Todos estão errados

JoelComo já era esperado, as duas atuações terríveis do Vasco, que acarretaram em derrotas para times da parte debaixo da tabela, jogou o time de vez na crise. As vitórias capengas e empates chorados, que mantiveram a invencibilidade do Natalino e a aparente lua de mel entre equipe não conseguem mais mascarar os problemas do grupo.

Coluna do jornal Extra de hoje diz que os jogadores vascaínos não respeitam seu técnico. Levando-se em consideração o tom alarmista da nota, não é difícil crer que pelo menos parte dela esteja correta. E se está, não há quem saia limpo nessa história.

Errado está o Joel, que sempre foi tratado como uma espécie de “papai” pelos seus comandados por seus maneirismos e espirito brincalhão. A questão é que disputar uma Série B não dá espaço para brincadeiras em excesso. Primeiro, pela responsabilidade que o Vasco tem (como único grande na competição, teria a obrigação de sobrar no campeonato). E depois, não é preciso ser um boleiro das antigas pra saber que a motivação não deve ser das maiores: um grupo formado por veteranos em baixa, promessas não realizadas e um monte de jogadores com contratos de curta duração – sem falar nos constantes atrasos salariais – não é o mais apropriado para se esperar comprometimento total. E nesse cenário, se o treinador não souber ser rigoroso quando preciso, fatalmente perderá o respeito do grupo.

Errados estão os jogadores, que com o futebolzinho que estão jogando, não estão com moral sequer pra reclamar muito sobre os salários, quanto mais para desrespeitar a hierarquia e fazer pouco do treinador, mesmo que ele seja mais um personagem folclórico que um técnico de futebol na mais moderna acepção do termo. Não tem insatisfação com o banco, com a posição em que se é escalado, com esquemas táticos ou treinamentos ruins. Nada justifica um jogador fazer gracinhas ou desrespeitar seu treinador.

E mais errado que todos está a diretoria (ou a parte dela que bateu o pé pelo Natalino), que para substituir o Adilson fez uma contratação feijão-com-arroz e ao invés de arriscar, preferiu trazer um treinador semiaposentado e com um perfil completamente diverso do que precisaríamos  no momento. Essa foi apenas mais uma amostra da falta de visão daqueles que comandam o Vasco atualmente.

***

papelO Vasco precisa pagar salários e contas.

O Vasco não tem dinheiro, então precisa de empréstimos.

Para conseguir empréstimos, o Vasco precisa oferecer garantias ao banco que lhe dará crédito.

O banco então exigiu o aval dos presidentes dos cinco poderes do clube.

Apenas um dos poderes fez “exigências” para dar o aval para o empréstimo.

O presidente do conselho que fez exigências é um dos candidatos à presidência do clube.

Nenhuma das exigências feitas por esse presidente/candidato tem a ver com as condições desse empréstimo.

Todas as exigências feitas por esse presidente/candidato têm a ver com as eleições das quais, como já foi dito, ele participa e tem interesse direto.

Essas condições impostas pelo presidente/candidato para conseguir o empréstimo que manterá o clube funcionando a curto prazo podem ser chamadas de “exigências”.

Mas na verdade, essas exigências só podem ser chamadas de chantagem.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Notícias, Política

22 Respostas para “Todos estão errados

  1. JC e Galera – Duas vezes antes eu já disse q até o fim deste campeonato B e sofrer, sofrer e se aborrecer. A menos q o Pai Santana e a Fada da Sorte entre em campo e resolva o problema chamado Natalino e o do próprio jogo. No mais e esperar…com aquela Esperanca de quem desconfia sempre.a

  2. CLAUDIO / ILHA

    Agora mais essa: Horta vai ser vice na chapa do Eurico !!!!!
    O cara que era a esperança de muitos vai se juntar ao segundo maior mal do Vasco ( o primeiro sem dúvidas foi o Roberto ) !!!
    Com papo de juntar a colônia, que a colônia fundou, a colônia está afastada…
    Pobre Vasco !!!
    Cada vez mais distante do FUTURO !!!!
    Cada vez mais afundado águas passadas !!!!

  3. Thiago

    Falta comprometimento dos jogadores!!!

    /+/

  4. CLAUDIO / ILHA

    Concordo !!!!
    Que a sorte nos leve para a série A !!!
    E que a mesma sorte tire o Eurico e seus similares ( há vários na disputa ) do caminho da presidência do Vasco !!!

  5. Wanderson DS

    Além de toda podridão dessa política suja do clube, esses jogadores também não tem VERGONHA NA CARA! É ridículo, patético, inominável o que esses palhaços estão fazendo em campo! Além de todas as burradas do ultrapassado treineiro cosplay de comediante de stand up aposentado, se esse bando de jogadores fosse no mínimo PROFISSIONAIS jogariam pelo menos com mais vontade, mas o que esperar de um bando de renegados, lixos, restos de outros times que não tem nenhuma identificação com o clube?! Sinceramente o final de ano será tenebroso… a humilhação de jogar mais uma vez uma série B, nunca ter chegado na liderança e nessa altura do campeonato ainda correr riscos de não subir, é vexame demais pra já saturada de sofrimento torcida vascaína!!!

  6. Roberto (banana) declara apoio a Julio e ainda quer cargo
    tenho muito pra dar(disse Roberto )
    ele tá de sacanagem

  7. Salomão

    Crise no Vasco pegou até o Blogueiro Bruno. O Blog está às moscas… Tá feia a coisa.

  8. ZE VASCAINO - CENTRO -RJ

    Força meu VASCO, todos num só coração, VASCO em primeiro lugar, sábado to lá em São Januário apoiando meu VASCO, o que está em jogo é a camisa vascaína.

  9. Marcelo Terrraz

    Esse Joel é muito burro e incompetente, é impressionante um técnico escalar um time da forma que ele escala, deixa os melhores jogadores no banco e insiste com uma escalação burra e burocrática, e quando substitui parece que quer sacanear o torcedor. Ele só perde em incompetência para o delegado, que é outro terror. Fora Joel, você é muito burro.

  10. LUIZ

    Parabéns JC seu post esta perfeito e resume exatamente o que acontece com o nosso VASCO nas mãos de pessoas inescrupulosas e que só querem se beneficiar. Aos vascaínos de verdade resta apenas a esperança que essa nuvem negra vá embora e que os dias voltem a brilhar pro nosso VASCO.
    Já comprei meu ingresso pra sábado e estarei lá fazendo a minha parte, espero são janu cheio e apoiando se não esse time de pernas de pau pelo menos que apoiem o clube.
    SDV!!!!

  11. Juvenal

    JC – Perfeita sua análise da situação do Vasco no campo e fora dele.
    Está na hora do Joel enxergar que não adianta deixar os veteranos no meio de campo batendo bola para ter mais posse de bola, pois isso não leva a nada e é PURA ILUSÃO.
    Ele tem que colocar em campo jogadores mais jovens que ainda conseguem correr e atacar pelas pontas pois esse negocio de querer entrar pelo meio congestionado NÃO FUNCIONA.
    Abre o olho Joel.
    Sabado temos que ganhar do 3º lider seguido em casa. Ja conseguimos a façanha contra o Ceará e o Joinville. Agora é a vez da Outra Faixa!

  12. ODILON VASCAINO DA SILVA. - RJ

    Precisa nesse momento é tomar cuidado com esse Eurico Miranda nos bastidores de Sao Januário, esse sujeito ta armando alguma, ele adora tumultuar, ele torce contra o clube, não pode confiar em Eurico Miranda, olho vivo nele. Cuidado que ele que um clube tumultuado, perdendo, para ele aparecer como solução, esse sujeitinho é perigoso, joga sujo mesmo, quem compra votos, quem não.respeita porra nenhuma, não merece confiança, nem credibilidade.

  13. ODILON VASCAINO DA SILVA. - RJ

    Dá dó desse clube, dá dó dessa torcida, até quando ser refém desse Eurico Miranda, até quando aturar esse sujeito, porque esse clube passa por essa provação. Esse Eurico Miranda não pode falar nada, reclamar de nada, exigir nada. Além de ter sido um péssimo presidente, o culpado direto pela atual situação do clube, basta vê o clube que ele herdou da administração ANTÓNIO CALÇADA, e o clube que ele passou para frente, sem falar seus péssimos exemplos, esse sujeito não deveria ter direito de opinar nada, rigorosamente nada. Quem compra votos, quem coloca centenas de sócios do próprio bolso, quem faz uma merda dessa, não pode falar nada. Quem leva renda para casa, quem usa o clube parra ser deputado, quem usa o clube para bem próprio, quem tocava fogo nos documentos para não prestar conta do dinheiro do clube, não pode falar nnada. Quem deixou o clube enterrado em dívidas, quem deixou o clube com dívidas parceladas em até 100 meses, quem não possui a mínima credibilidade, mão pode reclamar, não pode falar nada. Quem deixou esse clube com 800 associados, quem deixou esse clube sete anos sem patrocinador, quem assinou um contrato publicitário de 28 mil por mês, o maldito EURIQUISMO não pode reclamar de nada, falar nada. Quem batia recordes negativos de públicos, quem destruiu a imagem, a marca vascaína, que aplicava a lei da mordaça para calar os vascaínos, esse alguém nada pode falar, ou reclamar. Resumindo esse Eurico Miranda deverão set expulso de São Januário, suas atitudes, seus péssimos exemplos, suas trapalhadas, não lhe permitem falar nada, exigir nada, até quando a vascainidadee vai sofrer nas mãos desse sujeito. FORA MALDITO EURIQUISMO.

  14. ODILON VASCAINO DA SILVA. - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  15. Diogo

    Opa, nem tinha visto que vc já tinha falado da chantagem do Eurico rs, mas vale colocar de onde vem a matéria como fiz no comentário anterior! Todos vascaínos devem saber disso! Essa praga não pode voltar pro vasco.

  16. Diogo

    Não tem nada a ver com o assunto, mas olham a calhordice do cara e ainda quer ser presidente do vasco.. o vasco precisando do empréstimo e ele fazendo pedidos que provavelmente o beneficiarão! http://www.netvasco.com.br/n/153757/eurico-fez-exigencias-relacionadas-ao-processo-eleitoral-para-avalizar-emprestimo-pretendido-pelo-vasco

  17. Eduardo

    Tomara que os sócios realmente sejam sérios nestas eleições e não ajudem a eleger o Eurico. Se a pesquisa foi bem feita, acho que estamos caminhando para isso:

    http://netvasco.com.br/n/153751/nova-pesquisa-da-34-de-intencao-de-voto-para-eurico-e-30-para-julio-brant

  18. Paulo Sergio de Araujo

    Que a SORTE nos favoreça e a gente consiga terminar esta maldita Série B, entre os quatro primeiros colocados. Não tenho a menor dúvida, desde a chegada do pseudo treinador, que vamos precisar dela, DA SORTE. Joel, há dez anos atrás, já era RUIM. Hoje, não é NADA além de uma “figura folclórica”. Torço com MUITA PREOCUPAÇÃO para conseguirmos voltar para a Série A, mas, SINCERAMENTE, espero que o MAIS PROVÁVEL se confirme; que não seja com título, que só servirá para que “os cegos” pensem que “está tudo bem” e em continuar com “Papai Joel”.
    Torço MAIS AINDA pela vitória do Júlio Brant (DE LONGE, o candidato MAIS QUALIFICADO) e uma MUDANÇA DE RUMO RADICAL, na Colina histórica.
    O Vasco precisa, HÁ MUITO TEMPO, de NOVAS CABEÇAS, NOVAS IDÉIAS, NOVAS POSTURAS, NOVAS ENERGIAS, NOVOS HORIZONTES. FORA POLITICALHA ASQUEROSA que, HÁ ANOS, apequena, emporcalha e DEGRADA MAIS E MAIS uma instituição de tão linda história….!
    Que o oportunista que SEMPRE COLOCOU SEUS INTERESSES PESSOAIS NA FRENTE DO CLUBE, QUE SEMPRE USOU O CLUBE, “saia” destas eleições com o seu INDECOROSO, ASQUEROSO MENSALÃO, “entalado” na própria garganta, com uma DERROTA DEFINITIVA…!!!
    Vasco SEMPRE…! Roberto Dinamite “fez O MONTE de cagadas dele”, mas já está de saída…! Que “muvs” e “casacas” (em MINÚSCULAS, mesmo) VÃO PARA “OS QUINTOS DOS INFERNOS”…!!! FORA POLITICALHA ASQUEROSA que, HÁ ANOS, apequena, emporcalha e DEGRADA MAIS E MAIS uma instituição de tão linda história….!
    Eurico e TUDO de MUITO RUIM, de PÉSSIMO, de HORROROSO, de TERRÍVEL, que JÁ NOS PROPORCIONOU, CARREGA COM ELE e SEMPRE VEM JUNTO, NUNCA MAIS…!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s