Círculo vicioso

placaHoje Roberto Dinamite sai da presidência do Vasco e Eurico Miranda volta ao cargo, o qual deixou para que o primeiro assumisse, em 2008. De certa forma, a história de ambos como presidentes acabou tendo mais elos do que as pessoas poderiam julgar.

Eurico sempre foi falastrão, autoritário e temperamental. Mas tinha a seu favor o grande sucesso que teve como Vice-Presidente de futebol, sendo um dos responsáveis por um dos períodos mais vencedores do clube. Mesmo não agradando a todos, não havia vascaíno que desconfiasse que o homem do charuto, quando deixasse de ser a eminência parda e assumisse a presidência do clube, fizesse uma gestão tão ruim. Aumento de dívidas, fuga de patrocínios, times abaixo da crítica, brigas com a imprensa e os títulos da sua época de VP não vieram.

Veio Roberto Dinamite, trazendo a esperança de novos tempos para o Vasco, capitaneado por alguém com o respaldo que apenas um ídolo poderia ter. E a decepção foi ainda maior: a falta de capacidade e de pulso para comandar um clube como o Vasco foram os principais fatores que nos levaram ao pior momento da história vascaína, tendo como pontos negativos absolutos os dois rebaixamentos em apenas cinco anos.

Esperávamos muito do Eurico na sua primeira gestão, e ela foi um fracasso. Esse fracasso acabou com sua força política e alavancou Dinamite à presidência. Também esperávamos muito deste, mas como Dinamite conseguiu protagonizar uma gestão ainda pior que a anterior, fez renascer o Eurico como opção à presidência.

Os sócios tiveram a chance de acabar com esse círculo vicioso na eleição passada . Mas já que não o fizeram, torçamos que o próprio Eurico termine com ele fazendo uma boa gestão.

***

E para fazer uma boa gestão, Eurico Miranda precisa ser outro Eurico Miranda, muito diferente daquele de 2001.

O novo Eurico Miranda precisa entender que o futebol mudou e que os negócios são importante parte do esporte. E por conta disso, arrumar picuinhas com a mídia é jogar contra: viver as turras com a imprensa é sinônimo de menos espaço nos veículos de comunicação e, consequentemente, fazer do Vasco uma marca menos desejada pelos patrocinadores. Se ele pretende ter algum sucesso na tentativa de aumentar os valores das cotas de transmissão da TV, precisa entender isso ainda hoje.

O novo Eurico precisa entender também que é preciso lidar com empresários. Não fazer todas as suas vontades – como o Dinamite fez em vários momentos da sua gestão – mas ter uma relação de parceria, na qual o Vasco ter vantagens passa por necessariamente oferecer vantagens.

E algo que passa pelos dois pontos acima precisa ser compreendido de vez pelo novo Eurico: não dá mais pra deixar o profissionalismo de lado no futebol. Que a gestão seja centralizadora e que o presidente precise dar ok a tudo é aceitável, até porque, na hora das cobranças, a gritaria será no ouvido do presidente. Mas isso não é sinônimo de ter ingerência em todos os setores do clube. Não há ser humano no mundo que consiga ser competente apitando em todas as áreas de um clube de futebol. Que o novo Eurico compreenda isso e se cerque de profissionais não apenas de confiança, mas também competentes. Já que dificilmente o novo Eurico deixará de aprovar cada decisão executiva no clube, pelo menos terá a assessoria de gente que sabe o que faz .

***

promoLembrando a todos que as novas camisas da Umbro – a de campo e a de goleiro – estão em promoção no site da Gigante da Colina, a loja oficial do Vascão. Se você ainda não tem nenhuma delas ou se conhece algum vascaíno que mereça esse belo presente, aproveite que o Natal está chegando e faça a festa.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

74 Comentários

Arquivado em História, Notícias, Política

74 Respostas para “Círculo vicioso

  1. ODILON SILVA = RJ

    A grande piada, como se enganam as pessoas, Eurico miranda falando em maracana, o grande mentor da ideia de afastar os vascainos do maracana, durmam com essa.

  2. Daniel Lessa

    Em 2 dias o Eurico já fez mais que o Dinamite em 6 anos………..PQP como estávamos abandonados.

    • JC Barbosa

      Vc acha que ter o lado direito da Arena contra o Fluzim por no máximo uns 4 jogos (a decisão só vale para o Estadual) é mais que a Copa do Brasil? Tenho minhas dúvidas.

  3. Lucas Ottoni

    Isso aqui merece registro:

    http://espn.uol.com.br/noticia/465690_reuniao-define-que-ferj-vai-escolher-lados-das-torcidas-no-maracana-flu-se-revolta

    Nessa, o Eurico está certíssimo. Estou longe (muuuuuuuuito longe) de ser um fã do Eurico, mas confesso que é muito bom ver alguém novamente lutando pelos interesses do Vasco e sua torcida. Nos tempos do Dinamite, o Vasco estava abandonado e subjugado, aceitando a tudo de cabeça baixa, com um presidente ausente e pouco (ou quase nada) atuante. Pelo menos, Eurico volta e tenta sacudir a poeira para a torcida do Vasco recuperar aquilo que lhe é de direito. Nessa não há como negar. É ponto, pontaço!, pro Eurico.

  4. Alceu Lohamann - PR

    Observando os comentários (é muito bom ver o brilhante JC comandando um novo blog!), eu vejo uma evidente tendência a se criticar o Eurico em tudo. Pera lá. Essa coisa de dizer que Eurico é ruim pq não tem mais o benefício da dúvida pode se constituir em um grande erro. Não é pq ele não fez uma grande gestão antes, que não poderá fazê-la agora. É só voltar um pouco mais atrás e ver que ele fez um excelente trabalho como vice de futebol de uma gestão onde ele centralizava tudo, do mesmo jeito.

    Não sou defensor e nem aliado rsrsrs do Eurico, mas acho precipitado o pessoal tacar pedras antes da hora. O Eurico ganhou as eleições, teve o mérito dele e agora tem uma nova oportunidade de provar que é o dirigente dos anos 90, e não o da década passada. Às vezes, as críticas dão a entender que Eurico fará uma péssima gestão e que o Vasco está perdido antes mesmo dele começar sua nova administração. Uma pergunta: quem tem como garantir isso? E sobre a questão dos mesmos dirigentes de sempre voltando, eu acho engraçado. Temos o Francisco Horta (que todo mundo queria no Vasco!) como um dos vices do Eurico, e o pessoal segue reclamando. Mas antes da eleição, o Horta era unanimidade. E agora? Mudou pq? Enfim, só acho que há uma predisposição injustificável contra o Eurico, desnecessária, eu diria. Vamos esperar para ver o que ele fará. Aí sim, se ele merecer críticas, eu serei um dos primeiros a criticá-lo… rs. Mas condenar o cara sem dar a ele uma segunda chance é algo anti-democrático. E tudo o que a torcida maravilhosa vascaína não é, é anti-democrática.

    Aliás, Eurico já está fazendo algo certíssimo: ele quer recuperar o espaço destinado aos vascaínos no Maracanã, algo que nos foi usurpado, e o Dinamite (como sempre) nada fez, providência nenhuma tomou, deixou rolar, em nome do melhor para o futebol carioca (afff). Nessa, Eurico está certo. Queiram ou não, com todos os seus defeitos, ele defende o clube.

    Eu acho ridículo esse radicalismo dos pró-Eurico. Mas acho igualmente ridículo o radicalismo dos anti-Eurico. E espero que os vascaínos desse blog não sigam por esse caminho, pois o Vasco nada ganha com isso. Deu Eurico, três anos, teremos que aturar. Então, vamos dar um voto de confiança e não jogar tijolos antes da hora. Concordam?

  5. alex

    Olha, eu não sou euriquista, sou Vasco, odiei a administração do Eurico e do Dinamite, mas confesso que gostei de ver o Eurico chegando e já conquistando nosso lugar no lado direito do Maracanã, coisa que o Dinamite deixou passar de mansinho.

    Estávamos precisando disso, de respeito.Eu aposto que não seremos mais garfados nos campeonatos.

    Infelizmente, não basta ter o time, tem que ter influência nos bastidores, e isso ele mostrou que tem.

  6. Tiago Portugal

    Jc minhas esperanças estão com o Vice Presidente do Vasco, quem sabe Fernando Horta não possa ser tão bom vice presidente como foi o Eurico na época do Calçada? saudações vascainas do outro lado do atlântico.

    • David

      Que os Deuses ouçam você Thiago!
      O clube vai precisar de alguém pé-no-chão e centrado, com o pensamento mais no clube do que nele mesmo para reerguer o Vasco!

      • Diego

        Cara tb espero msm coisa só que até agora não ouvi nenhuma manifestação dele…só vejo p Zé do taxi e o Eurico falarem…pelo que estou vendo ele vai ser somente p fazer voto p Eurico… Ele tá mais preocupado com carnaval… Abração meu brother

  7. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Tranquilidade total, to na paz, to feliz, meu VASCO conseguiu seu objetivo maior que era conquistar a vaga, graças que conseguimos, agora respirar aliviado, esfriar a cabeça, pena que fomos roubados na final do carioca. AVANTE MEU VASCO.

  8. Alexandre Lima

    Não sei porque perdemos tempo discutindo que em 2004 foi isso, mas em 2012 foi aquilo…
    Temos que pensar em 2015!

    Não adianta agora ficar comparando a gestão do Roberto com a do Eurico… Isso não tem fim e não vai levar a lugar nenhum!

    Temos que apoiar 100% a nova direção e se depois do nosso apoio, as coisas não andarem bem, vamos poder fazer críticas construtivas!
    Simples assim!

    JC, também concordei com o Eurico no caso da “Arena”… O Vasco conquistou esse direito e não podemos entregar de mão beijada como o Roberto fez!

    Abraços!

  9. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    O Aliado do dr. Eurico escreve muita besteira, mas numa coisa ele tem razão. Dizer ao Eurico como se administra o Vasco é como ensinar a missa ao padre. Ele sabe exatamente o que deve ser feito para que o Vasco seja bem administrado. E ele sabe muito bem que não possui o perfil para fazer o que deve ser feito. Voltar aos tempos amadores, com as mesmas figurinhas de sempre é um tremendo despautério, num mundo em que o futebol está totalmente profissionalizado. É querer jogar o jogo de hoje com as regras de 20 anos atrás. Só no Vasco do Eurico mesmo. E é só vermos as gestões nos clubes de maior sucesso recente no país para entendermos que o amadorismo é coisa do passado. E Eurico sabe disso, mas não quer dar o braço a torcer, pois quer centralizar tudo, como sempre. Isso é lamentável, pois o Vasco está ficando para trás, enquanto os rivais dão passos à frente. Pelo visto, ao voltar para a presidência do Vasco, Eurico pensou muito mais nele do que no Vasco. Avisem ao “dotô” e seus aliados que nós não estamos mais nos anos 90. O tempo passou, menos para o Vasco desse senhor feudal. Infelizmente.

    • David

      Bem Paulo, se ele sabe exatamente como deve o Vasco ser administrado, por que ele não fez isso na primeira vez em que foi presidente do clube?!
      Infelizmente o eurico não tem consciência da sua megalomania e do seu narcisismo. A prova disso foi seu slogan para campanha à presidência.
      Outra infelicidade está em alguns torcedores que acham que eurico vai mudar! Ele já começou chamando os mesmo que estão no clube há décadas ou com quem ele já trabalhou. Só que essas mesmas pessoas não fizeram um trabalho sequer razoável da última vez.
      Eurico ainda acha que profissionalismo dentro das diretorias não cabe no Vasco, como ele mesmo disse! Isso mostra sua falta de visão!
      Planejamento não há! Então esperar algo muito diferente de sua primeira passagem como presidente é esperar tirar leite de pedra.
      Enquanto ele não provar o contrário, vou duvidar de tudo que fizer e tudo que disser!

  10. Bryan Covel

    Pessoal esse debate pra saber quem foi melhor Eurico ou Dinamite ja deu no saco,Eu so nao entendo como alguem em sa consciencia consegue ver alguma coisa boa num presidente que rebaixa o clube duas vezes.
    A verdade é que quando o time esta bem nao interessa quem esta no comando.Tanto é verdade que o Dinamite so foi reeleito porque ganhou a Copa Brasil.

  11. Mario Gomes

    JC – Concluída a etapa principal, que a duras penas levou o Vasco de volta à Série A, voltamo-nos, agora, para o futuro do Vasco nesses 3 próximos anos sob uma nova (?!) e enigmática Administração.
    Dentre as várias hipóteses existentes para o Eurico Miranda querer, obstinadamente,voltar a ser presidente, uma delas deve-se ao seu orgulho, à sua vaidade, à sua quase “doença” pelo mando, em que se sente como se fora o “dono” do clube.
    Ter sido derrotado duas vezes por um simples jogador de futebol, a quem havia expulsado das tribunas sociais do Vasco, atingiu, profundamente, seu ego. E a esperada revanche jamais deve ter saído do seu pensamento.
    Uma outra hipótese, entretanto, pode ter sido sua consciência – essa vigilante implacável de nossas ações – que nos leva, por vezes, a refletir e pesar nossos atos e a almejar uma oportunidade para resgatar os erros cometidos no passado.
    Mas qualquer destas hipóteses só o tempo dirá, e certamente nos conduzirá a tomar a atitude mais adequada possível, para preservar o nome e a sobrevivência do CRVG – o ainda GIGANTE DA COLINA.
    Deixemos, porém, a carruagem andar, para ver qual a estrada que irá tomar, já que os condutores parecem ser os mesmos de outrora. Embora os primeiros metros vencidos não sejam muito esperançosos.

    PS – JC: Existe alguma parte do estatuto do Vasco que
    regulamente um “impeachment”?

  12. O eurico precisava mudar mas já dá provas que continua a mesma porcaria,dizendo que ñ joga no maracanã,não faz isso,não quer aquilo,o mesmo idiota. Os sócios que colocaram esse mentecapto lá,tem medo da mudança,eu também ñ conheço esse julio brant,mas conhecemos o eurico e sua mania besta de se achar dono do vasco,e sabemos muito bem,que ele não serviu,e ainda ñ serve pro vasco.Precisávamos de alguém sem vícios,que fosse sério e bom administrador,e sinceramente,o eurico ñ é esse sujeito.Infelizmente,vai continuar a mesma bagunça,a mesma falta de rumo,as vaidades,os egos,as baboseiras que ninguém aguenta mais.Ou alguém aí acredita em papai noel?

    • Ele tem razão, o Vasco conquistou o direito de ter sua torcida ao lado direito das antigas cabines de rádio, conquistou no campo, isso é história e tradição e deve ser respeitada, agora se o consórcio quer menosprezar a segunda maior torcida do Estado e idolatrar outras torcidas que cabem em uma Kombi que fiquem com o prejuízo. SDV

  13. Beto

    Esse pessoal que fala em 6 anos de humilhação (2008-2014) e não em 14 anos (2001-2014), das duas uma, ou é ignorante ou é torcedor de dirigente e não do Vasco.
    O Vasco está sendo destruído há 14 anos, essa é a realidade. Tanto que desde o início da Era “Pontos Corridos” é o pior do chamado G12. Eurico, e depois Dinamite, ambos com requintes de crueldade (vices para o rival, Baraúnas, XV de Campo Bom, Gama, duas séries B em tão pouco tempo) conseguiram o que nenhum dos outros 3 rivais conseguiu, enfraquecer o Vasco.
    E é bom esses vencedores das eleições começarem a trabalhar, até agora só provaram que são bons pra voltar ao poder dentro do clube, ganhar de outras fileiras DENTRO do clube e sair comemorando na NET. Eu não quero saber de comemorações de vencedor de eleições dentro do Vasco, eu quero saber é de vitórias e títulos sobre Cruzeiro, Inter, Atl-MG, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, isso que quero ver, quero ver se eles têm competência pra fazer. Nos últimos anos, pode observar JC, o que mais vejo são esses grupos comemorar a derrota do outro DENTRO DO VASCO e destilar o ódio. Quando Eurico vencia tirava sua onda comemorando o poder no clube, como fazem agora novamente mandando o famoso “chora amarelinhos”, “chora muvianos e bovinos”. O Banana venceu e fizeram aquela festa, “chora euriquetes”, frases de que tinham acabado com o Eurico. Não vejo é o “chora flamenguista”, “tricolor”, “corintiano”, etc. Não há motivo para comemoração alguma. Quero ver é ganhar dos outros clubes dentro do campo, aí sim provarão que são bons. Quero comemorar um Vasco com títulos e estruturado e com dívida sendo paga. Sei que isso agora é difícil, afinal, depois de 14 anos de destruição seria complicado até para o mais genial dirigente, quanto mais para quem ajudou a deixar o clube nessa situação. Mas se, dessa vez, melhorarem a situação do clube, se fizerem isso, provarão que estão tentando melhorar.
    Ah, e dirigente visionário e a frente de seu tempo o Vasco teve quando, antes de todos, construiu o estádio de SJ, não esses que nem um CT construíram para o Vasco. Um dia o primeiro com estádio particular, hoje um dos grandes sem um CT. O dirigentes mudaram com o passar dos anos no Vasco.

    • Carlos Queiroz

      Concordo demais Beto. Toda a história do Vasco a partir dos pontos corridos vem sendo desconstruída, temos aproveitamento pífio de 2003 até agora, basta dizer que nossas melhores colocações são um 2º, um 5º e um 6º lugar, sendo que em 11 campeonatos fomos 2 vezes rebaixados. Estamos mais alinhados com Coritiba, Sport, Figueirense, Bahia, Vitória, Portuguesa, Botafogo, Palmeiras que com os grandes. Uma pena.

      • Beto

        Exatamente, o processo de destruição é longo. Eurico, e depois Banana, esses dois M’s conseguiram o que nem os clubes rivais no Rio e no Brasil conseguiram, enfraquecer o Vasco em nível jamais visto.
        Aí surge agora esse Eurico novamente querendo parecer “salvador da pátria”. Só pode ser uma piada. Eu lembro muito bem o período 2001-2008, diariamente acompanhando. Só memória curta e seletiva, de não vascaínos, pra elogiar esse cidadão.

  14. Diego

    É amigo…o Eurico falou que se a torcida não voltar p seu lado no maraca o Vasco não joga mais lá…. Ai fico pensando…se SJ entrar em reforma vamos p onde?… E nem acho que a reclamação dele é infundada… Mas a ADM do maraca não é mais do governo… E pelo jeito o maior prejuízo vai ser da torcida e do clube…abração JC

    • JC Barbosa

      Cara, nessa eu apoio o Eurico. Eu já não vou mais aos jogos contra o Fluzim na Arena. Que aliás, não chamarei de Maracanã até devolver-nos o que é nosso por direito.

      Sobre onde jogaremos: Eurico prometeu por anos a reforma de SJ na sua primeira gestão. Pode ficar tranquilo que até ele realizar a tal “reforma” – se é que – o Engenhão já estará mais que reaberto.

  15. José Carlos - RORAIMA

    JC. Concordo com seu posicionamento. VASCO é VASCO, independente do Presidente. EU + RICO ou o BANANAMITE. Mas que foi uma combinação das 02 (duas) (PÉSSIMAS) administrações que destruiu o VASCO, isso foi. Nem o BABA OVO “Aliado do Dr. Eu + rico” ou qualquer outro pode negar. É como disse o DIEGO, não vejo a hora de queimar minha língua. kkkkkk. Mas sempre com um pé atrás. Confiar, não confio. Porém, torço que dê certo.

  16. Wesley (cach. de Itap.)

    Se o simples fato de Eurico não ser pior que Dinamite já o trouxe de volta a presidência , o mínimo que ele fizer já vai perpetua-lo .
    Se ganhar algum título relevante então …

    • David

      Essa história de CEO funciona em todas as grandes empresas e clubes no mundo. Funciona no Barcelona, Bayer de Munique, Juventus, Chelsea, Manchester United. Funciona até no São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, mas no Vasco não!? Por que aqui não?! Explica aí “dotor euricu”!

  17. Diego

    É JC..não tem jeito…ou Vc tem que ler sobre os baba ovo do Eurico ou ler outro sem noção falando que o dinamite foi melhor… A verdade é só uma…. O Vasco merece um BOM presidente e não o que faz menos merda… Mas concordo com Vc , temos que ter esperança na ADM do Eurico… O choro dele ontem pode indicar uma mudança no comportamento… Já que não me lembro desta cena antes…. E se ele fizer o que promete ( reforma de SJ , construção do CT , equação da dívida e montar time campeão) vai queimar a lingua de muita gente inclusive a minha…e não vejo a hora de ficar com a lingua igual carvão… Abração JC

  18. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    As eleições vascaína passaram, vimos os candidatos com muitas promessas, vários projetos, mais não vimos pregarem as tradições vascaínos verdadeiro.as, afinal a glórias maior desse clube é, justamente a sua história. Impressionante isso, como os candidatos a presidência vascaína não pregaram o compromisso em manter as tradições vascaína. Sabemos que o VASCAO é o grande clube carioca suburbano, foi no subúrbio carioca onde o futebol vascaíno virou essa grande potência, então não é justo agora levar o futebol vascaíno para Barra da tijuca, Recreio, Vargem pequena. Os projetos desses candidatos eram justamente levar o futebol vascaíno para essesvlugares, local onde outros clubes também tem, ou projetam construir seus centros de treinamentos, chegando ao ponto do VASCAO constriur seu centro de treinamento dividindo muro com o bostafogo, qui absurdo isso, o futebol vascaíno dividir muro com o futebol do bostafogo. Com todo respeito ao bostafogo, mais o futebol vascaíno não pode dividir espaço com o futebo do bostafogo, o VASCAO é outro clube, tem outra história, tem outra tradição. Só porque flamerda tem centro de treinamento em Vargem grande, fludido e bostafogo também vão construir seus centros de treinamentos naquele lugar, então acham que o futebol vascaíno deve ser igual, isso é falta de criatividade, falta de fidelidade às tradições, a história vascaína. A desculpa é sempre a mesma, que a maioria dos jogadores moram na Barra, Recreio, a história vascaína não pode ser sacrificada, descaracterizada pôr causa da vontade de jogadores, os jogadores precisam saber que o VASCAO é assim, que esse clube é suburbano, os jogadores precisam se enquadrar na filosofia vascaína. Antigamente a maioria dos jogadores moravam em Copacabana, Ipanema, Leblon, nem por isso os antigos dirigentes vascaínos foram fazer centro de treinamento na zona sul, os jogadores vascaínos daquela época saiam da zona sul para treinar em São Januário tranquilamente. Isso era possível porque tínhamos dirigentes bons, fiéis, que se preocupavam em manter viva as tradições, a história vascaína. Hoje isso não acontece, estão doados para tirar o futebol vascaíno do subúrbio carioca, assim esse clube vai aos poucos se descaracrerizando, não vimos um candidato a presidência vascaína com projeto de fazer um centro de treinamento no subúrbio carioca, de preferência em São Cristóvão mesmo, podendo ser também em Benfica, Caju, Mangueira, Meier, Sampaio, mais que mantivessem o futebol vascaíno onde ele se tornou forte, gigante, vencedor. O VASCAO é a joia suburbana, um dos tentáculos que fazem desse clube ser o verdadeiro clube do povo, com as raízes mais populares, e justamente pelo VASCAO ser o grande clube carioca suburbano, mais ninguém se preocupa com isso, querem se mandar com o futebol vascaíno para Barra, Recreio, Vargem grande, que falta faz a esse clube vascaínos radicais, malandros, para identificar o valor que tem preservar a história vascaína. Se outros clubes tivessem a história vascaína, se outros clubes tivessem raízes suburbana, com certeza elas seriam preservadas, mantidas. Se depender de certos meios de comunicações que tem por aí, as tradições vascaína seriam instintas, não serao preservadas, eles não são vascaínos, eles nem gostam da história vascaína, querem mais e vê mesm o VASCAO dividindo muro de centro de treinamento com io bostafogo, perto do centro de treinamento do flamerda, uma pena se isso venha acontecer, uma grande perda para glória vascaína, afinal a glória vascaína maior, é justamente sua história, sua preservação deveria está acima de tudo.

  19. Aliado do Dr. Eurico

    Esse seu discurso de “o novo Eurico” me lembra bastante o do pessoal do MUV falando em “novo Vasco”. E todos vimos no que deu o “novo Vasco”. Não tem essa de “novo Eurico”. O Dr. Eurico está de volta pra colocar ordem na casa e fazer o Vasco recuperar sua grandeza, tão abalada pelos últimos 6 anos de humilhações e falta de comando no clube como um todo. O estilo Eurico de administrar é que faz toda a diferença. O Vasco volta a ser respeitado, volta a ser temido, volta a ser falado e volta definitivamente aos trilhos. O Dr. Eurico terá uma longa e árdua caminhada. Mas pra quem conhece cada canto de São Januário é muito mais fácil reconstruir tudo o que foi destruído. Eurico deixou o clube absolutamente saneado para o Roberto em 2008. E olha como ele recebe o Vasco em 2014? Ok, Eurico irá sanear novamente o clube e conta com o apoio de todos os vascaínos. Esse papo de “novo Eurico”, círculo vicioso, etc… não ajuda em nada. Muito ajuda quem pouco atrapalha.

    SDV.

    • JC Barbosa

      Já tomou seu tarja preta hoje?

      Espero que a grandeza que ele recupere não seja ser eliminações pelos Baraúnas da vida… Ou vc lembra de outro grande feito do Eurico presidente?

      • Wesley (cach. de Itap.)

        Doutor ??????!!!!!! , crise em 6 , não seria 14 anos ?? o que será que foi deixado sanado mesmo ??? ” O estilo Eurico de administrar é que faz toda diferença ” .kkkkkkkkkkkkkkkkk .
        A coisa que eu mais quero é que o “Dr”(kkkk) Eurico faça a melhor administração possível no Vasco . Mas num dá nem para se iludir com isso .

      • David

        JC você está ótimos nas respostas ao pela saco! kkkkkkkkkkkkkkkk

        Avisa ao mau caráter que mesmo fazendo uma péssima gestão, o dinamite conseguiu patrocínios para o clube em valores bem superiores ao do eurico. Quanto a isso não há o que se discutir.

    • Diogo

      Defina seu conceito de clube saneado financeiramente? Porque o Vasco está cheio de dívidas, muitas delas da época do eurico

    • Paulo Oliveira

      Ô Aliado, tu tá maluco??

      Como saneado?? Se a gente até hoje paga processo até pra cavalo ( magalomania olímpica!!!) ?? Como voltar a ser respeitado??? Toda a mídia nos sacaneava na época do Dr. Eurico Presidente, os torcedores rivais pediam fervorosamente que ele nunca deixasse de ser o nosso presidente. Era uma equipe temida?? Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Valdiran, Landu, Marcos Vinicius, Dário Lourenço, Sampaio, Villanueva, Joilson, Andrade, Amaral, Martin Garcia, Abubakhar, Tadic, Tiago, e tantos outros “valorosos” craques.

      Repito: O que mais desejo é estar completamente errado!!!

      Saudações Vascaínas.

    • Será que esse “aliado” do dotô Eurico é o famoso Ailton Cardoso?

      • David

        Rapaz, acho que você deve estar certo. Só aquele acéfalo do Ailton Cardoso para puxar o saco do eurico de forma tão fervorosa!
        Também não consegui enxergar esse clube sanado deixado pelo eurico em 2008! Será que foi algum clube em Saturno?! Porque no Vasco não foi!
        O mais engraçado é que o cara nem tem coragem de expor o verdadeiro nome aqui no blog. Coisa de covarde e sem caráter!

    • Geraldo Albuquerque

      Jc.: este cara não estava “banido”?????????

  20. Juvenal

    JC – gostei do seu incentivo ao Eurico. Seria bom se ele lesse o que vc escreveu. Concordo com vc que o negocio agora é ter esperança que o Charutão consiga dar um jeito no Vasco. Gostar ou não dele já não vem ao caso.
    Agora contra numeros não há argumentos: o Dinamite conseguiu rebaixar o Vasco 2x e o Eurico nenhuma. Isso diz tudo!

    • JC Barbosa

      Se esse tudo é “a gestão Eurico foi menos ruim que a do Dinamite”, concordo.

    • David

      Isso diz apenas que ambos são incompetentes! O eurico um pouco menos por não ter rebaixado o clube. As piores administrações (se é que podemos chamar isso de administrações) do clube em mais de um século.
      Ambos se equivalem. Contudo até o Dinamite foi melhor na questão de angariar patrocínios ao clube. Coisa que eurico não conseguiu fazer de forma alguma.

  21. Carlos Queiroz

    Certo, mas como explicar um time 5º Colocado num ano ser rebaixado em outro, passando uma temporada toda sem contratar um goleiro decente. Pessoal, não dá pra comparar, 2011 foi o ponto fora da curva da gestão dinamite e não o contrário, lembrando que começamos o próprio ano de 2011 com a pior campanha do Vasco na história dos Estaduais, e depois meio que na marra o time se organizou, o ódio ao Eurico não pode cegar a ponto de defender a gestão do dinamite, que de fato foi a pior do Vasco. Desmontar um time na segunda colocação do brasileiro em 2012 e vê-lo cair até ser rebaixado no ano seguinte, e ainda ficar sem receber o dinheiro das vendas, como no caso do Diego Souza, foi triste, muito amador, muito tempo com a desculpa das certidões, Dinamite foi omisso e culpado principal pelo 2º rebaixamento.

    • josé

      Vi um time multi-campeão ser desmontado, e depois sofrer com times horrorosos. O Eurico pegou um Vasco numa fase espetacular e entregou a beira do abismo. A culpa do Dinamite é ter se perdido no meio do caminho e ter dado o azar de perdermos aquele brasileiro (pois éramos imensamente superiores ao Corinthians), senão estaríamos exaltando. Já na era Eurico nunca presenciei um time com um mínimo de qualidade.

    • JC Barbosa

      Só lembrando – algo que quase ninguém fala – que não foi o VASCO quem vendeu o Diego Souza. O Vasco detinha 1/3 dos direitos do jogador e a Traffic o resto. Tanto a empresa quanto o jogadores queriam fechar o negócio. No máximo, pode-se dizer que a culpa é compartilhada (e apenas 33% da culpa).

      E vale dizer: Traffic e Vasco acionaram a Fifa e o Al Ittihad foi intimado a pagar a conta, só que quis negociar. Nem o Vasco nem a Traffic quiseram negociar e o caso voltou para o tribunal. Não se trata de amadorismo nesse caso.

      • Carlos Queiroz

        Verdade JC o caso Diego Souza foi mais força da Circunstancias que amadorismo, da mesma forma o Anderson Martins que saiu num momento crucial sem deixar nada nos nossos cofres. De salientar que não defendo nem Roberto nem Eurico, só reconheço que esse é nosso pior momento, não obstante, esses piores momentos já se estendem desde 2001. Agora acredito ser o pior, mas este século 21 não nos traz grandes momentos.

      • Esqueceu do cheque? Bota amadorismo nisso, liberar o jogador sem ter havido a compensação do cheque foi dose.

      • JC Barbosa

        Carlos, relembrando: o Vasco detinha apenas 1/3 dos direitos do DS. Uma decisão como essa é feita na negociação, na qual a Traffic foi a maior responsável. Não sei se foi amadorismo ou não pq não faço ideia de como são feitas outras transações de jogadores (e acredito que uma empresa como a Traffic pode ser tudo, menos amadora) e se isso é praxe ou não.

      • David

        Reforçando que se existiu algum tipo de amadorismo não foi na venda do Diego Souza, já que a maior parte do passe do atleta pertencia a uma empresa e não ao clube.
        O amadorismo está na hora de contratar o atleta! Casos como o de Jumar, Allan, Anderson Martins, que saíram do clube sem ao menos o clube receber algo por isso. Que foram negociados sem que o clube pudesse impedir sua saída.
        Então o tal amadorismo (se ele existir realmente) está na hora de fechar o contrato e não colocar uma cláusula em que o atleta só saíra no fim do campeonato. Anderson Martins largou o clube no meio do brasileirão e tiveram que colocar o Douglas para fazer dupla com Dedé. Tanto que mesmo sendo inexperiente ele se destacou e foi vendido por quase R$11 milhões.
        As vezes o empresário ou a empresa que está cedendo o jogador impõe ao clube que no caso de uma proposta o jogador saía, pois o clube sem planejamento não passa de uma vitrine! Foi nisso que o Vasco se transformou nos últimos anos, uma vitrine para empresários que não são nada amadores.

      • JC Barbosa

        Discordo um pouco sobre o amadorismo nas contratações, pelo menos nos exemplos citados.

        Eventualmente o time tem uma carência em determinado setor e o clube não tem grana para uma contratação. Se aparece a oportunidade de contratar um jogador sem custos para resolver esse problema, não dá pra exigir muita coisa. Foi o caso do Anderson Martins. Sua vinda foi uma aposta: ele vinha de uma temporada ruim, voltando de uma série de contusões/cirurgias e poderia muito bem ter sido um fiasco. Se isso acontecesse, a torcida pediria sua saída ao invés de lamentar ele ter ido embora. Acontece.

        E justamente esse o problema: a torcida costuma lembrar mais dos exemplos ruins. Quantos caras horrendos passaram pelo Vasco e foram embora sem nos dar prejuízo exatamente pq não havia rescisão para ambas as partes?

        Muito mais criticável é ver contratos longos feitos para “apostas” como Pimpão, Enrico, Carlos Alberto, Nei, etc. Com esses, ficamos bancando salários por um tempão sem poder aproveitá-los (até pq não são aproveitáveis). Não adoraríamos que eles tivessem vindo com a possibilidade de nos livrarmos deles sem ônus para o clube?

        É preciso sempre analisar os dois lados da questão.

      • David

        JC espero que me desculpe se não fui claro! É que falar de contratações sempre será complicado.
        Quando falei em amadorismo nas contratações eu realmente me perdi. Então, vou tentar novamente.
        O amadorismo está em contratar por contratar aqueles jogadores que não agregam qualidade ao elenco, que tem uma técnica pra lá de duvidosa. Entretanto há aqueles que jogaram bem e agregaram qualidade técnica ao time. Jogadores como Anderson Martins, Diego Souza, Jumar, que infelizmente saíram do clube sem o Vasco poder fazer muita coisa.
        O que acontece é que na hora de se fazer o contrato, o diretor responsável deveria blindar o clube. Fazer contratos longos também não sou a favor na maioria dos casos, mas veja que em casos específicos o jogador se destaca e saí no meio do campeonato, ou as vezes, vem sem um valor de passe fixado e uma prioridade na compra do passe, ou mesmo na contratação desse jogador.
        Claro que o clube passa por uma pindaíba, mas já foi bem pior. Então é necessário aceitar algumas imposições dos empresários, mas não priorizar o lado deles e sim do clube.
        Não concordo com contratos longos em apostas ou em jogadores já em baixa. Deveria ser feito um acordo em que o atleta receba por produção e em caso positivo no fim do campeonato o clube teria prioridade em sua contratação e definitivamente não permitir que o jogador saia no meio do campeonato, isso para o bem ou para o mal.
        É uma questão de planejamento.

  22. josé

    Não considero a era Dinamite pior do que a era Eurico por um simples motivo: voltamos a disputar títulos e a vibrar com o futebol. Certamente, se não tivéssemos passado pela melancólica era Eurico nossa torcida seria infinitamente superior e teria bem mais títulos, pois esse pegou um time campeão e o transformou num clube odiado por jogadores, imprensa e torcedores. Já o Dinamite pegou um time destruído, cheio de problemas e montou um time competitivo, mas o ambiente interno do clube (principalmente as picuinhas politicas), a sua incompetência e a falta de pulso nos levaram a dois rebaixamentos, mas não podemos culpá-lo totalmente, pois não tinha experiência em gerir um clube. Já o Eurico vinha de um VP, com experiência no gerenciamento de um clube e não fez nada de positivo. Com certeza, as duas eras foram tenebrosas, mas o fracasso da era Eurico é imensamente superior.

    • JC Barbosa

      José, independente das circunstâncias, não dá pra discutir se os anos entre 2008 e 2014 foram ou não os piores da história do clube. Ou dá?

      • josé

        Sim, pois acredito que o 1º rebaixamento não foi culpa do Dinamite. O segundo foi um queda inexplicável. A era Eurico me ‘presenteou’ com vexames históricos. Apanhávamos para qualquer time, sendo que há poucos anos antes, disputamos de igual para igual com o Real Madrid.
        JC, me desculpe, suas análises na maioria das vezes são de extrema coerência, mas é difícil convencer alguém que nos primórdios da vida de torcedor viu um time ganhar tudo e de repente vivenciou um período de melancolia e vergonha.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Concordo plenamente com você, José. E lembro, ainda, que em 2008 o Dinamite assumiu em agosto, com o ELENCO DE MERDA montado pela gestão anterior e sem UM MÍSERO NÍQUEL em caixa (ou ANTECIPÁVEL) para contratar pelo menos UM jogador que prestasse. Lembro ainda, que no começo de 2008, o INCOMPETENTE Eurico, abriu mão da pré-temporada para disputar um torneio XINFRIM no oriente (a maior “expressão” do torneio era o Hamburgo da Alemanha, que venceu o Vasco com facilidade); DELIRANDO que poderia conseguir patrocínio dos árabes. O resultado disso, foi um time JÁ MUITO RUIM, “sem pernas” no fim do ano, para apresentar, pelo menos, mais disposição física. Quem LEMBRA DOS FATOS concorda que o rebaixamento de 2008 tem uma RESPONSABILIDADE MUITO MAIOR do Eurico do que do Dinamite. O Eurico recebeu um clube RICO e VENCEDOR, mas mesmo com o APOIO e AJUDA da FFERJ, em OITO ANOS só ganhou um ridículo torneio regional (“batizado” de “caixão 2003”) e ARREBENTOU o clube. O Roberto, apesar de todas as CAGADAS, recebeu o clube NA MERDA TOTAL e, em menos tempo (6 anos), pelo menos nos proporcionou um ano (2011) em que recuperamos o ORGULHO e a ALEGRIA de sermos vascaínos. São os dois PIORES presidentes de nossa história, mas o REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e das PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS é o PIOR DOS DOIS.

      • josé

        Exato, Paulo Sergio de Araujo, no ambiente fervoroso em que o Dinamite assumiu seria inimaginável fazer um trabalho razoável e ele fez (lembrando que poderíamos ter sido campeões de um brasileiro e de uma libertadores). Já na era Eurico passei meu oito anos de adolescência sendo zoado até por torcedores do Baraúnas. É porque tenho muito amor por esse clube, mas caso contrário teria desistido de futebol. Não via sequer um único cara com a camisa cruzmaltina. Já no início da era Dinamite, era constante ver pessoas carregando a armadura vascaína, o sentimento foi resgatado, isso é inegável. Só queria saber o motivo real que nos levou ao segundo rebaixamento, pois até hoje é inexplicável. Foram feitas escolhas equivocadas e uma tremenda falta de planejamento, mas ‘só isso’ não explica tamanha queda de rendimento.

      • Aliado do Dr. Eurico

        Elenco 9º lugar semifinalista da Copa do Brasil que o Roberto rebaixou. Certidões absolutamente em dia, clube saneado. Dinheiro havia com a venda do Coutinho (revelado na gestão do Dr. Eurico) para a Itália. E o Roberto contratou Johnny, Odvan, Baiano e colocou Tita de treinador. Memória curta é realmente um problema sério!

      • JC Barbosa

        Memória curta é um problema. Desinformação também. Ou se sabe e está se fazendo de desentendido, é apenas falta de caráter.

        O “dinheiro” que havia com a venda do Coutinho era a primeira parcela da venda (R$ 3 milhões), que só foi paga no final de agosto. Ou seja, mesmo que a grana fosse suficiente para pagar salários e alguma das dívidas mais urgentes, qualquer jogador decente já havia jogado as sete partidas pelas suas equipes e não poderiam mais atuar pela Série A naquele ano. O que sobrou? Jogadores das divisões inferiores.

      • Paulo Oliveira

        O Aliado,

        Voce teria coragem de nos dizer qual era o time que o Dr Eurico deixou para o Roberto em 2008 ??

        Saudações Vascaínas.

      • Aliado do Dr. Eurico

        Um time com uma base formada por Morais, Edmundo, Pedrinho e Leandro Amaral está bom para você? Um time semifinalista de Copa do Brasil, eliminado nos pênaltis, e que vinha garantindo vaga na Copa Sul-Americana antes de o Dinamite entrar e rebaixar o clube, está bom para você? Promessas aos borbotões reveladas pelo Dr. Eurico (Alex Teixeira, Souza, Alan Kardec, Phillipe Coutinho), todas vendidas pelo Roberto a preço de banana (o homônimo aí não foi proposital, acredite) e que hoje brilham em outros clubes, enquanto somos obrigados a aturar Biteco, Rafael Silva, Carlos César, Marlon, etc… também está bom para você? E nem preciso falar sobre o patrimônio do clube, que o Dr. Eurico multiplicou e o Roberto só dilapidou (Colégio Vasco da Gama, a quadra de São Januário aos pedaços, o nosso parque aquático em situação caótica, etc…). Só alguém muito tapado ou muito anti-Eurico (ódio cego mesmo) para não enxergar que o Vasco parou no tempo em 2008. Não à toa a maioria esmagadora dos vascaínos recolocou com louvor o Dr. Eurico no lugar de onde ele jamais deveria ter saído. Pense no que o Vasco era e no que o Vasco é hoje. Lhe convido para tal reflexão, caro Paulo Oliveira.

        SDV

      • JC Barbosa

        Que vc não entende nada de futebol, vc já deixou mais que claro. Mas ignorância somada com amnésia seletiva (o que vc demonstra ter em todo comentário) é brabo.

        Morais, aquele que estava agradando tanto a torcida com seu desempenho que fugiu depois de tomar uma dura de uma organizada?
        Edmundo, no seu último ano de carreira, criando mais caso que jogando bola e tendo como maior feito em 2008 desperdiçar mais um pênalti importante para o time?
        Leandro Amaral, aquele que jogou de má vontade, pensando no Fluzim, na Mulambada ou em qualquer outro clube, menos o Vasco?
        Pedrinho? O que jogou DUAS partidas no campeonato?

        Se essa era a base do time, entende-se perfeitamente o rebaixamento.

        Mas vamos continuar…

        As “promessas em borbotões são QUATRO (e uma delas o Kardek, que ficou dois anos entre os profissionais e não jogou nada)? Nossa….Com o Eurico, craque o Vasco faz em casa, né não?

        Ah: até vc, sujeito que deve receber um qualquer para ser o baba-ovo oficial do Eurico por aqui, sabe que o Coutinho foi vendido pelo Eurico, não pelo Dinamite. E o Coutinho, realmente, foi vendido por um preço de banana.

        Ficar entre 2001 e 2008 com apenas um carioquinha, sem patrocínio, com pior carioca da história e eliminações humilhantes na Copa do Brasil é o grande legado da gestão Eurico. Só alguém muito tapado ou que nutra sentimentos afetivos pelo Eurico pra dizer que o clube parou em 2008.

        Pra terminar, mas uma prova de que pros euriquistas o Vasco é um feudo e tem exatamente esse tamanho: pra vc, 2 mil e poucos sócios são “a maioria esmagadora dos vascaínos”. Essa eu nem vou colocar na sua burrice, é falta de caráter como torcedor mesmo. É ignorar o tamanho de uma torcida nacional, com milhões de integrantes. E que, na sua maioria esmagadora, não queria voltar ao período que eu descrevi no parágrafo anterior.

      • Paulo Oliveira

        Bem Aliado,

        Acho que o JC já respondeu algumas das suas colocações, certo?

        Agora, o seu comportamento é idêntico ao da turma do sub-site do Vasco, que ao invés de conclamar união, o que mais fazem é destilar o ódio, apesar da vitória.

        Vou repetir mais uma vez: O que mais quero é estar redondamente enganado!!!

        Ah, para lembrar: A primeira vez que vi o meu time do coração jogar no Maracanã, foi em 1963… conheço muito bem quem faz o bem para o meu clube ( do qual sou sócio ), a ponto de não me considerar um tapado.

        Saudações Vascaínas.

      • Paulo Oliveira

        Um último adendo Aliado.

        Vale a pena a leitura do último artigo do Helder Floret no Vasco Expresso. Título do artigo: “Eu Quero Euricar”.

        Saudações Vascaínas.

      • Aliado do Dr. Eurico

        Pois é… O ódio contra o Dr. Eurico é tão grande que isso faz você ser capaz até de falar mal de ídolos vascaínos, como Edmundo e Pedrinho. E sobre as eleições, parece que é preciso lhe esclarecer algo pra lá de simples e que você deveria saber: o quadro social do clube é formado pelos vascaínos que de fato se preocupam com o futuro do Vasco. Os outros milhões não se preocupam tanto, pois se realmente se preocupassem, se associariam ao clube (independente do fato de o plano de sócios do Roberto ter sido um fracasso total), pagariam suas mensalidades e teriam poder de escolha (e eu tenho certeza que o Dr. Eurico venceria da mesma forma, pois a torcida vascaína o conhece). Afinal, de que adianta ter milhões de torcedores que não se associam ao clube e não participam de seus rumos? Amor da boca pra fora é molezinha, amigo. O lance é participar! Não participaram das eleições pq não quiseram, simples assim. Os sócios que realmente querem o melhor para o futuro do Vasco escolheram e, é claro, foi de barbada! Vitória esmagadora, sim senhor. Mais um triênio para o Dr. Eurico, pois todos sabem que ele é o ÚNICO capaz de recuperar a auto-estima do Vasco e repor o clube ao tamanho de sua grandeza. O triste é ver você e outros aí torcendo contra e contestando tudo o que foi feito de bom no Vasco (e foram inúmeros feitos!) entre 2001 e 2008. Essa cantilena está pra lá de batida…

        E, em todo caso, cabe a mim e a outros vascaínos mais conscientes dos rumos políticos do clube fornecer aos anti-Eurico a verdade, e nada mais do que ela. Antes de acreditarem em tudo o que leem, consultem o site Casaca e saibam realmente o que está acontecendo no Vasco neste exato momento. Dificuldades sim, teremos, afinal o Roberto nos deixou terra arrasada. Mas o Vasco voltará a ser o que era, pois está sob os cuidados da pessoa certa. Disso não resta dúvida. Então, é melhor todos os vascaínos remarem juntos e acabarem com essas picuinhas de “Eurico isso, Eurico aquilo…”, que no fundo não levam a lugar algum. Fica a sugestão.

        SDV

      • JC Barbosa

        E a sua limitação o faz escrever besteiras sem parar.

        1) Não falei mal de ídolo nenhum. Se pra vc Morais e Leandro Amaral (que renegou o clube mais de uma vez) são ídolos, isso é só mais uma prova que vc não entende de nada. O Edmundo, pela sua conduta ao longo da sua carreira, nunca considerei ídolo. Mas ainda que vc o considere (mesmo que tenha falado muito mal dele nas últimas eleições), também não falei mal. Falei apenas o que aconteceu. Ou vc acha que o Edmundo de 2008 era o mesmo de 97? Nem vc, que de futebol não endente nada, não teria coragem em afirmar isso. Sobre o Pedrinho, o mais próximo de ídolo entre os quatro, falar que ele só jogou duas partidas não é falar mal. É falar o que aconteceu.

        2) “o quadro social do clube é formado pelos vascaínos que de fato se preocupam com o futuro do Vasco. Os outros milhões não se preocupam tanto, pois se realmente se preocupassem, se associariam ao clube (independente do fato de o plano de sócios do Roberto ter sido um fracasso total), pagariam suas mensalidades e teriam poder de escolha (e eu tenho certeza que o Dr. Eurico venceria da mesma forma, pois a torcida vascaína o conhece). Afinal, de que adianta ter milhões de torcedores que não se associam ao clube e não participam de seus rumos? Amor da boca pra fora é molezinha, amigo. O lance é participar! Não participaram das eleições pq não quiseram, simples assim” – essa foi a última besteira que vc teve publicada em um espaço sob a minha responsabilidade. Ofender a torcida, afirmando que é falta de preocupação com o time não ser sócio, é uma estupidez tão grande que não dá pra levar na brincadeira. Isso é mostrar não apenas um desconhecimento profundo dos valores do clube, mas também uma ignorância que não tem desculpa. A torcida do Vasco no Rio gira em torno de 2 milhões. O resto inteiro está espelhada pelo Brasil e no mundo. Vc acha que uma pessoa que torce pelo Vasco no Nordeste ou no Norte não ter tempo ou grana pra pegar um avião e ir votar é falta de preocupação com o clube? Na boa, falar isso não é coisa de gente burra, é coisa que coloca a paixão por um dirigente acima da torcida. E por essa não há perdão.

        Adeus, figurinha. No Casaca vc poderá continuar a falar as suas imbecilidades.

    • Miguel

      Na verdade o Dinamite marcou nossa historia com belas páginas. Infelizmente ser jogador é outra coisa, pois como dirigente da nossa nação, foi um fracasso, talvez não seria tão desastroso se não tivesse recebido do Eurico uma dívida impagável. So nos resta torcer para queimarmos as nossas línguas.

      • Paulo Oliveira

        É isto aí Miguel,

        O que mais desejo hoje é estar completamente equivocado.

        Saudações Vascaínas.

      • David

        Miguel, uma dívida, seja ela qual for, deve ser sanada. O problema é a falta de competências nas gestões. Não dá mais para ser gestor de futebol como antigamente. Hoje a gestão do clube tem que ser profissional, isso é indispensável. Os gestores do Vasco não fazem planejamento a médio e longo prazo. O Vasco é imediatista e por isso as coisas dão erradas.

  23. Wanderson DS

    Como ter esperanças que não será o mesmo Eurico de 2001 se TODOS que estavam na gestão estão voltando também?! Zé do Táxi, Tinoco, Lopes, o nepotismo com os filhos, Euriquinho, é… tem como achar que será algo diferente? Eu não tenho expectativas nenhuma… o Vasco se atrofiou em tal maneira nesses últimos 14 anos que nada de bom consigo vislumbrar, ainda mais voltando tudo que começou essas DESGRAÇAS NO CLUBE!

    • Diogo

      tb queria acreditar q ele mudou, mas tudo até agora me indica o contrário.

      • Geraldo Albuquerque

        Será que ninguém vai tomar uma ação. Cadê o conselho de Beneméritos? Estão esperando o Vasco virar América? Pois isto não vai acontecer, o Vasco vai acabar de una vez. É o cenário que está montado. Só não vê quem não quer……..

  24. lucas

    JC, você acha que sinceramente o Eurico mudou daqueles tempos pra cá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s