Os mesmos chavões de sempre

Two People Carried A Golden KeyEntão hoje tem mais um jogo do Vasco pela Série B. Mais um jogo importante para nossa classificação e um passo importante na nossa trilha de volta à elite.

Esse amontoado de lugares comuns já cansou qualquer vascaíno. Importante todo jogo é, e se ainda temos qualquer trilha para seguir fica por conta única e exclusiva da nossa incompetência em ainda não estarmos garantidos na Série A em 2015. Se tivéssemos feito nossa parte com um mínimo de eficiência que o tamanho do clube nos obrigaria, eu não estaria aqui me repetindo, e sim, estaria pensando na equipe que precisamos ter para o Brasileiro do ano que vem.

Claro que os técnicos que tivemos esse ano não ajudaram. Depois dos vários equívocos do Adilson, Joel Santana fez sua graça  de início de trabalho e agora comete erros bem parecidos com os do seu antecessor. Por exemplo, hoje: precisamos muito da vitória, o próprio Natalino reconheceu as dificuldades de se jogar em um campo pequeno como o do Durival Britto, e mesmo assim ele colocará em campo um time com três volantes e apenas um armador. Se o Paraná seguir a fórmula comprovadamente eficiente contra o Vasco (que, todos já sabem, é armar uma retranca e esperar nossos vacilos para contra-atacar), é quase certo termos mais um jogo no qual teremos muita posse de bola e poucas chances de gol.

E as outras alterações do treinador? Podem ou não melhorar o time. Não creio que a zaga vá ter tantos problemas hoje a ponto da entrada do Luan ser comprometedora e Pedro Ken provavelmente voltaria ao time mesmo que Joel escalasse apenas dois volantes (certamente seria o Aranda a ceder o lugar para outro armador). Já nas laterais, Carlos Cesar, Diego Renan, Lorran, Marlon…realmente a diferença não é tão grande assim (se fosse eu, não escalaria o Lorran, e sim, deslocaria o Diego para a esquerda, onde vinha se saindo melhor).

Só nos resta esperar que o descanso forçado que o Douglas teve tenha ajudado de alguma forma a recuperar o melhor do seu – nem tão grande assim – futebol. Joel não confirmou a equipe, mas se tivermos mesmo um meio de campo muito mais preocupado em destruir do que em criar, precisaremos muito das suas bolas paradas. Enquanto faltarem ideias dentro e fora de campo, o Vasco seguirá repetindo as mesmas atuações fracas de sempre, numa situação que já se tornou clichê. Assim como as desculpas após os resultados ruins, as reclamações da torcida e os posts pré-jogo daqui se tornaram chavões.

Campeonato Brasileiro 2014

Paraná x Vasco 

Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lucio Flavio e Thiago Humberto; Carlinhos e Adaílton.

Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber.

Técnico: Ricardinho.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Durival Britto. Data: 31/10/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

A SporTV transmite para seus assinantes de todo Brasil (exceto PR). O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

30 Respostas para “Os mesmos chavões de sempre

  1. Mario Gomes

    JC e Galera – Duas significativas notícias iniciaram o que eu considero a quinzena das reabilitações cruzmaltinas, e que certamente concorrerão, efetivamente, para uma mudança expressiva nos destinos do Gigante da Colina.
    A primeira é a feliz ideia da transferência do próximo jogo para o Maracanã, palco de tantas memoráveis vitórias cruzmaltinas, e onde os vascaínos, certamente em grande número, irão ter a oportunidade de fazer ressurgir, em nossos jogadores, aquela vontade férrea de vitória, e que foi, durante longos anos, o marco expressivo da presença do Vasco da Gama nos esportes.
    A segunda notícia, também digna da nossa maior atenção, é a congregação de forças autenticamente vascaínas, para impedirem, legalmente, que continuemos no caos administrativo que tem levado nosso clube, nestes últimos anos, à situação deplorável que enfrenta, culpa da incúria e da inercia de administrações passadas.
    Regozijemo-nos, pois, com estas oportunidades de concorrer para fazer o Gigante da Colina retornar ao seu devido lugar, do qual é merecedor pelo passado vitorioso que tem graças aos esforços, a vontade firme e o amor de autênticos vascaínos.
    Sigamos em frente, com a esperança a transformar-se em VITÓRIAS.

  2. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Conforme esperávamos trouxemos um ponto, agora ganhar do Abc, sábado não tendência jeito, estarei no maracanã lado, lado, com o meu VASCO.

  3. Tomás Costa

    Boa tarde galera !

    Eu já larguei mão de sofrer com esse atual time. Ontem nem assisti o jogo e só fiquei sabendo hj do empate e vendo os melhores momentos merecia perder e de goleada.
    Deve até subir, até pq os outros times tbem são ruins ou piores, mas que vai ser um sufoco desgraçado vai.
    Só digo mais uma coisa, espero que esse ano acabe logo e ano que vem a barca passe e leve todos.

  4. rog-amorim@hotmail.com

    ROGERIO AMORIM

    Me parece que o Dinamite pretende deixar o Vasco na serie “B” mesmo, assim não favorece a oposição. Essa briga política tá acabando e apequenando o meu Vascão. Já jóquei a toalha, time horroroso, ninguém chuta uma bola no gol, e quando chuta, sai aquele chutinho de moça. Que chegue logo 2015.

  5. Deu nojo ver esse jogo, cada vez mais acho difícil o Vasco subir. Melhor seria meter os garotos da base que jogariam ao menos com vontade. SDV

  6. Wanderson DS

    “Wanderson DS
    outubro 31, 2014 às 11:37 am
    O que esperar desse time medíocre, lento, pesado, um bando de sanguessugas com um treneiro ultrapassado no banco? Mais um empate pra conta no máximo, e achando bom ainda! ”

    MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO ONTEM, NEM PRECISA SER “PAI DINÁ” PRA IMAGINAR O QUE FOI!!! VERGONHA! AINDA BEM Q NÃO PERDI MEU TEMPO VENDO MAIS ESSE LIXO!!!

  7. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Arrancamos o empate, precisávamos desse ponto, lutamos, lutamos, dessa vez fomos nos que marcamos no fim da partida, um empate conquistado na vontade. Belo cruzamento do DOUGLAS que originaluzou o gol de empate, víamos tomando gols e dificultando jogos contra equipes da zona do rebaixamento, dessa vez conseguimos ganhar esse ponto precioso. Não tem nada garantido, mais se ganharmos do ABC no maraca sábado, depois ganhando do Icasa e do vila nova, chegaremos aos 65 ppontos a vaga estará praticamente garantido. Agora colocar 35 mil vascaínos no maracanã sábado contra o Abc, a FAMILIA vascaína vai matar a saudade do maraca,com 35 mil vascaínos no maraca, acredito numa bela apresentação, numa grande Vitória, os vascaínos de alma leve, que jamais abandonaram o VASCAO, vão continuar conduzindo o VASCAO nessa conquista dessa vaga. Bom empate, ponto importante, não podíamos perder esse jogo,graças a DEUS não perdemos, agora ganhar do ABC no maraca. FORÇA VASCAO……..FÉ VASCAO…..TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

    • carlos

      Em 12 pontos conquistamos 2. A maior goleada aplicada 3 x 0 ou 3 x 1 (não tenho certeza). A maior derrota 5 x 0. Em todo a série B tivemos apenas 2 vitorias consecutivas. SINTO MUITO, ESSE RETROSPECTO NÃO ME ANIMA, ALIAS O VASCO NÃO ME ANIMA.
      Quero pedir desculpa ao RC e AB. O primeiro não queria o Joel e o segundo – não excluindo-o de responsabilidade- esse time de veteranos não veste a camisa do Vascão.
      Por fim, estou feliz por não ter visto mais uma pelada, talvez já sabendo do mesmo, assim pude dormir tranquilo.

      • Diogo

        Só corrigindo, o Vasco já teve 3 vitórias seguidas.
        E to no mesmo sentimento do Odilon, maraca sábado que vem! Apesar da vergonha de ontem, temos que encher o estádio!! Não só p apoiar mas p render uma grana pro Vascão!

    • carlos

      Amigo, quem diria, estamos fazendo contas para estar entre os 4 da série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!

  8. E pior de tudo q eu estava certo ,mais do mesmo (legião),tudo igual
    Joel acaba de falar q o time jogou bem, parei
    Jc vou te ser sincero nunca pensei disser isso HOJE ESTOU COM VERGONHA DE SER VASCO ,muitos vão me criticar mais estou sentido isso

  9. Alexandre Lima

    Mais um jogo vergonhoso, ridículo e humilhante do Vasco!
    O Vasco nunca foi tão humilhado em toda a sua história!
    Que momento que vivemos…
    Chega logo 11 de novembro!!

  10. alex

    Ta f… ver esses jogos do vasco. E o dina nao larga o osso.

  11. Pôr JC, conserta a escalação. Critiquei o Joel de graça…rs

  12. Com todo respeito: tá de sacanagem que ele barrou o Diego Renan!!

    Ele deve ter lá sua razão e não vou tentar tirar a ração do Joel, afinal Lorran vem fazendo ótimas partidas e o Diego Renan já mostrou que não sabe jogar pela esquerda…

  13. O Joel teve 01 semana pra treinar esse time , vamos ver se melhora alguma coisa nesse time , outra coisa o Santinha,, o Atletico estão chegando abre o olho Joel, ta difícil. SAUDAÇOES VASCAINAS.

  14. Yasmin

    “Claro que os técnicos que tivemos esse ano não ajudaram.” Pois é querido, voce falou dos técnicos faltou os jogadores, no Vasco tá cheio de jogadores ruins. Se formos disputar a A ano que vem com esse time em 2016 estaremos de volta a B. E outra, o time tem que mostrar raça coisa que o time não tem o não faz a não ser o Guiñazu que é um jogador que dá sangue.

    • JC Barbosa

      Temos um elenco que poderia sobrar nesse campeonato, mas sem treinador, fica difícil. Se tivéssemos, até o fator “motivação” poderia ter sido resolvido.

      • Boa tarde JC, te perguntar uma coisa.Como todos os técnicos que passam por SJ comentem os mesmos erros ? Ou parecidos ?

        A resposta é simples : Quem escala o time são um bando de empresários mercenários fdps !

        O técnico só faz sua presença e pequenas mudanças para servir de fachada! LAMENTÁVEL, O VASCO FOI CORROMPIDO !

      • JC Barbosa

        Philipe…..que empresário ia forçar seu jogador a ter atuações ruins e se execrado ao disputar uma Série B? Só se o objetivo dele for queimar o filme do próprio cliente.

      • Até concordo com você, porém empresários que não entendem nada de futebol são os que mais existem, só querem saber de colocar seus pupilos para jogar e receber por isso ou por terem investido grana pro cara que não joga nada estar ali. Daí se acham no direito de exigir titularidade pro malandro. Essa semana o nosso querido Morais falou que o futebol é sujo ! Como RSobis tmb !

        Montoya e Maxi no meio, com sequencia de jogos, seria uma possível solução. Na frente Thalles e Rfael Silva que sumiu ! Onde ta o cara ?
        Mano, é muita sujeira e muita burrice junta nessa diretoria nesse pessoal que toca a caravela.

        Por que Douglas e Kleber são titulares ?
        São porque foram investimentos de peso ? (Só s estiverem obesos)
        Os caras são o câncer do time.
        Já demonstraram que não servem e continuam, por quê ?

        É a unica coisa que passa na minha cabeça pois todos os técnicos comentem os mesmos erros, seria coincidência ?

        Abraço. SDVS !

      • JC Barbosa

        Uma coisa é vc colocar um jogador pra jogar por imposição de empresários. Outra, é alguém ser obrigado a colocar o Fabrício ou Marlon por causa de empresários…

    • Wanderson DS

      Vasco não vai disputar 2015 com esse time, já que 90% são restos, lixos rejeitados por outros clubes e estão emprestados apenas até o final do ano, sem nenhum comprometimento com o clube (isso explica muita coisa, além dos treineiros ruins e ultrapassados)

      • David-Sergipe

        Isso explica a falta de motivação por um lado, mas também é uma burrada tremenda dos jogadores que pensam assim. Afinal, quem vai contratar jogadores que foram mal na série B para jogar a série A?!
        É um tiro no pé!
        Que temos jogadores medíocres no elenco, isso todos sabemos! Só que temos jogadores que podem atuar na série A. Mesmo que a torcida ache que não! Luan, Thalles, Anderson Salles, Guiñazu, Aranda, Lorran, Henrique e vários outros jovens que podem dar frutos se forem bem utilizados e ganharem experiência!
        Pensava eu, que a série B era para dar experiência a esses garotos, mas se vacilar esse time não sobe com os perebas trazidos como medalhões!

  15. David-Sergipe

    Boa tarde JC!
    Lá vem mais um joguinho daqueles de dar calos nos olhos com essas escalações de Joel.
    Do jeito que anda nossa zaga e com esse meio de campo lento, fica difícil dizer o que seria menos pior para o Vasco!
    Nas laterais eu já teria trazido o Nei de volta! Tanto ele com Diego Renan estão no mesmo nível. Os demais estão abaixo!
    JC por onde anda Henrique?
    Por que Anderson Salles não estréia nessa série B? Duvido que seja pior que Rodrigo ou Douglas Silva!
    Meio de campo com Douglas vaga-lume. O cara é de uma preguiça gigantesca! Os volantes são lentos e provavelmente teremos o anão gladiador no ataque como homem de referência e Maxí deslocado de sua posição de origem como segundo atacante!
    Ate quando teremos que suportar treineiros? Diretoria incapaz? Presidentes políticos?!

  16. Jc mais um jogo sera q sera a mesma historia ?estou ficando cansado ,triste nem fico mais acho q estou acostumando com as decepcões

  17. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Já to na torcida meu VASCO, hoje tem VASCO, eu to junto, vamos ganhar meu VASCO , uma Vitória será maravilhoso, agora se ganhar um ponto, será bem-vindo.

  18. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Nesse momento do campeonato éramos para estarmos tranquilos e apenas preocupados com as eleições na colina.

    É impressionante como o vasco nesse pobre campeonato não conseguiu em nenhum momento sobressair perante os adversários, ao contrário o que vemos é o vasco fazer atuações bizonhas e perder de forma incrédula partidas para america, avaí e cia ltda.

    Espero que hoje pelo menos o time faça o seu dever e vença o jogo, pois não há mais espaços para tanto vexame.

    Não vou mais nem falar quem deve jogar, afinal tanto faz, pois os que entram são tão ruins quanto os que estão jogando, portanto não faz diferença, todos os jogadores do elenco do vasco estão nivelados por baixo

    JC você falou que um dos pontos a serem aproveitados pelo vasco nessa partida é a bola parada, mas se eu não me engano faz tempo que o vasco não faz um gol dessa forma, acho que com o Adilson o time até tinha algumas jogadas ensaiadas, mas parece que com o Joel nem isso mais temos, o que vc acha disso ?

    Saudações Vascaínas !

  19. Wanderson DS

    O que esperar desse time medíocre, lento, pesado, um bando de sanguessugas com um treneiro ultrapassado no banco? Mais um empate pra conta no máximo, e achando bom ainda! Nessa reta final dessa maldita série b temos é que torcer pro q estão embaixo tropeçar, pq depender dessas desgraças o Vasco vai continuar aí mesmo em 2015… VERGONHA!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s