Já deu, né?

chegaO que falar de uma partida contra um adversário que já está rebaixado, e não apenas rebaixado, mas a 14 pontos do primeiro time fora do Z4? E se esse abatido adversário ainda estiver jogando fora de casa? E se esse jogo pode decidir uma vaga para a elite no ano que vem?

Pois é…diante de tudo isso, a única coisa que temos pra falar é que o Vasco, por mais que eu ache que não exista isso no futebol, não importa quem seja o nosso oponente, tem a OBRIGAÇÃO de vencer o Vila Nova hoje, na Colina. Nenhum outro resultado pode ser sequer considerado. É entrar em campo, conquistar os três pontos e dar uma torcidinha por outros resultados. Não que seja necessário secar os cearás e boas da vida, mas é que ninguém aguenta mais essa Série B. Já deu há muito tempo pra essa Via Crúcis de vexames contínuos pela qual o Vasco sofre por passar.

Depois de inventar na última rodada e ver o time ter uma das piores atuações do ano – e olha que não faltam opções para esse “prêmio” -, Joel voltou para o simples, que já tem lhe dado trabalho de sobra. Um 4-4-2 básico, com dois volantes, dois meias e dois atacantes (que pode variar para um 4-3-3, com Rafael Silva e Maxi abertos pelas pontas e Kleber mais centralizado) pode ser o feijão com arroz necessário para resolver a parada.

Já pagamos um mico contra o Vila Nova no primeiro turno, quando perdemos para o time goiano, então lanterna da competição. Hoje é dia de compensar e conseguir uma vitória sem muitos transtornos. Já passou da hora desse time, que só tem nos feito passar vergonha, dar merecidas férias a todos os vascaínos.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Vila Nova

Martin Silva; Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício e Douglas; Maxi Rodriguez, Rafael Silva e Kleber.

Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Felipe Macena, Léo Rodrigues, Nenê Bonilha e Paulinho; Dimba.

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Wladimir Araújo.

Estádio: São Januário. Data: 17/11/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

O SporTV transmite para todo Brasil (exceto Rio de Janeiro). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Mas como ninguém ainda está de férias, seria ótimo que quem pudesse ir à Colina hoje, fosse. Como já falei antes, está mais que claro que esse time precisa de TODA e QUALQUER ajuda que apareça para vencer. E a pressão das arquibancadas é sempre uma fonte de incentivo.

***

banner

E o Mês dos Fanáticos na Gigante da Colina continua. Aproveite os produtos oficiais do Vasco em oferta e faça a festa (pelo menos é um motivo pra ficar feliz com o clube). Clica aí e confira as promoções.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

17 Respostas para “Já deu, né?

  1. Luiz Afonso

    Cara, a única coisa engraçada eram os gritos do Joel com tantas merdas que nossos desesperados jogadores cometiam. Só assim para rir da tragédia.

    Teatro dos horrores. Joel na entrevista, agora, enaltecendo o time do Vila Nova. Só pode estar gagá!

    Thales na reserva, para Kléber jogar como centroavante, não pode ser sério!

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    SÁBADO DIA 22 DE NOVEMBRO, MARACANÃ, VASCAO X Icasa. ALÔ VASCAO TO CHEGANDO……..ALÔ VASCAO TO DENTRO………….FÉ VASCAO…….FORÇA VASCAO……….TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  3. ODILON C SILVA - RJ

    Primeiro saudar os 10 mil vascaínos que compareceram nessa terça feira a noite em São Januário……………..Vencemos graças a DEUS, ainda falta uma Vitória, com bastante humildade vamos conquistas essa Vitória. Agora colocar um grande público no maraca, fazer uma grande festa, mais aquela festa ,que só a galera bacalhau sabe fazer. FÉ VASCAO………FORÇA VASCAO………TAMOJUNTOVASCAOOOOOO

  4. ODILON C SILVA - RJ

    Toda energia positiva pro VASCAO, que os bons fluidos estejam bailando hoje no céu de São Januário, com NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, NA FÉ DO BOM DEUS, vamos jogar bem, vamos ganhar. A negatividade do EURIQUISMO não é maior que DEUS, esses abutre e sua corja estão torcendo contra, mais vamos superar tudo, vamos pra Vitória. FÉ VASCAO…..FORÇA VASCAO…..TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  5. Mario Guglielmi

    Hoje vou dar uma força pro Vascão, vou participar do desafio do sócio chutando uma bola do meio campo, vamos ver se pelo menos o meu gol acontece!

  6. Gustavo P.

    Falou tudo. A torcida, e somente a torcida merece férias. Foi o pior ano da minha vida como vascaíno. Derrotas vergonhosas na série B, título perdido para a mulambada na base do roubo no carioca e pra fechar o ano com chave de ouro, a volta do capeta do charuto. Pra mim chega, espero que tudo se resolva hoje.

  7. Evandro

    Fala JC, beleza?

    Só queria acrescentar apenas uma pequena informação ao time do Vila Nova. Na última rodada, jogando em casa perdeu para o Oeste (q estava na zona de rebaixamento).

    Então, como vc disse, obrigação de ganhar hj, se possível sem sofrimento.

    SV.

  8. O Vasco tem o dever de ganhar do combalido e horroroso Vila Nova, o nosso adversário esta com 03 meses de salario atrasado. Vamos torcer pra esse time do Vasco consiga pelo menos acertar 01 chute certo no gol, esse ataque Vascainos com o Kleber ta difícil., vamos la Vascao.

  9. Wesley (cach.itap.)

    Vai ser mais um daqueles jogos , duros , sofríveis , angustiantes , irritantes e telebrosos de ver , mas já que viemos até aqui nessa batalha , lutemos até o último.
    Nem consigo pensar em um placar , ganhar de pouco me irrita , de muito é impossível, que ganhe e pronto.

  10. David-Sergipe

    Joel Sacana vai entrar com Fabrício, Douglas e Kléber. Como se já não foi provado que todos são perebas na verdade! Ainda teremos que aturar Carlos César na lateral, sendo fraco no apoio e pior na defesa! Rodrigo que vai fazer as deles e entregar umas bolinhas ao adversário e gritar como se fosse o dono da bola da pelada! Até Nei e Kadu são melhores que esses dois!
    Kléber só os deuses na causa! Pior que colocam o anão como homem de área. Por que não Thalles? Emprestou Romário Corrêa para deixar Edmilson e Kléber no time! PQP! Não teríamos um goleador mas pelo menos teríamos a possibilidade de um homem de área de verdade. O que já é mais do que temos no momento!
    Fabrício… o que falar do pior volante do time?! Dispensaram o Fabrício Baiano jovem e rápido e que marcava bem para deixar essa íngua em campo.
    Douglas lesma ninguém aguenta mais! Agora sabemos porque os torcedores marsupiais queriam ele fora do clube paulista, afinal ele não corre, não marca… mas alguém vai dizer que ele é meia de ligação… Beleza! Então por que ele não faz o trabalho dele?!
    Na moral Rodrigo Caetano que trouxe esses perebas VTNC! 2014 já deu! Perdi a paciência com o time!
    Coloca os garotos do sub-20 que pelo menos veremos atitude, velocidade, e vontade!

    • luiz henrique

      Concordo com você em tudo. Fabrício, Kleber e Douglas é passar raiva. Não sei como o JC vê futebol no Kléber, apesar de respeitar a opinião dele… Esse ano sobe e no ano que vem desce. Somos a nova ponte preta.

      • JC Barbosa

        Duas coisas…

        1) Ver futebol no Kleber? Como falei aqui (https://blogdafuzarca.wordpress.com/2014/06/17/vicio-em-apostas/), por mim ele nem teria vindo pro Vasco.
        2) Desde 2009 a expectativa de grande parte da torcida é cair no ano seguinte. Como falar em cair ano que vem se a única coisa que sabemos do elenco de 2015 é que ele será bem diferente do atual?

      • David-Sergipe

        JC também não fui a favor da vinda do Kleber e do Fabrício, nem do Douglas Silva, ou na extensão do contrato do Edmilson.
        Bem o Vasco desde 2009 vive essa expectativa de descer no ano seguinte porque os times montados são terríveis, com exceção do time de 2011/12 até a Libertadores Depois disso foi a decepção de 2013 e em 2014 o martírio de fazer uma campanha péssima.
        Com base no que vemos hoje e no que o vice de futebol de eurico costuma fazer é que ninguém acredita que teremos um time competitivo. Então é brigar para não cair novamente!

  11. Carlos Queiroz

    Queria muito encerrar minhas atividades de sofrimento com o Vasco hoje, uma vitória nos livraria desse fardo. Nada de deixar pra decidir contra o Avaí. Se repetimos a trajetória do final do 1º turno corremos muito risco de não subir, perdeu pro Vila, empatou com Icasa e foi goleado pelo Avaí. Deus nos livre.

  12. TOMAS COSTA

    Pode colocar o esquema que for que esse time aí não tem jeito. Não adianta mais, agora é esperar terminar esse nefasto campeonato e virar o ano aguardando boas novas.
    O jogo de hoje vou até assistir , por falta de opção na verdade, mas que vai ser mais um show de horrores, isso é certeza.
    De uma coisa é certa se o vasco não vencer o combalido Vila com no mínimo dois gols de diferença tem que pegar esses infelizes pra passar em um corredor polonês, indo e voltando.

  13. um esquema que era pra ter jogado desde quando chegou ao clube. E outra esse rafael silva é um lixo, nao joga nada. pode desfazer dele tbm no ano que vem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s