Futebol pragmático

A Arena Maracanã com um ótimo público, 50 mil vascaínos fazendo uma festa linda, o fim da ridícula sequência de quatro jogos sem vitórias na Série B e a volta para a elite mais perto não foram o bastante para ignorarmos o fato de que o Vasco não fez nada de muito diferente do que vimos nos fracassos contra Paraná, Ponte, América-RN e Santa Cruz.

Não que tivéssemos algum motivo para acreditar numa mudança da água pro vinho só porque estaríamos em grande número no estádio. Aliás, o Joel já tratou de nos tirar essa esperança de véspera, já indicando que escalaria três volantes contra o 13º colocado da tabela. O resultado não poderia ser outro: mais uma vez tivemos muita posse de bola e pouca criatividade no meio. Foi o mesmo rame-rame de sempre, de toques para o lado e para traz e objetividade zero. E isso sem trazer a maldita segurança adorada ao nível da obsessão pelo Joel, já que o ABC ainda teve as melhores chances no primeiro tempo.

A torcida foi quem fez mais bonito na Arena Maracanã (foto: www.vasco.com.br)

A torcida foi quem fez mais bonito na Arena Maracanã (foto: http://www.vasco.com.br)

O que impediu que o time fosse para o vestiário no intervalo sob as vaias de todo o estádio foi o gol já nos acréscimos do primeiro tempo. Mas vale lembrar que o pênalti convertido por Douglas só aconteceu por conta de uma pixotada dupla da defesa do ABC até Carlos César se derrubado na área.

Começamos o segundo tempo com vantagem no placar e um jogador a mais em campo (o goleiro Gilvan foi expulso ao cometer a penalidade no primeiro tempo). Ainda assim isso não foi o bastante para que nosso treinador resolvesse dar um jeito na falta de criatividade do time. Foi preciso que Pedro Ken se machucasse no primeiro minuto da etapa final para que o Natalino decidisse jogar o time para frente, substituindo o volante pelo Thalles. Se por um lado a alteração fez com que o domínio da partida aumentasse, por outro serviu para que mostrássemos outro defeito mais que batido do time: a falta de qualidade nas finalizações. Perdemos uns três ou quatro gols por conta dos chutes fracos e/ou sem direção ou por nossos atacantes não chegarem a tempo de dar o toque para as redes.

Valeu pela vitória, por aumentarmos a diferença para o quinto colocado e por estarmos mais próximos da vaga para a série A. Mas não adianta esperarmos nas partidas que restam algo além da preocupação em garantir três pontos. Aparentemente, comissão técnica e jogadores ficaram satisfeitos com o resultado, independente do nível do futebol apresentado (tanto que já falam em “conforto” no caso de um empate contra o Ceará na próxima rodada). O vascaíno já pode conformar em guardar suas esperanças de ver o Vasco jogando como Vasco apenas ano que vem. Até o fim desse Brasileiro, nos restará aturar o futebol pragmático e de resultados que Joel tanto aprecia.

As atuações….

Martín Silva – no primeiro tempo evitou que o ABC abrisse o placar com pelo menos duas grandes defesas. No segundo tempo praticamente não trabalhou.

Carlos César – aparentemente quer conquistar a vaga na lateral direita em definitivo, mostrando muita disposição e velocidade no apoio. No primeiro tempo, o Vasco atacou praticamente o tempo todo pelo seu lado do campo, contanto várias vezes com sua ajuda, iniciando jogadas com algumas arrancadas. Foi decisivo para o resultado ao sofrer o pênalti convertido por Douglas.

Luan – praticamente não teve problemas com o adversário, fazendo uma partida tranquila.

Anderson Salles – parece ter sentido a falta de ritmo em alguns momentos, principalmente quando errou o tempo de bola em botes e divididas pelo alto. Mas também jogou com tranquilidade e mostrou que poderia muito bem ter tido mais chances no time. Quase marcou após cruzamento de Maxi no segundo tempo.

Diego Renan – apagado no primeiro tempo, quando quase não subiu ao ataque, cresceu de produção quando o Vasco passou a ter um jogador a mais e apoiou mais vezes. Foi quando acertou um belo cruzamento que só não terminou em gol porque Thalles furou o chute.

Guiñazu – a disposição de sempre no combate, mas dessa vez sem cometer tantas faltas (tanto que milagrosamente acabou o jogo sem ser advertido).

Aranda – errou alguns passes, principalmente quando esteve mais avançado e acabou cedendo alguns espaços no meio de campo quando passou a atuar mais recuado. Quase marcou em chute na entrada da área no segundo tempo.

Pedro Ken – discreto, participou muito mais da marcação que da criação de jogadas. Saiu no início do segundo tempo com dores. Thalles entrou em seu lugar e começou a partida apanhando da bola, errando passes em profusão e estragando jogadas por falta de domínio. Melhorou com o tempo e levou perigo algumas vezes, inclusive deixando Kleber na cara do gol.

Douglas – começou a partida sem conseguir criar jogadas de perigo e trotando em campo, aparentando estar até acima do peso. Ainda assim acabou resolvendo a partida ao converter a cobrança de pênalti que nos deu a vitória. No segundo tempo quase marcou em chute colocado de fora da área. No fim deu lugar ao Rafael Silva, que mesmo ficando pouco tempo em campo, conseguiu finalizar com perigo uma vez.

Maxi Rodríguez – mais uma vez não justificou a moral que tem com a torcida quando começa como titular. O uruguaio tem visão de jogo, mas na maioria das vezes erra o passe decisivo ou perde a bola quando tenta jogadas individuais. Tem a seu favor o fato de que jogou todo o primeiro tempo mais avançado do que deveria, tanto que melhorou um pouco com a entrada do Thalles e pode jogar mais recuado.

Kleber – luta sempre e com relação à disposição que mostra em campo não há do que reclamar. Mas sendo o único atacante em campo desde o início da partida, deixa muito a desejar, já que não consegue nem finalizar. Sua única boa chance aconteceu com o segundo tempo já bem adiantado, depois de receber bola açucarada de Thalles. Mas aí, o Gladiador chutou como uma mocinha, nas mãos do goleiro. Edmilson entrou em seu lugar e não teve tempo sequer para encostar na bola.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Update: publiquei uma coluna nova no Vasco Expresso hoje: “Desculpe, Arena…

Anúncios

37 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Update, Vídeos

37 Respostas para “Futebol pragmático

  1. ODILON C SILV A - RJ

    FÉ VASCAO……FORÇA VASCAO…

    só faltam duas vitórias, com trabalho, honestidade, muita fé em DEUS conseguiremos essa vaga.. TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  2. ODILON C SILV A - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO……………………………Espero que essas eleições aconteçam na paz total, que prevaleça o bom senso, que os interesses pessoais, não sejam colocados acima dos interesses do VASCAO. Que essa eleição seja arregada com muita paz, honestidade, respeito, acima de tudo um exemplo de eleição.

  3. Wesley (Cach. de Itape)

    vejam só :
    “Eurico Miranda, no entanto, foi o único candidato que não respondeu os questionamentos do ESPN.com.br. Ele e seu assessor de imprensa foram contactados diversas vezes pela reportagem nos últimos dias, mas não deram retorno para o agendamento da entrevista.” espn.com
    O cara não participou da maioria das entrevistas das quais foi chamado , não respeita a maioria do veiculos de comunicação , como imaginar que se depois de eleito (Deus me livre) , será diferente , transformando o Vasco de novo em inimigo de toda imprensa . Claro que algumas merecem um “gelo” , mas virar alvo de todas só vai denegrir ainda mais a imagem do clube e espantar todo e qualquer possivel patrocinador .
    11/11/14 o dia da transformação no Club de Regatas Vasco da Gama .
    Já estou até vendo , meu dia vai ser tenso como em dia de final (na verdade já estou), e essa vai ser na minha opinião uma luta entre o luz da esperança e a escuridão total em um futuro próximo .

  4. Juvenal

    Vasco e Galo – QUE DIFERENÇA !
    O Vasco é uma triste mistura de Ruindade + Incompetencia + Falta de Vontade.
    O Galo – ao contrario – mostra que o esquema do EU ACREDITO funciona mesmo, com toda garra do mundo os mineiros viraram mais uma – e logo encima do Glomengo. Toda a glomengada estava alegre no começo (o Penido gritava que nem um louco quando tava 3:0 pro seu time e afirmava convencido que o Galo nunca na vida teria condições de virar, mas e depois ??) . Pra mim foi só alegria, ver o time guerreiro do Galo virar encima do “Queridão da Globo”. O Nosso Reizinho Juninho deve ficar perdido no meio de toda essa mengalhada.

  5. Mario Gomes

    Alô Galerianos cruzmaltinos! Alô para os 50.000 que abrilhantaram o Maraca.Sobre o jogo em si nada há nada a acrescentar, pois o JC e a própria Galera aqui sempre presentes já se pronunciaram fartamente, confirmando que foi “tudo como d’antes, no quartel de Abrantes”, conforme diz o ditado popular. Mas há um detalhe que não deve ter sido percebido pela maioria. A “entrada” em campo do Pai Santana e da Fada Dasorte, um minuto para o fim do primeiro tempo. Desta vez Pai Santana resolveu não dar chance ao ABC de sair na frente, e por isso não esperou o segundo “half-time”. Vocês prestaram atenção? Não? Então vejamos:
    Um zagueiro ou meio-campo do Vasco, esticou um passe para o Diego Renan, na ponta esquerda, mas um zagueiro do ABC o antecede e arma uma “cefadeira” para jogar a bola para a lateral. Só que ele erra a jogada e a bola se oferece, “de mão beijada”, para o Diego Renan. Enquanto isso Carlos Cesar já havia feito sinal, pedindo o passe. O Diego Renan, então, adianta-se com a bola e tenta passa-la para o Carlos Cesar, mas a bola vai em direção a um outro defensor do ABC, que tenta rebate-la; porém, como já aconteceu em outros jogos do Vasco, ela também resvalou no pé do adversário e se encaminha para as proximidades da pequena área, pra onde já avançava o Carlos Cesar, a fim de driblar o goleiro e tocar para o gol.Acontece que ao tentar se antecipar o goleiro do ABC dá uma trombada no jogador do Vasco, o que caracterizou o pênalti marcado pelo juiz. Como o goleiro era o último homem do ABC antes da linha de gol o juiz o expulsou. Não foi muita coisa “errada” que deu certo?! Para o Vasco.
    Aí o Maxi Rodriguez apanha a bola para bater o pênalti, mas o Douglas “decide” bate-lo, ele mesmo. E faz o gol não sem antes correr o risco de botar a bola pra fora, pois ela bateu no poste esquerdo antes de entrar. E com isso o Vasco venceu sem que o ABC pudesse “soletrar” uma reação efetiva.Apesar de tudo valeu a conquista dos 3 pontos – importantíssimos. Não há duvida que devemos agradecer à Galera que compareceu em massa.E à quem mais?!!! Foi ou não foi muito esquisito?!!!

  6. Beatriz

    Não é culpa do técnicos e sim dos jogadores que são ruins demais. Parabens tocida do Vasco, colocamos a mulambada no chinelo.

    • JC Barbosa

      Bom….o Adilson, ano passado, pagava mico no Figueira até ser demitido. Aí entrou outro treinador no clube e eles subiram.

      Joel é um treinador que escala três volantes para jogar contra o ABC em uma Arena Maracanã lotada, só pra ficar no exemplo de ontem.

      Os jogadores são ruins demais? Talvez. São piores que os de Ponte Preta e Joinville? Difícil.

      • Beatriz

        Acontece que eles desempenham as suas funções os do Vasco tem um nivel baixo, não desempenham o que o tecnico passa e muito menos jogam com garra. Tanto o Adilson e o Joel ficam se esguelando à beira do gramado chamando a atenção deles. Resumindo: O Vasco tem um elenco que o Vasco não merece.

      • JC Barbosa

        Acho que o problema é justamente eles obedecerem o que o técnico manda.

  7. Kauan-Vasco

    O problema não é a torcida, que aliás é linda a nossa massa. Mas o time deixa desejar, valeu pelos 3 pontos, mas o time é fraquinho demais e se esse time for jogar a Série A, tamos ferrados!

  8. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    O time atual do vasco não merece essa torcida. Que belo espetáculo fez a torcida carioca.

    O vasco vencer o ABC por 1×0 com gol de penal e o time adversário com dez durante todo o segundo tempo, e os caras tocando a bola pro lado, com medo , todos borrados , principalmente o Joel, é dose pra mamute. Eu mesmo quando deu 23 minutos do segundo tempo desisti de assisti e sai de casa. Já chega de assistir a show de horrores, já temos muitas preocupações diárias que nos aborrecem.

    Acho que independente de qualquer coisa subiremos, e agora é torcer pra que o ano acabe logo e que ano que vem as coisas melhorem na colina, pq não aguentamos mais tanto sofrimento.

    Ano que vem é mandar todo mundo embora, deixa só o goleiro e os meninos da base e só.

    JC vc não se recadastrou pq acha que não tem jeito e o Eurico vai ganhar mesmo ???

    Saudações Vascaínas

    • JC Barbosa

      Não me recadastrei por falta de tempo e de grana para quitar o que devo atualmente. Sendo baixa renda como eu sou, só com o 13º pra resolver isso…

      • Diogo

        Também pensei que fosse por falta de esperança, mas por isso tá justificado.

      • TOMAS COSTA

        Já tinha visto a sua resposta ao outro comentário, e concordo plenamente com você. E obrigado por me responder a minha dúvida.
        Aproveitando a oportunidade, espero que as eleições realmente aconteçam amanhã, pois ninguém aguenta mais essa put@#$$#@#%$&%*%#** que estão fazendo com o vasco. Se por um acaso (e Deus nos livre) as eleições sejam mais uma vez adiada, a torcida tem que invadir a colina e tirar na marra aqueles f%¨&*&$#@*$#@
        que estão lá no comando, em primeiro lugar o bananite que sinceramente , eu não aguento nem mais ver a acara desse sujeito com aquele sorriso amarelo de hiena desgraçado.

        E tendo as eleições, de uma coisa tenho certeza, independente de quem vença, sei que pior do que está não pode ficar. Portanto que decidam logo essa pendenga e que novos dias cheguem na colina.

        Saudações Vascaínas !

  9. Carlos Queiroz

    Falta qualidade na finalização, Kleber, Thalles e Rafael silva, perderam gols onde Romário com 40 e poucos nunca perdia. Vamos subir, mas conseguiram tirar qualquer sentimento que não seja a vergonha, se era pra não zoarem conseguiram direitinho, nem seremos campeões nem vice.

  10. Paulo Oliveira

    Amigos.

    Pelo que está expresso nos comentários que acesso até então, nesta crônica do JC, o que está sintetizado é: Temos um time muito fraco, um time sem preparo físico adequado ou vontade, e um treinador ultrapassado.
    Infelizmente, o que eu mais queria não vai se efetivar, ou seja, a confirmação da vaga com bastante antecedência, para que pudéssemos iniciar todo um projeto para o ano que vem, principalmente com relação à utilização da nossa base. Luan ( até hjoje não aceito a forma de como este atleta foi barrado!!!! ), Yago, John Clay, Marquinhos, Cosendey, Guilherme Costa, Henrique, Thalles, Ìtalo, Caio Monteiro, Sinval, Jomar, Jordi. Estes atletas e mais contratações pontuais de valores, e um trabalho mais adequado junto a Carlos César, Montoya, Rafael Silva, Guiña, e talvez até mesmo Ewerton Costa, são as nossas esperanças para o Ano que vem, e que se defenestre de forma imediata, Douglas, Pedro Ken, Marlon, André Rocha, Biteco, Kleber, Joel Santana, e etc…

    Agora, o mais preocupante de tudo… a grande possibilidade da volta do Eurico Miranda. Rapaz… ontem mesmo em um programa em que ele tem lugar cativo, deixou claro que com o seu retorno, teremos também o retorno da “Era das Trevas”, quando fez menção ao tratamento com a imprensa.

    Que os Deuses nos ajudem, e elejam a oposição, qualquer uma delas!!!

    Saudações Vascaínas.

  11. Wilson Freitas

    Não vi e não gostei. Chega logo, 2015… precisamos de um alento. O único problema é que o resultado das urnas no dia 11 pode não fornecê-lo. Que Deus ajude o Vasco.

  12. Diego

    Vou falar uma coisa….tô rezando p esse ano acabar logo…a maior alegria que tive no futebol esse ano foi a vitória de galo…o que é muito pouco p quem torce para um time como o Vasco…. Do resto só tristeza de ver nosso Vasco desse jeito….é igual Vc namorar panicat e sempre tirar onda com os amigos e com a passar do tempo só pegar Baranga e ser zuado por todo mundo…foi exatamente isso que fizeram com o Vasco….tem potencial p ser melhor, mas quem tá no comando se contenta com pouco…abração JC

  13. Wesley

    Observando comentários deste e de outros veículos de informação sobre Vasco , pude perceber que pelo menos 90% dos torcedores querem e acreditam que a chapa sempre Vasco pode ser o melhor para o clube , mas porque aquele FDP ainda tem tanta chance de vencer essa porr. me revolta imaginar o quantos sócios de ” rabo preso” com esse ditador , fora as falcatruas e claro . Por causa de uns poucos , muitos pagarão .

  14. José Luis Soares

    Só valeu pelos 3 pontos !!!!
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Aqueles safados que se dizem jogadores do Vasco, não respeitaram os quase 50 mil vascaínos presentes.Um time sem garra, sem técnica, sem esquema de jogo. Um bando que se arrasta no campo. Vai subir pela ruindade dos outros.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Gostaria, com sua permissão, de lançar uma pergunta aos vascaínos que curtem esta página : O que o Vasco precisa para 2015 ? Eu começo :
    – Um presidente.
    – Um técnico. Com o Comediante, em 2015, é certo que em 2016 estaremos na série B novamente.
    – Dois laterais direitos, um lateral esquerdo. Fora André Rocha, Carlos César e Marlon. Empurraria o Lorran para a meia esquerda. É aasim que ele joga nas seleções de base.
    – O meio da zaga está bom.
    – Um segundo volante, que saiba sair jogando. Fora Aranda e Fabrício. Temos no Macaé, o nosso junior Malco , que poderia ter uma chance.
    – Um meia direita que tenha tesão de atacar. Fora Dakson.
    – Manter Maxi Rodriguez como meia esquerda. Subir o Guilherme Costa. Fora Douglas.
    – No ataque, manter Thales e Rafael Costa. Subir Yago e Marqunos. Contratar mais um atacante de área. Fora Klaber.
    Gostaria de saber sua opinião e a dos demais vascaínos.
    SDV.

  15. Valeu pelos três pontos e pela manutenção do Diego Renan na esquerda. Para mim o Maxi Rodriguez fez uma boa partida, mesmo no primeiro tempo. E melhorou ainda mais com a entrada do Thalles.

    Com um a mais o jogo ficou menos estressante, embora a falta de competência para se fazer gol, tenha me feito ficar meio tenso até o apito final.

    E aproveito aqui para deixar um agradecimento ao Galo: obrigado por evitar que mais um roubo, do extenso histórico roubonegro, fosse consumado!

    Saudações

  16. julio so por curiosidade

    vc vai votar terça feira e se for votar o nao em quem vc vai votar e pq?

    • JC Barbosa

      Não votarei, mas a única opção que me parece realmente trazer alguma mudança é a chapa Sempre Vasco. As outras, ou têm candidatos que participaram das catastróficas últimas gestões ou não parecem ter aglutinado forças o bastante para apaziguar minimamente o cenário político do clube.

      • Diogo

        Você não é sócio JC? Pensei que você fosse.

      • JC Barbosa

        Sou sócio desde maio de 2008. Mas não me recadastrei.

      • Diogo

        Ou você não vai votar por causa do péssimo dia que marcaram as eleições?? Aliás vai entender como se marca uma eleição no meio da semana e não num sábado ou domingo!!!

      • Diogo

        Poxa cara.. achei que você votaria, ainda mais você tão consciente da importância da votação e sempre falando sobre isso.. :/

      • JC Barbosa

        Consciente eu sou. Mas deixar de comprar coisas para os meus filhos ou assaltar um banco para ficar em dia com o Vasco não passou pela minha cabeça, por mais que eu saiba da importância dessas eleições.

  17. Paulo Sergio de Araujo

    A única hipótese dos VERDADEIROS vascaínos (que torcem PELO CLUBE e não por ex-dirigente COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE) terem ALEGRIA ainda neste ano, é a vitória do JÚLIO BRANT nesta próxima 3ª Feira. Além dos ÓTIMOS PROJETOS apresentados, já “adiantou” que COBRARÁ OS 3 MILHÕES que o INCOMPETENTE ENGANADOR está devendo ao clube, e que “Papai Joel” voltará para “a fila do desemprego”.

  18. Paulo Sergio de Araujo

    A única hipótese dos VERDADEIROS vascaínos (que torcem PELO CLUBE e não por ex-dirigente COMPROVADAMENTE INCOMPETENTE) é a vitória do JÚLIO BRANT nesta próxima 3ª Feira. Além dos ÓTIMOS PROJETOS apresentados, já “adiantou que COBRARÁ OS 3 MILHÕES QUE INCOMPETENTE ENGANADOR está devendo ao clube e que “Papai Joel” voltará para “a fila do desemprego”.

  19. Acho que deveriam passar o vídeo do jogo Atlético MG X Framengo para os jogadores do Vasco, assim eles poderiam ver o que é ter garra, vontade de ganhar, o que é correr em campo, o que é preparo físico ( ah, que os preparadores físicos do Vasco também vejam ), o que é confiança e principalmente o que é honrar a camisa do clube e o respeito a sua torcida que realmente acredita porque vêem os jogadores se matando para conseguir o resultado.

    Que inveja eu senti vendo aquele jogo e com que raiva eu fiquei vendo o jogo do Vasco no Maracanã.

    Quando se vê pela TV não se tem noção de como o restante do time se comporta pois a câmera se atém aos lances com a bola, já ao vivo se vê com clareza o porque o time não faz gols. Como fazê-los se o time é lento e os caras simplesmente não se deslocam para receber a bola, ficam parados esperando que os caras do meio toquem para eles, porra, desse jeito eu também jogo.

    Fica óbvio como é fácil marcar o time do Vasco, nem o famoso e antigo overlaping do Claudio Coutinho eles fazem! Que dirá o ponto futuro então kkkkkk.

    PQP, que time horroroso é esse e que treinador mequetrefe é esse!

    O que mais me preocupa agora é se o Vasco subir como vamos fazer um time digno com essa perebada toda e ainda mais sem um técnico? Sinceramente, quantos se salvam dessa turma?

    É de tirar o sono. SDV

  20. Marcos

    De todas as coisas que me deixaram com raiva ontem, uma em especial me irritou mais, a incapacidade de fazer um cruzamento sequer. Ontem um atacante do ABC no meio da correria conseguiu passar a bola entre dois marcadores vascainos e deixar certinho para o atacante finalizar, pra nossa sorte pra fora, agora os nossos jogadores em várias situações, tiveram tempo de dominar, olhar e escolher pra quem ira rolar e todas as vezes, TODAS AS VEZES, acertaram o marcador, não importa a que distância ele estivesse, é inacreditável.
    O pênalti por exemplo, só aconteceu porque o Diego Renan acertou o adversário ao tentar cruzar e acabou sobrando pro Carlos César, que também é outro que não consegue acertar um cruzamento. Por incrível que pareça o único lateral do Vasco que de vez em quando acerta é o Marlon. Todo jogo do Vasco é esse sofrimento e essa raiva de ver esses erros todo jogo. Essa série B não acaba nunca, PQP.

  21. Wesley

    Foi jogo completamente igual aos outros , pra mim nem foi uma vitoria de futebol , parece que , o que vencesse na moeda teria direito a bater um penalti e assim foi , mas teriam que ficar 90 min. tocando bola pra aparecer na televisão .
    Bonito mesmo neste jogo foi a torcida , é lindo demais quando os vascaínos se unem , seja 10 , 50 ,100 , 1000 mais ainda 50mil , essa é uma beleza que parece ser ignorada por muitos dentro clube , se com todas as conturbações e desunião que nos aflinge nos últimos anos ,nos permite ainda sermos GRANDE , é hora de todos , e digo todos mesmo , nós torcedores comuns , as organizadas e principalmente o meio político do clube , unirmos pelo bem do VASCO . Se 50mil fizeram esse timinho vencer , 15milhões unidos faremos ele ser o maior clube do mundo .
    Nós não somos a maior , mas com toda a certeza somos a melhor do mundo .

  22. Juvenal

    Valeram os 3 pontos – mas tambem foi só isso de POSITIVO.
    Pois de NEGAATIVO tivemos os Repetecos de sempre:
    – muito toque pra ca e pra la, consequentemente + posse de bola
    – a tradicional Falta De Pontaria, pois os poucos chutes nossos a gol foram para fora
    – o desespero – tambem tradicional – para levar mais um Pato para casa
    – a tradicional prancheta do Joel que previa as substituições de praxe quando o arbitro ja estava com o apito na boca para terminar o jogo. UM VERDADEIRO ABSURDO!!!!!!!!
    Realmente não tá facil pois a ruindade – ou será falta de vontade – da equipe é demais!

  23. Gustavo P.

    Time mal treinado (não tem uma jogada), mal escalado e sem vontade. Esse é o meu resumo do que vi ontem no Maracanã. Sobre cada jogador: gostei da disposição do Carlos César e da tranquilidade do Anderson Salles. Maxi Rodrigues só joga bem no meio-campo e Douglas você falou tudo, tá gordo, parece o Seu Boneco!!! Ano pra se esquecer, que acabe logo!!!

  24. Wanderson DS

    Ontem foi uma vitória que me deixou com uma frustração e raiva quase tão pior que os milhares de empates desse time sem sangue, sem vontade, SEM VERGONHA NA CARA! Um reflexo de um treineiro ultrapassado também! Já começa com 3 volantes, só o kleber que foge da área como o capeta foge da cruz e nunca faz gol em CASA contra o ABC já foi pra deixar qualquer um irritado! O time consegue um gol num lance fortuíto, fica com um a mais todo o segundo tempo e o treineiro só tirou um volante pq se machucou… e não mostraram vontade nenhuma de fazer um placar minimamente confortável nem com toda a vantagem que teve! Cara foi a gota dágua pra mim! Que ódio eu senti em ver o Vasco com uma mentalidade e atitude TÃO PEQUENA! Esse bando não merece a torcida que tem! Vão subir graças aos debaixo serem tão ruins quanto esses bando de safados que infelizmente envergam nosso manto sagrado… que VERGONHA TOTAL ESSA MESQUINHARIA NO CLUBE COMO UM TODO… E NÃO CONSIGO VER LUZ NO FIM DO TÚNEL NEM COM ESSA ELEIÇÃO CHEGANDO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s