Um resumo do campeonato

Parafraseando Euclides da Cunha em seu clássico “Os Sertões”, podemos dizer que o vascaíno, é antes de tudo, um forte. Forte na crença de que seu time poderia corresponder em campo o apoio de mais de 50 mil torcedores. Infelizmente, diferente do que todos esperavam, o Vasco apenas condensou o que fez nas 37 rodadas da Série B em 90 minutos e não passou de um empate com o Icasa.

E o que fizemos em nossa errática trajetória de volta à elite do futebol brasileiro? Apresentamos um futebol abaixo da crítica, passamos sufoco contra times fraquíssimos, perdemos gols em profusão, fizemos de tudo para os adversários gostassem dos jogos e nos pressionassem e terminamos em igualdade contra equipes que, tendo seus salários somados, muitas vezes investiram menos do que o Vasco investiu em alguns dos seus reservas.

E foi exatamente isso que vimos na Arena Maracanã ontem. Podemos reclamar de tudo sobre esse time, mas nunca de falta de coerência.

Tanto faz agora o resultado da última rodada e só sendo uma pessoa com uma fé maior que a do Papa Francisco para crer que o Vasco devolverá a goleada sofrida pelo Avaí no primeiro turno, ou mesmo que se esforçará por uma vitória. Se o time volta e meia mostrava uma falta de vontade tremenda quando ainda precisava garantir sua volta à Série A, imaginem a motivação na semana que vem, com a classificação já assegurada e sendo a última partida pelo Vasco de uma penca de jogadores desse grupo. E isso contra um time que precisará vencer para manter o sonho do acesso.

Motivos para nos alegrar, nós temos. Afinal de contas, ainda que tenha sido nas coxas, o objetivo principal foi alcançado. E, apesar de tudo, nos resta a esperança de um futuro melhor, se não pelo retorno da gestão Eurico, ao menos pelo final da Era Dinamite, definitivamente a pior da nossa história. Depois desse ano terrível que passamos, esperança já é algo que nos serve de algum conforto.

As atuações…

Martin Silva – um milagre no primeiro tempo e boas saídas do gol. No lance do gol, estava um pouco adiantado, mas quem esperaria um chute daqueles da intermediária?

Carlos César – vinha fazendo uma partida apenas razoável até se machucar e não voltar após o intervalo do primeiro tempo. Lorran entrou em seu lugar e foi mais presente no apoio, mas ainda erra passes demais.

Rodrigo – a experiência falou mais alto, ganhando vários lances na malandragem: cavou várias faltas providenciais quando o Icasa estava no ataque.

Luan – teve uma boa chance no primeiro tempo e jogou com segurança. No segundo, se posicionou mal em alguns lances.

Diego Renan – errou tudo o que podia no apoio e miguelou na marcação durante todo o jogo. Cortou uma bola que tinha endereço certo, sua única contribuição ao time.

Guiñazu – a disposição de sempre, talvez exagerando um pouco na distribuição de carrinhos. Deu azar no lance do gol, quando a bola que cortou acabou sobrando para o atacante do Icasa.

Fabrício – tentou ajudar na criação e foi visto frequentemente no ataque. Mas na única boa chance que teve, isolou a bola.

Douglas – um pouco mais de disposição que nas últimas partidas, fez o cruzamento para o gol de Kleber e perdeu um gol feito, ambos os lances na primeira etapa. No segundo tempo não conseguiu organizar o meio de campo com a eficiência necessária.

Maxi Rodríguez – é a comprovação de que os gringos do time podem ser acusados de tudo, menos de fazer corpo mole. Entre um ou outro exagero nas jogadas individuais, é quem mais corre e tenta criar jogadas no time. Quase marcou em chute cruzado no primeiro tempo. Deu lugar ao Lucas Crispim na etapa final, e o garoto trouxe um novo gás para o time. Mas não fez muito mais que isso, raramente conseguindo terminar as jogadas que iniciou.

Thalles – incomodou muito a defesa do Icasa enquanto esteve em campo, mas na única chance clara que teve para marcar, chutou mal. Edmilson entrou em seu lugar e não conseguiu fazer muita coisa.

Kleber – de certa maneira, pode ser considerado o jogador símbolo da equipe: tem mais nome que feitos na carreira, veio como grande reforço mas raramente correspondeu a essa responsabilidade e viveu de lampejos ao longo do campeonato. Exatamente como ontem, quando mesmo jogando bem apenas durante o primeiro tempo, decidiu a partida marcando o gol vascaíno.

***

O presente de despedida da torcida carioca para o time, depois de um ano sem títulos, sem boas apresentações e como único consolo uma obrigatória passagem para a Série A depois de uma turbulenta disputa da segundona, foi a vaia de 50 mil pessoas.

E a torcida – diferente da diretoria, comissão técnica e jogadores – fez o certo pelo clube. Não há mesmo qualquer motivo para festejarmos esse 2014. Compareceu ao estádio, apoiou durante a partida e mostrou seu descontentamento no momento exato.

Mas não podemos pensar que nosso trabalho está feito. Grandes mudanças vem aí e a participação de todos os vascaínos é mais importante que nunca. Apoiar quando preciso e cobrar sempre que necessário é o nosso papel. Fizemos isso ontem e devemos fazer sempre.

***

banner

Voltamos do lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Para comemorar o feito, o ideal é conferir as ofertas do Mês dos Fanáticos da loja Gigante da Colina! Clica aí e confira as promoções.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

48 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Torcida, Vídeos

48 Respostas para “Um resumo do campeonato

  1. lucas

    LÓGICA DOS EURIQUISTAS: “VAMOS FAZER EM 1 ANO. O QUE NÃO FIZEMOS EM 6 !” CADÊ A COERÊNCIA?

  2. ATE ENFIM SUBIMOS PARA A PRIMEIRA DIVISAO, NO SUFOCO MAS ESTAMOS LA . SAUDAÇOES VASCAINAS.

  3. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    CARA, comecei o post acima querendo falar de outra coisa, ou de uma vertente ou variante desta nefasta série B e saí tergiversando sobre o magnífico planejamento do Vasco para alcançar exatamente a terceira e desejada posição na tabela deste odiento campeonato, que é aquela que nos deixa passar para a série A sem sermos muito observados. Essa posição nos dá uma passagem quase sorrateira, quase invisível. E isso é muito bom. Viva o planejamento.
    Mas voltemos ao assunto que me trouxe aqui. Muitos disseram e eu também disse que esta série B é uma porcaria. Que os times são todos, inclusive o nosso, uma piada, um amontoado de jogadores pífios e técnicos pífios e meio. Que estar classificado no meio do campeonato era obrigação e coisa e tal. Aí me lembrei do Bragantino. Gente, esse time disputou a série B conosco e está brigando para não cair para a série C. Vai jogar a sorte na última rodada com muitas chances de ir para o brejo.
    Agora. Vocês lembram dos dois jogos que esse mesmo bragantino fez contra o super, grande, enorme, não gigante porque isso só o Vasco é, Corinthians. Pois é: fez dois jogos maravilhosos e mandou o time dos gambás pro escambau e o tirou da Copa do Brasil. É. Esse mesmo Corinthians que está praticamente classificado para a libertadores do ano que vem.
    Cara, futebol é um troço muito estranho. Eu me emput…ço quando o vasco joga como jogou toda esta série B, mas futebol é um troço muito estranho. Há coisas insondáveis que permeiam os gramados e as redondezas onde esse esporte acontece. Não sei se o Sobrenatural de Almeida explica tudo o que acontece neste mundo futebolístico. FUTEBOL É UM TROÇO MUITO ESTRANHO.
    Abraços.

    • Caro Antonio
      Sem dúvida há muitas coisas no meio futebolístico às quais o torcedor
      médio, como nós, dificilmente tem acesso.
      Um time como o Bragantino pode fazer 2 boas partidas contra o Vasco,
      um Vila Nova ou Icasa pode incomodar.
      O detalhe é que em pontos corridos o melhor geralmente aparece (excessão à mulambada que foi empurrada para o título de 2009).
      Não existe hipótese de aceitar um elenco caro e de “qualidade” como o do Vasco este ano fazer a campanha pífia que fez.
      Para mim ficou claro que sempre faltou comando, seja dos técnicos, seja do profissional que dirige o depto. de futebol, e óbvio ululante, da diretoria que fingia que pagava os jogadores.
      SV

  4. Fábio Cunha

    Acabei de ver essa reportagem: http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/vasco/2014/11/24/VASCO-ESTA-A-UM-PASSO-DE-ACERTAR-PATROCINIOS-DE-COCA-COLA-E-TAP-PORTUGAL.htm
    Não sei se é verdade, mas se for e se o dinheiro não for desviado no meio do caminho, entramos com o pé direito em 2015.
    Alé disso, dos 3 reforços cogitados: Thiago Neves, Emerson Sheik e Diego Souza, só gosto do primeiro, que parece ser um profissional mais sério. Os outros dois seriam apostas.

  5. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    CARA, Finalmente acho que vou estrear uma camisa do Vasco que eu comprei há algum tempo. Pensei que nunca iria estreá-la. Mas vou. No próximo chopp com os amigos vou pô-la. Não foi a glória. Foi sofrido, foi irritante, foi horrível no mais das vezes. Mas foi. E acho até que numa, digamos, programação ou planejamento magistral, não fomos campeões, o que nos encheria de vergonha por termos em nossa nobre galeria esse caneco lixo, vá de retro, eu hein, nem chegamos em segundo lugar, o que certamente nos renderia piadas e mais piadas na internet, nos jornais mulambos e em outras mídias inimigas ou marrons. Não ficamos em quarto lugar para que outros não dissessem que preenchemos a última vaga, que se não fossem os pontos tirados do America-MG não estaríamos na elite, que entramos raspando tal foi a nossa má performance etc. O planejamento vascaíno focou, teve como alvo, mirou exatamente o terceiro lugar e lá estamos nós. E tem gente que diz que o Vasco não tem planejamento. São cegos. São, como diria Nelson Rodrigues, os idiotas da objetividade. Realmente foi um planejamento muito difícil, realizado no dia a dia do clube, mas atingimos exatamente o que queríamos.
    Cara, não vou parabenizar esse time, mas estamos lá. Ufffffaaaaa.
    Abraços.

  6. Juvenal

    Passeio em Floripa
    Nossos jogadores não estão nem aí para tentar dar o troco da cacetada que levaram do Avai no turno.
    Mas o mais incrivel é que o Avai é um dos 5 que estão lutando pela 4ª vaga e ele tem que ganhar esse jogo de qualquer maneira para ter esperança.
    E se ele for o eleito para a 4ª vaga o estado de SC – que a grande midia brasileira acha que não tem futebol – terá 4 times na série A, algo que nem o Rio vai ter pois o Bota ja era.
    Mas para o Vasco este ano ja deu o que tinha que dar, com muito sufoco, vexames e 15 patos.
    Agora é esperar por dias melhores em 2015. .
    .

  7. BRUNO SILVEIRA

    “GOVERNO NOVO / IDEIAS NOVAS” ??!!. Lembram ? É recente … E vamos no mais do mesmo (ou pior!) Lá e cá …
    Dinamite se foi e deixou pra trás triste administração mas também um certo contrapeso de algum feito : 1 Copa do Brasil / Um Vice Campeonato Brasileiro ( ah Diego Souza … se eu te pego…) e 1 Carioquinha Moral garfado pelo “Roubado é mais gostoso”. E de quebra dois rebaixamentos
    para série B. Agora vamos entrar no Governo Novo com Ideias Novas com o presidente charuteiro. Mas, cá entre nós, vamos reclamar de quê ? Um País sem rumo, um País sem água, um País corrompido até a alma, um País sem amanhã, um País sem … deixa pra lá. Estamos no redemoinho da decadência generalizada e nos resta torcer para conseguirmos cair de pé.
    Vamos lá VASCÃO ! É tempo de novos tempos …
    SDV.

  8. lucas

    2015 ano de reestruturação, e estaremos brigando por uma Sulamericana ou contra o rebaixamento.

    • David-Sergipe

      Lucas se houver planejamento, trabalho bem feito e boas contratações pode até brigar pelo título!
      Só que não há planejamento e trabalho bem feito com eurico é querer demais! Boas contratações então nem se fala!
      O que vai acontecer é a venda dos garotos do time como Luan, Thalles entre outros e a contratações de um monte de pereba tipo Perdigão!
      O resto todos já sabem, os garotos saem sem muita experiência e depois despontam na Europa como destaques! E aí meu caro vai ter um monte de viúva que hoje xingam os inexperientes de perebas com saudades, enquanto teremos que ver Abedis da vida em campo!

      • lucas

        O problema é que planejamento, trabalho bem feito e boas contratações não combinam com Eurico Miranda, mas vamos esperar pra ver, pode ser que ele dê sorte e faça uma campanha surpreendente.

  9. Zilio eterno Vascaíno

    Quero dar meus parabéns ao Maior, ao gigante, ao meu VASCÃO (torcida mais apaixonada nesse mundo de meu Deus não há) e meus parabéns pelos dois pequenos do Rio que lutaram bravamente, não medindo esforços e conseguindo, assim, o acesso à Série B: Botafogo e Macaé!!

  10. TOMAS COSTA

    CARA EU ACREDITO QUE TEM UM MONTE DE MULAMBO TRAVESTIDO POR AQUI. SE EU SOU VC JC BLOQUEARIA ESSES COMENTÁRIOS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA.

  11. Valério

    VASCO COM UM TIME FRAQUISSIMO SOFRE DEMAIS E FOSSEMOS DERROTADOS TALVEZ NÃO NOS CLASSIFICARIAMOS.

    • ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

      Ah sim!!! Se fossemos derrotados nas 38 rodadas, não só não nos classificaríamos como também iríamos pras plagas da série C.
      Nossinhora, eu hein.

  12. Ivan

    Acabo de ler que Nei e Sandro Silva devem ser reintegrados. Aparentemente, a campanha para o descenso já começou.

    • Marquin

      Pois é… Em 2016 deveremos estar na B de novo.

    • David-Sergipe

      Não vai ter muita coisa diferente do que já tem. Pelo menos no nível dos jogadores, afinal Nei é do mesmo nível do sofrível André Rocha e Carlos César, enquanto que Sandro Silva está no nível do Fabrício e Aranda.
      A melhor opção é investir na base e dar mais chances para os garotos no time principal. Porque é impossível jogar tão mal quanto André, Fabrício, Marlon, Douglas que se arrasta em campo e Kléber que marcou o quantos gols em quase 30 jogos? 5,6!

  13. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Pensar que Eurico Miranda cansou de bater recordes negativos de públicos, pensar que Eurico Miranda bateu o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros. Pensar que Eurico Miranda era o 16, 17,em média de públicos nos campeonatos brasileiros, pensar que Eurico Miranda era o quarto colocado em média de públicos nos campeonatos cariocas. Pensar que Eurico Miranda foi campeão da taça rio contra o Bangu , com 1300 pagantes dentro do estádio. Pensar que Eurico Miranda fazia jogos contra CURINTIA em São Januário com três mil pessoas, jogava contra CUzeiro com dois mil pagantes, jogava contra o Grêmio com mil oitocentos pagantes. Pensar que o estilo chato, prepotente, arrogante, antipático do Eurico Miranda, transformou esse clube, num clube rejeitado, vazio, sem emoção. Pensar que Eurico Miranda gostava de aparecer mais que a torcida vascaína. Pensar que Eurico Miranda inventou essa merda, essa traição de afastar o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã, maldito euriquismo não tinha o prazer, a felicidade de vê um maracanã entupido de vascaínos. Pensar que Eurico Miranda deixou esse gigante clube com apenas 800 associados.

    • ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

      ODILON, começo por dizer que não sou euriquista, dinamista ou qualquer outro ista. Eu sou é vascaíno e isso me basta. Claro que torço por uma gestão decente e profícua de quem se eleger presidente do meu clube. Claro. Isto posto, eu já li inúmeras vezes esse seu argumento de recorde de público negativo e não sei o que é isso ou como pode ser isso. Você não fala em recorde de renda negativo, fala em recorde de público negativo, Público = gente = pessoas. Como podem pessoas ser número negativo. Se tivermos zero pessoas no estádio, não é negativo. Não tem ninguém, mas não é negativo. Se tivermos 1, 2, 3 ou mais umas poucas pessoas, não é muita gente, mas também não é negativo. Não sei cara. Hoje se fala muito em barriga negativa, que também não sei o que é. Como não sei o que é um ser negativo, do ponto de vista físico, não espiritual nem psicológico, físico, do ponto de vista físico, fico sem entender o que é recorde negativo de público. Mas deve ser algo muito importante já que você fala muito sobre esta questão. Se desejar, dá uma explicada pra nós.
      Abraços.

  14. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Parabenizar, agradecer esse grupo de jogadores que conduziram o VASCAO na conquista dessa vaga. Bem ou mal, foram esses os jogadores que conquistaram a vaga. Bem ou mal, foi esses os jogadores moralmente os verdadeiros campeões carioca desse ano. Bem mal, foram com esses jogadores que o VASCAO bateu vários recordes positivos de público. Superando até públicos de CURINTIA e flamerda. Esse grupo de jogadores segurou todas as barras, problemas momentâneos no clube, problemas dessa politicada podre, improdutiva, problema com Eurico Miranda perturbando ambiente do clube. Contra o VASCAO todo mundo joga bem, contra o VASCAO todo mundo que vencer, jogos no interior, essa segunda divisão e pesada. Esse grupo de jogadores superou tudo, foram honestos, lutaram até o fim, não temos o time dos sonhos, temos deficiências técnicas, mais a moçada lutou até o fim. Parabenizar esse grupo de jogadores, que moralmente, legalmente foram os verdadeiros campeões carioca de 2014, esse grupo de jogadores que vergonhosamente foram garfado na final do carioca desse ano contra o flamerda. Não tenho dúvidas , se esse time tivesse sido campeão carioca, essa vaga teria sido conquista mais tranquilamente. Esse time vascaíno four escandalosamente garfado, isso baixou muito algo estima dos jogadores vascaínos, isso desmotivou muito o grupo, mesmo assim esses jogadores ainda arrumaram forças para conquistar essa vaga. Um dia nos iremos saber quem colocou aquele bandeirinha duas vezes para prejudicar o time vascaíno, ele estava amando de alguém, um dia a verdade aparecerá. Aproveitar também para parabenizar os verdadeiros apaixonados vascaínos que acreditaram até o fim, que apoiaram o VASCAO, que acima de tudo acreditaram . Enquanto a corja euriquista ficava tumultuando, torcendo contra, os verdadeiros apaixonados vascaínos torciam pelo bem, torciam pelo VASCAO. VALEU JOGADORES VASCAÍNOS, VALEU VERDADEIROS VASCAÍNOS.

  15. Washington (DF)

    Parabens para a nossa torcida que lotou o Maracana.
    JC, poderia dar uma forca para que nossos torcedores se associem ao Vasco isso iria ajudar e muito o nosso clube. Abraco!

    • Miguel

      Parabenizo a você pelo teu comentário, tenho 77 anos e nunca deixei meu vasco, logo agora que precisa da sua preciosa torcida, como vimos no ultimo jogo. Com Eurico ou sem ele sempre serei um torcedor que ama o seu time.

  16. ARTUR RICARDO - TERESÓPOLIS-RJ

    JC, como falei no post anterior, fui ao maraca conhecer a nova arena (pós copa) em companhia de meu filho. Foi um passeio maravilhoso, apesar de ver aquele time “horrendo”, que com certeza, não representa nem a unha do dedinho mindinho do pé da INSTITUIÇÃO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. Lembra que o Eurico deu uma declaração que só um tsunami tiraria o Vasco da serie A do ano que vem? Pois é….Estava eu sentado no setor Leste do maraca, localizado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde não tem praia, sentado numa arquibancada a mais ou menos 200 metros do nível do oceano.. e não é que eu senti a água do mar batendo na minha canela no segundo tempo do jogo. Seria algum tipo de tsunami???? Brincadeiras a parte….Muitas mudanças no ano que vem, assim espero…Grande abraço a você e se eu não conseguir postar mais, pelo meu tempo corrido, um Feliz Natal e um Ano Novo próspero a todos.
    SDV

  17. se a galera esta esperando um ano brigando por titulos pode esquecer. O vasco esta com dividas muito grandes e nao vai fazer altas contrataçoes até pq p time nao ppode pagar salarios astronomico. A torcida pode esperar refugos de outros times para a temporada 2015.

    a nao ser que o vasco consiga um envestidor para montar um bom time pq de resto so Deus

  18. diego santana

    Por Deus acabou esse martírio de Série B. Jogos horrorosos, time hediondo e vaias (merecidíssimas) no fim. Agora é o momento de pensar pra frente e iniciar uma nova era de vitórias. Eurico vai formar uma grande equipe e o Vasco ganhará esse Estadual de 2015. Podem anotar. E pros que dizem que o Eurico não montou grandes equipes em sua passagem como presidente… É… Realmente um time com Conca, Romário e Leandro Amaral é ruim… Tá bom… O discurso dos pessimistas a gente sabe de cor e salteado. Aliás, os pessimistas estão se descabelando, pois sabem que agora, com o Eurico no comando, a coisa vai ser bem diferente do que foi toda essa vergonha aí. Que venha 2015 logo. Que o Vasco volte a ser o que sempre foi, antes do maldito segundo semestre de 2008 até ontem. Ano que vem tudo vai ser diferente. Demorou, mas o Vasco voltará a ser Vasco!

  19. Juvenal

    Acesso no Sufoco e Acabou a Agonia
    Mais um jogo no sufoco e nesse sofrido acesso conseguimos colecionar o Pato 15. Parece um estranho recorde.
    Uma coincidencia incrivel é que será o segundo campeonato seguido que vamos fazer o ultimo jogo em Santa Catarina. Só que há uma diferença brutal entre a luta e o rebaixamento de Joinville e o passeio na ilha de Floripa. A essas alturas nossos jogadores nem pensam mais em vingar a cacetada do turno, mas apenas passear e descansar. Chega de 2014.

  20. Mario Guglielmi

    Eu fui um crítico ferrenho deste time durante o campeonato todo, mas sobre ontem eu vou defender, jogamos tranquilos o 1º tempo, dentro da limitação do time, conseguimos um gol, voltamos para o 2º tempo com o jogo controlado e claro que o Icasa viria pra cima, também aos trancos e barrancos, pois só a vitória interessava a eles, o empate era nosso e conforme o time foi cansando, nosso querido Joel foi segurando para não correr riscos desnecessários, imaginem chegar contra o Avaí precisando de um ponto? Era sacola na certa, igual ano passado contra o Atlético-PR, então pelo menos ontem na minha visão tinha que amarrar o jogo mesmo e com este time que temos, foi um alívio ouvir o apito final depois daquela bola no último lance, mas ano que vem cobraremos, com certeza!

  21. Leon da Cruz

    Thalles não incomodou ninguém… só a bola, pelos maus tratos.

  22. Guilherme Dutra

    Novamente voce está sendo incoerente em suas respostas pois naquele post seu “HORA DE REFLETIR”, voce deu uma resposta para um comentarista dizendo isso:

    “Agora, o maior equívoco, que aliás, como me cita, posso falar claramente: a maior BESTEIRA que vc disse no seu comentário. Onde vc me viu dizer que vou torcer contra a administração Eurico? Pra início de conversa, eu não torço para “gestões”, eu torço para o Vasco. E não há como desejar o BEM DO CLUBE TORCENDO CONTRA O SEU PRESIDENTE.”.

    E agora voce da uma resposta para o Tómas Costa no post “Fim do Drama” dizendo o contrário:

    “Não vou apoiar NUNCA um dirigente que fez o que fez com o Vasco entre 2001 e 2008, até pq não creio que ele conseguirá superar os problemas que não superou na primeira oportunidade que teve. Mas eu, nem ninguém precisa apoiar o Eurico para torcer pelo seu sucesso. Torço – embora não acredite – que ele faça uma excelente gestão e traga o Vasco de volta ao nível que tinha antes dele assumir a presidência a primeira vez. Não preciso apoiar um presidente que já não deu certo por isso.”

    Então não era besteira como voce dissem, e existe na verdade um ódio seu pelo Eurico Miranda. Isso é fato comprovado em suas distintas respostas.

    • JC Barbosa

      Ahn…..o que eu disse no primeiro é que não vou torcer contra a gestão do Eurico. E o que eu disse no segundo é que vou torcer que o Eurico faça uma boa gestão. Onde está o contrário, amigo?

      E nas duas respostas está claro que eu não APOIO e NÃO APOIARIA uma nova gestão do Eurico pelo simples fato de que ele já fez uma gestão horrível. Gostaria que vc me dissesse onde isso mostra ou pelo menos indica que eu odeie o Eurico.

      • Aliado do Dr. Eurico

        Gestão horrível? se o dr. Eurico fez uma gestão horrível, o que foi a gestão Dinamite? Vcs não sabem o q falam… com o grande Eurico de volta, os anti piram! Mas tudo bem, quando o Vasco voltar a vencer campeonatos, tenho certeza de que você não vai comemorar pq é a gestão Eurico? Estou certo?

      • JC Barbosa

        Cara, não sei como vc não se constrange em mostrar tanta obtusidade em todos os locais onde eu escrevo….

        Me responde uma coisa: a gestão do Dinamite foi pior que a do Eurico. E isso por um acaso torna a gestão Eurico menos horrível?

        NÃO, caro debilitado. Nem um pouco.

        Se vc acha que o Vasco merece uma gestão que só conseguiu um carioca em oito anos, ficou seis sem patrocinadores (e quando conseguiu algum, desvalorizou nossa marca em 75%), que aceitou receber da Reebok três vezes menos que o Inter e sete vezes menos que o São Paulo, que terminou um carioca na NONA colocação, que foi eliminado na Copa do Brasil, em casa, por XV de Campo Bom, Baraúnas, Gama e Sport, entre outros feitos ainda piores, tudo bem. Mas aí é o que VOCÊ acha, não o que o clube merece.

        Uma gestão que fez isso tudo aí em cima é pior que horrível. Só não conseguiu ser pior que a do Dinamite.

        E vc não está certo, é claro que eu vou comemorar títulos se a gestão Eurico os conquistas. Mas se ele fizer uma gestão como a que vc aprova, entre 2001 e 2008, ele não vai ganhar TÍTULOS, no plural. Vai ganhar apenas um carioquinha.

  23. Gustavo P.

    Fui ao jogo e me senti no direito de vaiar no final, coisa que dificilmente faço em qualquer circunstância. Esse ano o Vasco conseguiu me tirar do sério. Jogadores que não expressaram a mínima vontade de estarem lutando pelo clube, que se sentiam fazendo um favor para o Vasco. Dois técnicos fracos durante o ano, uma diretoria que é melhor nem comentar, uma eleição novamente fraudulenta que “elegeu” o maior câncer da história do clube de volta à presidência, uma campanha vergonhosa na fraca série B. Enfim, as férias são muito merecidas para nós e somente nós torcedores. Tenho medo do futuro.

    • Jacir

      Boa noite, Gustavo!

      Sinceramente não entendo essa torcida do Vasco, queriam tirar o Eurico a qualquer custo e conseguiram elegendo o pior Presidente da história do Vasco que foi o Dinamite. Nesse período, o Vasco foi humilhado, esculachado, vaiado, time de gozação dos adversários, bagunçado, enfim , uma vergonha com tantos vexames.
      Agora que o Eurico voltou a maioria dos Vascaínos, estão detonando o cara sem mesmo assumir.
      Com o Eurico no comando vc acredita que o Vasco cairia 2 vezes para série B?
      Uma coisa é certa, o Charutão pode ser um traste, mas tem muitos adversários estão se cagando de medo do homem, pode ter certeza disso.
      Vamos acreditar, pois acho que pior do que está não pode ficar.

      • JC Barbosa

        E pra vc, Jacir, pro Vasco está bom apenas não cair? Está bom ter uma gestão apenas melhor que a do Dinamite? Vc acha uma grande vantagem ser melhor apenas que a pior gestão de todos os tempos?

      • Amado

        É incrivel como a nossa torcida se ilude com tão pouco! Estão com tanto medo do charuteiro, que já tem dirigente do rival comemorando em rede social a volta dele! Mas eles estao com medo, a globo tá com medo, a cbf tá com medo… Uma mentira contada mil vezes, acaba virando verdade.
        Ngm é vidente pra adivinhar que o dinamite seria o pior presidente que já comandou o Vasco, mas a menos que vc e outros tenham sofrido lavagem cerebral, dá pra se lembrar bem da adm do eurico que não ganhou NADA, que brigou com todo mundo e no máximo se mantinha a duras penas na série A. Cair ou brigar pela 17 colocação dá na msm na minha opiniao, com a pequena diferença de o segundo poder dizer que ta na série A! So isso! É muito pouco pra um time do tamanho da nossa grandeza. E o Vasco não vai ser temido, vai ser ODIADO! Enorme diferença!
        Sobre o jogo, graças a deus acabou o campeonato! Nem conto o ultimo jogo pq tenho certeza que vamos perder pq o time vai entrar em campo com o sentimento de dever cumprido. Como se garantir o acesso em terceiro jogando nada fosse suficiente. A torcida tá de parabéns por ter apoiado o jogo todo e ter vaiado após o apito final.
        Não sei se fico feliz ou triste em saber que 13 jogadores (se não me engano) estão em fim de contrato! Eles saem, mas meu medo é quem chega!
        Sv

      • Jacir

        Gustavo, JC e Amado, boa noite!

        JC, com certeza, prefiro ficar no meio da tabela do que ser rebaixado, ou vc prefere o contrário?
        Se o Eurico não presta, o Dinamite não presta, então vamos fazer o que?
        Deixar de torcer para o Vasco?
        Deixe o homem trabalhar, ele não ganhou a eleição? Qual seria o seu Presidente ideal?
        Me desculpem, mas se todos pensarem como vocês, o Vasco não vai a lugar algum.

      • JC Barbosa

        Me explica uma coisa, Jacir: a eleição chegou a ter 14 chapas. NENHUMA delas tinha o Dinamite como candidato. Então pq a comparação feita é sempre ente o Eurico e o Dinamite? Dinamite sequer era opção. O que é absurdo a meu ver é achar que um presidente que já fracassou era a melhor opção de candidato entre tantos nomes. E ABSOLUTAMENTE TODOS tinham uma qualidade que o Eurico nunca mais terá: o benefício da dúvida.

        Só mais uma coisa: cuidado com a fixação em meio da tabela. Isso é sonho pra clubes como o Vitória, Figueirense, Coxa, etc. Se a vantagem do Eurico é não levar o Vasco ao rebaixamento, convenhamos, isso não é nada além de uma obrigação que TODOS os presidentes conseguiram, menos o Dinamite. Agora ficar no meio da tabela (da metade de baixo em diante) realmente é algo que o Eurico entende.

  24. Graças a Deus que acabou … foi muito dificil ver todo o ano esse time de M…a tocando a bola de lado e quando fazia o gool recuando e tomando pressao de timinhos po cara foi muita raiva em 2014 com esse bando em campo , espero que o Eurico mande embora todo o time e faça um time de verdade porque o Dinamite acabou com a nossa imagem e com nosso time construindo esse time de refugos de outros times …

    J.C o ano de 2014 acabou ufa não quero nem saber de quanto o vasco vai perder pro Avai … agora e so pensar em 2015.

  25. Jonny

    J.C. fui ao maraca ver o jogo. Acho que torcida apoiou até onde deu. Vendo de perto eu conclui que meu time de pelada é mais organizado que o time do Joel. Os caras não abrem, não fazem tabela, não fazem nada! Valeu pelo resultado mas a torcida não merecia aquele joguinho mequetrefe!

    • carlos

      Amigo, vi a pelada pela tv, teve um lance com o fabrício que pede a chegada de um companheiro para tocar a bola e ninguém sdá a opção. Esse foi nosso vasco em todo campeonato.

  26. LUIZ

    Boa tarde JC e vascaínos, que festa linda fez a nossa torcida ontem, estive lá e pude comprovar o amor dessa torcida maravilhosa pelo Vasco, mas pelo Vasco clube não por esse bando que infelizmente vestiu a armadura vascaína, digo vestiu porque espero que a maioria de adeus ao Vasco em 2015. Seu post JC ilustra na íntegra o que foi o time nessa serie B, fico impressionado em ver jogadores sem nenhuma vontade, sofrendo pressão de times pequeno e sem tradição e depois vem falar de dever cumprido?? foi sim dever cumprido, mal e porcamente cumprido. Espero que essa diretoria faça uma faxina geral e mande embora no mínimo a metade ou que empreste eles ao Macaé para disputa da serie B do próximo ano…ficar no Vasco é que não podem, a maioria desses jogadores. Como diz a nossa máxima, o sentimento não para e como disse o blogueiro no Post nos resta a esperança de um 2015 melhor, e que assim seja.
    Bom natal a todos e que 2014 jamais retorne ao Vasco.
    SDV!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s