Fazendo a nossa parte

Não é preciso ser um gênio para entender que o Vasco não tem feito o papel de um grande clube numa Série B. Ver a primeira vaga para a elite ir para outro time, muito provavelmente ver a segunda ir embora hoje e estar, faltando cinco rodadas para a final do campeonato, três vezes mais próximo da quinta colocação que da liderança são sinais óbvios de que a competência passou longe da nossa campanha.

Por sorte, enquanto nosso time claudica em campo, nossos adversários também se esmeram em não fazer a parte deles. Bastou que nós resolvêssemos que vitórias não são tão importantes para que se iniciasse a dança das cadeiras na quarta posição da tabela, com times se revezando em alcançar o G4 e perder partidas aparentemente para não nos tirar do terceiro lugar.

Mas eis que hoje, no meio de um mar de incompetência que assola esse 2014 vascaíno, alguém pode cumprir sua função como deve ser cumprida. Se não podemos esperar muita coisa da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores, da arbitragem ou mesmo dos adversários, não podemos, de forma alguma, deixar de contar conosco mesmo, a torcida vascaína.

Nós, que pelo visto somos a única parte realmente interessada em que o Vasco sempre esteja bem, já começamos a fazer nosso trabalho direito enchendo a Arena Maracanã. Agora, a partir do momento que estivermos instalados nas arquibancadas do estádio, devemos fazer o máximo para empurrar os sujeitos que, no momento, andam maltratando a bola vestindo nossa armadura. È ignorar os nomes e lembrar que nossa torcida é por aquela camisa que carrega tantas glórias, e não por nenhum jogador.

Era basicamente isso que queria dizer sobre essa partida contra o ABC: já que teremos dezenas de milhares de vascaínos no estádio, quem estiver lá não pode ir apenas para reclamar. Nossa torcida é a única força com a qual o Vasco não apenas pode, mas DEVE contar sempre.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X ABC

Martín Silva, Carlos César; Luan, Anderson Salles (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber.

Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva.

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Roberto Fonseca.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 08/11/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

A Rede TV transmite para todo Brasil (exceto Rio de Janeiro). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Torcida

10 Respostas para “Fazendo a nossa parte

  1. ODILON C SILV A - RJ

    Ainda não conquistamos nada, ainda faltam duas vitórias, muita calma nessa hora, na fé VASCAO vai conquistas essa vaga. Depois de alguns meses o VASCAO voltou ao maraca, palco da maior vergonha da história do futebol carioca, quando garfaram vergonhosamente esse time vascaíno. Um dia iremos descobrir quem armou nessa federação carioca de futebol para prejudicar o time vascaíno naquela final contra o flamerda. Aquele bandeirinha prejudicou o time vascaíno duas vezes num curto espaço de tempo, isso não foi uma coincidência, isso tem o dedo de alguém, isso foi PILANTRAGEM, garfaram o time vascaíno. Esse time vascaíno que de fato e direito é o verdadeiro campeão carioca de 2014, a maneira como esse time vascaíno perdeu a carioca desse ano, sendo garfado, isso baixou muito alto estima vascaína, desmotivou muito, não é fácil você trabalhar duro, treinar sol a sol, para chegar na final ser garfado, o que fizeram com o time vascaíno foi vergonhoso, desumano, simplesmente não deixaram o time vascaíno ser campeão carioca de 2014, mais um dia a verdade vai aparecer.

  2. carlos

    Parabéns Vascão, por essa grande torcida.
    Mudar o time aos 46 do 2º, é no mínimo falta de respeito com o jogador que entra.
    Esse Cleber e esse Douglas são os piores.
    Haja saco para ver jogo desse time.

    Que venha a série A e que técnico, diretoria e grande parte desse time sumam do Vasco.

  3. Deu calo nos olhos esse jogo, como esse time do Vasco é horrível.

  4. ODILON C SILV A - RJ

    Parabéns torcida vascaína, maldade quando afastam o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã. Essa four uma grande merda herdado da era euriquista, foi Eurico Miranda quem criou essa merda, essa traição, de afastar o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã. EURIQUISMO é tão merda, que não tinha o prazer, a felicidade de vê um maraca entupido de vascaínos. Torcida é uma atração, torcida faz torcida, o maior patrimônio vascaíno é a sua imensa torcida, no maraca a maior atração é a torcida vascaína. Pensar que Eurico Miranda batia recordes negativos de público, pensar que Eurico Miranda era o 16, 17, em média de público nos campeonatos brasileiros, pensar que com Eurico miranda o clube era o quarto em media de publico nos campeonatos cariocas,pensar que com Eurico Miranda esse clube tinha 800 associados. Só falta duas vitórias VASCAO……FORÇA VASCAO….FÉ VASCAO………TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  5. ODILON C SILV A - RJ

    ARANDA NÃO, NÃO, NÃO. Tirá ARANDA , coloca um atacante, coloca o MAXI RODRIGUES no meio na armação junto com o DOUGLAS, na frente coloca o THALLES. Arma o time com: GUINAZU – PEDRO KEN – MAXI RODRIGUES – DOUGLAS -KLÉBER -THALLES- FORÇA VASCAO…..FÉ VASCAO…….TAMOJUNTOVASCAOOOOOOOOOOOO.

  6. ODILON C SILV A - RJ

    ARANDA NÃO, NÃO, NÃO. Tirá ARANDA , coloca um atacante, coloca o MAXI RODRIGUES no meio na armação junto com o DOUGLAS, na frente coloca o THALLES. Arma o time com: GUINAZU – PEDRO KEN – MAXI RODRIGUES – DOUGLAS -KLÉBER -THALLES- FORÇA VASCAO…..FÉ VASCAO…….TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  7. Diego

    Pra variar comentário padrão JC… E torcer pela vitória hoje e na terça do Júlio Brant…abração irmão

  8. Falou tudo, meu ingresso e das minhas duas filhas já estão comigo. Espero que o Vasco não decepcione as crianças. SDV

  9. Wanderson DS

    Verdade JC, mas bem que o ultrapassado treineiro poderia ajudar e não colocar o time com medo, 3 volantes, só um atacante que não é nenhum exímio artilheiro né?! Só de começar uma escalação com um time mais ofensivo com pouco mais de velocidade já ajuda a inflamar a torcida… mas sabendo como é o velho comediante sem graça DUVIDO que isso aconteça!

  10. Juvenal

    BEABÁ CONTRA O ALFABETO
    Essa é a receita certa no Maraca hoje. Jogar o Beabá contra o ABC e ganhamos o jogo, Não devemos inventar contas mais complicadas, como Mais Posse de Bola e Chutes para Fora, pois assim vamos ser reprovados
    Força Vascão, hoje é dia de mostrar que A FAIXA tambem vai subir, pois a outra faixa ja está la encima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s