Nem vi, nem precisava ver.

Como eu torço por um time que atualmente disputa uma divisão inferior do futebol brasileiro, estou sujeito a não assistir algumas partidas por conta dos horários estranhos nos quais elas ocorrem. Com o trânsito caótico da cidade, ainda mais em um primeiro dia realmente útil depois do início do horário de verão com chuva, seria impossível estar às 19h30 na frente de uma TV com pay-per-view para ver América-RN x Vasco ontem. Portanto, aviso logo, não vi o jogo.

E nem precisava ver.

Acompanhando a partida pelo tempo real do globoesporte.com, que mal e porcamente cita os principais lances do jogo, só via ataques do América e esparsas jogadas vascaínas. O que não batia com a informação, lançada pouco depois do primeiro tempo chegar à sua metade, de que tínhamos 62% de posse de bola. Fui ao Twitter, perguntei o que estava acontecendo, e confirmei que não precisava ver a partida, porque ela era igual a várias outras já vistas no campeonato: ficar com a bola sem criar e sofrer com contra-ataques já é um hábito para essa equipe.

Ainda pelo 3G vagabundo do meu telefone, acompanhei o sufoco que passamos até o fim do primeiro tempo e a reclamação da torcida pelas redes sociais. Vi o time voltar do intervalo sem que Joel achasse que era necessária alguma alteração. Vi nosso treinador mudar de ideia após sofrermos o primeiro gol. Vi o Vasco não conseguir reagir até sofrer o segundo gol, menos de 10 minutos depois. Não cheguei a ver, mas imagino a bagunça que o time deve ter se tornado, com jogadores nervosos, alterações que não trouxeram resultado e ainda tendo que ouvir “olé” da torcida de um clube que, mesmo com a vitória, não conseguiu sair do Z4 da, é sempre bom lembrar, Série B.

Não apenas eu, mas nenhum vascaíno precisava ver a partida de ontem. Ninguém precisava ver um dos maiores clubes do futebol mundial perder duas partidas em sequência para times da parte debaixo da tabela da segunda divisão, sofrendo três gols e não marcando nenhum.

Ninguém precisa ver um time armado por um treinador ultrapassado e que insiste em não escalar os melhores jogadores que tem à disposição (e o que é pior, sem explicar as razões das suas escolhas).

Não precisávamos ver o Vasco passar apenas uma noite na liderança de uma competição de nível baixo como essa e, à sete rodadas para o seu fim, ver as chances de título – uma obrigação mínima para um clube com a nossa grandeza – se esvaírem por não conseguirmos fazer nosso papel de forma minimamente aceitável.

E, por último, não precisávamos passar pela humilhação de ficarmos aliviados com as derrotas dos nossos adversários para não perdermos mais uma posição na tabela e nem ficarmos mais perto de sair do G4.

O estrago está feito e nem que vençamos todas as sete partidas que nos restam ou mesmo a agora muito difícil conquista do título apagará a campanha ridícula que tivemos nessa ainda mais ridícula Série B.
***

Sabemos que vamos encontrar equipes fechadas. E se a gente ficar atrás, também tocando, um time moroso, como a gente tem sido, (…) não vamos conseguir vencer. Tem que se impor, independentemente do local e adversário. Infelizmente não temos feito isso. Precisamos melhorar no geral, na postura. Jogadores experientes que têm que assumir a responsabilidade e saber que precisamos melhorar

Qual é o time do Vasco? Ainda não temos um time. Uma hora joga com três volantes ou dois meias. Não encontramos uma equipe ideal. (…) Perdemos partidas que não temos condições de perder. (…) Aqui é Vasco. Se for para perder que seja jogando para frente

É cômodo fazer o mea culpa nessa hora e jogar pra torcida, mas as declarações do Kleber são simplesmente o resumo do que toda a torcida tem pensado desde o início do campeonato. Com poucos meses de casa, o Gladiador mostrou estar mais próximo do que deve ser o Vasco que o Natalino, que tem décadas de clube.

***

Meu medo é que, aproveitando a péssima atuação com apenas dois volantes, Joel encontre a justificativa que queria para atuar sempre com três. Aí é que a vaca vai pro brejo de vez.

***

Apesar de tudo, não é o momento para a torcida abandonar o time. Mesmo que a indigência da equipe nos obrigue a pensar muito mais em termos de G4 do que no título, precisamos lotar São Januário no sábado, nem que seja para mostrar nossa insatisfação e cobrar raça dos sujeitos. Quem sabe uma vitória sobre o líder não é o que esse grupo precisa para tomar vergonha e acabar o campeonato sem nos trazer mais preocupações?

***

Joel, já passou da hora da torcida ter uma explicação das razões pelas quais Maxi Rodriguez ainda não é titular da equipe. Ninguém espera que ele seja o salvador da equipe, mas os Fabrícios, Daksons e Clays da vida é que não serão mesmo.

***

Atuações? Fala sério!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

46 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

46 Respostas para “Nem vi, nem precisava ver.

  1. Opa, me digam, o Nei ainda está no Vasco? Se está deveria estar na lateral direita e o Renam na esquerda. Quanto as substituições, como já disse anteriormente, a maioria não faz gols e temos alguns que nunca fazem, jogadores assim não servem para o futebol de hoje. Só dá para aturar o Guiñazu.

    Agora do que adianta no time o Pedro Ken? ( deve ter feito uns 2 gols pelo Vasco ), John Clay acho que nunca fez um gol nos profissionais, Fabrício deve ter 2 gols tb na mesma partida e tantos outros que não sabem o que é fazer um golzinho. Sendo assim como podemos vencer?

    Como disse, não tenho certeza se o Vasco realmente vai subir, está mais para ficar na série B, os caras simplesmente não correm.

    Será que os técnicos esperam um milgre ao colocarem o John Clay para jogar? Nunca vi esse cara jogar nada. Por anda o Yago e porque o Lucas Crispin não joga? Mistérios do Vasco.

    Antes que eu me esqueça, Odilon, casa com o Eurico e vai plantar batatas, Pega um dos seus posts e repete toda semana que dá no mesmo.
    Arre égua!
    SDV

  2. carlos

    Não tenho o que comentar, falo do seu boneco – esse cara ganha 300 paus para tentar fazer gol de falta ou de pênalti?
    E eu aqui preocupado com o vasco tendo de acordar cedo todos os dias, pegar buzu lotado e não ganhar 10% disso no ano.
    Para mim esse cara o que mais irrita e olha que tem um time inteiro para escolher.

  3. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    O time não vai jogar tão mal outra vez, precisa interromper essa sequência negativa, para isso vai precisa do apoio de todos, contra a ponte nosso VASCO voltará jogar bem.

  4. Mario Guglielmi

    Na boa, pelo que eu vi do Sandro Silva, ele não é pior do que Fabrício e Aranda, e o Nei merecia a vaga ali na direita, jogando o Diego Renan na esquerda, que foi onde ele rendeu mais até agora. Sobre o Maxi, acho que vamos vê-lo ir embora sem entender porque não joga mais tempo.

  5. LUIZ

    A unica maneira de acabar com essa vergonha é fazer o que deve ser feito nas eleições que se aproximam, mas pelo amor de Deus peço aos vascaínos que tem poder de voto EURICO NÃOOOO… Agora é torcer pro ano e esse campeonato ridículo terminar logo e que com uma nova diretoria o vasco possa renascer em 2015. Fui a quase todos os jogos do vasco no rio pensei em não ir no sábado, mas irei pois tenho amor pelo VASCO e torço pelo VASCO e não por esse monte de tralha que tem estado em campo.
    SDV!!!!

  6. Salomão

    Caracas! Quero meu Vasco de volta!

  7. JC, tem sido difícil de acompanhar os jogos do Vasco nessa série B… Tirando os jogos contra JEC e Ceará, o resto foi horroroso…
    Parece que o torcedor anda bem largado ultimamente…
    Não vejo explicações do técnico para montar esse time, não vejo explicações claras depois de uma derrota como essa, muito fácil chegar lá e falar que foi horroroso… Claro que foi horroroso, culpa de quem?
    Não vejo alguém dando a cara lá e puxando a culpa. Técnico teria que dizer que o Vasco perdeu os dois jogos pela ridícula escalação no primeiro tempo dos dois, pelas mudanças serem feitas só depois de estar atrás do placar… Por estar queimando o jogador que vem se destacando do elenco e deixando ele no banco, colocando ele sempre em furadas, para mostrar para a torcida que esta certo e ele não pode resolver o jogo… ninguém pergunta para o Joel, porque Dakson e não Maxi???
    Trocar Pedro Ken por John Cley perdendo de 2×0? nunca vi disso…
    Parece que sempre quer jogar pelo empate…
    Esperamos que de uma louca daquelas no nosso treinador e coloque o time para ganhar o jogo sábado, porque perder ou empatar vai dar na mesma, pelos nosso critérios de desempate…
    Abraço e SV

  8. Juvenal

    JC – eu achei sensacional seu coment sobre o jogo não visto.Um dos melhores artigos seus que eu já li. Parabens. Vc analisou tudo perfeitamente, mesmo sem ter visto o jogo.
    Pois eu acompanhei o jogo inteiro na tela do Sportv e conclui que…
    Perdemos novamente porque………
    1.- defesa não marcava os atacantes e o Martin teve que fazer varias boas defesas. Nosso velho conhecido – Rodrigo Pimpão – que deu muitas alegrais aos vascainos marcando um monte de gols decisivos paa nos, ontem deitou e rolou encima dos vascainos
    2 – ataque não funcionou, tanto que o goleiro americano pegou pouqussimas bolas
    3 – Joel mexeu muito tarde. UM VERDADEIRO ABSURDO o Papai não colocar o Maxi como titular e preferir os Fabricios, Daksons e Cleys da vida, mas como todo técnico, tambem ele tem sua panelinha
    Ele deveria ter colocado o Crispim e o Maxi desde o inicio para fazer o time correr pois os “veteranos” preferem se enrolar com a bola no meio de campo para ter + posse de bola = PURA ILUSÃO.
    4 – os americanos estavam muito mais motivados do que nos. Porque eles lutavam para não serem rebaixados enquanto nossos jogadores se acomodaram em ja se considerarem classificados para a Série A (tiveram tanta sorte que o 4º e o 5º perderam e nos permanecemos na 3ª).O fato é que ainda tem 5 times lutando por 4 vagas, mportanto OLHO ABERTO.
    5 – Guinazu, paa manter a rotina, amarelou novamente. E o terceiro do Douglas foi bom mesmo, pois faz tempo que ele está merecendo ficar de fora do time pois anda muito preguiçoso (me faz lembrar o Diego Souza que em muitos jogos sumia do jogo)
    6 – o Douglas Silva falou besteira, pois a alegada “superioridade técnica do Vasco” só está no papel, pois no campo É UMA VERGONHA.
    Agora no sabado temos que dar um TRIPETECO, ou seja ganhar em casa do 3º lider seguido, pois ja ganhamos dos lideres da época Ceará e Joinville. Agora é a vez da Outra Faixa!

  9. wilson cunha junior

    Vi o jogo e não consegui sair de frente da tv no final. Fiquei prostrado, sem reação física só pensando no que já fomos e o que nos tornamos. Alguns criticam quem gosta do Montoya dizendo que quando ele entra pouco faz e tal, mas se o colombiano tivesse jogado o mesmo tempo que o Douglas nesse torneio a realidade hoje seria ainda ruim mas menos dolorosa. Entrou no 2º tempo contra o Bragantino e iniciou as jogadas dos gols de empate. Entrou nos minutos finais contra o Boa e foi responsável pelos 2 gols da vitória. Ontem entrou aos 40 do 2º e deixou o Douglas Silva na cara do gol pra ele chutar na arquibancada. Pode não ser uma maravilha de jogador mas na estatística prova que seu desempenho é melhor do que os titulares.

  10. Wesley g. da Silva

    A situação do Vasco hoje é lastimável , eu até tentei desistir de assistir aos jogos do Vasco , consigo não ver os de sábado, mas o do meio de semana e acabo sucumbindo a tentação , e como sempre , me irrito e me estresso. E ontem foi mais uma mostra de como está péssimo a assistir a um jogo do Vasco , e cada jogo fica pior porque nós nos iludimos sempre, achando que o próximo jogo vai ser melhor , mas isso nunca acontece , desde o primeiro jogo na série B até o de ontem , todos os jogos que vi foi a mesma porcaria , uma defesa que vacila , um meio que não arma e nem desarma e um ataque que não assusta ninguém , técnicos nem precisa ser dito.
    Ao meu ver, agora é que as coisas vão ficar pior , o atual presidente já não está nem ai pra nada ,vendo que não conseguiria se reeleger no Vasco ele ainda tentou pra deputado , como nem isso conseguiu , agora pra ele foda-se que estiver e vier , todos os outros que estão com ele só esperam para entregar o cargo no fim do ano ,estão todos desanimados, então ainda não estou tranquilo quando a nossa volta a série A .

  11. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    deveria serA situação desse clube se torna tão confulsa , ainda mais quando você liga televisão na noite de domingo, assiste aquele filme dos horrores, Eurico Miranda naquele programa de esportes da TV CNT, num mês Eurico Miranda vai três, quatro vezes nesse programa, deve pagar para ter exclusividade nesse programa. Pior são as perguntas mastigadas que fazem para o Eurico Miranda, tremendo teatrinho, quem mais perde são os vascaínos é o clube, enquanto sonhamos com um clube puro, progressivo, com eleições limpas, fica um programa daqueles apoiando, enganando os vascaínos. Aquele Ronaldo Castro é tricolete doente, já foi supervisor do flamerda, famoso tricolete de alma FLAMERDISTA, são esses que apoiam Eurico Miranda, sujeito que não abre a boca para divulgar a história vascaína, mais apoia toda merda euriquista. Quem compra votos, quem coloca centenas de votos do próprio bolso, quem leva renda para casa, quem toca figo nos documentos para não prestar conta do dinheiro do clube, quem usa o clube para ser deputado, quem deixou o clube na penúria das dívidas, dívidas com alguns jogadores parceladas em até 100 meses, quem batia recordes negativos de públicos, quem deixou o clube com 800 associados, quem.assinou um contrato.publicitÁrio de 28 mil, quem não tem credibilidade, esse Eurico Miranda deveria ser expulso do quadro social vascaíno, tinha que impugnar sua candidatura, ainda tem que aturar esse programa de esporte dessa TV CNT, apoiando, enviando de goela abaixo uma vergonha, uma Mefano, um exemplo desses.

  12. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Será assim mesmo, vamos conseguir essa vaga aos trancos e barrancos, mais na fé do bom DEUS vamos conseguir, agora nada vai mudar, já estamos quase no fim da competição, é hora de acreditar, de apoiar, de agregar. Não adiante agora sair caçando as bruxas, tem que ajudar, temos que conseguir essa vaga aos trancos e barrancos mesmo. Não adianta sair atirando, apesar de tudo.continuamos no G4, a vaga só depende de nois, essa sequência negativa precisa ser interrompida, com trabalho, diálogo, e acima de tudo com ajuda dos verdadeiros vascaínos, é hora de somar, a vaga está em nossas mãos, tem.gente que só sabe reclamar e criticar, só aparecem para isso, nossa finalidade no momento é conquistar a vaga, então só depende de nos. Nessa hora o presidente do clube, o vice de futebol, toda diretoria vascaína, toda comissão técnica vascaína, precisam apoiar os jogadores, levantar alto.estima dos jogadores, cuidar da parte psicológica dos jogadores, precisam dá total apoio ao grupo, precisam comparecer os treinos, comparecer nos vestiários, não podem abandonar os jogadores nesse momento, nada ta perdido, a vaga está em.nossas mãos. A diretoria vascaína, a comissão técnica vascaína, precisa tomar cuidado com esse Eurico.Miranda, esse cara é muito ardiloso, quem compra votos é capaz de tudo, esse sujeito gosta de tumultuar, gosta de gerar uma crise, esse sujeito torce contra mesmo, o combustível desse cara é a desgraça vascaína, cuidado com esse Eurico Miranda, ele ta por trás para prejudicar.

  13. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  14. NEY E O SANDRO SILVA ELES TEM PELO MENOS Q FAZER PARTE DO ELENCO

  15. Salomão

    Vi muitos comentários falam que os jogos do Vasco estão sendo show de horrores e isso é verdade… kkkkkkkkkk Rapaz, muitos anos acompanhando o Vasco e nunca ví um time tão franco, sério mesmo! É show de horrores mesmo! Vamos para a série A ano que vem, fica a pergunta? Com esse time, o que vamos fazer lá???????????

  16. Lincoln Loureiro

    Olá, JC! E mais uma vez o nosso timaço quebrando todas as escritas! Perde para times que NUNCA venceram o Vasco; toma gol de jogadores que não fazem um gol há anos e consegue não estar na liderança de um campeonato medíocre desse atrás de Ponte Preta e Joinville! Sempre levantando defunto!Tá de sacanagem! Como pode um time ser tão horrível?! Um elenco desse? Por mais que não se queira acreditar, ainda existe a possibilidade de permanecer na série-B em 2015.

  17. chris

    sem comentários!!!

  18. Bom Dia JC,

    Sabe o que me deixa perplexo, a torcida nao ir pra frente de Sao Janu e botar pressao nestes dirigentes e jogadores. Nao estou falando de agressoes e pancadarias, nao concordo com isto. Estou falando de reclamar, pedir explicacoes, deixar eles saberem que nao estamos insastifeitos e que isto nao pode continuar. Eu sei que torcedores comuns nao tem tempo pra ficar em frente a estadio reclamando todos os dias da semana, mas entao que facam em dias de jogos, mais uma vez, mao estou falando de brigas e agressoes, estou falando de protestos pacificos. Alguem tem que se revoltar contra isto que esta ai, estao acabando com a instituicao Vasco da Gama e o pior estar por vir, se o Eurico ganhar esta eleicao, vai ser a cereja do bolo, adeus Vasco. Eu pelo menos moro fora do pais, se nao entor na internet nao leio sobre o Vasco e nao tem ninguem pra me zoar, eu fico com pena do vascainos que tem que ir pro trabalho, no buteco e em qualquer lugar e ter que ficar aguentando piadas ridiculas sobre esse time e pior ainda ter que dar explicacoes pra esse show de horrores. Obrigado por manter esse espaco aberto para a torcida extravazar, ultimamente so isto estamos podendo fazer…………..

  19. TOMAS COSTA

    Galera complementando o comentário….é que esqueci de citar um fato que resume a situação do vasco hoje. Estava ao meu lado o meu filho de 10 anos que não gosta muito de futebol e nesses tempos eu nem insisto em que ele assista e torça pelo vasco, pois com certeza ele só iria se decepcionar. Quando perguntam que time ele torce, ele diz vasco, mas sei que é apenas para me agradar.
    Pois bem Ocorreu que quando terminou o jogo e depois teve a entrevista do Joel o meu filho estava ao meu lado assistindo, (pois ouviu os meus inúmeros palavrões na sala e veio ver o que era) e aí o papai Joel aparece dando a entrevista, aí o meu filho olha e diz, pai esse aí não é aquele comediante que faz a propaganda do headandshoulders ???? Eu olhei para ele e balancei a cabeça confirmando, então ele falou : então é ele o treinador do vasco ???? e balançou a cabeça negativamente. Pelo menos isso serviu para eu gargalhar um pouco com essa situação tenebrosa.

    Saudações Vascaínas !

  20. JC OBRIGADO PELA RESPOSTA AGORA SE Ñ FOR MUITO INCOMODO MAIS UMA PERGUNTA Ñ SÓ PRA VC MAIS PARA TODOS OS VASCAINOS AKI DO BLOG ELE (CARLOS CESAR LATERAL )E MUITO PIOR Q O DIEGO (PERDE TODAS ) RENAN OU E SÓ O EMPRESARIO MAIS INFLUENTE OU PQ ELE E DO CRUZEIRO, PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDE A ENTENDER ?

    • JC Barbosa

      Não sei pro resto do pessoal, mas pra mim o Diego é melhor que o C. Cesar. Mas o Nei poderia estar no lugar dos dois, talvez.

    • TOMAS COSTA

      Acho que pelo menos tem que tentar, afinal o Renan não ta rendendo pela direita o que rendia pela esquerda. Também acho que o Nei deveria está no elenco e jogando, pois não é mais ruim dos que lá estão.

    • David

      Diego Renan é um pouco melhor que Carlos César.
      Incrivelmente Nei marca melhor que ambos e no apoio é do mesmo nível.
      Então por falta de opção eu colocaria Nei e o Richard da base.

  21. Brankello

    Caralh*** JC. Que fizeram com o Vasco cara!!!??? Isso é sérioo cara? Isso é problema de má gestão Eurico e Roberto fuD&R@**** com o Vasco cara… Que sacagem é essa caralh#@!%&*….

  22. David

    JC sorte sua não ter assistido essa partida onde o Vasco mais uma vez não jogou nada!
    Não há uma única explicação para manter Rodrigo, Marlon, Diego Renan, Douglas, Dakson, Douglas Silva como titulares!
    Douglas mais uma vez apagado em campo! Um verdadeiro sanguessuga!
    Dakson não criou nada que justifique sua entrada em campo.
    A zaga é uma completa avó! Lenta, pensa que é boa e deixou o adversário fazer o que queria!
    Os laterais foram sofríveis! Ridículos dizer que são profissionais.
    Já os zagueiros… Douglas foi um pouco menos ruim que o Rodrigo. Não entendo esse apreço da torcida por um cara que já entregou alguns gols, não está jogando bem, continua falhando bastante e mesmo assim ninguém pegou no pé dele. O Luan falhou menos e já queimaram o rapaz!
    Pedro ken, Thalles e Kléber e até Martin Silva foram abaixo do que se espera deles (o que já não é muito).
    Só escapando do time titular o Guiñazu.
    John Cley não disse para que entrou em campo. Montoya entrou faltando 10 minutos e jogou mais que Douglas, Dakson e John Cley, afinal, eles não jogaram nada!
    Maxí Rodriguez é reserva nesse time! PQP! Acredite se quiser, depois de Guiñazu, se há alguém que merece ser titular é o Maxi.
    O presente está complicado mas vejo um futuro muito mais difícil com esse time. Talvez o Vasco suba para a série A, mas vai ser muito por incompetência dos adversários. O problema é que na série A, com esse técnico e um elenco com jogadores que não se doam em campo, a tendência é sermos o próximo Palmeira, Botafogo ou Coritiba em 2015. Brigaremos para não cair e a probabilidade disso acontecer é maior do que a do time jogar bem!

  23. Nivo

    Acredito que vamos subir no máximo em 3º ou 4º colocado e rasgado, suado.

  24. Bubanno-CRVG

    Se entrar rebolando contra a Ponte vai levar outro sacode.

  25. CLAUDIO / ILHA

    Não há limites para a humilhação que tem sido torcer para o Vasco !!!
    Vai pra casa do C&@!)(# !!!

    Estamos jogando a SÉRIE B !!!!!!
    Não vencemos times que vão jogar a SÉRIE C !!!!!
    E estamos torcendo e sofrendo como time pequeno para conseguir acesso à série A !!!!
    E comemoraremos como time pequeno se conseguirmos esse acesso !!!!

    O que esses FDPs conseguiram fazer com o Vasco ?!?!?!?!!

    E se, com muito sacrifício, chegarmos a série A, com que moral a encararemos !!! Como impor respeito diante dos grandes que lá estão ?!?!

    Como os outros times enxergarão esse Vasco tão sofrido, que penou como uma merda de time pequeno para jogar a série A !!!!

    Desgraçados !!! Destruíram o Vasco !!!

  26. Caloteiro

    Será mesmo que vale a pena subir com um timeco desse e passar horrores na 1ª divisão 2015? Amo meu clube mas o futebol digno de serie D.

  27. Carlos Queiroz

    Sem cara nem pra comentar, não sou pessimista mas estou começando a ficar muito preocupado com a possibilidade nada remota de ver o time não subir. Com esse futebolzinho e sem um pingo de vontade, está meio que na cara que esses moleques(sr Roberto, Sr Rodrigo, Sr Joel e demais jogadores) ainda vão nos pregar uma peça muito desagradável. quanto aos critérios técnicos será que Joel não vê que Diego Renan é uma avenida, coloca o Luan na direita pra fechar e joga o Diego na dele, coloca alguém pra ajudar o Douglas silva que é muito pesado, qualquer atacante joga na frente e passa fácil. Eita ano complicado.

  28. Alexandre Lima

    JC,
    Para vc ter uma ideia do que o Vasco se transformou depois do 2 gol, era o Thalles que cruzava e o Guinazu que cabeceava…

    Circo dos horrores!!

  29. eu estava vendo o jogo do barcelona ontem e me encantei com a postura tatica do time. Um volante(mascherano), dois meias(iniesta e um croata que nao sei o nome) e tres atacantes( messi neymar e pedro) Messi saindo mais da area pra servir os pontas que era neymar na esquerda e pedro na direita.

    Observei o time do barccelona, e se o joel fosse mais ousado, poderia colocar o dakson no lugar do pedro ken e colocar tres atacantes, com maxi roddrigues fazendo um falso nove e talles e kleber na ponta ou deixar o meio com tres amadores predendo o dakson um pouco atras e dando liberdade pra maxi rodrigues e douglas armarem as jogadas e os laterias ajundando na defesa. O time do vasco nao e feio o elenco pra serie b é bom. O problema é que nosso treinador e covarde e nao sabe armar o time

    e como o keber disse. Se e pra perder que perca jogando pra frente e na atras

    • Nivo

      Até condordo com a tua táticas, mas olhe nosso eleco e os jogadores que voce quer colocar para “substituir” Neymar, Messi e Pedro… Sem lógica…

      • e claro que nao tem como substitur neymar pedro e messi, mas temos que ter ousadia. A caracteristicas sendo parecidas nao quer dizer que eles vao ter o msm grau de habilidade. Se nao tem como fazer essa tatica no começo do jogo, que faça quando o vasco tiver dificudade de passe no meio de campo. O que nao podemos e trocar 6 por meia duzia no decorrer da partia igual natalino fez ontem. Deuxar de colocar o crispim pra colocar jhon clay? foda viu

    • David

      Amigo não dá para fazer o que o Barcelona faz por motivos simples.
      Os jogadores do Vasco não tem empenho tático e nem o técnico sabe o que é tática!
      O Barcelona joga como joga pelo simples motivo de que todos os jogadores acabam marcando quando não estão com a posse de bola. Você ver o Douglas marcando ou Dakson?! A zaga então nem se fala!

      • infelismente isso é um defeito nao so no vasco como na maioria dos times brasileiros. Isso tem que vim da base. Ensina para os garotos,que o atacante nao pode ficar so la na banheira, que o meia nao pode ficar esperando a bola no pé. Mas se cada um empanhar e der o maximo que pode com certeza vai funcionar

      • David

        Helison, eu também penso assim. Quando criança aprendi com meu pai (que não é profissional) que todos em campo tem que se empenhar e o modelo que ele tinha de time competitivo e de empenho técnico era o da seleção da Holanda da década de 70.
        Como você disse, isso deve ser treinado na base. Esse é o problema dos clubes. Não há um trabalho contínuo da base até o profissional para que o garoto entenda de tática e como isso é necessário para o futebol moderno.

  30. JC uma pergunta kd o lateral Carlos Cesar ?

  31. porra eu já disse aki vamos subir aos trancos e barrancos ,o time tem quase 1 ano jogando junto erra tudo ,antes do gol o vasco bateu 3 laterais da seguinte forma (um bate o lateral o outro toca pra traz ai vem o zagueiro e da um chutão pra frente ) ai o outro time vem pra cima ,porra foram 3 vez isso ate sair o gol ta de brincadeira
    tomara q ganhemos da ponte se ñ estamos fudidos isso mesmo
    pq já sabe se deixar para decidir alguma coisa nos ñ ganhamos mesmo
    e outra coisa pode ser o tecnico q for q ñ dá jeito nesse time
    tomara q acabe logo esta droga de serie B e q agente suba

  32. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Pois é JC fez bem vc em não assistir a mais um show de horrores proporcionado pelo vasco. Eu “inventei” de assisti e me dei mal, afinal em um dia daqueles que quase nada estava dando certo na minha rotina diária, só podia culminar em mais uma raiva pra completar o dia “perfeito”.

    Se quiser falar sobre o jogo é só usar o ctrl c e o ctrl v de outras partidas e pronto, estará feito o post.

    Só quero abordar uma coisa, eu mesmo fui um dos que achei a chegada do Joel certa para o atual momento do vasco, pois achava que ele poderia dar um ânimo para o time com o seu jeito “descontraído”, mas ledo engano, o Papai Joel parece que realmente deveria ter ficado aonde estava, ou no máximo entrando em uma dessas companhias circenses existentes pelo país afora.

    Esta bem claro que chegou o fim da linha para o Joel como treinador, pois o principal critério que um comandante tem que ter perante os seus comandados não mais existe, que é o respeito. Isso já ficou bem claro com os vazamentos dos vídeos, e as próprias declarações dos jogadores ao final da partida, acho eu que o grupo trata o Joel como aquele tiozinho maluco que toda família tem e que só serve de chacota.

    Na verdade é até arriscado para ele, que já tem seus 65 anos está nesse momento passando por esse tipo de pressão, pois está colocando em risco a sua saúde.

    E o SR. Carlos Roberto de Oliveira o ex deputado, vai colecionado mais um record negativo para a sua vasta coleção de insucessos no comando da presidência do Vasco, pois faziam quase 40 anos que o time não perdia para o time do america de Natal.

    Portanto acho muito difícil as coisas mudarem de rumo pra melhor, pois um capitão da nau que não tem o leme nas mãos com certeza irá à deriva.

    O vasco deve até subir para a série a, mais pela ineficiência dos outros que por próprios méritos, mas que vai ser sofrido isso vai.

    Saudações Vascaínas !

  33. Haynel

    JC, estava na Arena das Dunas e só acreditei porque estava lá. O pior não foi ter perdido para o América, o pior foi ter merecido perder!! Parece que os “craques” do Vasco queriam a derrota. Erros em fundamentos básicos do futebol. Darckson não consegue bater um escanteio correto. O único a se salvar é o Guinazu, que sempre mostra raça, disposição e corre até o final do jogo – esse é o espírito que queria em todos os jogadores. Lamentável!!! Passar tantos anos na espectativa de ver o Vascão jogar e quando ter a oportunidade, me deparar com uma exibição ridícula. Torço por um futuro melhor para nosso Vascão!! Valeu….

  34. José Luis Soares

    Júlio, te invejo por não ter assistido àquele circo dos horrores.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Temos mais 7 jogos ; em casa contra Ponte, ABC, Vila Nova e Icasa. Fora contra Paraná, Ceará e Avaí. Contra Ponte, Ceará e Avaí, jogando o futebolzinho que estamos jogando, arrumaremos no máximo 1 ou 2 pontos. TEMOS que ganhar do ABC, Vila Nova e Icasa e, se possível fazer uma graça com o Paraná lá. Eta sofrimento !!!!
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Ver esse time jogar, dá um misto de pena ( pelo que as “administrações” do Eurico e do Roberto fizeram com o clube ), de raiva ( de ver coisas como Marlon, Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Kleber, Dakson e outro menos votados vestirem aquela camisa ) e de tristeza ( de ver o time levar o baile que levou ontem de um time que está prestes a cair para a terceira divisão ). Parece um time de funcionários públicos que, com os salários em dia não querem porra nenhuma com o trabalho, imaginem com quase 3 meses de salários atrasados.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    E com o comediante na direção do time viramos a ” Alegria do Nordeste “

    • Flávio - São José de Ribamar-MA

      Ganhar do do Vila Nova e Icasa os ultimos do campeonato seria a nossa lógica do 1º turno, mas quem disse que o Vasco ganhou? Em Brasília com perto de 20 mil torcedores fez o papelão de perder, no Cariri o Vasco quase perde nos minutos finais. Pelo time que temos não existe provisões… Discordo!

  35. Jaciel

    JC, estou perplexo cara! Eu não me lembro de ver um time do Vasco jogar tão mal assim por tantos jogos seguidos… e olha que eu acompanho o Vasco desde 1977. Uma lástima, uma vergonha imensurável ver este time jogar. Só vamos subir pela ruindade dos outros, porque se tivesse dois ou tres times mais ou menos na serie B não subiríamos. Estou muito, mas muito chateado e desanimado cara. Haja paciência e coração pra acompanhar este time. O Vasco e a sua Gigantesca torcida não merecem isso. Acaba logo 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s