Euforia precipitada

smileTodo fim de ano é a mesma coisa. Some a ocasião com uma volta conturbada para a Série A e a posse de uma nova diretoria e pronto: está oficialmente aberta a temporada de boatos no Vasco.

Os devotos do próximo presidente tomaram de assalto as redes sociais, numa alegria incontrolada, por conta das especulações de patrocínios milionários e reforços de peso. Os euriquistas estão exultantes, cada vez mais certos de que certos mesmo estão eles.

Seria ótimo e gostaria muito que tudo o que apareceu na imprensa e nos facebooks da vida fosse verdade. Mas infelizmente as coisas não são bem assim.

Era pra se desconfiar dos primeiros reforços aventados: a composição financeira para bancar os salários de Thiago Neves, Emerson Sheik e Diego Souza seria extremamente complicada, ainda mais se levarmos em consideração que esses seriam apenas três entre um monte de outros reforços que precisaríamos. E além da grana, só o Sheik está sem vínculo com algum clube. Thiago Neves (além do absurdo salário de €500 mil/mês) ainda tem três anos de contrato e Diego Souza está negociando a renovação com o Sport.

Claro que contratos não tornam a vinda deles impossível (mesmo que seus empresários digam que o Vasco não tem chance de contar com eles). Mas não dá pra imaginar como seriam pagos seus salários. Trazê-los seria um bom chamariz para uma nova gestão. Mas sem recursos para mantê-los, seria começar a administração com uma irresponsabilidade.

(Parentese: quando começarem a aparecer nomes de jogadores empresariados pelo Carlos Leite, acredito que as probabilidades do reforço realmente vir serão maiores. Portanto, não achem estranho se Carlos Alberto realmente acabar aportando pela terceira vez na Colina. Fecha parentese)

Então diriam os euriquistas: os salários seriam pagos com os patrocínios da Coca-Cola e da TAP. O problema é que os valores que apareceram na boataria não dariam conta das dívidas e dos salários desses três reforços (lembrando, que seriam apenas três de pelo menos uns oito ou nove que o time precisa), pelo menos não por muito tempo. E pra piorar, o que seriam dois novos patrocinadores já se tornou um, já que a Coca disse em nota oficial que não há negociação com o Vasco. Resta a TAP (que infelizmente, seria quem estaria fechando um contrato de menor valor), que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

É natural a empolgação num momento como esse, principalmente vinda dos correligionários do Eurico. Mas é preciso ter calma e saber separar o que tem possibilidade de ser concreto do que é mero delírio especulativo.

***

Mas há um outro lado nessa história que merece ser comentado: se a turma do Eurico está eufórica e acreditando até na vinda do Messi e patrocínio da Apple, os que não gostam do ex-presidente que voltou a ser presidente  adotam a postura de não acreditar em nada, não esperar nada e reclamar de tudo.

Convenhamos, essa atitude também de pouco adianta. Dessa vez pode ser que nenhuma boa notícia se concretize. Mas ironizar e hostilizar quem acreditou em algo que seria positivo para o Vasco não tem muita coerência para quem torce pelo clube. Isso só serve para desunir uma torcida que, desde que começou a disputa eleitoral, vive rachada.

Quer queiramos ou não, Eurico será presidente do clube pelos próximos três anos. Em que vai ajudar o Vasco ter uma atitude negativa por todo esse tempo?

 ***

banner

promoções

Esses são os produtos em oferta essa semana no Mês dos Fanáticos da loja Gigante da Colina! Clica aí e confira as promoções!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

28 Comentários

Arquivado em Notícias, Patrocínios, Política, Reforços

28 Respostas para “Euforia precipitada

  1. Heller

    Primeiro eu espero que seja só especulação mesmo. Esses caras não compensam os salários, que como foi dito, o Vasco nem pode pagar. Sheik??? Tão de sacanagem.
    O Vasco tem que se esforçar para manter o único jogador do elenco que vale a pena: Guinazu.

  2. Roberto Coutinho

    Boa tarde irmão Vascaínos,JC quando vc diz para o Diogo,sobre o comentário do Aliado do Dr Eurico,”somos todos Vascaíno”,não faz isso não JC,esse cagão,têm até medo de colocar o seu nome,esse cara nunca teve amor ao Vasco da Gama.Quem é Eurico nunca foi Vasco,e quem é Vasco jamais vai ser Eurico.

  3. lucas

    Se acreditarmos em cada especulação de contratações, a essa hora já teria passado pelo Vasco, jogadores como Malouda, Henry e etc… kkk Estratégia manjada essa de ventilar nomes para empolgar a torcida.

  4. Marcelo Silva

    Desse elenco medíocre, podemos aproveitar o Martin, Rodrigo, o Guinazu e, talvez o Maxi Rodrigues. O resto, excetuando a molecada da base que ainda precisa evoluir, tem que vazar direto de Floripa sábado pros buracos de onde saíram, especialmente Douglas (versão piorada do Eduardo cachaça) e o Kleber (gladiador? kkkk). Com o salário desses dois montamos metade de um time novo.

  5. CLAUDIO / ILHA

    “…vinda do Messi e patrocínio da Apple.” foi boa !! rsrsrs
    Estou na turma dos que não gostam do Eurico !!!
    Só não chego ao ponto de torcer contra !!! Torço até demais para que realmente a nova diretoria pense num VASCO GIGANTESCO !!!
    Mas me reservo o direito de não acreditar nesse papo todo !!!
    Prefiro aguardar pelas assinaturas e fatos !!!
    E como você bem disse, JC, a vinda de um ou dos jogadores “de nome” não resolveria em nada o problema do time do Vasco !!!

  6. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Cara independente de euriquistas ou não acho que o que vale é ser vascaíno e querer sempre o bem do clube, e sinceramente isso aqui ta parecendo o murro das lamentações, é muito baixo astral eque só da munição para os mulambos e cia.

    Não da nem ânimo de comentar algo, pois já se colocam logo que é euriquista ou outra coisa pior (bananitista). Eu acho que nós os verdadeiros torcedores do vasco queremos é um vasco forte, pois não aguentamos mais esse sofrimento, e querendo ou não, achando bom ou não, o presidente para os próximos 3 anos é o Eurico charutão e isso não tem como mudar, portanto não adianta reclamar pois nada vai mudar. Os veradeiros vascaínos que podem, tem é que ajudar de alguma forma, e quem não pode contribuir de alguma forma, pelo menos parando de reclamar e fazer ilações com outras coisas negativas.
    O que nos resta a fazer é esperar e ver o que vai acontecer nesse início de ano, depois se a coisa não andar, aí sim metemos a boca no trombone.

    Só uma coisa em relação a essas notícias vinculadas na imprensa sobre os patrocínios e contratações, até parece que foi coisa armada e plantada para conturbar mais ainda o ambiente no vasco, é tudo muito estranho as notícias terem sido colocadas tudo de uma vez só, geralmente as notícias saem aos poucos, e essas parece realmente que foram criadas com alguma intenção. De qualquer forma o próprio Eurico já desmentiu, e portanto parece que não foi da nova diretoria que pariram essas notícias.

    Que novos dias aconteçam na colina e que as coisas realmente possam melhorar.

    Saudações Vascaínas !

  7. David

    Beleza JC!
    Começando pelo parágrafo final. O clube já estava dividido a mais de 6 anos e quanto as atitudes negativas, acredito que eurico teve muitas delas ao longo desse tempo em que ficou fora da presidência do clube.
    Quanto à empolgação com contratos… bem… vindo do eurico só quando se concretizar algo. Porque sabemos bem o nível de jogadores que esse presidente eleito costuma contratar.
    Uma ressalva é quanto aos contratos de patrocinadores. É claro que a coca-cola não iria querer vincular a marca ao eurico porque sabem é que queimação de filme!
    Outra ressalva é que nós vascaínos com memória sabemos dos contratos leoninos que o eurico deixou na sua última passagem como presidente do Vasco. Contratos que oneravam o clube e favoreciam empresas como habib’s e outras. Sem falar nos fornecedores de material esportivo.
    Para encerrar, falar dos euriquetes para quê?! Eles são cegamente guiados por um indivíduo que se julga superior ao clube que ele presidirá! Um líder megalomaníaco, narcisista e egocêntrico. Essas euriquetes acreditarão em tudo pois não possuem discernimento para pensar e julgar sozinhos, além de que a maioria vai ganhar algo do eurico, mesmo que seja uma entradinha de graça nos jogos com mando de campo do Vasco.

  8. Fábio Aguiar

    Só uma coisa sobre o “patrocínio” da TAP:

    A TAP está em processo de privatização em Portugal, justamente porque dá prejuízo, que é suportado pelo Estado.

    Ainda mais, a TAP não patrocina nada ligado a esportes em Portugal.

    Difícil acreditar que uma empresa estatal, deficitária, em vias de privatização vai patrocinar um clube de fora de Portugal, sendo que não dá qualquer apoio ao esporte do seu país.

    • Wanderson DS

      é tudo falácia cara… outra é a Coca-Cola, desde os anos 80 ela não patrocina mais clubes de futebol… e parece que tem uma cláusula institucional e internacional, que ela ou patrocina tudo (como praticamente todos os clubes em uma época aqui no Brasil) ou nada…
      Além do que o mercado brasileiro tá em total descrédito, até o São Paulo que sempre foi um dos grandes exemplos de administração de clubes, ainda tem grandes jogadores, tá passando o ano inteiro sem patrocínios na camisa… quem vai dar dinheiro e parceria na mão do Eurico hoje em dia????

      • JC Barbosa

        Pelo que fiquei sabendo, a política de patrocínio da Coca para esportes é o de investir nas competições e não nos competidores. Assim eles evitam problemas entre as torcidas rivais e ainda conseguem maior visibilidade (já que aparecem em todos os jogos).

      • Fábio Aguiar

        Fila de investidores, versão 2.0

    • Mario Gomes

      Fábio – Concordo plenamente c/vc. Desde os meus tempos de aviação comercial sempre soube q a TAP, empresa estatal, sempre andou em deficit. Isso é mais uma potoca (mentira) dos idólatras do Santo Eurico. Abçs

  9. Brad.nascimento

    Se ele conseguir que parem de prejudicar o vasco dentro de campo já é alguma coisa .Não da pra acreditar que todo jogo vasco x urubu somos prejudicados e a midia federação todo mundo acha normal. Achei um absurdo os arbitros errarem 5 partidas seguidas para tirar o urubu do Z4 esse ano e todo mundo achou normal , essas coisas não acontecem com outro cube.Quero ver como vai ser o proximo carioca , se mais uma vez vão nos prejudicar e beneficiar o clube da midia.

  10. Aliado do Dr. Eurico

    Eu sabia que os textos apocalípticos como esse começariam a bombar assim que o Dr. Eurico vencesse as eleições (e foi de lavada!). Esse é o tipo de texto que denota como você está torcendo pra que as ações do nosso presidente deem errado. engraçado é que quando o abominável ex-presidente, vulgo sr. Banana, prometeu aquela fila (furada) de investidores que salvaria o Vasco em 2008, você achou uma enorme maravilha. Aí vieram os Enricos, Johnnys, Pipicos e Barbios da vida… Resultado: o Vasco se tornou um frequentador assíduo e pontual da Segunda Divisão. Que maravilha… E agora tudo o que tem sido noticiado e que deveria encher os vascaínos de expectativa positiva, vira boataria, lorota dos devotos, desmentidos, etc… Claro, só pq é o Eurico.

    Deixe só que eu lhe refresque a memória: Eurico trouxe um banco americano e comandou a nau nas conquistas dos títulos mais importantes de nossa história!!! Lembrou? Pois é… Então, em vez de tentar jogar a massa contra o nosso espetacular presidente… DEIXE O HOMEM TRABALHAR! E depois me diga o que acha.

    O fato principal você não cita: O saneamento do clube (e principalmente do futebol) já começou! Eurico está colocando ordem na casa, e é lamentável que intriguinhas desse tipo comecem. TORÇA UM POUQUINHO MAIS PARA O VASCO E TENHA UM POUQUINHO MENOS DE ÓDIO NO CORAÇÃO só pq o Dr. Eurico ganhou de novo. Aprenda: Ele sempre ganha! Não adianta os anti pirar… rs. Isso de nada adianta. O Vasco já é grande de novo! E ponto. SDV.

    • JC Barbosa

      Esse comentário denota – mais uma vez – suas enormes limitações intelectuais…

      1) Foi de lavada a vitória do Eurico. E com um eleição muito correta, claro.

      2) Dizer que o Vasco não tem condições de pagar os salários dos jogadores citados é ser apocalítico? Para achar isso, ou vc é muito desinformado (o que é estranho, já que o Casaca passou os últimos 8 anos falando da miséria em que se encontra o Vasco) ou muito burro.

      3) A gestão Dinamite, mesmo sendo pior que a do Eurico (a segunda pior), foi tão superior na questão de investidores que nem um total desinformado como vc pode contestar. Ou vc vai comparar MRV com a Caixa? A Lojinha de Esfihas com a Eltrobrás?

      4) Vc vai MESMO discutir quem fez piores contratações pro futebol? É sério? Vc já se mostrou completamente ignorante sobre o esporte, mas aí já é demais.

      5) As notícias que eu citei tanto não eram boataria que SEU PRÓPRIO GURU as desmentiu. Vc precisa acompanhar com mais cuidado o Casaca, amiguinho.

      6) Deixe que EU lhe refresque a memória: o que o Eurico fez com o Nations Bank foi ROMPER UNILATERALMENTE o patrocínio (sei que vai contra suas crenças, mas procure se informar um pouco: http://listas.cev.org.br/cevmkt/2001-02/msg00109.html).

      7) Deixar o homem trabalhar por oito anos não foi o bastante pra vc? Ah, sim…vc é um dos que achou o período entre 2001 e 2008 maravilhoso só pq o Dinamite fez uma gestão pior.

      8) PRa terminar, Sr. Obtuso, me fale que intriguinha há no post. E leia ele inteiro antes de vir aqui e falar as suas besteiras habituais.

      • Diogo

        JC, bloqueia os comentários desse mané! Já tá dando no saco, só fala besteiras!

      • JC Barbosa

        Pô Diogo! Já não ganho nada pra fazer o blog e vc quer me tirar uma das poucas diversões que tenho (que é rir e dar as merecidas respostas a esse tipo de leitor)?!?!? 😉

        De qualquer forma, opiniões diferentes não mudam o fato de que somos todos vascaínos. Não vou limar o cara só pq ele não tem noção da realidade.

      • David

        JC na outra vida você foi BUDA! Paciência do raio é essa! kkkkkkkkkkkk
        As vezes eu me divirto lendo as asneiras das euriquetes!
        Quanto ao item 2 de sua resposta, acredito que a euriquete é burra e desinformada mesmo! kkkkkkkkkkk

      • Diogo

        uhahuahuauh se você se diverte, então pode deixar.
        De certa forma, suas respostas são boas mesmo e vale a pena lê-las.

        Sem dúvida, somos todos vascaínos.

  11. Wilson Freitas

    JC, há dois pontos a se considerar nesse caso.

    1 – O esporte preferido do brasileiro, depois do futebol, é RECLAMAR.

    2 – De forma consequente a isso, até entendo o ponto de vista de quem reclama dizendo que tá tudo errado porque o Eurico ganhou e vai dar ruim e tal (e concordo até certo ponto)… gato escaldado tem medo de água fria, meu nobre. Muitos desses que reclamam cresceram vendo o Vasco sempre na pindaíba e não conseguem vislumbrar outra coisa. Há que se ter um pouquinho de esperança. Agora (será?) ou mais tarde… Já dizia o samba que ‘sonhar não custa nada’.

    Viva o Vasco da Gama.

    • Wanderson DS

      A questão é: Como ter esperança sendo que a “nova gestão” são os mesmos que ficaram praticamente 6 ANOS sem patrocínio nenhum no período de 2001/2008, chegou ao ponto de nem fornecedor de uniformes ter, e quando finalmente fechou com “parceiros” foram valores irrisórios que só desvalorizaram a marca Vasco como o Habibs?!

      • Wilson Freitas

        Parafraseando o falecido Chorão: “eu sei como é difícil acreditar, mas essa porra um dia vai mudar”. Se não for com ele, coisa que também não espero muito, será com outro. A questão é saber se o Vasco aguenta esperar.

        Abraço.

        E viva o Vasco da Gama.

    • Diego

      Concordo Wilson… Tenho 32 anos e fiquei mal acostumado com Vasco… E tenho pena da mulecada q não pode ver o gigante como ele é realmente…

  12. Carlos Queiroz

    Tanto jogador novo e barato ai vão me falar de Tiago Neves Chinelinho, Emerson Sheik e Diego Souza, é muito dinheiro perdido, escolhe um desses 3, o mais barato de preferência e procura jogador promissor até 25 anos, precisamos de renovação de pensamento também.

  13. Juvenal

    Parece brincadeira mas hoje é a ultima 3ª feira que o Bi-rebaixado Dinamite vai estar no cargo de presidente.
    Espero que o Charutão consiga dar um jeito no Vasco, pois pior do que está não pode ficar.
    Quanto aos boatos, certamente não devem passar de boatos e os feicistas são especialistas no assunto.

  14. Diego

    Acreditar ….. Só quando vestir a armadura do Vasco… Do resto é só especulação…. Podem acreditar cazalbe é mais provável que thiago neves… Sheik tb não seria difícil…. E rapaziada…falta laterais, atacantes,volantes e meias…. Era bom começar a especular outras posições… Já li tb sobre diguinho e Rafael sobes… É torcer para o melhor, mas sem se iludir..abração JC

  15. Wanderson DS

    14 anos e sempre a mesma coisa… o Vasco se atrofiou de tal maneira que não dá mais pra acreditar em nada, ainda mais sabendo que nesses próximos 3 anos voltaram todos aqueles que começaram todo esse processo em 2001… Tô de saco cheio de tudo mesmo!

  16. Breno

    Cansado de ser enganado huahuahuah
    É sempre bom o Vascaíno ficar de olhos abertos pra esses sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s