A faixa errada

errada

Nessa pavorosa Série B, eu mal acompanho os igualmente terríveis jogos do Vasco e isso porque o dever como torcedor me obriga. Então, é desnecessário dizer que vejo com ainda menos frequência os outros clubes da competição. Dessa forma, não faço a menor ideia do que possa ter acontecido com a Ponte Preta para ela ter chegado de forma tão rápida e consistente à liderança do campeonato. Para mim, é um completo mistério como a Macaca, do limitadíssimo time que eliminamos na Copa do Brasil há pouco tempo, passou a ser o bicho papão que não só não perde fora de casa como sequer sofre gols na casa dos adversários.

Coisas do futebol. Enquanto o clube de Campinas conseguiu uma arrancada fenomenal e pode até garantir sua vaga na Série A na próxima partida, o Vasco, pretenso favorito por conta da sua tradição, segue em marcha lenta, patinando na disputa, perdendo para adversários fracos e sem assegurar a classificação para a elite ano que vem. Ou seja, há um time com faixa na camisa sobrando na competição, mas é a faixa errada.

Esse cenário pode começar a mudar hoje, desde que o Vasco faça o que não faz há muito tempo: cumpra seu papel de gigante. A Ponte é a atual sensação do campeonato, mas Ceará e Joinville também eram quando passaram pela Colina e perderam com até certa facilidade. Qualidade para isso, o Vasco tem. Capacidade e vontade já é outro assunto.

Depois das duas derrotas fora de casa e o fim da lua de mel do Natalino com o grupo, é hora de reverter a crise. Ninguém precisa ser amiguinho de ninguém, nem considerar o treinador um “papai”. Eles precisam ser profissionais, honrar a camisa que vestem e jogar o futebol que puderem. Isso já deveria ser o bastante para conseguirmos os três pontos, mesmo que Fabrício volte ao time – me pergunto o que diabos fez o Aranda para não ter mais qualquer chance entre os titulares – e que Douglas não jogue. Nesse último caso, aliás, talvez seja mesmo bom colocar alguém mais novo e com mais vigor como principal armador do time. Não deve ser o Maxi, que aparentemente é proibido por lei de ser titular, mas um Crispim ou mesmo um Montoya já podem dar uma nova dinâmica ao time. E dinâmica é tudo o que nossa equipe precisa, até porque para a Macaca, um empatezinho deve ser muito bem vindo (o que significa que provavelmente teremos mais uma vez o pior tipo de adversário: o que se fecha, mas joga bem no contra-ataque).

Vencer, obrigação, dever de casa…falamos essas expressões sempre antes de uma partida do Vasco e muitas vezes já nos decepcionamos. Dessa vez não precisamos falar, até porque é óbvia a importância da partida. Ganhar hoje vai embolar mais uma vez a disputa pelo título, vai nos dar cinco pontos de vantagem para o quarto lugar e, ainda mais importante, sete pontos do primeiro time fora do G4. Se é para um time com faixa vencer hoje, que dessa vez não seja a faixa errada.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Ponte Preta

Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Maxi (Crispim ou Montoya); Thalles e Kleber.

Roberto, Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Cafu, Alexandro e Rafael Costa.

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Alexandre Faganello (interino).

Estádio: São Januário. Data: 09/10/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

A Rede TV transmite para todo Brasil (exceto Rio de Janeiro). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Então Fernando Horta decidiu ser parte atuante na política do clube e resolveu ser o primeiro vice-presidente na chapa do Eurico. Uma atitude pra lá de curiosa, pra dizer o mínimo.

É curioso ver o Horta junto de quem, há não muito tempo, chamava de traidor, mal presidente e mensaleiro. Assim como é curioso ver alguém que desistiu de concorrer à presidência alegando não ter tempo para cuidar dos próprios negócios e do clube resolver assumir um cargo de tamanha responsabilidade. Das duas uma: ou os vinhedos europeus e a escola de samba do Horta não precisam mais de tanta atenção ou o vice-presidente do Vasco não precisa ir à São Januário com tanta frequência.

Essa notícia mostra o quanto a velha política vascaína está desesperada, com um medo real de se ver fora do poder definitivamente. Tanto que até desafetos se unem para tentar impedir que a mudança venha.

Horta pode até estar pensando no bem do Vasco ao aceitar se aliar ao Eurico. Pena ele ter essa visão equivocada do que pode ser o melhor para o clube.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Política, Pré-jogo

11 Respostas para “A faixa errada

  1. Wesley

    Não podia deixar de mostrar isso :
    http:/www.netvasco.com.br/n/153909/fernando-horta-antes-de-querer-ajudar-o-eurico-conversei-muito-com-o-julio-brant.-ele-e-muito-jovem-e-nao-conhece-nada-de-vasco
    É curioso como ele já está fazendo críticas e usando as armas que aliado usa , e dizer que o adversário não tem conhecimento do clube é uma boa estratégia .Mas propostas que é bom … não veio ainda , como o seu alvo apresentou.
    Bom cada um entenda como quiser, eu entendo assim .

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    Eu poderia está aqui apenas criticando o time vascaino, poderia tirar meu corpo fora, ficando só criticando, fazendo como alguns fazem, só sabem criticar, ate porque, criticar é bem mais facíl, o VASCÃO nesse momento precisa de apoio, precisa de ajuda, eu sou sujeito homem, então eu ajudo, apoio mesmo. Faltam seis rodadas, precisamos de três vitorias, então precisamos acreditar, apoiar, carregar o time do colo, esse mesmo time já está dezenove rodadas no G4, então esse time tem tudo para conseguir essa vaga, basta voltar jogar bem. O DOUGLAS ate agora foi atheta que mais jogou, só ficou de fora duas partidas, o garoto THALLES correr o tempo todo, se dedica, essa moçada vem lutando para manter o VASCÃO no g4, sao esses jogadores que vem mantendo o VASCÃO no g4, não tem como criticar agora, tumultuar agora o ambiente do clube.Os problemas do VASCÃO no momento vão alêm dos gramados, esse clima politico negativo reflete no time, esse Eurico miranda tumultuando, fazendo um monte de merdas, isso também reflete negativamente no time dentro de campo, não tenho duvidas disso, os problemas vascaino estão alem dos gramados. Não temos o time do sonho, agora esse time tem potençial sim, precisa de energia positiva, precisa de apoio, precisa que os vascainos acreditem nesse momento. Não pode se deixar levar por essa rádio tupi, esses caras são mal-carácteres, são sujos, não dão o devido tratamento para o VASCÃO, não tratam o VASCÃO com carinho, não pode deixar Eurico Miranda tumultuar, tirar o foco, esse sujeito é perigoso, joga sujo mesmo, quem compra votos é capaz de tudo. Precisamos de três vitorias em três jogos, agora precisa de positividade, precisa de carionho, precisa de vascainidade.

  3. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    Impressionante como essa RÁDIO TUPI torce contra o VASCÃO, eles agora lançaram um onda negativa contra o time vascaino, ficam o tempo todo cvriticando o time vascaino, tão fazendo de tudo para o time vascaino não conseguir essa vaga. Para o flamerda eles fazem criticas construtivas, palavras de amor, o bostafogo eles pedem apoio, que a torcida vai carrega o time no colo, já o VASCÃO ficam o tempo todo secando o time vascaino. As palavras de Vagner meneses, Luis ribeiro Eugenio Leal, não servem para o VASCÃO, esses caras são anti-VASCO. Chegaram ao ponto de baicotar o time vascascaino, só jogava o VASCÃO naquele sábado, a turma de esporte dessa Ràdio Tupi preferiu narrar o jogo de basquete do flamerda no AM, todas as rádios, rádio GLOBO nararrram o jogo do VASCÃO no AM,FM, essa rádio tupi preferiu narrar o jogo de basquete do flamerda, tudo para baixar alto estima vascaina, tudo para enfraquecer. Ele agora ficam o tempo todo cegamente critigando o time vascaino, bem o mal, esse time vascaino está dezenove rodadas no G4, e quem fez isso foi esse jogadores, se esses jogadores estam dezenove rodadas no G4, eles tem todas as condiçoes de conquistarem a vaga. Agora esse LUIS RIBEIRO dessa rádio tupi ficou o tempo todo tramatizando o episódio da filmagem na preleção do técnico JOEL SANTANA, tudo para tumultuar o time vascaino, não pode dá ouvido para essa rádio tupi, esses LUIS RIBEIRO, VAGNER MENESES, EUGENIO LEAL, estão fazerndo de tudo para o time vascaino não conquistar essa vaga,não pode se influenciar por essa caras, eles querem gerar crises em São Jnaurio, só faltam seis rodadas, o time vascaino precisa de três vitorias, não é hora de tumultuar o ambiente vascaino, não é hora dessa rádio tupi fazer isso. Ja para o flamerda, fludido, bostafogo, eles pedem apoio, comprensão, carinho da torcida, para o VASCÃO essa rádio tupi trata como cachorro, com õdio, não pode ir pela cabeça dessa turma de esporte dessa rádio tupi, esses caras não são vascainos, não querem o melhor para o VASCÃO.

  4. ODILON VASCAINO DA SILVA = RJ

    POR ELEIÇOES LIMPAS EM SÃO JANUARIO, POR UM VASCÃO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUARIO.

  5. Mario Gomes

    Éeeeeeeeeeee Galera. Mais um jogo frustante, q o Natalino deve ter acho bom.????!!!! E assim vamos nos arrastando até o fim deste pesadelo que tem sido este campeonato B. Não fiquem chateados. Acostumem-se com esses “presentes natalinos”. Afinal o Natal está se aproximando. Boa Noite!

  6. Juvenal

    O Vasco poderia ter ganho de mais um lider em casa.
    Mas preferiu – finalmente – encarar o tão temido Pato 13. É coisa de louco!
    O Joel acertou nas 2 primeiras substituições, tirando o Lorran supernervoso e o Douglas Silva machucado, mas ERROU FEIO ao tirar o melhor vascaino em campo, o Crispim. Depois disso o Vasco se apagou de vez e não perdeu por sorte.
    O fato é que a Outra Faixa foi melhor em campo na maior parte do jogo e o Vasco oscilou mais um vez com altos e baixos.
    O titulo já era, agora é só permanecer no G4 até o fim para subir. Vai ser um sufoco danado mas é o unico jeito. Ainda bem que o 4º e o 5º perderam na rodada, mas mesmo assim os dois continuam na luta por uma das duas outras vagas.
    Pelo menos valeu mais uma vez a transmissão folclórica do Silvio Luis, que dá um tom descontraido e brincalhão ao jogo, ao contrario do pessoal da Globo. O nosso Juninho como comentarista não funciona, ele é sério demais. O negocio dele foi em campo mesmo.

  7. ZE VASCAINO - CENTRO -RJ

    Força meu VASCO, to partindo agora para São Januário, to confiante, tudo vai dá certo, vamos jogar bem. AVANTE VASCO.

  8. David

    O post é aquele de sempre bem escrito e que infelizmente e por culpa dos jogadores, presidente, diretoria e treinador não nos traz nada de novo, assim como também não serão novos os nossos comentários a respeito do que o time joga!
    Hoje eu gostaria de ser o treinador desse time. Escalaria o típico 4-4-2, mas mudaria radicalmente o time. Afinal o time titular perde para os já rebaixados, então não existe motivo algum para manter esses perebas no time.
    Iria com um time totalmente ousado e novo, mais rápido e com mais vontade! Até no banco eu colocaria a garotada do sub-20 que podem render mais que muitos titulares.

    Time titular com:
    Martin silva
    Richards, Luan, Anderson Salles, Lorran
    Maxí Rodriguez, Guiñazu, Aranda, Guilherme (da base)
    Thalles e Renato Kayser

    Reservas:
    Jordi
    Nei, Douglas Silva, Rodrigo, Henrique
    Montoya, Jonh Cley, Pedro Ken, Crispim
    Yago, Kléber, Edmilson.

    Essa série B deveria servir para dar aos jovens experiências!

  9. Wesley

    Mas uma vez esperamos que o jogo “de hoje” , vai ser o do deslanche , bom pelo menos como VC bem disse os outros “líderes” de momento que jogaram contra o Vasco saíram derrotado e foi inclusive os melhores jogos do Vasco . E que a vitória venha e se possível convincente, mas isso já é pedir demais , 2×0 estará ótimo.
    Quanto ao Horta , acho que como eu , muitos tbm o via como uma boa opção , até porquê ele também falava que era contra esse “novo” aliado , sabemos que politica e assim mesmo , mas causa um tanto de decepção imaginando que seria uma boa via . E com isso só reforça o fato de que a Sempre Vasco e a melhor opção para os que querem ver o Vasco um clube sério e respeitado .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s