Cumprindo tabela

tabelaO Vasco vai à Ressacada para encarar o Avaí, encerrando sua participação.

Será um jogo difícil, não só porque os donos da casa precisam da vitória para manter o sonho do acesso à Série A, mas também porque teremos desfalques. Fabrício, Carlos Cesar e Martin Silva foram vetados e sequer viajaram.

A partida é uma oportunidade para o Vasco se vingar da goleada sofrida no primeiro turno, quando o time catarinense nos venceu por 5 a 0 em São Januário.

Agora, falando sério, dificilmente haverá uma partida com menos apelo para a torcida que essa.

Primeiro, porque já seria uma vergonha se o Vasco ainda estivesse disputando o título. Sem ter chances há algumas rodadas, esse jogo é, além de uma total perda de tempo – já que nem mudar nossa colocação mudará – é também uma completa humilhação.

E achar que o Vasco vai dar o troco no Avaí é, todos sabem disso, um delírio total. Se esse grupo não mostrou disposição nem antes de garantir a volta à elite, imaginem agora, quando essa obrigação já foi cumprida e todo o grupo deve estar preocupado unicamente com as férias. Contra um adversário que necessita ganhar, não dá pra contar sequer com a vitória, muito menos com uma sapecada como a que sofremos.

O único ponto positivo do confronto de hoje é claro: será o ponto final de um ano que, se fosse possível, deveria ser apagado da história vascaína. Sem isso, a partida não passa de um inútil compromisso com a tabela.

Campeonato Brasileiro 2014

Avaí x Vasco 

Vagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Felipe e Marquinhos; Roberto e Anderson Lopes.

Jordi; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Aranda e Douglas; Maxi Rodríguez, Kléber e Rafael Silva (John Cley).

Técnico: Geninho.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Ressacada. Data: 29/11/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).

O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

promoDezembro está aí e quem quiser antecipar a compra dos presentes de Natal vai provar ser melhor em planejamento que a diretoria que está saindo do clube. E para presentear um vascaíno, o lugar ideal é a loja Gigante da Colina.

E uma dica para deixar qualquer torcedor com um sorriso no rosto nesse final de ano é fazer com que seu ano novo comece com uma camisa do Vasco nova: as camisas oficiais da Umbro estão com um precinho especial na Gigante. É só escolher a de campo ou a de goleiro, clicar nos links e aproveitar a oferta!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

17 Respostas para “Cumprindo tabela

  1. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Parabéns principalmente para imensa torcida vascaína, que pouco se importou com as difilculdades, a imensa torcida apoiiu mesmo, carregou o time no colo com carinho.

  2. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    GRAÇAS , GRAÇAS , GRAÇAS , o importante que conseguimos a classificação, meu VASCO conseguiu essa vaga, parabéns todos vascaínos.

  3. Juvenal

    Festa em Floripa
    Não para nos, mas nossa preguiça permitiu o acesso do 4º time de SC à série A em 2015.
    Felizmente o martirio acabou e todo mundo está – oficialmente – de férias. Ontem nossos jogadores ja tinham antecipado as férias na Ressacada e o Jordi teve que dar uma de Martin para evitar outra goleada.
    Agora é esperar por dias melhores em 2015. Todos tem que torcer para o Charutão conseguir dar um jeito no Vasco no ano que vem, até mesmo os anti-euriquistas, pois afinal o que está em jogo não é o presidente mas nosso querido CRVG.

  4. Leon da Cruz

    Do jogo de hoje só teve mesmo uma coisa boa: foi o último de 2014. Hoje, nem Guiñazu correu. Uma vergonha completa. Como é que uns cidadãos que ganham a fortuna que esses caras ganham entram em campo já de férias? Respeito zero pela instituição Vasco e, o que talvez seja pior, pela própria profissão. Espero nunca mais ver 90% do elenco atual com a camisa do Vasco.

    • carlos

      Amigo, acho que teve duas coisas boas, a 1ª vc já citou, a 2ª foi ver o Jordi. Não que seja nosso problema hoje, mas gostei mais do Jordi do que o titular, o Jordi tem saída de bola mais rápida e belo reflexo, o Martins Silva é bom goleiro, tipo Fernando Praz, acho que ele faz cera desnecessária reduzindo a velocidade do contra-ataque.

  5. josé

    Subimos em 2009 com um sentimento de euforia do tamanho do clube. Com a esperança de dias melhores, da interrupção de uma era melancólica e vexatória. Em partes, não podemos negar, muitas perspectivas foram cumpridas – ganhamos um título nacional, disputamos até o final um brasileiro (e se não fosse os equívocos grotescos de arbitragem poderíamos ter ido mais longe) – e voltamos a vibrar e acreditar na volta do Gigante da Colina, ou melhor, no trem bala da colina. Porém seguidos erros (administrativos, técnicos e de planejamento) nos levaram novamente ao fundo do poço. Uma nova eleição, uma nova possibilidade de mudança, um direcionamento distinto da política vigente durante anos poderia surgir, mas o sócios não quiseram, confiaram nas palavras do “ex-atual-presidente’ e agora resta aos outros milhares de torcedores vascaínos torcerem por um novo jeito de gerir deste, muito diferente daquele da primeira passagem que tornou meu começo de adolescência insuportável.
    Por fim, as perspectivas de antes não existem mais, os torcedores vascaínos (pelo menos a maioria) se acostumaram em ter os pés no chão e não esperar muito. Mas não desistiremos, continuaremos acreditando até o fim, mesmo com todas as adversidades que impuseram ao nosso amado clube.
    Os 60 mil que lotaram o maraca é uma prova da nossa imensidade e que apesar dos pesares NUNCA abandonaremos o GIGANTE.
    Que bom que esse ano bucólico terminou e espero que as glórias do passado voltem no futuro próximo.
    Saudações Vascaínas.

  6. Brad.nascimento

    Cara vi a folha salarial do vasco na globo.com mesmo, 3 milhões de reais , iquais aos times que lutam pra não cair , não podemos cobrar de um time com este orçamento mensal ,enquanto dois jogadores de times de ponta ganham isso.Lamento por nos vascainos não acredito que Eurico vai montar um time competitivo e a culpa é dele mesmo , sem dinheiro sem time forte ,não quero acreditar mas estamos fadados a lutar pra não cair de novo e ano a ano estamos nos tornando um Coritiba. Só um milagre pra nos tirar desse fim.

  7. Luiz Afonso

    Até tentei, mas não consegui assistir ao jogo inteiro. O 1o. tempo já foi um martírio suficiente. A única coisa boa foi poder assistir sem nenhuma tensão.

    De qualquer forma não posso deixar de dizer o meu MUITO OBRIGADO a todos os jogadores e técnicos, que mesmo aos trancos e barrancos, conseguiram trazer o Vasco de volta a série “A”.

    Saudações

  8. josé

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/11/vasco-versao-2015-comeca-com-folha-do-futebol-de-apenas-r-16-milhao.html

    com 1,6 mi não faz um time competitivo nem para jogar o carioca.

    Em relação ao jogo de hoje, impressionante o Jordi: técnica, segurança e tranquilidade. Que não se desfaçam dele em troca de merreca.

  9. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Agora um técnico bem baratinho, folha de pagamento baixa, time de empresários, clube barriga de aluguel, está de volta o B.B.B……BOM…BONITO…..BARATO…..ALIÁS JÁ PAGARAM OS TRÊS MILHÕES DO CLUB? VÃO PAGAR QUANDO?

  10. Juvenal

    Boa noite JC e galera.
    Foi confirmado o passeio a Floripa. Como nem em casa o Vasco conseguiu convencer contra os fracos ABC e Icasa, hoje na ilha não poderia dar outra.
    E aí cai tambem aquele velho preconceito: agora o futebol carioca está com 3 na A (nos inclusive) e Santa Catarina com 4.Quem diria: os tempos estão mudando e vamos ver se a grande midia esportiva que sempre preconceituava que em SC não existia futebol, vai mudar de opinião. MG ja passou o Rio faz tempo.
    O jeito agora é torcer pro Vasco melhorar em 2015.

  11. David

    JC o sentimento é igual para todos os vascaínos! Sentimento de impotência diante de um timinho sem vergonha alguma na cara!
    Fabricio e Carlos Cesar foram vetados!!! Isso é reforço para o Vasco! Coloca qualquer garoto que jogará melhor, se colocar qualquer outro o time vai continuar no mesmo.
    2015 que seja menos ruim que 2013 e 2014! Dois anos sendo esculachado por qualquer timinho meia boca!
    Vasco da Gama cadê você?! douglas, kleber, rodrigo, edmilson, marlon, fabricio, carlos cesar, andre rocha vão se f*der!

  12. Carlos Queiroz

    Jogo Inexistente, não fosse a punição da CBF, melhor seria perder por Wo e não mandar o time à campo.

  13. Eu colacaria metade do time de juniores, porque a chance de sermos goleados mais uma vez é muito grande, ao menos teríamos uma desculpa.

    Resta saber agora se o Eurico mudou alguma coisa (milagres acontecem) vendo o Vasco ser rebaixado duas vezes, além disso ele viu sua carreira de político assim como a do Dinamite ir para o brejo.

    Meu desejo para o Ano Novo é que o cabeça-de-cotonete-sorriso-de-hiena desapareça do Vasco para sempre, a sua simples presença me embrulha o estômago.

    SDV

  14. Senhor, que em 2016 o Vasco sobe sem tanto sofrimento … !!!

  15. Wanderson DS

    É mais fácil o Avaí repetir os 5×0 do que esses sem vergonha na cara querer vingar alguma coisa… os sanguessugas não se motivaram com uma maraca com 60 mil Vascaínos empurrando contra o pobre coitado do REBAIXADO Icasa, vai querer correr agora contra um Avaí que ainda tem chances de acesso?! Na moral, já estou de férias de futebol, esse ano foi um martírio demais! Chega! Quero nem saber desse jogo também!

  16. Wilson Freitas

    Triste Fim de Policarpo Quaresma.

    Nada a se aproveitar nesse jogo.

    Feliz ano novo para todos nós.

    Viva o Vasco da Gama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s