Pode fechar a Série B

Por enquanto é apenas provisório, mas finalmente, depois de 29 rodadas, o maior favorito ao título da Série B chega à liderança da competição. E a maneira com o Vasco chegou ao topo da tabela, vencendo o Boa Esporte por 2 a 0 pode ser considerado um resumo da nossa participação no Brasileiro.

E esse resumo, sinceramente, é cansativo demais. Por mim, esse maldito ano de 2014 poderia acabar ontem. Não há paciência que aguente essa sequência de eventos que nada tem a ver com a tradição de um clube como o Vasco.

Não dá pra aturar jogos em dias e horários esdrúxulos como o de ontem (e que obviamente não consegui ver). Nem o monte de adversários que só se preocupam em se defender e cometer faltas, lutando desesperadamente por um pontinho contra o time grande da competição. Nem a certeza de que, na maioria das partidas contra esse tipo de oponente, vamos ver apresentações ruins e que temos que nos contentar com as vitórias que aparecem. Algumas, como a de ontem, nos desesperadores minutos finais.

Também não dá pra aguentar mais a constante impressão de que os jogadores de maior nível do Vasco não rendem tudo o que podem por falta de vontade – até porque eles são humanos e têm todo o direito de estarem de saco cheio desse tipo de competição – e dos jogadores que até tentam, mas lhes falta qualidade para render, já que só estão no Vasco porque o clube está nessa lama. E por estar nessa lama, também contrata treinadores praticamente fora do mercado, já que num campeonato fraco, um técnico meia boca resolve a situação.

(parêntese: a vitória de ontem provavelmente não teria acontecido se Lucas Crispim tivesse ouvido direito ao Joel e tivesse substituído o Douglas, não o Kleber. Isso mostra, mais uma vez, que a principal qualidade do nosso treinador é a sua sorte. Fecha parêntese).

É, estou mau humorado. Deveria ficar satisfeito com a vitória e a liderança provisória, independente da forma como conquistamos os três pontos. Mas quando eu lembro que precisarei secar a Ponte Preta para continuarmos na liderança e que me vejo preocupado com o fato de que nas próximas rodadas vamos jogar fora de casa contra o Santa Cruz e o América-RN são motivos mais que justos para que eu me irrite novamente.

É por isso que eu digo. Agora que estamos no lugar que deveríamos estar desde o começo, será que não da pra acabarem logo com esse campeonato?

***

Outra coisa que irrita no fato de estarmos disputando a Série B: até os horários dos VTs das partidas são em horários bizarros. A SporTV reprisar a íntegra do jogo às 7 da madrugada de sábado é brincadeira!

Como vi apenas os 15 minutos finais do segundo tempo e os melhores momentos, não tem como eu falar sobre as atuações dos jogadores.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

24 Respostas para “Pode fechar a Série B

  1. DIMAS COSTA

    AGORA QUEREM DESESTABILIZAR A CANDIDATURA DO BRANT COM O ASSUNTO DO IRMAO DELE….HAJA PACIENCIA…..BRANT NA CABEÇA

  2. JC você é um vidente, estando disenteria escrito errado ou não, senão vejamos seu comentário no post anterior:

    ” Disenteria: só pra lembrar (…) O único tipo de cagada aceitável hoje será uma daquelas vitórias loucas que o Joel consegue no finzinho das partidas.”
    Parece até que você teve uma visão do que estaria por vir e a profecia foi realizada…rs

    Quanto ao Kléber eu devo discordar. Embora já o tenha criticado muito, o Kléber hoje está muito mais participativo e tem jogado em bom nível. Não apresenta o futebol dos meus sonhos, mas é titular fácil no atual elenco do Vasco.

    O Maxi Rodriguez só não vê quem não quer: ele está com algum problema físico que o impede de atuar os 90 minutos. Em algumas ocasiões percebe-se que ele está mancando.

    Jordi mostrou que tem o que todo goleiro precisa: a sorte ao seu lado! Também é bom goleiro e transmite confiança ao time. Gostei muito dele nas saídas de gol.

    Quanto ao horário do jogo cheguei a tempo de ver os dois minutos finais…

    Saudações

  3. EURICO MIRANDA, NAO, NAO, NAO.

    Eurico Miranda não, não , não, qualquer um, menos o pilantrão, comprador de votos, aproveitador do clube, esse pilantra não.

  4. Paulo Oliveira

    O que mais quero mesmo, é que o Vasco consiga matemáticamente a vaga com o maior número possível de rodadas de antecedência, para que possamos iniciar uma campanha em prol da escalação dos jogadores da base e alguns que merecem um trabalho melhor, Sem este bando de vagalumes – Pedro Ken, Fabrício, Douglas, Kléber, Marlon, André Rocha, Carlos César, Biteco – para poder dar jogo a: Yago, Marquinho, Montoya, Thalles, John Clay, Guilherme Costa, Lorran, Richard, Jordi, Henrique, Luan, Jomar.
    Como também, fazer os devidos convites aos melhores jogadores dos outros times desta famigerada série B, para a série A do ano que vem.
    Às favas com escrúpulos e sem fazer a menor questão de título.

    Saudações Vascaínas.

  5. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Parabéns JC excelente post, retrata fielmente o que eu e talvez 99% da torcida vascaína esteja sentindo nesse momento. è uma mistura de angústia com raiva que fica entalado na garganta. As atuais apresentações do time da colina tem sido uma verdadeira sessão de tortura, é um a tal de chutar móveis, cachorro e etc…e uma tal de comer as unhas e por aí vai.

    O pior de tudo isso e o que me deixa mais angustiado é que em uma competição ridícula dessas o vasco deveria está liderando a competição com pelo menos uns dez pontos de vantagem do segundo colocado, e o que vemos é que nem a liderança ainda alcançamos e nem sabemos se vamos alcança-la, e o pior nem a certeza pelo menos temos que vamos conseguir subir pra primeira divisão.

    Agora que o Natalino tem sorte isso é fato. O cara errar a substituição e devido a isso conseguir vencer a partida realmente é muita sorte. Aliás essa história que o Crispim errou o nome do jogador está mal contada, eu acho que foi o Joel que passou pra ele o nome errado, pois já ta caducando faz tempo e vive trocando os nomes dos jogadores constantemente, quando não esquece ou não sabe o nome.

    Quem não teve um avô ou avó que trocou seu nome ?? A minha avó que morava comigo pra acertar meu nome ela dizia os nomes dos outros cinco netos primeiro, kkkkk, só depois é que acertava o meu.

    A próxima rodada vai ser fogo, jogar contra o santinha não vai ser fácil, até pq eles ainda almejam subir, e com certeza o Joel vai escalar 3 volantes e aí dificultará mais ainda a partida.

    E o Kleber hein ? O cara não consegue fazer gols, é incrível como um atacante renomado não marca gols, ele deu uma cabeçada sozinho no segundo tempo dentro da área e meteu longe do gol. Desse jeito fica difícil um time que não tem goleador nato no elenco passa sufoco mesmo.

    JC vc não acha que já ta na hora do Kleber pegar um banquinho e colocar o Edmilson junto com o Talles no ataque ?

    Saudações Vascaínas !

    • JC Barbosa

      Sinceramente? Acho que é 6 por 1/2 dúzia. As vezes que o Edmilson começou jogando também não foi bem. Mas é fato: se ele estivesse no mesmo ritmo de jogo que estava no Carioca, Kleber seria banco fácil.

      • Marcio

        Sua crônica foi perfeita, só me permita discordar com relação ao kleber. Eu o acho bom jogador, prende bem a bola e briga o tempo inteiro pelo time.
        Ele sai muito da área, sempre jogou assim, mas faz boas assistências e bons passes como no gol contra a Portuguesa foi ele que saiu da área na direita passou por dois adversários e achou o Marlon livre na esquerda e o Douglas conseguiu fazer a troca com o Kleber e apareceu na área (coisa que raramente faz).
        Acho que com o time mais equilibrado no ataque ele pode ser muito útil.
        Acho que ele tem a cara do Vasco, mesmo reconhecendo que ainda não jogou tudo o que pode.

  6. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    A Vitória vascaína não deixou de ser sensacional , apesar do adversário não ser reconhecido por alguns, a Vitória vascaína não deixou de ser emocionante. O segundo gol foi bacana, a galera comemorar muito, muito mesmo, meu VASCO merecia a Vitória, aos poucos vamos ficar entre os primeiros, o importante que vencemos dentro de São Januário.

  7. Mario Gomes

    JC – Podemos discordar, podemos contestar, podemos questionar e até considerar inaceitáveis, ou burras, algumas escalações e/ou substituições que o Natalino tem feito nos jogos do Vasco. Mas certamente não podemos por em dúvida a SORTE que o tem acompanhado. Alias, este detalhe, resumidamente já faz parte do seu comentário. Mas o recordemos com maiores detalhes.
    1. No jogo de ontem Joel substituiu, acertadamente, colocando o Edmílson no lugar do Fabrício. E aquele acabou fazendo o segundo gol.
    2. E o Crispim deveria substituir o Douglas; mas ao entrar em campo o Lucas Crispim informou ao Juiz da lateral, que quem deveria sair era o Kleber. Deste engano resultou que o Douglas permaneceu em campo e acabou sendo o protagonista do primeiro gol. de falta.
    3. O Montoya substituiu erradamente (?!!!) o Max, que vinha jogando bem. Mas nos minutos finais deu uma longa arrancada e chutou cruzado na trave; e o Edmílson apanhou o rebote e fez o segundo gol. Afinal, isto é ou não é Dona Sorte usando sua vara mágica? Ou, quem sabe, o Pai Santana e seus Assistentes entrando em campo, mais uma vez, nos minutos finais, e colocando pingos nos iiis. Uma ou outra versão veio acompanhada de uma boa dose de SORTE, não foi?!!!

    • Juvenal

      Concordo com vc. Ontem, depois de levar sufoco por 85 minutos por abusar da tradicional Falta De Pontaria, ganhou o jogo em 2 lances de sorte. Ainda bem, porque sem sorte ninguem ganha jogo!

      • David

        O time não estava bem, como quase sempre, mas também não levou esse sufoco do Boa Esporte. Até porque o Boa não tem esse futebol todo. Quem está devendo jogar futebol até agora é o Vasco.
        Nos primeiros minutos o Boa surpreendeu, mas depois eles se recolheram em seu campo. Com a saída do Fabrício o time melhorou e muito!
        Edmilson levou muita sorte em está no lugar certo para concluir o rebote para o gol, mas entrou mal, parece uma parede. Thalles merece ser titular nesse time e Edmilson e Klebber eque briguem por uma vaga.

  8. Não ia comentar mas no post anterior está escrito ” desinteria ” quando o correto é ” disenteria “.

    Quanto ao jogo foi o mesmo de sempre mas o Joel me dá bem menos raiva do que o Adilson. Só o fato de não vermos aquele goleiro frangueiro no jogo já é um alívio, sempre quis o Jordi no time e se aquele burro tivesse utilizado o Jordi não teríamos sido rebaixados.

    SDV

    • JC Barbosa

      Mas colocar o Jordi não pode a única vantagem de um treinador. Se fosse assim, qualquer vascaíno poderia ter assumido o time, concorda?

      Sobre a queda, na questão dos goleiros, podemos dividir essa culpa entre o Adilson e o Dorival, já que o segundo dirigiu o time por muito mais tempo, né?

  9. Juvenal

    Vi o jogo todo na telinha do Sportv e constatei o seguinte:
    levamos sufoco por 85 minutos. porque? porque abusamos da tradicional Falta de Pontaria. É incrivel que os caras chutam mas não acertam o gol.
    Nos ultimos 5 minutos ganhamos na sorte, porque o chute direto do Douglas ninguem esperava que fosse direto. E o segundo veio de um rebote quando a bola bateu na trave (puro azar) e no rebote o Edmilson liquidou a partida.
    Agora finalmente vhegamos na ponta e agora estou secando a Outra Faixa. No momento está perdendo e isso é ótimo para nos.

    • JC Barbosa

      Aí eu não concordo. Se vc for falar que nossos gols foram na sorte, pq não dizer que os gols que perdemos foram por azar? Quando o jogador chuta em direção ao gol, a intenção é sempre de marcar, então não da pra chamar de sorte.

      Sorte é o técnico querer tirar um jogador, sair outro por engano e o que acabou ficando fazer um gol.

      • Adriano

        Jc, não vou reclamar dessa vez. Só espero q o treineiro ponha o mesmo time pra jogar as duas próximas partidas. Se ele vier de 3 volantes de novo, vai ser difícil!!!!

      • JC Barbosa

        Jogando duas partidas fora de casa? Acho difícil ele colocar apenas 2 volantes….

  10. ODILON SILVA - RJ

    Realmente esse horário de jogo as 19:30 é muito ingrato, a cidade parada com excesso de carros pelas ruas, levei quase uma hora do centro até São Januário. Quando ao jogo; a Vitória foi justa, pegamos um adversário que praticou o anti-jogo, se jogando todo momento no chão, fazendo excesso de cera, a Vitória foi aracancada com garra, com vontade. O técnico teve sorte nas mudanças, mais quem não tem sorte, não pode nem atravessar a rua, nessa altura do campeonato, o mais importante, são os três pontos. Nossa meta é, conquistar essa vaga, ficar entre os primeiros, então essa Vitória foi um grande passo para conquistar nosso objetivo, o time lutou, acreditou, a Vitória veio com justiça no fim do jogo. Logicamente que precisamos melhorar, temos alguns problemas, mais faltam apenas nove rodadas para o fim dessa competição, então é hora de apoiar, acreditar, o que ta em jogo são os INTERRESES do clube, mudanças só depois, até porque, esse grupo de jogadores dá tranquilamente para conseguir a meta maior que é a vaga. Agora vamos dá um rolezinho no nordeste, são dois jogos complicados, Santa Cruz no Arruda é osso duro, depois tem o América em Natal, se conseguir trazer quatro pontos ta maravilhoso. Falando de coisa boa:a seleção olímpica venceu seu jogo, o jovem atacante vascaíno THALLES marcou um gol. FÉ VASCAO………..TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  11. ODILON SILVA - RJ

    POR ELEIÇÕES EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  12. Paulo Sergio de Araujo

    Nosso pseudo treinador dá “show” (só para a mídia babaca) nas entrevistas. Mas, seria melhor se desse “show” no comando da equipe, PRINCIPALMENTE nas substituições. Mesmo sendo o MELHOR JOGADOR EM CAMPO, SEMPRE, o Maxi Rodrigues já sabe que será substituído pela folclórica figura de “Papai Joel”. Acho que o treinador (???) só o coloca em campo para ter o “estranho prazer” de substituí-lo. Tem muita gente se ILUDINDO com o vitórias palpérrimas. Temos enfrentado equipes FRAQUÍSSIMAS e SEMPRE tem SOFRIMENTO. Com raríssimas exceções, sempre jogamos mal e tomamos sufoco de qualquer time RUIM que nos enfrente. Ontem, só vencemos por conta de um gol ACIDENTAL, já nos minutos finais da partida, com o adversário não querendo mais nada com o jogo (o segundo gol só aconteceu porque o adversário se arrastava em campo e já considerava o jogo terminado). Estou otimista com o retorno à Série A, apenas porque o “nível” de nossos adversários é baixíssimo; mas permanecerei mais atento à distância para o 5° colocado do que para o líder deste purgatório, que é a Série B.

  13. Gustavo P.

    Um ano pra se esquecer, é tudo pode piorar no dia 11 de novembro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s