Crises reais e inventadas

prelecaoComo eu já tinha falado há algum tempo, por mim essa Série B já podia ir pra vala. Como era de se esperar, a subida é praticamente inevitável e mesmo fazendo um campeonato indigente, periga do Vasco ser campeão dessa bagaça. Mas enquanto o time é obrigado a cumprir as 38 burocráticas rodadas da competição, a torcida tem que aturar partidas de nível abissalmente baixo, contra adversários obscuros, em localizações remotas e nas datas e horários mais esdrúxulos possíveis.

(Parêntese: e como isso tudo não bastasse, ainda temos que aturar também as crises por motivos ridículos, como a “quase certa” transferência do Thalles, no que seria o primeiro caso na história do futebol de negociação sem uma proposta de outro clube. Agora, uma “crise youtube” por conta dos vídeos das preleções do Natalino que vazaram na internet. Fecha parêntese)

Ou seja: tudo o que queremos e um final rápido e indolor para esse campeonato e que possamos colocar logo uma pedra sobre esse maldito 2014.

Porém, antes disso, temos mais jogos como os que falei aí em cima. E se nosso adversário de hoje não chega a ser obscuro, não está exatamente no momento mais glorioso da sua história. Ainda que o Santa Cruz esteja numa curva ascendente depois de tantos anos nas séries D e C, o tricolor pernambucano e seus nove pontos de diferença para o G4 têm remotas chances de passar pela segundona e chegar à elite.

Mas como chances remotas ainda são chances, o Santa não vai entregar de graça pro Vasco, ainda mais diante da sua torcida. O que seria até bom, se significasse que teríamos um adversário que ao menos tenta vencer e não apenas segurar um empate.

Agora, se as tentativas do Santa Cruz vencer são o bastante para nos deixar preocupados, é outra história. Não deveria ser, ainda mais com as voltas de San Martin, Guiñabull e BalloThalles. Mas até aí, na teoria, nenhum time deveria ser problemas para o Vasco e isso definitivamente não foi o que vimos ao longo do campeonato.

Vencer hoje é importante para não descolarmos da Ponte, mas também para que o time não dê motivos reais criar mais uma crise com a torcida. E dessa vez, com uma razão justificada.

Campeonato Brasileiro 2014

Santa Cruz x Vasco 

Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Edmilson e Thalles.

Técnico: Oliveira Canindé.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Arena Pernambuco. Data: 18/10/2014. Horário: 16h10.  Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS).

A TV Globo transmite ao vivo somente para o RJ. O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

11 Respostas para “Crises reais e inventadas

  1. ZE VASCAINO - RJ

    Foi a primeira derrota do papai Joel, a derrota foi injusta, o time dominou dominou maior parte do jogo, só não aproveitou as oportunidades de gols, depois tomou outra vez um gol no final. Nada de desespero, estamos bem na tabela, muita calma, que o nosso VASCO tem tudo para chegar lá, os vascaínos unidos precisam somar, para colocarmos nosso VASCO no seu devido lugar.

  2. Nivo

    Se esse time e o Vasco e melhor fechar as portas de uma vez, de que ficar passando vergonha nacional a cada jogo. O pior e que o campeonato não acaba, o ano não acaba, o vasco não eh vasco e a cada jogo eh um deus nos acuda.

  3. Washington

    Misericordia!Show de horroresssss!!! Vasco time sem alma…!!! Esse nao eh o Vasco da Gama de verdade, apenas uma bando de peladeiros enrrola no manto do Vasco…!!!

  4. Juvenal

    Perdemos porque ?
    – por causa da tradicioal Falta De Pontaria ? Ontem o Tales abusou!
    – porque o Papai não quiz encarar o Pato 13 ?, Ou por superstição ou por razões politicas. Ele disse que mudou o time para sair do empate (=Pato 13) e deu no que deu.
    Quanto ao jogo em si, vimos só repetecos:
    – o Vasco com maior posse de bola, mas gol que é bom Nadica! Maior posse de bola e dominio do jogo é PURA iLUSÃO pois não resolve”
    – 3 amarelos (um dles de rotina, do Guina)
    Fabricio foi muito mal e quando o Maxi entrou o time melhorou, mas a tradicional FDP não permitiu a vitória no Recife

  5. Diogo

    Que jogo lamentável, acho q foi um dos jogos que mais senti raiva e um dos piores. Puta falta de vontade desse time! Até parecia q era nosso time q queria fazer greve.. Só resolveu jogar um pouco no 2º tempo, muito graças a boa vontade do joel de colocar o max (não sei como ele não consegue ver que ele joga e corre muito mais q as amebas q estavam em campo).
    De tirar a paciência!

  6. Eu não tenho tanta certeza na volta do Vasco para a série A… lamentavelmente não consigo ter essa confiança.

    • JC Barbosa

      Tenho certeza pq a concorrência é fraquíssima. Mesmo jogando o que estamos jogando, perdemos a primeira no segundo turno agora. Subir é certo. E é capaz de ainda sermos campeões se vencermos a Ponte em casa.

  7. EURICO MIRANDA NAO,NAO,NAO.

    EURICO MIRANDA NÃO, NÃO, NÃO, PILANTRAO OUTRA VEZ NÃO, QUALQUER UM , MENOS O EUVIRUS PILANTRAO, COMPRADOR DE VOTOS DO CACETE.

  8. Só desejo fazer um comentário. Como um goleiro como o Jordi pode ser reserva para o frangueiro do Diogo Silva. Como a diretoria do Vasco deixou isso acontecer e o que ganhavam, a diretoria e o Adilson, escalando aquela ameba no gol. Muita grana deve rolar por baixo dos panos, não existe outra explicação para termos sido rebaixados pela falta de um goleiro decente.

  9. vinicius leal

    Cara, pode parecer loucura mas, um jogo, um erro e vai tudo de água abaixo !
    A final do carioca desse ano foi um divisor de água s! Depois daquele partida, o Vasco não foi o mesmo.
    O Vasco do carioca era um time que jogava certo encurralava, jogava fechado e saia na boa ! Sabia matar um jogo era um time confiante(perdeu apenas o clássico pro flalixo que nossa bola entrou 31cm) !
    Mas depois de perder o título passou a ser um time desorientado, sem confiança em si mesmo, parece ter medo de qualquer adversário e da propria torcida !
    Posso até estar louco mas acho que isso aconteceu sim !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s