Problema de mentalidade

Mais uma vez fiquei sem ver uma partida do Vasco, dessa vez não por conta dos horários inacreditáveis que têm essa Série B, mas por causa do trabalho. Mais uma vez, tive que “assistir” o jogo pelo tempo real da internet. E, infelizmente, mais uma vez parece que o melhor para alguém que não quer mais se estressar por causa de um jogo de futebol foi não ter visto o empate com o Paraná.

jogo1E só precisamos selecionar alguns lances do tempo real do Globoesporte.com para entender porque a atuação do Vasco foi de irritar qualquer torcedor, até aqueles com paciência de Jó….

A escalação do Joel já seria o bastante para tirar do sério o vascaíno mais otimista. Mesmo que o Vasco estivesse precisando muito dos três pontos, Natalino resolveu mais uma vez armar o time com três volantes, mesmo que essa formação já tenha mostrado que não tem capacidade de criar jogadas em quantidade aceitável. Jogo iniciado, o óbvio aconteceu: a total falta de objetividade tornou nossa maior posse de bola inútil. E nas poucas vezes em que chegamos ao ataque com possibilidade de arrematar, as finalizações foram terríveis (infelizmente outro péssimo hábito da equipe).

Aparentemente não havia o que fazer para mudar essa situação, pelo menos para o nosso treinador. Mexer no time, ainda mais no primeiro tempo, só em caso de contusão. E foi isso que aconteceu, no que parece ser mais uma mostra da maldição das laterais no Vasco: Carlos Cesar, que não dava a cara há séculos, jogou pouco mais de 20 minutos, se machucou sozinho e Lorran entrou em seu lugar. Se não fosse por um acidente de trabalho, o velho Joel não faria nunca uma alteração. Tanto que ele viu seu time terminar a primeira etapa correndo mais riscos de sofrer um gol que de marcar um e voltou com o mesmo time no intervalo.

E qual seria a outra situação em que Joel resolveria fazer alguma coisa? Quando sofrêssemos um gol, claro. E foi isso que aconteceu, aos 9 minutos da etapa final. Aí o Natalino achou que era o momento de ser um pouco mais ofensivo, fazendo sua alteração padrão: desvantagem no placar? Sai um volante e entra um atacante.

jogo2Um minuto depois da saída do Pedro Ken e da entrada do Thalles em campo, o Paraná teve um jogador expulso. Poderia ser o sinal para que qualquer treinador ousasse e jogasse o time mais pra frente. Mas não para Joel. Ele resolveu esperar quase 20 minutos para tirar mais um volante e colocar um meia ofensivo. Talvez por achar que é mais emocionante conseguir uma virada nos minutos finais da partida.

Só que a virada não vinha, aliás, nem o empate. O Vasco seguia com mais posse de bola, pressionava, mas não tinha capacidade de articular uma jogada decente. No fim das contas, bem no fim mesmo, conseguimos mais um empate na bacia das almas, com Maxi Rodriguez marcando de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo.

O problema aqui é de mentalidade. As atitudes do Joel são as mesmas de sempre e não vai ser agora que ele vai mudar seu estilo. Ele é o tipo de treinador que sempre prefere a cautela à ousadia, e mesmo que essa opção já tenha se mostrado um equívoco completo numa disputa de Série B, Joel seguirá com seus três volantes e alterações comedidas até o fim, mesmo depois da inacreditável sequência de quatro partidas sem vencer em um campeonato fraco como esse. Sempre fui contra a contratação do Joel, mas confesso que seu desempenho supera, e muito, minhas visões mais pessimistas.

Faltam cinco partidas para o fim do campeonato e pelo visto será assim até o apito final da última rodada: ver o Vasco armado para respeitar adversários que fazem a festa por conseguir um empate conosco e passar o vexame de ter que secar times como Avaí, Atlético-GO, Ceará e Santa Cruz para que eles não nos roube a vaguinha que conseguimos no G4.

***

Como vocês já sabem, sem ter visto o jogo, não posso falar das atuações dos jogadores…. Fica pra próxima rodada.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

 

 

Anúncios

58 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

58 Respostas para “Problema de mentalidade

  1. ARTUR RICARDO-TERESÓPOLIS-RJ

    Desculpe talvez, o meu sentimento de “mediocridade”, mas o quarto gol do Galo, senti alguma coisa parecida como aquele gol “monumental” do Juninho na liberta…O meu sentimento nesta noite é de “alma lavada”.

    Quero voltar a sentir este sentimento, mas com o Vascão. Que saudade! Que saudade!
    SDV

  2. Tomás Costa

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom demais vê a urubuzada chorando. E a imprensa mulambenta dizia que o Manguinho tava classificado. Chora mulambada. Na verdade vem levando sorte e sendo ajudado pela juizada, qd não tem ajuda perde desse jeito. E tome gooooooooooooooooollllllllllll. Bom demais. Lavei minha alma hj , já que o Vasco não nos da alegria……vamos saborear esse sapeca da mulambada.

  3. Mario Gomes

    JC – Gostaria de saber se é verdadeira a notícia do G1 sobre a decisão de alguns ex (?) candidatos terem aderido à candidatura Brandt. Obgdo.

  4. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Não quero nem saber, sábado estarei no maracanã com meu VASCO, amanhã vou comprar meu ingresso, sábado meu meu destino, maracanã vê o meu VASCO, vamos ganhar, vamos ganhar bem.

  5. Claudinei Zunino

    Só tem mais duas vagas! Uma tem que ser nossa! Vasco, sempre!

  6. Jacqueed

    JC concordo que o time é mal escalado. Três cabeças de área é demais. Mas tem uma coisa que anda me irritando mais do que isso….É ver o Guiñazú saindo todas as bolas do VASCO no meio de campo. Temos três meias: Douglas, Maxi e vá lá o Pedro Ken, por que raios um desses não volta e faz o meio???? Eles se mandam pro ataque e o Guiñazú avança até a intermediaria adversária. Se ele erra o passe, tome contra ataque e sem os cabeças de área para defender. Alguém pode mandar um e-mail pro Joel e falar assim pra ele: “Deixa os dois cabeças de área no meio (não podem passar do meio de campo) e os meias voltam pra sair a bola”. O Martin olha lá de trás e fala assim “pra quem eu vou sair a bola?” e tome bicão pra frente. Os outros times são limitados, nem sempre recebem em dia mas correm, correm como se a vida deles dependesse disso, já os do VASCO jogam em marcha lenta como se apenas a camisa bastasse. O time não empolga pela qualidade nem pela vontade.
    Concorda comigo JC?

  7. DIMAS COSTA

    JC,

    ESTOU COM INVEJA DE VOCE…..CARA VC NÃO TEM ASSISTIDO AS PARTIDAS DO VASCO….ESTÁ DEIXANDO DE SE ENRAIVAR…..QUERIA PODER TER COMPROMISSOS NOS HORARIOS DE JOGOS DO VASCO E SO VER O RESULTADO NO OUTRO DIA….

    ABR,

  8. ODILON VASCAINO DA SULVA - RJ

    Depois torcer para esse clube realizar eleições limpas, sem fraudes, um clube da grandeza vascaína não pode ter eleições compradas, fraudulentas. Que os líderes desse clube, que as pessoas de bem desse clube lutem contra o mal, esse clube não pode eleger um presidente com votos comprados, nosso clube não pode passar por essa provação.

  9. ODILON VASCAINO DA SULVA - RJ

    SÁBADO, MARACANÃ, 16:20, VASCAO X Abc, LUGAR DE VASCAÍNOS É NO MARACÁ, LADO A LADO COM O VASCAO. VAMOS COLOCAR 35 MIL VASCAÍNOS NO MARACANÃ, O VASCAO PRECISA DE APOIO, A IMENSA TORCIDA DA CRUZ DE MALTA PRECISA CHEGAR FORTE. TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  10. ODILON VASCAINO DA SULVA - RJ

    Eu sou dos tempos que os grandes jogos do VASCAO eram no maraca, fui criança vendo constantemente o VASCAO jogar no maracanã, minha cultura era; jogos médios do VASCÃO em Sao Januário, grandes jogos do VASCAO no maracanã, qualquer clássicos inter-estadual do VASCAO eram realizados no maracanã, eram tempos bons, o VASCAO pensava grande, a torcida vascaína, maior patrimônio vascaíno era forte, valorizado, consequentemente o VASCAO tinha força explícita de torcida. Aí apareceu o maldito EURIQUISMO e suas ideias trairas ,apequenantes, tirá o VASCAO do maracanã foi uma das maiores merdas feitas por Eurico Miranda, era tudo que os inimigos desse clube queriam, afastar o VASCAO e sua torcida do maracanã, causa inveja nos outros, pelo fato do VASCAO possuir dois estádios para jogar, maraca jogos grandes, São Januário jogos médios. Os tricocos, botafoguenses da impressa fazem de tudo para afastar o VASCAO do maracanã, eles querem o VASCAO do maracanã, os maiores inimigos do VASCAO são os tricocos , botafoguenses infiltrados na impressa, eles fazem de tudo para o VASCAO não jogar no maracanã. Comentaristas tricocos como: Eugénio leal da rádio tupi, Felipe Cardoso da rádio globo, esses sujeitos querem o VASCAO longe do maraca, pior coisa que existe quando colocam esses caras para comentar jogos do VASCAO, não pode ir por essas pessoas, além de não serem vascaínos, ainda pregam a desvalorização da torcida vascaína. Lugar dos grandes jogos do VASCAO é no maracanã, torcida faz torcida, torcida é uma atração aparte, tudo que os inimigos do VASCAO querem é a torcida vascaína fraca, o afastamento do VASCAO é de sua torcida do maracanã, eles querem fludido x flamerda no maracanã, traição, safadeza, jogo sujo contra o VASCAO é sua torcida.

  11. Juvenal

    RENOVAÇÃO TOTAL
    è disso que o Vasco está precisando:
    – no elenco
    – no técnico
    – na presidencia
    CHEGA DOS MESMOS !

  12. Juvenal

    RETROSPECTO OSCILANTE
    Desde o inicio deste campeonato a nossa equipe oscilou bastante na tabela, ou seja, a partir da 2ª rodada até agora o Vasco ocupou as seguintes posições na table de classificação:
    16-7-3-6-7-8-10-12-10-7-8-10-8-5-2-3-5-6-4-3-4-3-2-3.
    Agora só interessa ganhar do Alfabeto no Maraca e praticamente garantir a vaga..

  13. ODILON VASCAINO DA SULVA - RJ

    Sábado dia 8, as 16:20, tem VASCAO no maracanã, vamos colocar 35 mil vascaínos no maracanã, vamos ajudar o VASCAO nesse momento, são nesses momentos que o grande, fiel amigo coloca a cara, e a torcida vascaína é amiga, nenhuma e mais amiga que a torcida vascaína, então vamos da aquela força para o VASCAO……SÁBADO, MARACANÃ, 16:20, TEM VASCAO, TO DENTRO…..

    TAMOJUNTO VASCAOOOOOO.

  14. ODILON VASCAINO DA SULVA - RJ

    Vascaíno Estamos na terceira colocação, espantar essa onda de negatividade, só depende do VASCAO, tem que desamarrar o time vascaíno, o time precisa ficar solto em campo, jogar com alegria, jogar para frente, não pode se deixar levar por essa impressa euriquista, que anda fazendo de tudo para o VASCAO não consequir a vaga. Tem uma ala da impressa, que não e vascaína, que apoiam Eurico Miranda, estão fazendo de tudo para tumultuar o ambiente vascaíno, para o VASCAO não conseguir a vaga, não pode se contaminar por esses abutres, principalmente essa rádio tupi. Colocar em campo o que existe de melhor, GUINAZU-PEDRO KEN- MAX RODRIGUES- DOUGLAS- THALLES- CRISPUM OU CLEBER. Cuidado com esse Eurico Miranda, esse sujeito é um perigo, quem compra votos, joga sujo mesmo, cuidado para ele não armar, não tumultuar o ambiente do clube. Agora colocar um bom público no maraca, já tem gente desesperadas porque o VASCAO vai jogar no maracanã, eles querem que o VASCAO fique longe do maracanã, essa rádio tupi já começou reclamar , eles não gostam que a torcida vascaína apareça, já tem uma PORRADA de jornalistas reclamando da precensa vascaína no maracanã. TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  15. Igor Leal

    JC, fiz a simulação e precisamos de 10 pontos pra subir.
    Simulando que todos os concorrentes vençam seus jogos, com esse número de 8 pontos que o Joel diz ser necessário, o Vasco não sobe, nem com 9 sobe!
    Temos que ganhar do ABC, admitir derrota pro Ceara fora, vencer Vila e Icasa no Rio e empatar com o Avaí na ultima rodada! Do contrário, seremos 5º ou pior! Preocupado….

  16. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Quantos gols tem o Kleber no campeonato ????
    Quantos gols tem o Thalles no campeonato ???
    Quantos gols tem o Edmison no campeonato ??
    Quantos gols tem o Rafael Silva no campeonato ?

    Quantos gols a favor o vasco tem no campeonato ???

    Faço essas perguntas e nem precisa pesquisar para sabermos que os jogadores citados pouquíssimos gols fizeram, se brincar na sequencia deve ter sido 4, 3, 2, 1, e o time do vasco marcou apenas 45 gols em 33 jogos, uma média um pouco acima de 1 gol por jogo. É apenas o oitavo melhor ataque da série “B”.

    Portanto acho que ta mais do que explicado aonde está o principal problema do vasco nessa maldito campeonato. Um time que disputa um campeonato com mais 19 times com elenco inferiores ao dele e fica em oitava lugar no critério de gols marcados, realmente é pra passar aperto mesmo, e ainda agradecer pela terceira posição ocupada, pois pelos números do vasco, inclusive dos seus 14 empates, ou seja quase metade dos jogos empatados. Então amigos é torcer pra acabar logo essa famigerado campeonato e que o próximo presidente possa devolver ao vasco o seu devido lugar no cenário nacional.

    Por falar nas eleições eu não sei realmente quem será melhor para o vasco, afinal apesar do Julio Brants ser um jovem e representar mudanças, fico com receio pois anos atrás tivemos a esperança de novos rumos com o nosso maior ídolo e deu no que deu.

    JC você realmente está convicto que o melhor para o vasco é o Julio ??

    Saudações Vascaínas !

    • JC Barbosa

      Diante das opções apresentadas tenho convicção de que Brant é a melhor opção. E ter medo de novos rumos por causa do Dinamite não tem muito sentido, já que em matéria de preparo para gestão, o primeiro dá um banho no segundo.

  17. Beatriz

    Pelo futebol que ta jogando, não merece subir, pelo clube sim merece subir, por isso que eu continuo na torcida porque sou vascaína de coração, não por esse time ridículo, mas pelo clube de regatas vasco da gama.

    • JC Barbosa

      Beatriz, acho que é justamente o contrário. Pela história e tradição do Vasco, se classificar sem ser campeão e a duras penas é uma vergonha que equivaleria a não subir. Pelo futebol que está jogando, temos os pontos que merecemos e eles, até agora, nos credenciam a estar no G4.

  18. Amador-Vascão

    O que um tecnico pode fazer com o monte de jogadores ruins? Não tem mo fazer nada, só esperar a sorte chegar a assegurar a vaga na garra, só isso, depois desfazer esse timeco fdp!

  19. Washington-DF

    Cada jogo do Vasco será um show de horrores…

  20. Bubanno-CRVG

    Não tem como não sofrer, técnico nenhum da jeito nesse time horroroso.

  21. Caloteiro

    Time nenhum nunca vai para frente com jogadores meia boca.

  22. Yasmin

    “secar times como Avaí, Atlético-GO, Ceará e Santa Cruz para que eles não nos roube a vaguinha que conseguimos no G4.” kkkkkkkkkkkk A melhor parte do comentário… Chega a ser hilário… Até parece que estamos em outra dimensão ou em Estamos em outro mundo…

  23. David-Sergipe

    JC você mais uma vez nada perdeu! Que jogo horrível de se ver! De dar calos nos olhos!
    Concordamos desde sempre que Joel não era a melhor opção nem de longe para ser técnico do Vasco. Agora temos que suportar esse ultrapassado ex-técnico em atividade graças ao Dinamite e o lobby do eurico.
    Agora é só esperar para que os adversários tropecem e que uma vaga na elite do futebol brasileiro caía no colo do Vasco. Porque se for depender do futebol que esse time apresenta, é capaz de não subir para a série A.

  24. JC nosso maior problema (eu acho )são os laterais certo ,pq ñ jogar com 3 zagueiros um 3-5-2 ?
    nossos laterais são horrorosos ñ fazem nada ñ marca e ñ cruzam
    o q vcs acham ?
    sabado estarei na arena maracanã tomara q eu ñ morra de raiva

  25. Carlos Queiroz

    JC não o que essa gestão fez de pior colocar em 2013 um time de série b pra jogar a série A ou colocar em 2014 um time com “nomes’ de série A para jogar a Série B. Até que me provem o contrário não sei onde Nei, Jomar, Fabrício Baiano, Yotum, Sandro Silva e Michel Alves (Goelro especialista em Série B) não estariam mais aptos a jogar a série B que Fabrício, Diego Renan, Carlos César e Kleber Gladiador. Nossa gestão é pifia. De repente até o Gaúcho tinha feito um trabalho melhor. Juro que eu pensava que ao fim deste calvário ao menos Luan, Jhonclay, Marquinhos do Sul e Yago sairiam consolidados como profissionais e Thalles seria o artilheiro da Série B, é triste constatarmos que o ano foi perdido e ainda corremos o risco de permanecer no inferno.

  26. Marcos

    Impressionante a dificuldade que o Vasco tá tendo na Série B, se não subir será a vergonha final, a cereja no bolo de incompetência do Roberto Dinamite. É inacreditável que faltando apenas cinco rodadas o Vasco ainda não tenha se classificado e continua tomando gol em jogadas idênticas as das primeiras rodadas, bola na lateral pra algum jogador correr feito louco e pegar a zaga desprevenida. Enfim, torcer, mas sem muitas expectativas, se subir ótimo, mas to preparando meu coração pro pior.

  27. Esse time do Vasco e uma vergonha, esse Aranda esse caranao sabe correr imagina jogar bola , e ridícula o Joel insistir com esse traste , nosso time e um bando , o Rodrigo esta totalmente perdido , nossos laterais não sabem cruzar uma bola certa , hum Horror, nosso ataque não consegue chutar uma bola no gol, os goleiros adversários agradecem , nosso técnico não ajuda , nos temos três volantes e levamos perigo o tempo todo e um absurdo, perder ponto para esses times que estão brigando para não cair , se brincar vamos perder ponto para abc , vila nova e icasa, esses caras tinham que ter vergonha na cara, o Joel vai ter mais uma semana para treinar esse bando eu não sei o que esses caras treinan , porque não acertan um passe certo e nem 01 chute no Gol , que vergonha.Saudaçoes Vascaínas.

  28. JC,

    Pergunta básica e esperta para uma resposta rápida :

    O que foi mais ” DESAGRADÁVEL” sexta feira ?

    A) O futebol praticado pelo Vasco

    Ou

    B) Joel falando na entrevista que o time jogou bem .

    Impressionante até onde essa tsunami de micos foi parar. Os vascaínos não vão poder sair de casa se essa porcaria de time não subir.

  29. Marcelo Silva

    JC, daqui a uma semana teremos, finalmente, a tão esperada eleição do Vasco. Momento mais importante do ano, além da subida pra Série A que, apesar da mediocridade, está encaminhada. Serão 3 anos de uma nova direção, que vão fazer toda a diferença para o futuro do CVRG. Dessa forma, proponho um post pra debater essa questão fundamental com os vascaínos.Teremos um retrocesso ou uma renovação? Dia 11 saberemos.

    SV.

    • wagner

      Concordo, Marcelo Silva. Mais preocupante do que a reta final de capeonato, são essas eleições. O JC poderia aproveirar esse momento e criar um post para debatermos.
      SV!!!

      • carlos

        Caros, também acho que a eleição é muito importante, mas estou começando a ver que independente de quem ganhar, o Roberto e a grobo acabaram com o Vasco e com o futebol brasileiro.
        A monopolização do campeonato fra e gamba foi um tiro no pé para todos os clubes – o fim do clube dos 13; o melhor contrato de tv para estas – esses são alguns pontos do fim do futebol brasileiro.
        Quando o presidente do bosta fogo ameaçou tirar o time de campo, logo a poderosa mandou investigar e ver pontos negativos para destrui-lo (não quero defender o cara, apenas mostrar a perseguição).
        O vasco por sua vez, através do R…, está sendo transformado em um time mediano para pequeno (falo que esta sendo por considerar ainda sua imensa torcida, do contrario já seria). Veja uma das façanhas desse ex-dep., nosso técnico é um dos mais bem pagos do Brasil, é brincadeira? agora uma da grobo,tiraram o JC e colocaram um cara que não tem a mínima vocação para o blog, o que afastou muitos daquele espaço.
        Dê qualquer forma vamos acreditar, torço para o Branti, mas se der Eurico continuo sendo Vascaíno (isso nunca morre).

  30. Rogerio Milioli

    Pior enredo que pode acontecer:

    Avaí x Vasco – 38a. rodada

    Vasco em 4°, 1 ou 2 pontos a frente do Avaí. Vocês acham que o Joel vai partir pra cima ou vai ficar encolhidinho lá atrás esperando o jogo acabar e ganhar o pontinho que nos levará de volta ao acesso?

  31. Paulo Sergio de Araujo

    Enquanto o “treineiro” for “papai joel” (em MINÚSCULAS mesmo), vamos continuar UM BANDO em campo.
    Não gostávamos da organização tática do Adilson, mas pelo menos o time tinha ALGUMA ORGANIZAÇÃO. Agora, com “papai joel”, NÃO TEMOS QUALQUER PLANO TÁTICO.
    Lorran é APENAS UMA CRIANÇA “perdida” no meio de adultos. Quando ele joga, todos os adversários DEITAM E ROLAM nas costas dele. O gol adversário saiu onde ele deveria estar, mas a “criança-perdida-no-meio-dos-adultos”, simplesmente NÃO APARECE no vídeo do gol paranaense (em NENHUM ÂNGULO das câmaras que gravaram o lance). Outros gols poderiam ter saído por ali, pois parece que a “criança” pensa que é “ponta-esquerda”.
    O “treineiro” ENGANADOR está QUEIMANDO uma “promessa” do clube. Seria MUITO MELHOR ter continuado com o Jorge Luis ocupando a vaga do Adilson.

    • Wanderson DS

      na moral mesmo, na saída do Adilson o ideal era colocar o SORATO que treina o sub 20, ele conhece a base e poderia usar mais a molecada que tem potencial e correria muito mais do que esses velhos sanguessugas, lentos e sem comprometimento com o clube!!!

    • Igor Vinicus

      Você viu o jogo, definitivamente esse menino não está pronto pra jogar no profissional. Mas a culpa não é dele, que poderia ser trabalhado melhor, a culpa é do palhaço que a imprensa adora, que se transveste de técnico e da falta de diretoria do Vasco. O Vasco não tem diretoria.

  32. Eduardo Silva Rodrigues

    Boa tarde JC, infelizmente o Vasco fez mais um jogo medíocre, mas dessa vez não podemos culpar apenas Joel, nosso ataque é vergonhoso, gostaria de ver um atacante do Vasco fazer um golaço ou jogar como aquele rapaz do Paraná, o Kleber teve duas chances no começo do jogo e concluiu como um jogador de pelada, Maxi teve uma sobra de bola de frente com o goleiro e errou o chute toscamente dentro da área, sorte dele que estava impedido. Eles não treinam finalização? Que jogador ruim o Aranda, não consigo assistir o Vasco com ele jogando, volante não consegue fazer passes de 5 metros e arrisca chutes de fora da área que não chegam perto do gol, Mas com certeza a pior atuação foi a do “experiente” Rodrigo, que jogador mascarado, além de estar completamente perdido na marcação, faz muito tempo, ontem ele conseguiu perder bolas bobas, no lance do gol do Paraná ele estava fazendo cena no ataque durante um escanteio provocando jogadores adversários tanto que tomou um cartão amarelo e não joga o próximo jogo ( muito bom , obrigado Rodrigo , melhor coisa que vc fez ultimamente), ele me passa impressão de ser arrogante e desequilibrado, além de jogar muito mal. Ele representa o espirito dos jogadores do Vasco nessa série B, displicência, falta de vontade e um orgulho arrogante não sei porque, deve ser por estar vestindo uma camisa tão honrada. Martim salvou mais uma vez, Luan jogou bem, Lorran também. Nosso elenco não é melhor que os outros não, não vamos nos enganar.

  33. Mario Gomes

    JC – Como tinha que acordar muito cedo para um compromisso, preferi ir deitar mais cedo a ver o “jogo” Assim sendo segui, antecipadamente, seu conselho. E creio que fiz muito bem, até mesmo porque confio em suas análises.
    Nesta de hoje creio que apenas o uso da locução – mesmo que – requer maior atenção interpretativa,já que estou seguro de que você quis dizer que embora o Vasco estivesse precisando dos três pontos, Natalino…..Receio muito pelo o quê esperar, nas próximas “apresentações futebolísticas”, da “mentalidade” do JOYEL, aliada ao “esforço” de certos jogadores. E considerando-se que o Havaí será nosso último adversário (se não me falha a memória), “cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém”, assim diz o ditado popular.Continua acontecendo o que já falei, ou melhor, escrevi: paciência, resignação e oração. E que o Pai Santana e sua Fada da Sorte entrem em campo, mesmo que seja nos últimos minutos. Um abraço.

  34. nós vascainos estamos vivendo um terrivel pesadelo . Pesadelo que ja dura 14 anos. 11 anos sem no minimo um carioca e um lampejpo em 2011 14 anos de medilcridade. Eu pergunto quando vamos sair desse pesadelo?

    Sinceramente jc, ja estou com muito medo. Medo do vasco nao subir. Alem de nao fazer uma boa serie b,ainda estamos perdendo ponto pra times que estao na zona debaixo da tabela. Imagina perder pontos para times que estao na zona de re baixamento da serie b. Isso e inaceitavel pelo elenco que tem o vasco

    É como eu escrevi em um post anterior; se o vasco subir,vai subir na base da emoção. Não quero nem imaginar se ele nao subir, vai ser a maior humilhação e um prato cheio para os rivais

    ja que nao da pra pensar em titulo, que pelo menos sobe em terceiro ou quarto, pq se vice da serie b ja nao da

    • CLAUDIO / ILHA

      Cara, é isso !!!
      Um pesadelo !!! Dos piores !!!
      Não dá pra imaginar o Vasco numa situação dessas !!!
      Considerando jogos complicadíssimos contra ceará e avaí !!! Ou qualquer outro da série B e C !!!
      Como eu gostaria de ouvir o que pensam e falam aqueles filhos das putas que andam pelos corredores reservados de São Januário !!!!
      Eles levaram a vergonha de TODO Vascaíno ao limite !!!

  35. MEUS DEUS COMO ONTEM DEU VONTADE DE QUEBRAR A TV SÓ PRA NÃO VER ESSE TIME RIDÍCULO QUE É O VASCO ,UM MONTE DE PERNAS DE PAU VESTINDO ESSA ARMADURA CHEIA DE HISTÓRIAS E TITULOS ….INFELISMENTE HOJE JÁ ESTOU MUITO PREOCUPADO E MUITO MEDO DE VER O VASCO NÃO SUBIR ,POIS PELO QUE TA JOGANDO NÃO MERECE SUBIR….MAIS CORAÇÃO DE VASCAINO APAIXONADO PELO CLUBE VAMSO CONTINUAR AKI SOFRENDO E TORÇENDO PARA QUE NO FIM O VASCO POSSA VOLTAR A A ELEITE DO FUTEBOL BRASILEIRO 2015…ABRAÇOSSSS

  36. Juvenal

    JC – fiz o mesmo que vc. acompanhei o jogo no esquema do Tempo Real e sua análise foi perfeita..Agora cheguei a mais uma conclusão:
    ESPECIALIDADES DA CASA
    1 – FDP – essa é a mais tradicional e o pessoal quer continuar abusando da Falta De Pontaria até não sei quando….
    2 – MPB – o pessoal gosta de se enrolar com a bola no meio do campo e ter Mais Posse de Bola. Um absurdo, que não leva a nada de concreto!
    3 – GNA – essa é a ultima que inventaram: Gol Nos Acréscimos. Assim foi ontem e tambem naquele jogo contra o Braga,se não me engano, quando conseguimos a proeza de fazer 2 nesse esquema esquisito. Haja paciencia!
    DOIS URUS SALVARAM A PATRIA
    O Martin la atras e o Maxi la na frente empatando ao apagar das luzes dentro da Opção GNA..
    NOSSO ATAQUE continua Nota Zero, pois ou não acerta o gol ou se enrola demais com a bola.
    ACOMODAÇÃO – deve ser a mania atual, pois se em 4 jogos só fizeram 2 pontos e ainda não sairam da 3ª posição, só pode mesmo ser Acomodação.
    Tá feia a coisa!!!!!

  37. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    A grande conquista, a grande Vitória, vai ser a conquista da vaga, só depende do time vascaíno, exclusivamente do time vascaíno, agora levar um bom público ao maraca, jogar bem, construir uma boa Vitória, esse pontinho foi bom negócio, ganhando esses três jogos em casa, chegaremos aos 65 pontos, estaremos dentro. Agora pensar no jogo contra o Abc, começar tudo de novo, nessa altura, pouco importa se vai ser aos trancos e barrancos, precisa vencer abc, i icasa, vila nova, derrepente ainda pode obter algum resultado positivo fora também, só depende do time dentro de campo. O técnico vascaíno não deveria ter entrado com ARANDA, poderia ter entrado com: GUINAZU -PEDRO KEN- MAX RODRIGUES-DOUGLAS- THALLES- KLÉBER- A insistência em jogar sem um homem na área adversário, chega ser algo sofrível, o time vascaíno precisa de centroavante, vamos vê, cada jogo é uma história, agora acerta os erros,posicionar melhor o meio e ataque, jogar para frente, sair para o jogo, ter coragem, ganhar do Abc. VASCAO no maracanã, nossa casa também, FAMILIA vascaína reunida, o cenário perfeito, tudo para uma boa exibição, uma boa Vitória. TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  38. O Kléber definiu bem o que foi a partida: “no primeiro e único cruzamento que conseguimos acertar, fizemos o gol”

    Só falta ao Kléber o “mea culpa” para também reconhecer: os nossos chutes, inclusive os dele, SÃO RIDÍCULOS!

    Detalhe: quem acertou o cruzamento foi o criticado Douglas, porque no que dependermos dos nossos laterais estamos fudidos! Impressionante como para evitar nossos cruzamentos, basta um único jogador na frente de nossos laterais! Os caras são incapazes de fazer um cruzamento em curva, desviando a bola do marcador, como fez o Douglas! É triste constatar esta realidade!

    Sem um lateral que saiba cruzar e sem um centroavante que possa colocar a bola para dentro num raro cruzamento que saia certo, não há esquema que dê jeito. E claro, no dia em que o Diego Renan volta para a esquerda o Carlos César se machuca com menos de 20 minutos de jogo, e assim voltamos para a mesmice. O Lorran até parece ter futuro, mas fora a velocidade, na marcação e nos cruzamentos ele tem deixado muito a desejar.

    Já o Aranda não justifica, não justificou e, temo, jamais justificará sua escalação e permanência em campo! Nulo na marcação, nulo na criação, e nulo no ataque.

    No mais, ainda que você não tenha visto o jogo, você definiu com precisão o que é e o que foi o time do Vasco em campo.

    Saudações.

  39. Luiz Henrique

    JC, vamos parar de colocar toda a culpa no Joel e no Adilson. A verdade é que o elenco do Vasco é horroroso, sobretudo os jogadores do meio pra frente. Já que você não viu o jogo e não pode falar dos jogadores, vou dar uma ajudinha:

    Martin Silva: fez duas boas defesas mas falhou no gol ao deixar a bola passar por baixo do braço dele.

    Carlos Cesar: não teve tempo.

    Rodrigo: fez uma lambança no final que quase nos custou um segundo gol.

    Luan: não comprometeu.

    Diego Renan: o de sempre nas duas laterais, ou seja, nada.

    Lorran: por ser garoto joga sem confiança. Em duas oportunidades, driblou o marcador e foi na ponta cruzar. Deveria tentar isso mais vezes.

    Guinazu: o lutador de sempre, sem ele estaríamos brigando no Z4.

    Aranda: tentou fazer sua parte. Digamos que foi mediano.

    Ken: tentou fazer sua parte. Digamos que foi mediano.

    Douglas: o mesmo sono de sempre. Dispensa comentários…

    Kléber: matou todas as jogadas do Vasco. Recebe a bola, vê o Maxi passar mas prefere se jogar e ganhar uma falta. Se esse animal jogasse alguma coisa não estaria no Vasco. Maior 171 desse time.

    Maxi: tentou mas só foi feliz em poucos lances.

    Montoya: tentou mas não produziu nada.

    Thalles: era melhor ter ficado no banco.

    Enfim, temos uma retaguarda razoável, porém um ataque deplorável. Infelizmente, prevejo a série B em 2015. É bom pra gente aprender. E com Eurico vindo aí será o fim do Vasco. Nos juntaremos ao Guarani e à Portuguesa.

    • JC Barbosa

      Não falo da qualidade do time, mas julgar o elenco do Vasco pior que os da Ponte e do Joinville é loucura. E no post falo onde acho que o Joel errou. Isso também não tem nada a ver com o elenco. Exemplo? Joel poderia ter o elenco da Portuguesa nas mãos, mas esperar 20 minutos para colocar mais um meia no time , perdendo o jogo e com o adversário com um jogador a menos foi burrice.

      • Wanderson DS

        Loucura é ver Ponte e Joinville tanto a frente do Vasco com 4 e 5 vitórias a mais… fazendo o que o VASCO tinha OBRIGAÇÃO DE FAZER NESSA MALDITA SÉRIE B!!! Cansei de me iludir, o TIME É FRACO MESMO, BANDO DE LIXOS RESTOS Q OUTROS CLUBES NÃO QUERIAM, UM FRANKSTEIN RETALHADO… os jogadores são FRACOS SIM, e pior sem comprometimento… Ponte e Joinville podem ter jogadores com menos nomes, mas são muito mais HOMENS do que essa maricas q estão com nosso manto!!!

      • Rafael Lemes

        Concordo com o Wanderson quando ele diz que e loucura ver Ponte Preta e Joinvile na frente do Vasco. E sim, o Vasco tinha a obrigacao de ja estar campeao, TINHA. O nivel da serie B e muito baixo, e muito ruim. Estadios, campos, times, jogadores… tudo. E o vasco conseguiu montar um time tao ruim quanto esses times que ai estao. Mas o que mais me preocupa e que, diferentemente da primeira vez que caimos, nao montamos um time nem pra ser campeao e nem pensando a longo prazo. EM 2009 tinhamos, souza, allan, alex teixeira, fagner, nilton, fernando prass, dede, ramon, carlos alberto, elton, etc etc… pode nao ser o time dos sonhos, mas ali vc olhava e via que pelo menos 60 a 70% daquele time tinha condicao de alguma coisa no ano seguinte, tanto e que fomos bem na copa do brasil e fizemos um brasileirao relativamente tranquilo… E hj?! Dos que estao la 60 a 70% nao tem condicao alguma de vestir a camisa do Vasco na primeira divisao, e os que sobram estao com o contrato se encerrando no fim do ano. Ta complicado, e isso somado ao fato e perigo eminente da volta do maior cancer que o vasco ja teve, torna o futuro mais tenebroso que o presente, por incrivel que pareça. Que Deus nos ajude.

  40. Junior

    Jc,você sabe dizer se o Mauro Galvão continua treinando os zagueiros?Nao consigo entender como todo zagueiro do Vasco só sabe entrar de primeira tomar o drible e dá o ângulo para o adversário fazer o gol.digo todos incluindo laterais,parecem amadores,haja paciência para assistir jogo do Vasco.

  41. Mario Guglielmi

    Estou apostando nas 3 vitórias em casa (pelamordedeus, ABC, Vila Nova e Icasa) na força da torcida e rezar, porque Ceará e Avaí fora vai ser esse Deus nos acuda de 3 volantes e não creio em trazer nenhum ponto sequer.

  42. Wanderson DS

    Wanderson DS
    outubro 31, 2014 às 11:37 am
    O que esperar desse time medíocre, lento, pesado, um bando de sanguessugas com um treneiro ultrapassado no banco? Mais um empate pra conta no máximo, e achando bom ainda! Nessa reta final dessa maldita série b temos é que torcer pro q estão embaixo tropeçar, pq depender dessas desgraças o Vasco vai continuar aí mesmo em 2015… VERGONHA!!!

    COMENTÁRIO DITO NO POST ANTES DO JOGO, ACHO Q FIZ BEM EM NÃO VER MAIS UM SHOW DE HORRORES, E COMO DISSE NEM PRECISA SER PAI DINÁ PRA ADIVINHAR O QUE SERIA MAIS ESSE VERGONHA!

    Começo achar que estão querendo mesmo entregar esse time na série B pra nova direção, seja ela qual for… é muita mediocridade junta!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s