No lado certo

torcida-do-vasco13Eurico Miranda pode ter todos os defeitos do mundo, mas ninguém pode negar sua inteligência. Ele sabe exatamente o tamanho do problema que tem nas mãos e tudo o que fez até agora é jogar pra torcida, fazendo o que é possível para agradá-la.

E também não se pode negar que vem fazendo bem seu papel. Se a falta de grana vai inviabilizar as várias especulações que apareceram (e, vale dizer, algumas já fora negadas pelo próprio), Eurico age onde sempre teve maestria, na ação de bastidores. Primeiro, fez uma visita à CBF e mostrou bom relacionamento com seus dirigentes. Agora, consegue uma importante vitória política para o clube: pelo menos no Estadual, a torcida vascaína assistirá os jogos contra o Fluzim no lado direito das arquibancadas da Arena Maracanã.

Possa esse novo Mário Filho ser chamado de Maracanã ou não – pessoalmente não considero aquele estádio genérico o velho Maraca de guerra – o Vasco conquistou o direito de escolher o lado em que sua torcida ficaria no estádio localizado na Avenida Presidente Castelo Branco. O consórcio que administra a Arena e o clube do laranjal ignoraram a história? O erro foi deles. A lógica do dinheiro não pode, ou não poderia, ficar acima do que é justo. O Vasco está no lado certo nessa questão.

Na prática, a decisão nem é lá tão grande coisa. Além de valer apenas para o Estadual, o que significa uns dois ou três jogos apenas, tenho minhas dúvidas se os tricoletes deixarão isso barato (com um contrato na mão eles podem muito bem ir à justiça e aí, todos sabemos como seus advogados são eficientes). Simbolicamente, porém, a importância é enorme: para o Vasco, que depois de anos volta a mostrar força política, para a torcida, que ganha pontos na sua combalida autoestima e para o Eurico, que fazendo o que faz de melhor, ganha pontos logo no começo da sua gestão.

***

(…) hoje têm muitos no mercado de qualidade e que são perfeitamente adequados aos valores que procuramos” – Paulo Angioni, falando sobre treinadores.

Há duas interpretações para essa declaração do novo gerente de futebol do Vasco. Uma, feita por todos os jornalistas, é de que os dias do Joel Santana na Colina estão contados; a outra, é uma dedução lógica que ninguém comentou: a torcida pode esquecer a pretensão de ter um nome consagrado no cargo.

Dário Lourenço e Alfredo Sampaio devem estar na expectativa….

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

62 Comentários

Arquivado em Notícias, Política, Reforços, Torcida

62 Respostas para “No lado certo

  1. Daniel Lessa

    ganhar essa batalha das arquibancadas contra os tricoflores é muuuito bommm……. eurico só mostrou pro roberto dinamite que defender os interesses do vasco e restabelecer o justo é muito possível, É SÓ QUERER DE VERDADE! é por isso que vários torcedores de outros clubes vivem dizendo que queriam em seus times um dirigente como Eurico. O cara diz que vai fazer e FAZ!…… essa é a diferença! Não entendo como tem vascaíno q é contra o dr. Eurico, mas enfim…….. cada com o seu cada um. Se tem tem gente que prefere os 6 anos sombrios do sr. Dinamite, fazer o q?? gosto é que nem c*; cada um tem o seu.

    • JC Barbosa

      Só querer de verdade. E ser amigo do presidente da federação.

      E o que os euriquistas não entendem é que não querer o Eurico novamente como presidente não é o mesmo que preferir o Dinamite. Não é preciso ser um gênio para entender isso, até pq na última eleição o Dinamite não era candidato.

      Mas eu entendo. Na falta de argumentos para defender a horrível gestão do Eurico só mesmo comparando com a gestão ainda pior do Dinamite.

  2. Amigos Vascaínos
    Argel tem perfil de motivador e é bom estrategista. Mas treinar o Figueirense é uma coisa. O Vasco é bem outra.
    Penso que não é hora para arriscar, concordo com JC. Kleina tem mais
    bagagem e passou um perrengue com o Palmeiras, deixando-o mais experiente.
    SV

  3. Diego

    Acho que o cristovao pode ser um bom nome…conhece o Vasco e sabe o que é ser treinador lá… E não tem um salário alto..o que acha JC? Abração

    • JC Barbosa

      Não desgosto do Cristóvão. Mas ele não foi muito bem tendo elencos bons na mão. Acho que precisaríamos ver primeiro como vai ficar o elenco.

      • Diego

        Isso ai eu concordo …ele parece trabalhar melhor com elencos mais limitados e provavelmente é o que teremos p 2015

  4. Paulo Oliveira

    Na minha modesta opinião, o único treinador Brasileiro, que tenha o “nome consagrado” e que mereça um “esforço de reportagem”, seria o Cuca.

    O resto… é tudo japones, uns melhorezinhos aqui, outros piorezinhos ali, mas tudo a mesma coisa.

    Ah, saudades de Orlando Fantoni!!…

    Saudações Vascaínas.

  5. tulio

    Gostaria que ficassem os que vieram da base (Jordi, Luan, Lorran, Talles, Marquinhos do Sul, …) e Martin Silva, Guinazu, Edmilson e Rodrigo, o resto pode pegar o beco. Eurico tem que se atualizar. Os times menores do RJ não tem mais o que oferecer. O bom negócio é buscar no interior de SP, RS e SC.

  6. tulio

    Argel seria um bom nome, assim como dois ou três do Figueira (França, Tiago Volpe, Tiago Heleno …). Precisamos de um time que defenda muito e saiba jogar com velocidade. Fora time zica de 2014 ! Vergonha na cara e atitude !

  7. BJ

    Eu ouvi falar no nome do Gilson Kleina, que já trabalhou com a turma do Eurico la no Duque de Caxias e fez uma campanha razoável na serie B de 2008. Depois o Gilson levou o Palmeiras com aquele time limitado de volta pra serie A, campeão. Eu acho que de todas as apostas, ele seria a mais segura. E vc JC, acha o Kleina um bom nome?

  8. Leon da Cruz

    Galera, li que o Vasco vai jogar um torneio em Manaus no dia 21 de janeiro, com os mulambos e o São Paulo. Mas fico me perguntando: com que time? Por alguns trocados, perderemos tempo de preparação na pré-temporada e, pior, correremos risco de mais um vexame (pois hoje é inegável que a mulambada e o São Paulo tenham ao menos um time, coisa que não temos). A se confirmar essa história, não seria um péssimo começo da gestão Eurico?

  9. Luiz Afonso

    Só para não passar em branco: ano passado, 5 minutos após encerrado o jogo do Vasco, o pessoal da Globo.com já tinha atualizado os times das series A e B! Este ano parece que eles não estão com tanta pressa…

    Lógico que isso não muda em nada, apenas mostra as babaquices das roubronecas de lá…

  10. Alexandre Vieira

    Nada pessoal tenho contra você, rapaz, mas seu texto é lamentável. Quer dizer que defender os interesses de um clube e seus adeptos (que é o dever de todo presidente!) agora virou “jogar pra torcida”? Isso só denota o seu ódio injustificável pelo Eurico. Tivemos um presidente de bosta nos últimos 6 anos, um cara que nunca defendeu o Vasco em nada, que viu o Vasco ser prejudicado em diversos episódios (inclusive esse do surrupio do nosso lado no Maracanã) e nada de prático fez, que dilapidou o patrimônio do clube (São Januário está entregue literalmente às moscas), que nos rebaixou duas vezes e escreveu as páginas mais tristes de nossa centenária história. Enfim, o Roberto não teve competência nem pra “jogar pra torcida”! Aí entra o Eurico e tenta restabelecer uma série de situações que devolvam a grandeza do Vasco, e o que você diz: que ele só quer “jogar pra torcida”, e ainda diminui o fato de termos recuperado o que era nosso por direito. Coloque a mão na consciência e pense se você é mais vascaíno ou mais anti-Eurico. Eu tenho sérias dúvidas em relação aos seus sentimentos futebolísticos. Enfim, não costumo comentar em blogs que não sejam da minha alçada, mas não poderia deixar passar incólume tamanha desfaçatez e pequenez de espírito. Tu pareces alguém que torce para que tudo dê errado só para ter munição de sobra para fuzilar o Eurico. Esse, pelo visto, o seu verdadeiro prazer como vascaíno.

    OBS: Nem precisa publicar meu desabafo, se assim lhe convier, mas é importante que você saiba que estamos atentos a tudo. Ninguém vai manchar a tentativa hercúlea de resgatarmos o nosso Vasco. Nem bobajadas em blogs passarão sem resposta.

    Saudações vascaínas (não se esqueça, VASCAÍNAS)

    Alexandre Vieira.

    • JC Barbosa

      Lamentável, pra mim, é ver um monte os euriquetes estéricos pq não conseguem entender o que leram.

      1) Não tenho ódio pelo Eurico, mas se eu tivesse, não seria nada injustificável. Se vc acha que os anos entre 2001 e 2008 foram bons para o clube, o problema não é meu. Eu espero muito mais de um presidente do que o Eurico fez.

      2) O post foi elogioso, apesar da incapacidade de interpretação de uns e outros. O Eurico nem teria tempo para fazer muito mais que “jogar pra torcida” o que, diga-se de passagem, não é algo necessariamente negativo.

      3) Dizer que jogar APENAS O CARIOCA contra o Fluzim com a torcida do lado direito do estádio é “devolver a grandeza do Vasco” é ter uma visão tão estreita do tamanho do clube que até dá pena.

      4) Como sempre, na falta de argumentos para defender o que o Eurico já fez como presidente, seus fiéis aparecem aqui falando do Dinamite. Para os seguidores do charuto é impossível compreender que o fato da gestão Dinamite ter sido horrível não torna a gestão Eurico boa. Mas já deu pra ver que veremos outra gestão colocando a culpa por suas falhas em uma “herança maldita”. E o Vasco? Esse não é tão importante….

      5) Não vejo o menor problema em publicar seu “desabafo” ou qualquer outro como esse. A fraqueza dos argumentos é tamanha que isso não me trará qualquer problema.

      • TOMAS COSTA

        JC me desculpe mas realmente lamentável é vc nunca aceitar a opinião dos outros e o pior caracterizar essas pessoas como euriquetes ou outras coisas. Eu por exemplo não sou a favor do Eurico e sei que ele tem inúmeros defeitos, agora ficar metendo o pau no cara o tempo todo acho que não tem utilidade nenhuma nesse momento, ao contrário (ja disse isso aqui) só da munição para os vários mulambos que vagueiam travestidos por aqui.

        “Dizer que jogar APENAS O CARIOCA contra o Fluzim com a torcida do lado direito do estádio é “devolver a grandeza do Vasco” é ter uma visão tão estreita do tamanho do clube que até dá pena.”

        Quanto a esse seu comentário acima , vc mesmo e outros por aqui quando houve a mudança de lado da torcida e o bananite não conseguiu reverter, meteram o pé na jaca e esculhambaram na época achando um absurdo, pois bem agora que “parece” que a coisa voltou a normalidade e por direito, não se dar o devido valor, eu acho que é sem duvida alguma uma vitória nos bastidores de fétido futebol brasileiro, coisa que o bananite não conseguiu, portanto devemos sim dar os méritos a nova diretoria. Resumindo antes tinha uma grande importância quando mudaram a nossa torcida, mas hoje quando a nova diretoria conseguiu reverter, vc e outros tentam minimizar esse feito.

        JC estou vendo a hora vc dizer que a gestão bananite foi melhor que a do charutão. Já respondendo, o bananite bateu todos os recordes negativos que nunca vão ser superados por ninguém.

        Acho também que temos que esperar um pouco mais para fazer uma análise dessa nova diretoria, quem sabe com a ajuda de outras pessoas agora o Eurico não faça uma boa gestão ?? Como já falei, não sou a favor do Eurico, pelo contrário tenho até muitas reticencias a pessoa dele, mas apenas acho que todos devem merecer uma nova oportunidade, e ele agora é o presidente do clube ,sem falar que agora tem outras pessoas envolvidas nessa gestão nova, que poderão dar um melhor rumo ao vasco.

      • JC Barbosa

        Em partes….

        1) A coisa acontece nessa ordem: eu escrevo posts com a minha opinião no blog. A pessoa chega e discorda da minha opinião em um comentário. Eu respondo o comentário reforçando a minha opinião. Aí a pessoa vem e diz que eu não aceito a opinião dos outros. Ou seja, todo mundo pode discordar da opinião do blogueiro; se o blogueiro discorda da opinião do leitor, é pq não a aceita. É, faz sentido.

        2) Caracterizo alguém como euriquete quando é uma coisa assumida. Como vc está fazendo a tréplica por alguém que não é vc, talvez não tenha percebido que o autor do comentário é sim fã do Eurico.

        2) “Ficar metendo o pau no cara o tempo todo”…acho que vc está completamente equivocado. De qualquer forma, não vejo problema nenhum em vc achar isso, mesmo que isso não esteja acontecendo em absoluto. E espero que vc, que parece ser tão defensor de se aceitar a opinião alheia, não julgue o que eu acho que tem ou não tem utilidade no momento.

        3) ” quando houve a mudança de lado da torcida e o bananite não conseguiu reverter, meteram o pé na jaca e esculhambaram na época achando um absurdo, pois bem agora que “parece” que a coisa voltou a normalidade e por direito, não se dar o devido valor,” – aqui dois equívocos de uma vez só….

        Primeiro, nada mudou. Continua sendo um absurdo termos perdido o lado que seria nosso por direito no estádio. Segundo, a coisa não voltou à normalidade: a normalidade é a torcida do Vasco ficar SEMPRE no lado direito. Jogar uma ou duas partidas contra o Flu e apenas pelo Carioca não é o normal. Pelo Brasileiro nós não estaremos pelo lado direito, nem quando tivermos o mando de campo. O mesmo acontecerá se cruzarmos com os tricoletes na Copa do Brasil. Ou seja, não só não voltamos à normalidade como o “por direito” vai completamente por sua conta: O Flu tem o direito de escolher o lado pq tem um contrato. A questão é que nem sempre o que é direito é o que é justo.

        4) Se vc procurar ler com mais atenção o blog, verá que penso o mesmo. Agora que não tem jeito, temos que torcer por uma boa gestão do Eurico. Já seyu último argumento não concordo em absoluto. Torcer por uma gestão decente do Eurico é inevitável. Achar que ele merecia uma nova chance depois de ter tido 8 anos e não ter feito nada que preste, me parece absurdo. Até pq, essa de “todos merecem uma nova oportunidade” também poderia servir para o Dinamite, ou não?

      • David

        JC seu post foi elogioso por demais ao eurico. A falta de inteligência para discernir algo ruim de algo péssimo, tira a capacidade de intendimento das euriquetes que vivem dando piti aqui no blog.
        Agora se eurico falar em herança maldita… é bom ele tentar lembrar que foi ele próprio quem começou essa herança!
        Bem, se uma euriquete não consegue ver além do seu próprio focinho, é problema somente dela!
        Eu quero muito mais do que os dois últimos presidente fizeram para o clube!

      • Alexandre Vieira

        Mais uma vez você destila suas ironias. Esse texto nada teve de elogioso, e você sabe muito bem disso. Se o Eurico fosse um gestor tão ruim assim, ele não teria sido eleito com mais votos do que todos os outros candidatos somados! Os sócios, que vivem o dia-dia do clube, sabem que Eurico é um presidente presente, que sempre toma as providências em prol do clube e seu patrimônio. Se os resultados em campo não foram os esperados (embora Eurico tenha muitíssimo crédito por ter montado os times mais vencedores da história do clube! Mas, claro, isso pra você não conta. O que conta é bater sempre na mesma tecla do Carioca de 2003, algo próprio dos anti-Eurico odiosos), as melhoras na instituição durante a gestão Eurico se fizeram a olhos vistos! Clube bem cuidado, com parque aquático e ginásio em pleno funcionamento, um colégio referência que o Roberto desativou assim que assumiu, ampliação do nosso patrimônio ao comprar os imóveis vizinhos ao nosso estádio, um CT, o Vasco-Barra, que o Roberto fez o Vasco ser despejado e mandou a nossa base lá praquele matadouro de crianças do amiguinho dele, o Vicençote, o gol mil do Romário, que trouxe inúmeros dividendos em termos de marketing pro clube, etc, etc, etc… Não à toa, o que mais se vê na mídia são funcionários e garotos da base vascaína dizendo “graças a Deus que o Roberto saiu e o Eurico voltou!”. Isto posto, pode o Eurico ser assim tão ruim? O cara é um vencedor dentro do Vasco, ele é a personificação de um Vasco vitorioso e estruturado, um Vasco humanizado e que pensa no futuro. Mas o importante é falar no Carioca de 2003. Me desculpe, mas isso é próprio de quem não conhece a realidade do clube e acha que só o que conta são os resultados do futebol (algo que, repito, Eurico já deu alegrias de sobra aos vascaínos). Deixa que eu te recorde, pois tu pareces ter memória curta (isso sim, dá até pena): o Vasco dos últimos 6 anos, foi um Vasco despejado, um Vasco rebaixado, um Vasco usurpado, um Vasco punido indiscriminadamente por arbitragens e tribunais, um Vasco com água e luz cortados, um Vasco sem receber o dinheiro dos patrocínios (kd as certidões, Roberto?), um Vasco que mata suas crianças em peneiras, um Vasco que vende suas revelações a preços módicos, um Vasco desrespeitado e tripudiado… Ah, mas como ganhou uma Copa do Brasil na bacia das almas contra os Avaís e Coritibas, aí tá tudo certo, não é mesmo?

        Rapaz, tua visão está deturpada. Antes de falar mal do Eurico, conheça os corredores do clube. Fica a sugestão.

        Saudações Vascaínas,

        Alexandre Vieira.

      • JC Barbosa

        Primeiro, não faço posts pra agradar euriquetes. Não gosta de ironias, é fácil: atenha-se ao Casaca, onde existe o Fantástico Mundo do Charuto, no qual se encampa a gestão Calçada como se fosse do Eurico e se ignora o que aconteceu entre 2001 e 2008.

        No mais, vc apenas mostra sua ignorância a respeito do que sempre falei sobre o Eurico. Nunca deixei de dar o crédito ao seu trabalho como VP de Futebol. Mas só mesmo vivendo sob alucinações para dizer que a gestão dele como presidente foi uma maravilha.

        Só vindo com falácias infantis – como dizer que pq ele foi eleito pela maioria dos sócios, isso significa que ele foi um bom gestor. Uma criança da 4ª série é capaz de entender que isso significa, no máximo, que os eleitores (inclusive os do mensalão) o consideraram um candidato melhor que os outros, não necessariamente um bom presidente – ou com simples mentiras (dizer que o Vasco tinha um CT na gestão Eurico e falar que o despejo do Vasco-Barra é culpa do Dinamite quando os aluguéis estavam atrasados há mais de um ano antes da sua posse como presidente) para defender a gestão Eurico. Ou, como é de praxe, utilizar a incompetência do Dinamite como se isso tornasse a gestão Eurico melhor.

        Eu não defendo o Dinamite. Já vc, acha que a gestão sem patrocínios por seis anos (e depois fechando contratos que rendiam 20 mil/mês ao clube), sem times de qualidade, com o pior colocação da história em um carioca, com eliminações para Baraúnas, XV de Campo Bom, Gama e Sport, todas em casa, foi uma gestão ótima.

        Eu acho que o Vasco merece mais que isso. Será que minha visão é a que está deturpada?

      • Leon da Cruz

        E não se esqueça, JC, das comemorações patéticas daqueles anos tenebrosos do Eurico na presidência por permanecer na série A e não cair para a série B. Lembra das rodinhas (com sua trupe) em campo, após os últimos jogos do campeonato, aos gritos de “casaca”? Será que este é mesmo o Vasco gigante, vitorioso e respeitado que queremos? Parece que só para os defensores do Eurico…

      • Diogo

        Complementando a resposta ao Alexandre Vieira.. O Eurico pode ter sido um ótimo VP, mas na minha opinião, tudo que ele fez caiu por terra com o desastre que foi sua atuação como presidente do Vasco, em todos os aspectos. E se hoje estamos desse jeito, tudo começou por causa dele e aumentou na presidência do Dinamite (que na minha opinião teve mais acertos do que a presidência do Eurico).

  11. josé

    Bom! Na pífia passagem anterior ele cansou de fazer isso, porém não fez o mais importante: montar um ÚNICO elenco de qualidade.
    Pra mim NÃO GANHOU PONTO NENHUM. QUERO UM TIME DECENTE E ALTURA DA GLORIOSA HISTÓRIA VASCAÍNA (e não as picuinhas de sempre).
    Acho impossível (principalmente com o Eurico), mas gostaria de ver um treinador estrangeiro treinando o gigante. O que acha JC?

    • JC Barbosa

      Eurico sempre achou a importância dos treinadores muito relativa. Duvido que se preocupe com isso o bastante para se dar a trabalho de procurar um gringo que esteja fazendo um trabalho legal.

  12. CLAUDIO / ILHA

    Haja torcida e fé em 2015 !!!!
    Já começo a achar que ao invés de reformar São Januário, o Vasco deveria reformar a capela de Nossa Senhora das Vitórias !!!
    Transformar em algo do tipo da catedral de Aparecida do Norte !!!

  13. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Eurico Miranda falando em maracanã, como esse sujeito sacaneia os vascaínos, a vascainidade vive em sua sola do pé. O alambrado de São Januário caiu , porque Eurico Miranda não quis fazer aquela final no maracanã, foi ele o grande culpado por esse afastamento do maracanã, talvez a pior coisa que aconteceu na vida desse clube, longe do maraca o VASCAO perdeu a referência de sua gigante torcida, perdeu referência de grandeza, passou não ter boas médias de púbico, o mentor disso foi justamente Eurico Miranda, agora o mesmo vem falando em maracanã, estamos anos e mais anos atrasados. Olha que estamos apenas no começo……..

  14. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Os vascaínos ainda traumatizados pela forma como o VASCAO foi garfado por essa arbitragem dessa federação carioca de futebol, uma grande dor essa perda causou, esse quadro de árbitros dessa horrorosa federação carioca de futebol simplesmente roubou um ano, um campeonato carioca que honestamente seria dos vascaínos. Agora aconteceu as eleições vascaína, esse RUBENS LOPES, presidente dessa federação, teve a coragem de ir votar nas eleicoes vascaín. Se o sentimento falasse mais alto, se houvesse vascainidade a flor da pele, esse RUBENS LOPES deveria ser proibido de entrar em São Januário, o que essa federação e o seu quadro de árbitro fez , esse RUBENS LOPES deveria pedir desculpa ao C.R.VASCO DA GAMA e sua torcida. Não muito satisfeito, seu RUBENS LOPES anda foi na sede náutica vascaína na posse do seu amiguinho Eurico Miranda, adivinhem em quem RUBENS LOPES votou para presidente vascaíno? Já na última quinta feira seu RUBENS LOPES ficou chacoalhando o VASCAO e os vascaínos, ele teve a coragem agora de ficar ironicamente dizendo que o VASCAO é vice, que o VASCAO é vice em tudo, que o primeiro clube aceitar negros foi o Bangu, o VASCAO foi o segundo, é vice, esse senhor é um gaiato, que comanda uma podre instituição. Depois de roubar o título vascaíno, o presidente dessa federação ainda foi votar em São Januário, ainda foi na posse do Eurico Miranda, agora ficou zombando dos vascaínos, chamando de vice, chamando de segundo. Podemos ter qualquer problema, mais precisa haver lealdade, fidelidade, esse clube, essa apaixonada torcida, precisa ser correspondida, precisa de respeito, tipo de coisas muito normal nas administrações euriquista, onde a vascainidadee não falam mais alto, onde outros interesses, outras coisas são mais importante, estão em primeiro lugar.

  15. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, falar de Eurico é viver de passado,o futebol mudou, ele continua com as mesmas bravatas e sem nada de útil; Não dá para andar para trás, o dinamite foi horrivel, foi, mas regredir, não vai fazer nosso futuro promissor, já viramos botafogo, só nos restará virar America RJ.
    Salvem nosso Vascão.

    • Diego

      O grande…concordo com Vc em tudo mas no final….não da nem p comparar Vasco com Foguinho… Só Vc pegar o número de torcedores, arrecadação, história e títulos… Abração

  16. ZE VASCAINO - RJ

    A torcida vascaína arrebentou, aquilo sim é uma torcida, não importa a situação, show de bola a galera vascaína, já estou com saudades.

  17. ODILON SILVA = RJ

    Essa euricada foi forte demais……..temos que rechaçar, não dá para deixar passar batido. Eurico miranda falando em maracanã, é isso mesmo, deve tá de zueira, deve tá de sacanagem, deve tá querendo enganar algum bobão. Quem inventou essa asneira, essa traição de afastar os vascainos do maracana, foi justamente seu Eurico miranda, qualquer vascainos atuante, que tenha um perfeito entendimento dos seus neurônios,há de se lembrar que foi o euriquismo o mentor desse besteirol. Antes do maldito euriquismo, os grandes jogos do VASCÃO eram no maracana, os grandes clássicos inter-estaduais do VASCÃO eram naturalmente no maracana, a história mostra isso, quem tirou o VASCÃO e sua torcida do maracana, foi justamente o Euriquismo. Essa perda do maracana já vinha acontecendo gradativamente, isso começou lá atrás com Eurico miranda, há tempos que enfraqueceram o hábito dos vascainos de frequentarem o maraca, basta constatar que na era euriquista o VASCÃO deixou de fazer clássicos inter-estaduais no maracana, basta constatar quando vezes o VASCÃO fez clássicos inter-estaduais no maracana com Eurico miranda, quem plantou essa semente de afastar o VASCÃO e os vascainos do maracana, foi justamente seu Eurico miranda, agora vem com essa confersa fiada para enganar ôtarios. Desde que o maracanâ foi construido em 1950 que o VASCÃO passou fazer seus grandes jogos lá, ficando São Januario para jogos médios, foi Eurico miranda quem criou essa burriçe, essa traição, onde preferia jogar na época para 20 mil pessoas em São Januario, não queria jogar para 100 mil vascainosno maracana, esse semente do afastamento do maracana, começou lá atrás, agora aparece essa confersa para enganar os bobões euriquistas……estamos dessa forma, alguns anos atrasados.

  18. Wanderson DS

    Como sempre o Eurico age pra jogar pra torcida, só pros seus seguidores falar que o “respeito” voltou, que agora tem “presidente” e todas as bravatas… NADA de concreto ainda foi feito, apenas nomeações dos mesmos nomes pra “diretorias amadoras” que fizeram uma péssima gestão em 2001/2008… planejamento, patrocínios, decidir logo a situação da comissão técnica, pra assim poder começar a montar um elenco, coisas realmente que importa pro campo e bola não tem nada, nem especulações mais…

    E ele só conseguiu essa ” vitória” do lado da torcida do maracanã NO ESTADUAL, só porque é amiguinho do presidente mulambo safado dessa maldita FERJ que a tantos anos faz de tudo pra prejudicar o VASCO… isso me intriga ainda mais, será que não era a influência do eurico lá dentro que fez o Vasco nesses últimos anos ser tão severamente ROUBADO, principalmente contra os urubus no brasileiro de 2011 escalando o mesmo ladrão da FERJ nos dois jogos e esse ano no “roubado é mais gostos”????

    • Tomás Costa

      Wanderson assim como VC também estou àvido por boas novas na colina, mas acho que as coisas só poderão começar a ser definidas com o fim da série A. Temos que ter paciência e esperanca, afinal é só o que nos resta.

  19. Fala JC,

    Acho que o Joel tem grandes chances de continuar como treinador do Vasco, acabei de ler no supervasco que ele armou o esquema do Vasco igual ao da Alemanha. Eu pensei que ja tivesse lido de tudo nesta vida mas com certeza o Joel vive me surpreendendo. Igual a “Alemanha”, nao consigo parar de rir……………………..

  20. Tomás Costa

    JC cuifado pra VC não morder a sua língua, pois podes se envenenar. Kkkk. Alfredo e Dario como nomes para o Vasco já é demais meu caro. Agora VC indica quem para o Vasco, o Tite que custa a bagatela de 700 mil ?
    Eu indico o Argel do figueira, bom treinador e não é caro.
    Vamos deixar o homem trabalhar. Depois reclamam os, até pq começou bem, ja mostrando força nos bastidores, e isso é muito importante nesse fetido futebol brasileiro.

    • JC Barbosa

      Achei que fosse clara a ironia dos nomes sugeridos.

      Agora, o Argel é seu exemplo de bom treinador? Cuidado, pois a língua queimada pode não ser a minha….

      • Tomás Costa

        Eu acho que o Argel seria uma boa sim, agora se vai dar certo….Como também poderia trazer o guardiola e o Mourinho juntos e não funcionar. Mas já que o amigo não aprova o nome do Argel, quem indicaria ?
        Quanto ao veneno, é claro que entendi a ironia, mas que tem uma boa dose de veneno misturada com má vontade e rancor, há isso tem.

      • JC Barbosa

        Rancor como vascaíno eu vou ter sempre pelo Eurico. Acho uma reação muito natural para quem viu o que aconteceu com o clube entre 2001 e 2008.

        Agora, falar em má vontade em um post no qual elogio o cara é até brincadeira.

      • Tomás Costa

        Dizer que tudo que o cara fez até agora é jogar pra torcida, não me parece muito elogioso não. Portanto não é brincadeira não. Mas diz aí quem VC indica para treinar o Vasco nesse momento ?

      • JC Barbosa

        Se de todo o post vc só conseguiu extrair a parte de jogar para a torcida, realmente não há muito o que falar mais sobre essa questão.

        Sobre indicar um treinador a questão é simples: não vi nada que justificasse uma unanimidade pelo Argel, apenas isso. Mas aí eu vou dizer um nome e vc vai falar que não o aprova por uma série de motivos, apenas para justificar sua opinião de que o Argel é uma opção melhor. Ou seja, cria-se uma discussão inútil já que se trata de um simples caso de opiniões divergentes.

        Mas pra não dizer que eu não tenho uma sugestão para treinador, vamos lá: prefiro o Doriva ao Argel. Ou o Kleina. Ou o treinador do Sport. Ou até mesmo o Gomes.

    • Leon da Cruz

      Argel? Cuidado, meu caro, Argel Fucks…

  21. Washington (DF)

    Pulso firme que o Dinamite nao tem.

  22. Brad.nascimento

    Pro vasco os dois foram pessimos o Eurico começou o processo de acabar com o Vasco , já estvamos fadados a serié B quando ele saiu .Veio o Dinamite e ao inves de resgatar o vasco nada fez conseguiu um segundo rebaixamento.O Eurico tem a desculpa que a dona dos campeonatos mais importante do Brasil , vinha ferrenhamente tentendo acabar com ele e conseguentemente com o Vasco .Vamos ver agora como vai ser , esse campeonatozinho carioca acho que vai nos mostrar como vai ser o resto do ano. Um momento crucial dentro de campo vai ser os jogos com o urubu , aí vamos ver se os arbitros vão continuar mal intencionados .Por que a anos desde que o Dinamite assumiu o clube , jogos vasco e flamengo ,qualquer lance que possam dizer duvidoso , já sabemos muito bem o que acontece.

  23. Diego

    Cara comecei a ler o blog do globoespote e o cara me fala que a ADM do dinamite foi melhor que do Eurico… Ai parei de ler….boa nenhuma foi mas 2 rebaixamentos em 5 anos não da p discutir…

  24. O Vasco está se apequenando demais. Colocar esse fato como uma conquista é o fim.

  25. Brad.nascimento

    Espero que o Eurico mostre que tudo que penso, que vai acontecer com o vasco nessa Administração .Que eu esteja literalmente errado.Por que pelo que ele já fez como presidente pelo Vasco não foi nada bom.Tudo bem que a globo deu um empurrãozinho pro seu fracasso.Mas ele era o presidente do clube.

  26. Eu gostaria de saber o que tem de especial aquele lado do campo. Eu entendi que aquele lado foi dado para o primeiro campeao do maracanã. Mas eu gostaria de saber pq a importancia daquele lado

  27. David

    JC meu caro! Fala sério! Dário Lourenço e Alfredo Sampaio?! KKKKKKKKKKKKKKK
    Fiquei na dúvida qual dos três é melhor? Joel, Dário e Alfredo! kkkkkk Faltou algum outro bom nome tipo Renight Gaúcho ou Autuori!? kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s