Férias, afinal!

 

jordi2O lado bom da partida de ontem contra o Avaí é óbvio: não ter mais que assistir a nenhuma atuação do time “armado” pelo Joel Santana é um presente para qualquer vascaíno. Tirar umas férias de futebol é certamente tudo o que todo torcedor mais estava desejando por esse restinho de 2014.

E pelo apresentado ontem, se a torcida precisou suportar o tormento de mais 90 minutos de um jogo medíocre antes de poder desfrutar um merecido descanso, parece que os jogadores do Vasco não se preocuparam muito com essa formalidade e já entraram em campo de férias. Tirando uns 10 minutos na etapa inicial e os cinco minutos finais do segundo tempo, quando ainda corremos um pouquinho, o que vimos foi um bando de jogadores não apenas descompromissado com o que acontecia no gramado, mas que também não deu a mínima para o fato de estarem representando um clube com uma história secular.

Mas sinceramente, nem vale a pena reclamar mais disso, já que essa foi a tônica do campeonato. O descaso com a tradição vascaína já foi devidamente comprovado com as diversas atuações abaixo da crítica e com a classificação final desse time. Não será agora, quando finalmente poderemos ficar felizes pela certeza que nunca mais veremos esse grupo de jogadores com a camisa do Vasco, que vou repetir as mesmas reclamações que faço desde o começo dessa maldita Série B. Hoje, o melhor é agradecer por pelo menos não termos encerrado nossa participação no campeonato sofrendo mais uma goleada humilhante. Para quem entrou em campo mais preocupado com as muambas que comprarão nas viagens de férias, até que esse time conseguiu um feito ao perder pelo placar mínimo.

No mais, não serei ingrato: fica meu agradecimento ao grupo por ter conseguido nos levar de volta à elite, mesmo que tenhamos tido uma sorte danada do Coelho ter perdido seis pontos e dos concorrentes diretos ao acesso tenham tido uma queda de rendimento brutal no segundo turno. Nem todo mundo reconhece, mas há mérito em ser menos ruim que os outros.

Até logo, Vasco e adeus – assim esperamos – para uns 90% desse elenco. Que vocês aproveitem as férias tanto quanto a torcida vai aproveitar.

***

Atuações? Sério mesmo?

Pelo que fizeram ontem, só dá pra livrar a cara do Jordi, que realmente teve uma boa atuação, com grandes defesas e culpa nenhuma no gol, já que foi de pênalti. Por incrível que pareça, Lorran (que chegou a fazer uma ou duas boas jogadas) e Kleber ( por ter corrido e tentado fazer alguma coisa) também escaparam do desastre. Luan e Anderson Salles vacilaram em alguns momentos, mas não chegaram a comprometer mesmo com um Avaí que procurou bem mais o jogo. O resto do time foi fraco ou simplesmente terrível, principalmente Diego Renan, que cometeu um pênalti ridículo e Douglas, que devia estar com a mente no churrasco que fará nesse domingão e só apareceu quando errou passes.

***

promoAgora é esperar um time completamente reformulado em 2015. E nada melhor que receber uma nova equipe com camisas novas do Vascão. Então a boa é aproveitar a promoção das camisas da Umbro na Gigante da Colina, a loja oficial do Vasco. Cliquem para conferir as ofertas das camisas de campo e a de goleiro no site.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

24 Respostas para “Férias, afinal!

  1. Paulo Sergio de Araujo

    Hoje retoma efetivamente o poder o cara que ARREBENTOU O VASCO; com uma série de “promessas” (para “variar”), como pode ser observado no “globoesporte.com” (Não…!!! Eu não sou ALIENADO, para “concordar” com os “euriquildos”, que jogam “nas costas da Globo” TODAS AS MERDAS DE UMA PÉSSIMA GESTÃO! Ponto!). Infelizmente, não tenho dúvidas que teremos, pelo menos, mais três anos de VERGONHA e SOFRIMENTO. É o REI DAS BRAVATAS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS…! Só queria saber porque NÃO FEZ NADA DISSO EM OITO ANOS DE GESTÃO (2001 à 2008), depois de ter recebido um clube RICO e VENCEDOR, do VERDADEIRO GESTOR da época vitoriosa do clube (Antônio Soares Calçada). “Arquivei” mais esta série de promessas. Em cada “pisada na bola” que certamente virá, lembrarei aos insanos que o recolocaram no poder, quem é, EM REALIDADE, o “gestor” Eurico Miranda. O que estaria evidenciado, agora, se o amiguinho Romário desengavetasse a CPI DO FUTEBOL.

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    HOJE É DIA 2 DE DEZEMBRO…..DIA DO EURIQUISMO ASSUMIR…….COMEÇOU A TRÉGUA, PROMETEMOS TOTAL TRÉGUA.

  3. Quem se espanta com as atuações do Jordi não acompanha o Vasco, basta ler alguns comentários que fiz há mais de ano mencionando o Jordi no lugar dos cabeças de bagre que nos rebaixaram, sempre disse que Jordi e o Yago eram grandes realidades, infelizmente levaram uma eternidade para dar algumas chances para os garotos. E pensar que tivemos que aturar aquela bosta do Diogo Silva no gol e ainda o burro suado dizer que o Diogo tinha mais experiência. Caro burro suado, experiência em jogador de merda é uma merda mais fedida ainda.

    SDV

  4. Beto

    JC, acabo de ler que talvez aconteça um amistoso entre Vasco x Fla em Manaus. http://www.lancenet.com.br/vasco/Flamengo-Vasco-realizar-Arena-Amazonia_0_1258674229.html
    Lendo isso fui ver os públicos na Arena Manaus, vejam a força de nossa torcida:
    O Vasco jogou lá duas vezes esse ano pela série B, PELA SÉRIE B, e levou mais gente que o rival, isso mesmo, pasmem, mesmo estando na série B os públicos do Vasco foram maiores, mesmo depois de 14 anos de abandono. Vejam que força!!!!!
    http://www.portalamazonia.com.br/editoria/esporte/jogo-do-vasco-na-arena-da-amazonia-bate-recorde-de-publico-da-serie-b/
    Vasco x Resende: 40.189 torcedores, mais de 39 mil pagantes
    Vasco x Oeste: 26.621 pagantes

    Já o rival disputou lá dois jogos, o clássico contra o botafogo, os mesmos 40 mil torcedores e agora contra o Vitória e o público foi de 20 mil pagantes. Ah, mas não valia nada, podem dizer, verdade, mas o rival nunca joga pouco lá e está numa fase muito melhor que o Vasco há 14 anos. E “dizem” ter muito mais torcida na cidade. Detalhe, as renda do segundo jogo de ambos foram de 1,5 contra 1,1milhão do Oeste x Vasco, então não acho essa diferença toda de preço.
    Vejam a força do Vasco, mesmo estando na série B pela segunda vez em 3 brasileiros, só resistiu 3 brasileiros na série A, 2010,2011 e 12.
    E pensar que o Vasco, um clube com essa força de torcida, nem um CT tem, isso quando outros clubes, com dirigentes com mais visão, na década de 1990 já possuíam CT. Mas não, o “Gênio” preferiu investir em esportes olímpicos. Esperar que eles tenham aprendido a lição de 2001 a 2008, em que pese o prejuízo nesses últimos 14 anos (euricos e bananas) ser irrecuperável.

  5. Alexandre Lima

    JC,
    Não precisa publicar esse meu comentário!

    Se possível, gostaria de saber o seguinte:

    1) Você ganhar algum dinheiro escrevendo esse blog?

    2) Se não, como poderíamos fazer para você ganhar dinheiro? A quantidade de comentários ajuda em alguma coisa?

    3) Apesar de quase sempre (hehehe) discordarmos, na minha opinião, termos um blog como o seu, é de muita importância para nós, torcedores. E eu gostaria de te ajudar de alguma forma em manter esse blog, pois, deve dar um trabalhão ler todos os comentários e responder alguns…

    No mais, parabéns pela sua paciência e por amar tanto o nosso machucado Vasco…

    Abraços!

    • JC Barbosa

      Alexandre, não tem problema nenhum publicar esse comentário.

      Desde 2007 escrevo sobre o Vasco na internet. E nesse tempo todo, nunca recebi um centavo por isso (pra dizer que não ganhei NADA, recebi uma mochila do globoesporte.com em um Natal desses, alguns ingressos para jogos – os quais alguns foram sorteados entre os leitores – e algumas camisas da Penalty, que me dava alguma moral enquanto estava na “grande mídia”).

      Esse ano, por um acaso, iniciei uma parceria com a Gigante da Colina. E divulgando suas promoções, recebo uma comissão por vendas feitas a partir do link que eu publicar por aqui (ou no Facebook/Twitter).

      O que me ajudaria a ganhar dinheiro? Que os leitores, quando forem comprar produtos do Vasco, visitassem a loja através dos links do blog/Facebook/Twitter do Blog da Fuzarca. E também visitar sempre o site, curtir no FB e seguir meu perfil no Twitter.

  6. Washington (DF)

    Timeco do Vasco horroroso. Vou dizer uma coisa, se o Vasco fizer outro time nos molde do atual, vai cair de novo, eh serie B em 2016.

  7. Zilio eterno Vascaíno

    Tomara que haja reformulação e tomara que nela esteja o incrível Jordi!! Que goleirão!! Todos os técnicos deixaram esse guri de lado quando precisavam de um guardião de verdade para botar Alessandro, Diego!!

  8. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, se não fosse o America perder 6 pontos por escalar um jogador irregular , teriamos ficado em quarto lugar, com menos vitorias que todos outros que voltaram à serie A; Isto é uma vergonha e sinceramente não deveriamos ter subido, o vexame será pior, se cairmos novamente.
    Dos times ditos grandes, o nosso foi o único que não tivemos o estadio reformado,então nosso estadio é comparado com os do nordeste, não temos presidente, aliás temos,porque votamos em um LADRÃO,MAS O BRASIL TAMBÉM É ADMINISTRADO POR UM, NO FEMININO É ÓBVIO.
    Não temos tecnico nem elenco. SÓ NOS SOBROU A TORCIDA, que vem diminuindo a passos largos. Meu bisavó, meu avô , meu pai e eu somos vascainos,já meus filhos simpatizam com o VASCÃO, mas são mesmo é atleticanos ( galo mineiro ), e esse fenomeno ocorre no BRASIL todo; a influencia paulista e regional é muito maior que a carioca.
    Vi o VASCO subir em 2009, com mais de 80000 no maraca, meus filhos estavam lá, vi subir em 2014, pouco mais de 50000 torcedores, meus filhos não estavam lá.
    Nos resta torcer por dias melhores,mas quando nosso Idolo é o Ghinazzu, um ex-jogador, é de desanimar.
    Para aqueles que falam que sou VASCAINO, SOU SIM, COSTUMO DIZER QUE NÃO GOSTO DE FUTEBOL, EU GOSTO É VASCO, só vejo jogos do Vasco, não torço nem para o Brasil, a copa não assiti, mas só não vi 03 jogos da série B,e nosso time foi mal em todos eles.
    Salvem nosso VASCÃO.

  9. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Agora nois vamos dá uma trégua, avisar pro Eurico Miranda, Silvio Godói, ZE Luís, que eu vou da uma trégua, não vou fazer opocisao cega, nem ficar cobrando radicalmente, haverá trégua. Não vamos cometer os mesmos erros da corja euriquista, que ficam tumultuado o clube com politicada improdutiva, com cobranças cegas mentirosas, com politicada profissional, isso jamais faremos, vou dá um tempo, haverá trégua. Vamos vê se algo vai melhorar no contesto geral, ou se vai imperar a triste mentalidade euriquista, da mesma forma que governaram o clube da última vez que estiveram em São Januário. Derrepente as atitudes, a mentalidade euriquista mudou, ou será questão de tempo para verdadeira face euriquista se revelar? O importante que vai haver trégua, partir de terça feira quando o EURIQUISMO assumir, vou dá uma grande trégua, a princípio haverá uma grande trégua, agora se Eurico Miranda e sua diretoria, sua corja, cometer aquelas barbaridades, aquelas traições brabas, se fizerem muitas merdas, aí não tem jeito, eu viu se obrigado cair de PORRADA pra cima, aí eu vou ser obrigado combater fielmente.

    • Alexandre Lima

      Odilon,

      Permita-me dar uma opinião.

      Não basta a trégua!

      O que o Vasco precisa agora é de união e apoio da sua torcida.
      A torcida tem que apoiar a nova diretoria, como apoiei quando Roberto assumiu o Vasco.

      Se depois de apoiarmos vermos que as coisas não estão indo bem, aí sim teremos direito de fazermos críticas construtivas visando o melhor para o Vasco.

      Ficar jogando pedras antes de assumir uma diretoria (qualquer que seja ela), não me parece o melhor…

      Pena que a torcida do Vasco já se acostumou a ficar reclamando (é mais fácil) do que ajudar, vestindo a camisa.

      Mas mudar esse quadro só depende de nós! De nada vai adiantar ficarmos brigando por A ou B, nos dividindo, pois quem sofre com isso é o Vasco.

      Abraços!

  10. Luiz Afonso

    “O lado bom da partida de ontem contra o Avaí é óbvio: não ter mais que assistir a nenhuma atuação do time “armado” pelo Joel Santana é um presente para qualquer vascaíno.”

    É por aí mesmo…

  11. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Graças , graças, graças, conseguimos conquistar essa vaga, foi duro, foi difícil, four aos trancos e barrancos, mais conseguimos conquistar essa tão sonhada vaga para o nosso VASCO. Agora férias, descanso, e aquele grito bem alto de VASCOOOOOOOOOO.

  12. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Agora um técnico baratinho, será o DARIO LOURENÇO? Um time bem barato, será que o time vascaíno vai ter a menor folha salarial dos grandes clubes do futebol brasileiro? Será que o VASCAO vai virá time de empresários? Será que o time vascaíno vai se desfazer de seus jigadores, vai ficar armando um time diferente em seis em seis meses ? Será que voltaremos ter jogadores de sacanagem, que honram a camisa vascaína como BETO, JEAN, PET ? Será que o clube vai ter um time barriga de aluguel? Será a volta do time B.B.B, BOM.BONITO.BARATO ? Esse clube precisa pensar grande, precisa de uma injeção de 150 milhões, nesse caso Eurico Miranda poderia entrar com 50 milhões, José Luís com 50 milhões, Silvio Godói com 50 milhões, daria o suspensório que o VASCAO tanto precisa nesse momento, essa nova velha diretoria poderia entrar com essa grana em São Janu. Esperamos também que as dívidas desse clube não aumentem mostruosamente, esperamos também que as contas do clube sejam exemplarmente prestadas, esperamos um leal, exemplar conselho fiscal nesse clube. Esperamos que não fiquem colocando familiares para trabalhar em setores do clube, onde pede profissionais competentes.

  13. Mario Gomes

    Prezado JC – Talvez eu esteja apenas usando tinta um tanto quanto esmaecida, no quadro que vc tão bem já pintou. Mas não posso deixar de agradecer o Pai Joel e seus comandados pelo “grande” feito de termos conseguido o terceiro lugar.
    Como vimos, ou soubemos, essa reunião de jogadores que representou o Vasco na Série B despediu-se, melancolicamente, com mais uma derrota, deixando apenas, neste último jogo, a confirmação de que temos, realmente, um bom substituto para o Martin Silva. No mais, a mesma morosidade, com uma atuação pobre e inexpressiva.
    Até a entrevista do Joyel foi praticamente a mesma de sempre, demonstrando que seus óculos precisam de lentes novas, pois “achou” que o time que escalou, no segundo tempo dominou o jogo. Como? Com a ilusória, usual e ineficaz posse de bola.
    Que bons ventos, nestes três próximos anos, reconduzam a nau vascaína ao lugar que lhe é devido por méritos passados.
    À você e aos demais vascaínos um FELIZ NATAL e um próximo ANO NOVO pleno de saúde e alegrias.

  14. Ate que enfim acabou, que sofrimento, um dos piores times que o vasco já montou , horroroso , agora e torcer para formarem um time das tradições do Vasco da Gama. Saudaçoes Vascaínas.

  15. jorge g de paula

    Foi uma das melhores expressões que li hj.
    Agora vou esperar o natal,não com Natalino, mas com novas soluções e um time de verdade.

  16. Juvenal

    Mesmo em férias, o Vasco gostou da Ressacada e decidiu voltar pra la no ano que vem. Pois com essa derrota melancólica, o Vasco permitiu que o Avai o acompanhase de volta à Serie A.
    No momento não há mais quase nada a acrescentar, somente torcer por dias melhores em 2015 com uma renovação completa do plantel, não apenas por razões economicas, mas tambem técnicas.

  17. josé

    “Agora é esperar um time completamente reformulado em 2015”
    O grande problema é como essa reformulação será feita. As últimas notícias não me agradam em nada.

  18. Paulínio

    Para 2015, eu manteria: Martín Silva, Rodrigo, Douglas Silva, Guiñazu, Pedro Ken (como volante), Maxi Rodríguez e a garotada da base (Jordi, Luan, Lorran, Thalles, etc.). O RESTO (incluindo o treinador) É RUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    E JÁ VÃO MUITO TARDEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

    Agora, falta saber se o “grande” Eurico e seus aliados e defensores terão capacidade para manter os únicos jogadores que se salvaram nesse ano ridículo de 2014 e, além disso, reforçar de verdade esse time, que precisa DEMAIS!!!

    Se for o Eurico de 2001 a 2008, os nossos reforços virão de Madureira, Cabofriense, Resende, Goytacaz, Bangu, etc…

    Se for o Eurico que mandou no clube na década de 90, aí sim… Seria bom demais pra ser verdade! Mas, sinceramente… Acho que a hipótese de cima é bem mais provável. Infelizmente.

    Que venha 2015… Vamos aguardar e ver o que acontece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s