#Xatiado

maxiSe a terrível atuação do Fabrício na derrota para o Santa Cruz não fosse o bastante para o nosso treinador sacá-lo do time titular, a sorte e um providencial terceiro cartão amarelo fizeram esse favor para a torcida. Sendo assim, não veremos o volante mais uma vez em campo hoje, contra o América-RN.

E a ausência do Fabrício pode ser considerada mais um desfalque para o alvirrubro potiguar, que além de não contar com o auxílio do nosso volante fantasma, também deve ficar sem uns cinco ou seis dos seus jogadores considerados titulares. Abrindo o Z4 e recém-eliminado na Copa do Brasil, a maior arma do América na Arena das Dunas será seu desespero e a vontade de não fazer feio diante da sua torcida.

No fim das contas, Joel Santana terá nas mãos o poder de facilitar ou não a vida do nosso adversário. Natalino ainda não confirmou quem substituirá o Fabrício, mas ao que parece, o técnico deve finalmente deixar a cautela excessiva de lado e abandonar o esquema com três volantes. Mas a boa notícia para a torcida vascaína não deve ser completa, já que o mais provável é que Dakson faça companhia ao Douglas na armação de jogadas, mantendo mais uma vez Maxi Rodriguez como opção no banco de reservas.

Não é o que queríamos ver, mas já é um começo. Particularmente já desistir de tentar entender as razões do uruguaio não ter mais chances como titular, e ver o time com dois meias ofensivos, ainda mais jogando fora de casa, já me basta no momento. Quem não deve entender a situação e ainda se incomodar muito com ela é o próprio Maxi, que como se vê na foto que ilustra esse post, não anda com uma expressão das mais felizes.

Com Ponte e Avaí tendo um confronto direto e o Ceará jogando fora de casa, conquistar 3 pontos pode nos garantir uma subida na tabela e, mais importante, aumentar nossa diferença para o 5º lugar. Por isso, seja com o Maxi chateado ou não com o banco, com Dakson como titular ou mesmo um volante inventado no time, o que importa hoje é uma vitória. Torçamos para que o Joel ajude o time a conseguir esse objetivo.

Campeonato Brasileiro 2014

América-RN x Vasco 

Andrey; Paulo Henrique, Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Judson, Neto e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac.

Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles.

Técnico: Roberto Fernandes.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Arena das Dunas. Data: 21/10/2014. Horário: 19h30.  Árbitro: Andre Gomes da Penha (ES). Assistentes:Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

A SporTV transmite para seus assinantes de todo Brasil (exceto RN). O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

14 Respostas para “#Xatiado

  1. Como eu tenho dito, não tenho certeza alguma na subida do Vasco e se continuar assim eu terei certeza de que não subirá. E cuidado, pode levar uma lavada da Ponte em SJ. Simplesmente os jogadores do Vasco não correm e não se ganha jogo dessa forma. SDV

  2. Juvenal

    JC vc falou tudo que precisamos para hoje. Ou quase tudo.
    Faltou acrescentar ACERTAR A PONTARIA,pois msó assim vai dar pra ganhar esse jogo. O Tales parece que ficou mascarado pela sua constante convocação para a seleção olimpica e está abusando da Artilharia PARA FORA. Capricha na direção dos chutes cara!
    Parece que o Maxi defintivamente é jogador para o 2º tempo mas ele costuma entrar quando a vaca ja foi quase pro brejo, então epsera-se dele algum milagre. Mas o fato é que com ele em campo o time fica mais objetivo la na frente. Porque só ter mais posse de bola e dominar o jogo não resolve a parada. O que vale mesmo é BOLA NO FILÓ.
    Força Vascão hoje e sempre!

  3. Mario Gomes

    JC e Heróica Galera – Algum tempo atrás, não lembro se ainda na época do Adilson ou se já com o Natalino, comentei que nosso caminho neste infeliz campeonato da série B continuaria a ter aborrecimentos, incertezas, frustrações, desanimo, angústias, revoltas, lamentações, censuras, questionamentos, descontentamentos; enfim, uma gama de “presentes” até o dia do último jogo. E quem sabe, um desgosto maior. Parece que este desgosto maior distanciou-se de nosso caminho. Tomara.
    Naquela época a culpa era do Adilson. Agora, do Natalino? Só dele?
    Concordo que o Adilson fez muitas burradas. Mas lembro que certos goleiros lá estavam também. Assim como outros jogadores que pecaram em suas atuações em momentos decisivos. Assim como agora. Creio, portanto, que continuaremos a ser “presenteados” com esses “bibelôs”; até o fim. Talvez uma ou outra vitória (conquistada nos minutos finais), alguns empates já esperados,etc… Mas sempre com a ESPERANÇA de dias melhores; ou pelo menos menos desastrosos.Isto parece ser a nossa sina, este ano. E nos anos vindouros se a fumaça do charuto vier a impregnar o ar das dependências do VASCO.
    Tudo isto me faz recordar aquela história do sapo da Rua Bariri.Quaxe!Quaxe! O que acham vocês?

  4. ZE VASCAINO -CENTRO -RJ

    Já estou preparado para assistir o jogo do meu VASCO, já estou aqui na torcida, já estou aqui fazendo aquela corrente positiva para o VASCO querida. Essa Vitória vai ser importantíssima, vai ficar faltando só nove pontos, hoje VASCO, vamos jogar bem.

  5. Flávio - São José de Ribamar-MA

    Vamos ter que torcer mesmo!

  6. ODILON VASCAINO DA SILVA- RJ

    O time conheceu a primeira derrota com o técnico JOEL SANTANA, estamos a dezessete rodadas no G4, essa competição é muito desgastante, segundona é muito cruel, jogos terças, sextas, sábados, estádios interioranos, contra o VASCAO os adversários dão a vida. Sem falar os próprios problemas do vlubr, salários atrasados, penhora do dinheiro do clube para pagar dívidas antigas, politicada podre, improdutiva, clima no clube hostil em decorrência da política, tudo isso tem influência no time, o RODRIGO CAETANO é um herói que vem conseguindo transtorna tudo isso. Hoje o time apresenta algumas deficiência técnicas, mais o nível do futebol anda assim mesmo, esse grupo de jogadores vascaínos, não fica por baixo de outros times, se tivesse jogando a primeira divisão, se tivrdsr jogando no maracanã onde os focos são maiores e bem mais empolgante, com certeza o rendimento desse time seria maior. O MAXI RODRIGUES joga na base constante da velocidade, o que torna difícil um jogador manter o ritmo os 90 minutos, seu estilo extremamente veloz, carregando a bola, se torna difícilanterior esse ritmo os 90 minutos, ele cansa.determinado momento, o.que é normal, então ele.é jogador para meio.tempo de partida, isso já é conhecido como característica desse atleta. Então.é melhor colocar ele no.segundo.tempo para pegar o adversário cansado, melhor que começar com ele, depois ele cansar, o rendimento do time cair no fim da partida. Esse meio campo que começar o jogo de hoje, foi o.meio o.meio campo que o time deu arrancada para ficar dezessete rodadas no G4, o time.estava mal colocado tabela, quando colocou esse meio campo, com DOUGLAS e DAKSON.na armação o time acertou, ganhou varias partidas, não saído.mais do G4. Esse time que moralmente foi o grande campeão carioca de 2014, esse time que caminha para conquistas a vaga, esse time merece respeito, e acima de tudo consideração, algumas pessoas vão sentir saudades desse grupo de jogadores, basta Eurico Miranda voltar, com BETO CACHAÇA, JEAN, PET, jogadores que jogavam.de sacanagem, se negavam até beijar a camisa vascaína, isso sim era brabo, o pior ta para acontecer.

  7. ODILON VASCAINO DA SILVA- RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  8. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Hoje será mais um vexame ou o time fará pelo menos uma apresentação boa e sairá de Natal com os três pontos ????

    Uma coisa é certa, não da a menor vontade de assistir ao jogo, pois ver um time que em mais de 30 jogos não mostrou nada até agora, com certeza não vai ser a partir de hoje que vão virar o Barcelona de Guardiola, deve ser mais um jogo sofrido para os combalidos corações vascaínos. Espero pelo menos que o time vença e de preferência sem sustos, pq se não vencer o caldo pode e deve entornar de vez.

    Vencer o jogo de hoje é obrigação, mas será que os jogadores do vasco tem noção disso ??

    E essa história do Maxi Rodrigues é no mínimo estranha, como é que um dos únicos jogadores do elenco com capacidade técnica incontestável ser reserva ?

    Eu pensei e acho que é porque quando ele entra no segundo tempo “parece” que rende mais, é só ver as partidas que ele começou jogando, inclusive isso acontecia no grêmio também.

    Você não acha que é por isso JC ?? na minha opinião é a única explicação cabível.

    Saudações Vascaínas !

  9. Rafa Mazzei- Ba

    Fala, JC!
    Lembra-se de uma notícia (?) que saiu informado que havia um jogador do Vasco que pediria dispensa caso o Joel assumisse?? Na épóca teve algumas especulações e muitos falavam do Fabrício, com quem já havia um enrosco na época de Cruzeiro. Não duvido nada do volante fazer corpo mole com o propósito de prejudicar o natalino. Mas me surpreende o fato do Joel escalá-lo quase sempre!! Mistérios da Colina – parte XXVII.

    Saudações Cruzmaltinas

  10. David

    E lá vem Joel com a zaga que mais falha no ano! Diego Renan que marca um pouco melhor que o André Rocha e igual ao Nei. Rodrigo que já falhou mais vezes que o Luan, mas ainda é titular e pior, a torcida não reclama dele como queimaram o garoto. Douglas Silva que ainda não aprendeu aos 30 anos como se posicionar na área. A MURRINHA do Marlon e isso me vem uma pergunta, por que Lorran, Henrique não são titulares?
    O reforço do Vasco é o Fabrício estar suspenso! Bem que ele poderia se contundir e ficar dois meses no estaleiro, já que pagamos (sentido figuarado) um monte de bagaça que não jogam e não treinam, pode inserir ele lá que não fará falta. Te disse JC que Fabrício não servia! Era melhor ter ficado com o Baiano.

  11. Dimas Costa

    Pois é JC, O Fabricio e o Dakson devem arrebentar nos treinamentos….ops….treinamentos???? O prórpio Joel reclamou que não tem tempo pra treinar……Dificil explicar tais preferências……Enfim, como disse, temos que torcer para o time ganhar, independente de quem jogue ou a forma que jogue, depois de 30 rodadas já desistir de querer ver o nosso VASCAO jogar bem….o que resta é ganhar e torcer para um tropeço da Ponte para que consigamos enfim assumir a liderança ganhando da mesma em São Januário.

    Abr,

  12. Wanderson DS

    A muito tempo não tenho ânimo nenhum em assistir jogos do Vasco… ano de 2014 desgraçado q não acaba, o pior ainda é que o time sem vergonha corre algum risco de não subir, o que é inadmissível à essa altura do campeonato, era a obrigação e no mínimo ser o primeiro e abrindo vantagem… mas parece que o pseudo treineiro cosplay de humorista de stand up faz uma força danada pra que isso não aconteça… nem com juizes ajudando suspendendo um dos sanguessugas ele escalará o que há de melhor entre esses lixos q correm com o nosso manto!

    • Wanderson DS

      “de melhor” e “correm” é em sentido figurado… o certo os menos PIORES e correr mesmo tirando algumas poucas exceções como o Guiñazu só, o resto nem precisa lavar uniforme pq não suam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s