O importante é ter saúde…

MEDICAL-CARTOONComo não poderia deixar de ser, Joel Santana não definiu, pelo menos abertamente, quais serão os titulares do Vasco contra o Boa Esporte na partida de hoje na Colina. Com alguns desfalques, é natural que o treinador tenha lá suas dúvidas. E serão as escolhas do Natalino que servirão como diagnóstico para o técnico vascaíno. Mas vamos às enfermidades que esperamos que o comandante da equipe não tenha sido acometido :

Alienação: depois dos claros sintomas de que sofreu alucinações durante a partida contra a Lusa (quando disse que o Vasco dominou completamente a partida), é natural a preocupação com a saúde do Joel. E o time que ele escalar para enfrentar o Boa Esporte (que nem é um dos piores da competição, mas não vence há três jogos e virá a campo com uma equipe com seis reservas) mostrará o nível de conexão com a realidade do nosso treinador.

Cegueira: pelo menos sabemos que cego o Joel não é, já que escolheu Jordi como reserva do San Martín há algum tempo. Isso obviamente só aconteceu porque o Natalino viu as atuações do antigo reserva, Diogo Silva.

Amnésia: antes de tudo, temos que torcer que a impressão delirante do Joel sobre a partida contra a Lusa tenha se desfeito. Talvez ele tenha lido os cadernos esportivos, visto um VT ou conversado com um amigo sincero. Se isso aconteceu, ele já deve saber que a atuação vascaína foi terrível e que boa parte disso aconteceu por conta da formação com três volantes. Se Joel não se esquecer disso até a hora de definir o jogo, pensará bem antes de repetir esse esquema, contra um time desfalcado e dentro de casa.

Disenteria: só pra lembrar, nosso adversário de hoje está na sétima colocação, perdeu as três últimas partidas e jogará com mais da metade do time reserva. Não há a menor razão para Joel se encagaçar e armar um time mais defensivo. O único tipo de cagada aceitável hoje será uma daquelas vitórias loucas que o Joel consegue no finzinho das partidas.

O problema é que nosso técnico já começou mandando mal. Sem Guiñazu, suspenso pelo terceiro amarelo, Joel cogita três nomes para seu lugar: Aranda, Dakson ou Maxi Rodriguez. Essas opções são preocupantes por dois motivos simples. O primeiro é que a inclusão do Aranda nessa lista significa que Joel está efetivamente pensando em jogar com três volantes. E por último, se a dúvida é entre esses três, Fabrício, simplesmente bisonho na última partida, está garantido no time.

Torçamos então para que Joel esteja pleno de saúde hoje a noite e que faça o melhor pelo time. A vitória significa a liderança, ainda que provisória. Pode não fazer tanta diferença na prática, mas certamente será um fato simbólico, já que ainda não chegamos ao topo da tabela em momento algum na competição. Ou seja, não seria a cura para a insatisfação da torcida com essa campanha vascaína mequetrefe, mas seria o primeiro sinal de melhora no “quadro clínico” do time.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Boa Esporte

Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Aranda (Maxi Rodriguez ou Dakson), Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Lucas Crispim e Kleber.

Emerson José, Tinga, Ciro Sena, Lula e Marinho Donizete; Willian Magrão, Vinícius Hess, Morato, Clébson e Tomas; Franci

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Nedo Xavier.

Estádio: São Januário. Data: 09/10/2014. Horário: 19h30.  Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC). Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).

O SporTV transmite para todo Brasil (exceto Rio de Janeiro). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

10 Respostas para “O importante é ter saúde…

  1. ODILON SILVA - RJ

    Essa aí passou…..o Boa esporte passou, graças que essa passou, agora pegar duas pedreiras no nordeste, Santa cruz e América RN, não tem vida fácil, se trouxemos quatro pontos do nordeste ta muito bom. Esse time do Boa praticou o anti-futebol, tempo todo se jogando, não jogou, nem deixou jogar, no fim foram penalizados, tomaram dois gols justamente. FORÇA AÍ VASCAO. TAMOJUNTOVASCAOOOOOO TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  2. Lukas

    Mais um jogo difícil com um adversário que veio apenas para tentar impedir o futebol. Pelo menos dessa vez o Vasco furou a retranca ridícula do Boa Esporte. Uma pena aquela bola do Montoya não ter entrado, ia dar muita moral para o jogador.

  3. Juvenal

    Realmente a preocupação é grande com a “saúde mental” do Joel. Espero que hoje melhore essa “saúde” e ele escale bem e o time consiga os 3 pontos. É tudo que os vascainos desejam. Tomara que o Joel ofereça uma forcinha nesse sentido e pare de delirar e fazer substituições quando o juiz já está para apitar o fim do jogo. Que mania mais maluca! Troca os caras durante o jogo que o Vasco agraece!

  4. E as eleições do vasco? quem será o próximo presidente? o que vai acontecer com o clube ano que vem? Essa insegurança e falta de perspectiva preocupam desde já. Se pelo menos soubéssemos quem vai assumir o vasco,que política será adotada,o que poderíamos esperar pela frente,tudo muito incerto.Essa volta a série A, de qualquer jeito,sem planejamento,sem base,acaba deixando o vasco numa posição frágil,de novo!!!

  5. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    JC não que eu seja um fã ardoroso do papai Joel, mas acho que vc ta pegando um pouco pesado com ele, até pq acho que algumas declarações dele são apenas falácias, em que ele joga pra mídia, e que internamente o discurso deve ser outro.

    Quanto as escalações dele, não são mais ou menos erradas do as do anterior, mas só em ter eliminado o terrível Diogo Silva e dado chances ao promissor Jordi, já é um grande feito e tem que ser exaltado.

    Outra coisa não adianta especular sobre a escalação e sim falar após o acontecido, até pq acho que ele não vai escalar 3 volantes, deve meter o Dakson no lugar do Guina e pronto. Até discordo um pouco, pois também acho que o Fabrício não deveria ser escalado , mas ele não vai arriscar e mudar dois jogadores da posição, pelo menos não no início do jogo.

    De uma coisa eu sei e acho que nós torcedores e principalmente os que vão a colina hoje deveriam saber e fazer, é que precisam apoiar o time do início ao fim, mesmo que leve um gol antes e fiquemos atrás no placar, pois nesse nefasto momento que o vasco se encontra, não vão ser vaias ao time ou determinados jogadores que irá ajudar ou modificar a situação.

    A minha escalação para hj seria :

    Jordi
    Carlos Cesar
    Rodrigo
    Douglas Silva
    Diego Renan
    Aranda
    Pedro Ken
    Maxi
    Douglas
    Edmilson
    Kleber

    A do Joel vai ser :

    Jordi
    D. Renan
    Rodrigo
    D. Silva
    Marlon
    Fabricio
    Pedro Ken
    Dakson
    Douglas
    Crispim
    Kleber

    Saudações Vascaínas !

    • JC Barbosa

      Tomas…assim como o que o Joel fala pode ser “jogar pra torcida“, nem tudo o que eu escrevo é pra levar totalmente à sério.

    • David

      Tomas as escalações do Joel são parecidas com a do Adilson porque ambos são retranqueiros e fanfarrões!
      Já não basta o miolo de zaga ter dois zagueiros lentos e que não sobem para cortar as bolas, ainda temos que aguentar o deficiente físico e mental do Marlon na lateral esquerda, Douglas no meio sem correr e se deixando marcar facilmente e agora ele volta com o Fabricio, um ex-jogador em atividade que não acerta quase nada e por isso não há motivo algum para manter ele no time titular.
      Quase ia esquecendo que nosso centro avante é o grande goleador Kleber. Ops! Ele nunca foi goleador e muito menos é um jogador acima da média do Vasco, que na verdade é um time de uma mediocridade tenebrosa.

  6. ODILON SILVA - RJ

    Torcer , pedir para papai do céu, para as coisas darem certo, para alguns jogadores estarem inspirados, para as oportunidades serem aproveitadas, para sorte não nos abandonar, com perfeita harmonia nesses quesitos, o VASCAO tem tudo para construir uma boa Vitória. A torcida bacachau vai fungar no cangote, São Janu é o destino, DA-LHE VASCAO……..TAMOJUNTOVASCAOOOOOO.

  7. ODILON SILVA - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  8. Wanderson DS

    Parece que naquela operação de vesícula mexeram também no cérebro do papai joel… tudo isso q vc enumerou é mais do que fato… não é possível jogar com 3 volantes em São Januário (nem fora é admissível) ainda mais se continuar a inventar esse Fabrício pavoroso, que além de tudo é debochado! Por mim nem relacionava mais esse babaca! Marlon é outro que não dá… se não quer deslocar o Diego renan pra esquerda, volta com o garoto Lorran, que mesmo sendo “verde” ainda, deixa espaços, ainda é muito melhor que o Marlon… não tem segredo com os disponíveis hoje: Jordi, D. Renan, Rodrigo, D. Silva, Lorran, Aranda, P. Ken, Douglas, Maxi, Crispim e Kléber!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s