Pintou o professô…

marquinhos_coritibaE a primeira contratação para o futebol vascaíno em 2015 foi anunciada: o treinador para a próxima temporada é Marquinhos Santos, que será apresentado amanhã, na Colina.

Marquinhos não tem ainda a grife de grande treinador, mas não deve pedir vencimentos exorbitantes; não tem experiência com clubes de massa como o Vasco, mas já foi treinador de seleções de base, o que será importante em um ano no qual a molecada terá grande participação no nosso elenco; pode ser em parte uma aposta, mas já tem feitos e títulos como técnico que o credenciam como uma promessa. Entre os nomes cogitados, Marquinhos deve ser mesmo a opção com a melhor relação custo x benefício.

Mas a boa aposta feita no novo treinador pode redundar em fracasso caso não tenhamos reforços decentes. Basta olharmos o que aconteceu com o próprio Marquinhos ano passado: conseguiu reverter a situação ruim do Coxa e evitar sua queda, mas também teve um papel relevante no rebaixamento do Bahia. A diferença entre os dois trabalhos parece clara: o Coritiba tinha material humano para conseguir a virada, o Bahia não.  Como o próprio Eurico sabe, não adianta apenas ter um bom técnico se não tivermos um elenco aproveitável.

***

Ah: Marquinhos Santos não é Joel Santana. O que já é uma vantagem e tanto…

***

A escolha por Marquinhos também teve outro ponto positivo, esse mais sutil: o novo técnico era a escolha de Paulo Angioni. Eurico queria Gilson Kleina, com quem, dizem, estaria até apalavrado (o que mais tarde teria sido negado pelo Angioni).

Dificilmente veríamos o antigo Eurico dar o braço a torcer numa questão importante como essa. Isso é – ou pelo menos pode ser – um sinal de que o Eurico 2014 é mais afeito ao diálogo e ao consenso. Em outros tempos, não era rotina ver o homem do charuto levando em consideração a opinião dos seus comandados quando não era a mesma que a dele.

***

Para compensar, Eurico também mostrou que, se mudou, não foi completamente. Essa de mudar o nome da sala de imprensa, anulando a homenagem feita ao Chico Anysio, só porque o filho do grande comediante vascaíno apoiou outro candidato na eleição é algo muito feio. Uma vingancinha baixa, de uma pequenez que nada tem a ver com a história do Vasco.

Update: o site oficial do Vasco publicou a versão oficial do incidente sobre a Sala de Imprensa. A justificativa é bastante aceitável e serve para acabar com o mal entendido. Mas para a história se encerrar de vez, só quando a diretoria restabelecer a homenagem ao grande humorista.

***

Léo Moura?!?!? Tá certo que o Eurico já gosta de contratar um veterano, mas nas suas primeiras gestões ele escolhia ídolos do Vasco, não da mulambada.

Espero sinceramente que esse seja mais um dos vários boatos sem sentido que têm aparecido na imprensa.

***

Não se esqueçam! Pensando em comprar produtos oficiais do Vasco, visitem o lugar certo: a loja oficial do clube!

Comprando na Gigante da Colina vocês ajudam o Vasco e se for através dos links desse post, também dão uma moral ao blogueiro!

umbro_banner1200x460_lancamento_camisa_Vasco_v2_r0

As camisas da Umbro estão com um preço especial na Gigante da Colina. Cliquem na imagem e confiram!

SacolapromoE nas compras acima de R$ 99,90, todo mundo leva de presente pra casa uma sacola esperta do Vasco!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Update

27 Respostas para “Pintou o professô…

  1. ELBINHO - RJ

    VASCO VOLTOU…………

  2. Beto

    Problema na família do Marquinhos Santos surgiu de um dia para outro? Evidente que ele desistiu. É cada uma que acontece no Vasco, nossa senhora….

    • JC Barbosa

      Acho difícil que um profissional tivesse uma atitude como essa. E menos ainda que um treinador jovem desperdiçasse a chance de treinar um clube como o Vasco.

  3. Mario Guglielmi

    E ele já não vem mais, será que agora vem o Kleina que o Eurico apalavrou?

  4. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    Seria melhor se houvesse uma vaguinha entre Eurico Miranda , ZÉ LUIZ, SILVIO GODOI, bastava cada um deles colocar um dinheirinho ha mais, daria para contratar o ABEL BRAGA, um técnico de ponta para o VASCÃO. Tó falando isso, porque Eurico miranda anda com vontade de contratar o treinador de basquete HELIO RUBENS, ele é um treinador de ponta do basquete brasileiro, ora se Eurico miranda deseja um técnico de ponta para o basquete vascaino, o futebol vascaino também merece um treinador de ponta, seria melhor contratar o ABEL BRAGA, bastava colocar mais grana na parada.

  5. diego santana

    O lance do Chico Anysio já foi desmentido. Era mais uma mentira lançada pela imprensa vermelha-e-preta tentando tumultuar o início da gestão do Eurico. Vindo deles, algo mais que normal.

    Sobre o Marquinhos Santos, uma excelente contratação. Técnico jovem, mas já acostumado com conquistas. Ele é habituado a trabalhar com a garotada e tem tudo para ganhar o grupo nas mãos. Sábia escolha do Eurico, mostrando que é possível ter um treinador vitorioso por um preço justo. Aliás, é mais uma lição que o Eurico dá no mercado da bola. Pra que gastar boladas com os Dorivais e Luxemburgos da vida, se com criatividade se pode conseguir uma alternativa nova e com títulos no currículo. Tacada de mestre. Estou confiante de que Marquinhos fará um grande trabalho na Colina!

    OBS: Concordo com você. Graças a Deus Joel Santana e o período de trevas da gestão Dinamite já fazem parte do passado. Agora é olhar pra frente. E Marquinhos Santos só denota uma visão moderna e arrojada do Eurico e seus dirigentes. Muito boa a contratação.

    • JC Barbosa

      Menas, né?

      Queria ver qual seria sua opinião se o Marquinhos fosse contratado na gestão anterior. Ou se vc achou uma lição do Eurico quando ele contratou Dário Lourenço e Alfredo Sampaio. E há um detalhe nisso tudo: se houve tacada de mestre, não foi do Eurico, que queria o Gilson Kleina.

      PS: o “período de trevas” do Joel Santana só existiu pq o próprio Eurico fez pressão para que o Natalino fosse contratado. Outra tacada de mestre, acredito…

  6. Juvenal

    Por uma série de razões – mas principalmente a financeira – o Vasco optou por contratar um técnico jovem que ainda está afim de mostrar serviço e melhorar no panorama brasileiro.
    Alem disso o Marquinhos Santos faz juz ao nome, pois ele é de Santos.
    Espero que com novas contratações e antigas dispensas, ele consiga montar um time competitivo para o ano que vem.

  7. alguem pode me fala quando o eder luiz vai retornar ao vasco ja que ele saiu do clube emprestado ?

  8. David

    Finalmente decidiram o novo treinador da equipe para 2015. A boa notícia é que não será Joel Santana. Espero que Marquinhos seja uma aposta positiva e que dê certo no Vasco.
    Para dar certo vai depender muito das condições que ele terá para treinar e do material humano que será disponibilizado. Não vai adiantar nada se não tiver jogadores técnicos e com vontade de jogar!
    Os reforços que chegaram foram os emprestados. Na boa, só o Romário se salva! Os demais é melhor estender os empréstimos novamente.
    Que não tenhamos que suportar mais seis meses de Kleber e as outras barangas no Vasco. A barca deve zarpar lotada!

  9. Tomás Costa

    Boa tarde galera !

    É parece que entre os treinadores que estavam cotados, o Marquinhos foi a melhor opção, se vai dar certo, só Deus sabe. Pelo menos isso nos mostra que parece que o charutao realmente ta mais flexível, pois como ele mesmo falou tem uma galera jovem que vão auxiliar a diretoria.
    Espero agora, assim como bem disse o JC que consigam trazer bons jogadores, afinal já se sabe que sem ovos……
    Mais uma coisa, verdadeiros vascaínos, vamos esquecer a política do clube e apoiar a nova diretoria, não vamos deixar que os mulambos travestidos na imprensa consigam influenciar negativa. Essa história do nome da sala é um exemplo e aí nem esperam as explicações e já começam a malhar. Como já falei vamos deixar pra reclamar de coisas efetivas que vierem acontecer e não de notícias plantadas pela imprensa Mulamba.

  10. Mulambo no Vasco, posso citar o Bebeto, que foi um belo problema, né?

  11. Cássio - LAVRAS/MG

    Oi JC. Como vai? O site do Vasco se manifestou sobre a tal mudança do nome da sala de imprensa. Dê uma olhada. A explicação me pareceu equilibrada, além de mostrar atitude, coisa que passava longe do Bananamite… http://www.vasco.com.br/site/noticia/detalhe/9630/restabelecendo-a-verdade
    Grande abraço!

  12. Carlos Queiroz

    Gostei do técnico, agora é ter consciência de que nosso objetivo é chegar numa final de turno e permanecer sem sustos na série A, a torcida não gosta mas a realidade é essa. Se passarmos 2015 sem sustos ali no meio da tabela, concretizando alguns jogadores como Yago, Guilherme Costa e Lorran já terá valido muito o ano. Não falo em Luan, Thales e Jonclay pq esses na primeira oportunidade vão sair.

  13. Diogo

    Deus me livre o Leo moura no Vasco. Um mulambo jogando pelo Vasco?? Mesmo q ele já tenha jogado no Vasco, não vale a pena!

  14. Diego

    Fala JC… Das possibilidades que tínhamos essa é a melhor… Foi muito elogiado pelo alex…. Já leo moura é melhor nem comentar….se for p contratar veterano que seja o Zé Roberto, se ele não pedir muito de salário seria um grande reforço pela experiência e profissionalismo… O que acha JC?.. Abração

  15. lucas

    Espero que esse técnico não seja o novo “Marcelo Oliveira”, que foi muito mal no Vasco e hoje está arrebentando no Cruzeiro.

  16. Rodrigo

    Quem foi Chico Anysio para o Vasco?

    • JC Barbosa

      Mesmo que ele não tivesse sido um dos torcedores mais ilustres do clube, divulgando a marca Vasco para um público gigantesco (ele tinha até personagens que usavam sempre uma camisa do clube), o que isso tem a ver com o fato de que desfazer uma homenagem, ainda mais para se vingar de alguém que sequer é o homenageado, é um ato mesquinho?

      Ou vc não acha que é um ato mesquinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s