Por que não é sempre assim?

O que mais impressionou na vitória do Vasco sobre o – até o momento – líder Joinville foi a facilidade com que conquistamos o resultado. Ainda que Joel tenha colocado em campo uma equipe mais ofensiva do que lhe é costumeiro e que nosso adversário tenha tido lá os seus desfalques, poucos esperavam uma partida tão tranquila quanto a que vimos ontem na Colina.

Se não foi um jogo em ritmo de treino foi quase isso, dada a superioridade vascaína durante os 90 minutos. E quando falo em ritmo de treino, não falo como uma vantagem: em alguns momentos, parecia evidente que o se o Vasco pressionasse um pouco mais, poderia ter feito um placar mais amplo. Ou se prestasse mais atenção, teria ainda menos problemas com o ataque catarinense do que teve.

Pelo que vi, a partida de ontem entra na lista da melhores apresentações do Vasco nesse Brasileiro, e não por acaso, guarda semelhanças com os outros dois bons jogos que me vem a mente: como nas vitórias sobre Ceará e Náutico, jogamos em casa, contra adversários da parte de cima da tabela, que não se preocupavam unicamente em se defender, entramos em campo com armações mais ofensivas e em todas poderíamos ter vencido com placares mais dilatados.

Os pontos em comum que nossas melhores partidas têm reforçam a minha tese de que, por maiores que sejam os problemas do Vasco, não voltar à elite é quase uma impossibilidade. Se não for pelo que apresentamos em campo, será pelo que nossos concorrentes diretos ao acesso deixam de apresentar. A facilidade com que passamos pelos times que realmente vão brigar por uma vaga na Série A mostra o quão baixo é o nível da competição.

Se isso pode servir para tranquilizar um pouco a torcida, também é uma ótima justificativa para a irritação dos vascaínos. Estar em quarto lugar na competição – posição em que fatalmente ficaremos ao final da rodada – e nunca ter chegado à liderança de uma competição como essa, com o elenco que temos, é motivo de sobra para todo protesto que resolvamos fazer. Vencemos ontem, mas essa vitória só será importante mesmo se for o início de uma arrancada definitiva rumo não apenas à vaga na elite, mas à liderança e ao título. Com o elenco que temos e os salários que – eventualmente – são pagos aos jogadores, esse deve ser um compromisso do Vasco com seus torcedores.

 As atuações….

Martin Silva – pelo que teve de trabalho ontem, poderia utilizar suas luvas como um prato de comida após o jogo. Não precisou fazer nada além de repor a bola em jogo.

Diego Renan – sua melhor atuação desde a volta de contusão, quando passou a atuar pela lateral direita. Foi bem tanto no apoio – deu o passe para Dakson marcar o primeiro e quase marcou outro de cabeça – quanto na marcação.

Rodrigo – não tomou conhecimento dos atacantes catarinenses, se dando bem em todos os lances. Nas cobranças de falta, precisa rapidamente rever sua relação com a direção do gol.

Douglas Silva – outro que não teve problemas, indo muito bem nas bolas altas e nas antecipações de jogadas.

Marlon – errou alguns passes, mas nem dá pra falar mal dele em um jogo no qual acertou dois (!!!!!) cruzamentos na medida: o primeiro acabou no fundo das redes em cabeçada de Thalles; outro quase virou nosso terceiro gol, mas Diego Renan cabeceou pra fora.

Guiñazu – nem precisou de um volante mais fixo ao seu lado para proteger a zaga. O Joinville foi tão inofensivo que nem muitas faltas o gringo precisou fazer.

Pedro Ken – mesmo com uma função que não chama tanta a atenção do torcedor, foi muito bem. Deu boa cobertura ao Marlon, fechou bem os espaços pelo meio, teve boa movimentação e ajudou a iniciar algumas jogadas.

Dakson – sua entrada no time pode ser um sinal de que o Natalino não é mesmo muito fã do Maxi Rodriguez. Por sorte o filho de Dak foi bem, mostrando boa movimentação e sempre dando opções para jogadas. Chegando de traz para finalizar, marcou o primeiro gol, mas precisa calibrar a força dos chutes, que andam fracos demais há algum tempo. Saiu com o jogo já resolvido, para a entrada de Jhon Cley, nos minutos finais. E pelo pouco que apresentou, Joel deve estar mesmo preparando o garoto para ter mais funções defensivas (o que definitivamente não é ruim).

Douglas – sumido no primeiro tempo, parecia desligado e errou alguns passes aparentemente com displicência. Melhorou no segundo tempo, organizando melhor as jogadas do time. Iniciou a jogada do segundo gol dando um belo passe para Marlon. Saiu no fim para entrada do Lucas Crispim, que não deve ter sequer suado a camisa.

Thalles – mais uma vez foi decisivo: no primeiro gol, iniciou a jogada mostrando habilidade e força para sair de dois marcadores e visão para dar um passe preciso para Diego Renan; e ainda marcou o segundo mostrando um excelente posicionamento na área. Saiu nos minutos finais para a volta de Montoya ao time depois de contusão. O colombiano não chegou a encostar na bola.

Kléber – luta, corre, briga com os marcadores e com a bola, mas efetividade que é bom, nada.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

37 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

37 Respostas para “Por que não é sempre assim?

  1. ODILON SILVA - RJ

    A nova cota de dinheiro do novo fornecedor de materiais esportivo do clube bem nem entrou em São Januário, já tem penhora. Dessa fez para pagar nado sincronizado, dívida essa que nasceu em 2002, para variar quando Eurico Miranda era presidente. Outra herança maldita, apenas mais uma, entre centenas de dívidas herdadas da maldita era euriquista. Nao pagou essa conta, não pagou o flamerda-barra, não pagou vários atletas amadores e profissionais, não pagou alguns funcionários,deixou o clube enterrado em dívidas trabalhistas, deixou o clube nessa sujeira de dívidas parceladas com alguns jogadores em 100 meses, então o.que será que Eurico Miranda fazia com.alta cota da REDE GLOBO que ele apanhava. Eurico Miranda brigava por cota grande da televisão, agora para onde deveria ir esse dinheiro, se ele não pagava ninguém.

    • Thayse

      É, realmente é muito complicado esse Eurico Miranda. O Cara detonou com o Vasco e agora tem um monte de cegos querendo, torcendo para que ele assuma o poder novamente. Se isso acontecer de novo será o fim do Vasco como clube de futebol. Pode ter certeza disso!

  2. Nivinha

    Bem que o Vasco poderia contratar novamente o Anderson Martins que está na reserva do timinho…

  3. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Mais uma dívida de mil oitocentos e pedrada e nova penhora. O Vasco não tem salvação.
    Pelo menos podemos dizer que foi bom enquanto durou.

  4. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Esse meu último texto foi copiado do meu amigo ODILON SILVA , com quem eu tenho a honra e o prazer de constantemente está reunido aqui na lapa. Alô meu camarada ODILON SILVA sexta feira lá em São janu, um abraço. EURICO MIRANDA NÃO, NÃO, NÃO.

  5. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Volta Eurico Miranda, volta para levar a renda para casa, para depois contar historinha que foi assaltado, volta para implantar outra vez à lei da mordaça, tirando a liberdade dos vascaínos, onde o clube vivia de mentiras, volta para levar o VASCAO para uma antiga sede do flamerda, volta pata tocar fogo nos documentos, para não prestar conta do dinheiro do clubes, volta para afastar o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã, local onde o VASCAO sempre fez seus grandes jogos, local onde o VASCAO sempre mostrou a força de sua imensa torcida. Volta Eurico Miranda, volta com sua arrogância, antipatia, soberba, para transformar o VASCAO outra vez num clube rejeitado, odiado, volta Eurico Miranda, volta para destruir a imagem vascaína, volta para desvalorizar marca vascaína, consequentemente o clube ficar outra vez sete anos sem patrocinador, depois assinar outra vez àquela vergonha de patrocinador de 28 mil por mês. Volta Eurico Miranda, volta para deixar o clube outra vexatório com apenado 800 associados, o menor número de associados da história do clube, volta para destruir a credibilidade do VASCAO outra vez. Volta para transformá a vida desse clube num pandemônio com brigas e confulcoes internas e externas, volta para tirá a paz vascaína. Volta para forma aqueles times horrorosos, contratar aqueles péssimos técnicos, volta para deixar o clube por um bom tempo sem fornecedor de materiais esportivos. Volta Eurico Miranda, volta para ficar enchendo a bola do flamerda, volta para o flamerda se passar como pobrezinho coitado, injustiçado, o bujica sofredor, e o Eurico Miranda o carrasco, elitista. Volta Eurico Miranda para não ganhar uma final do flamerda, volta para ser o comédia pastelão do flamerda, volta para o VASCAO ficar outra vez longo tempo sem ter jogadores convocados para seleção brasileira. Volta Eurico Miranda, volta para bater outra vez o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros, volta para o gigante VASCAO ser outra vez o 16, 17, em médias de públicos nos campeonatos brasileiros, volta para ser o quarto em média de público no campeonato carioca, volta para o VASCAO ser vazio. Volta Eurico Miranda, volta para colocar seus folhos de treinadores de basquete, treinador dos juniores, volta para usar o VASCAO e sua torcida para ser deputado, volta para usar o clube na realização de seus desejos particulares, volta para aparecer mais que o VASCAO e sua imensa torcida. Volta para acabar de derreter as poucas placas de bronzes que sobraram, volta para fazer outra vez um monte de merdas e traições. Volta Eurico Miranda, mais tenta voltar direito, honestamente, dignamente, sem comprar votos, sem colocar centenas de votos comprados do próprio bolso, volta sem bagunça o clube, sem dá um péssimo exemplo desse. Volta Eurico Miranda….volta……volta……

  6. Seus dois últimos comentários sobre as atuações do Kléber foram muito apropriados. É um desses casos de jogador que parece ter desaprendido a jogar.

    E, por outro lado, finalmente um jogo a altura da grandiosidade do Vasco! Dominou desde o inicio até o fim! Faz tempo que eu não assistia a um jogo do Vasco com tanta tranquilidade!

    O Douglas é um caso à parte. Ele joga muito! Se esse cara tivesse preparo físico, quero dizer, velocidade, ele teria vaga fácil na seleção! Mas aí não estaria no Vasco… Mesmo com seu estilo cadenciado, quase se arrastando, ele consegue criar jogadas e se livrar dos marcadores com muita habilidade. Dá gosto de vê-lo jogar. Mas, claro, também irrita sua limitada movimentação.

    E Guiñazu segue mais ídolo do que nunca.

    Saudações

  7. Nivinha

    Espero que Vasco não esmoreça e ganhe mais 3 pontos contra o Bragantino. Não esmoreça Vascooo!!!

  8. alexandre machado - DF

    O Papai Joel quer transformar o Jhon Cley no Toró… depois reclama de ser chamado de ultrapassado.

  9. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Precisávamos muito dessa Vitória, e ela aconteceu de forma espetacular, o time do Joinville não jogou mal, foi o time vascaíno que jogou bem, neutralizar qualquer jogada do Joinville, que não tiveram força contra o time vascaíno. Gostei muito da atuação do VASCO, jogou perfeitamente na parte tática, agora manter a postura, manter a pegada, só não pode ter recaída. AVANTE VASCO.

  10. Diego

    Concordo com o post JC….parece que Joel resolveu colocar o time que a tempos era pedido pelos torcedores….se mantiver esse time temos tudo para embalar, no máximo que mexeria seria colocar o maxi no lugar do dakson que na minha opinião não mostra regularidade em todas as partidas …acho o maxi mais regular ,mas no geral o time é esse ai….. Grande JC me parece que os sócios mensageiros não estão se recadastrando , com medo da investigação policial… Isso é um fato ou só Balela ? Abração

  11. TOMAS COSTA

    Bom dia galera !

    Sem querer ser chato, mas já sendo, acho o seguinte :

    Não acho que “deveria ser sempre assim”, e sim deveria ser bem melhor.

    A coisa ta tão feia na colina que estamos nos contentando com pouca coisa, assisti ao jogo e não vi assim como alguns essa boa partida do vasco não, na verdade o time foi pragmático, jogou pro gasto e contou com a inoperância do Joinville, como também o desfalque de alguns jogadores do time catarinense. É verdade que não levamos sustos, mas fora os dois gols e a cabeçada do D. Renan o vasco não teve outras oportunidades de gols.

    O que eu quero dizer é que por exemplo, assistindo o jogo da ponte com o ceará, vi a macaca colocar um volume de jogo muito grande pra cima dos cearenses e sufocar do inicio ao fim, com um grande força ofensiva, perdendo vários gols, ou seja o jogo foi 3×1 mas poderia ter sido 5 ou 6×1.

    Portanto, acho que não temos muito motivos para nos alegrar não, afinal ainda estamos em quarto faltando apenas 12 rodadas para o fim e continua sendo uma campanha pífia do time da colina nesse campeonato medíocre.

    Eu sei que ganhar é sempre bom ,mas acho que o time do vasco tem obrigação de mostrar um futebol de melhor qualidade perante esses fraquíssimos adversários.

    O jogo de sexta chegou a dar sono, quando o vasco fez o segundo gol, desisti de assisti e fui terminar uma trabalho, pois sabia que o jogo tava resolvido e o vasco ia tocar a bola esperando o tempo acabar.

    Dessa forma , diferente de outros não vi uma grande atuação do time não. Espero que com a semana livre o vasco consiga descansar os jogadores e enfie uns 4 pelo menos no fraquíssimo bragantino que é mais que obrigação.

    Saudações Vascaínas !

    • JC Barbosa

      Só pra deixar claro, pelo menos eu não falei que o Vasco fez um partidaço. Está no post: “E quando falo em ritmo de treino, não falo como uma vantagem: em alguns momentos, parecia evidente que o se o Vasco pressionasse um pouco mais, poderia ter feito um placar mais amplo. Ou se prestasse mais atenção, teria ainda menos problemas com o ataque catarinense do que teve“.

      O “Porque não é sempre assim” foi pela facilidade com que chegamos à vitória. Não um sinal de satisfação com o futebol apresentado.

      De qualquer forma, vale lembrar o perigo de comparar atuações de outros times contra os que jogaram contra o Vasco. O Ceará nunca jogaria da mesma forma que jogou contra a Ponte contra o Vasco (e efetivamente não jogou). A própria ponte jogo conosco três vezes, perdeu duas e poderia ter perdido a outra. Não dá pra analisar as coisas dessa forma.

      • TOMAS COSTA

        JC eu entendi o que vc quer dizer, só que a analise que eu fiz comparando a ponte foi em questão de atitude, que a ponte sem sombra de duvidas engrenou o time e vem jogando bem com voluntariedade e confiança, que eu acho que é o fator principal que falta ao vasco nesse momento, parece que os jogadores se borram de medo de levar um gol e a torcida se enfurecer na arquibancada.
        O time do vasco que não é essas coisas todas e nós todos sabemos disso, mas que em relação a ponte por exemplo tem jogadores bem melhor tecnicamente, e portanto poderia imprimir o mesmo ritmo da macaca, sufocando os adversários.

        É justamente o porque do vasco não pressionar mais, não ser mais contundente que ‘talvez” leve o time a fazer partidas medianas. Por ter um time melhor ou menos ruim que os outros é que o vasco teria teoricamente obrigação de fazer melhores partidas. Inclusive nesse campeonato éramos para estarmos na liderança com pelo menos uns dez pontos de vantagem. O vasco perdeu e empatou jogos ridiculamente, para times medíocres, vide :
        Sampaio Correa +4, América de Natal +2, Icasa +2, Atlético +2, Vila nova +3 e Oeste +2 e outros mais.

        Resumindo assistir atualmente jogos do vasco só pra quem realmente é donte pelo vasco, pois quando não é no sofrimento é na sonolência sem um pingo de sal. Futebol é alegria e gols muitos gols.

  12. Carlos Queiroz

    Pois é JC se fosse sempre assim teríamos pelo menos mais 15 pontos na Tabela (Sampaio Correa +4, América de Natal +2, Icasa +2, Atlético +2, Vila nova +3 e Oeste +2) só pra não listar o resto. Vamos em frente pelo menos com Joel estamos conseguindo vencer em casa, e tirando o jogo com o Náutico que foi dramático mas o time produziu mais de 20 chances, temos tido certa facilidade.

  13. Não dá para reclamar de um time que ganhou e que seu goleiro não fez uma defesa sequer, algo que não me lembro de ter visto até então. SDV.

  14. ODILON SILVA - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  15. ODILON SILVA - RJ

    Url Temos que louvar, elogiar o bom momento da torcida bacalhau, todos jogos em São janu não acontecem para menos de cinco mil vascaínos, outros jogos em São Januário registra públicos de quinze mil pessoas, vinte mil pessoas, pena que São Januario não suporte 30 mil pessoas, pena também que não faça alguns jogos no maraca, se jogar um sábado a noite no maracanã, é jogo para 35, 40 mil vascaínos no maracanã. O maracanã é o grande palco do futebol mundial, o VASCAO e sua imensa torcida sentem falta do maracanã, é no maracanã onde a imensa torcida mostra sua força, infelizmente a maldita era euriquista inventou essa merda, plantou essa semente insignificante de afastar os vascaínos do maracanã. Vale lembrar que: jogo do VASCAO contra o Resende em Manaus deu um público maior, que o jogo do CURINTIA contra o nacional noesmo estádio, sendo que o jogo do VASCAO foi jogo de uma torcida só, já que o Resende não tem torcida, já o Nacional é o time da casa. A torcida vascaína vem batendo recordes e mais recordes de públicos, foi assim duas vezes em Manaus, foi assim em Natal, foi agora no Maranhão, sendo que o jogo do VASCAO contra Oeste em Manaus, o público foi duas vezes maior que o público do jogo flamerda x Sao Paulo, e o jogo VASCAO x Sampaio Corrêa o público foi três vezes maior que o jogo flamerda x São Paulo, sem falar que esses jogos envolvendo o VASCAO vem sendo i maior público de todas rodadas do futebol brasileiro. Temos que louvar e saudar isso, porque não existe felicidade maior para um vascaíno, quando ele vê a imensa torcida forte, sendo a maioria, batendo recordes positivo, mostrando sua soberania, mostrando sua verdadeira força. Aquele pesadelo da maldita era euriquista, quando Eurico Miranda batia recordes negativos de público, quando esse amado clube era vazio, sem calor humano, isso graças a DEUS acabou, o VASCAO não pode bater recordes negativos de nada, muito menos recorde negativo de público. EURIQUISMO é uma merda, EURIQUISMO é um câncer, euriquista reclamar que a piscina ta suja, que tem .merda de gato na social, mais euriquista não reclamava quando Eurico Miranda batia recordes negativos de públicos, quando Eurico Miranda deixou o clube com apenas 800 associados, sabem porque eles não reclamam dessa desgraça euriquista, porque suas vascainidades não valem nada, são péssimos vascaínos, são capazes de priorizar outras coisas, colocando a grandeza da imensa torcida vascaína secundariamente.

  16. ODILON SILVA - RJ

    Existem duas coisas que não faltam nesse time vascaíno que são: não falta garra, não falta vontade, não falta dedicação, ou seja, não falta seriedade, a outra coisa que não falta é, técnica, o time tem potencial técnico, o time tem recurso técnico, o que falta é um bom esquema tático, essa formação que começou o jogo é a melhor , tanto na parte técnica, quando na parte tática. Nossos zagueiros são bons, RODRIGO e DOUGLAS SILVA estão sempre fazendo gols, são verdadeiros zagueiros artilheiros, existe uma certa dúvida quanto nas laterais, sabemos que uma das laterais é do DIEGO RENAN, o outro lateral ainda é dúvida. O meio campo vascaíno joga muito, essa formação ainda melhor entrosado, o rendimento vai melhor mais ainda, essa formação do meio campo vascaíno tem potencial técnico. Agora não vai conseguir manter o bom rendimento 100%, são muitos jogos e viagens uma em cima da outra. Garoto THALLES caminha para ser um grande centroavante, ele só precisa de mais precensa dentro da área, e de mais assistências, com o DAKSON e o DOUGLAS na armação naturalmente as bolas vão chegar com mais constância. Toda vez que o time vascaíno pegar um adversário que jogue aberto, que saia para o jogo, a tendência é o time vascaíno ter uma boa apresentação, esse time vascaíno tem condições de ganhar do CUzeiro, São Paulo, mais ta arriscado complicar contra times menos expressivos. Agora manter bastante humildade, a caminhada é árdua, não vamos ganhar nada apenas com nome, tem que lutar muito, essa competição é uma guerra, cada jogo é uma batalha, não faltará apoio da imensa torcida, fé em DEUS , e vamos em frente.

  17. Foi o jogo dos sonhos o Martin Silva não teve muito trabalho, a dupla de zaga não falharam como nos últimos jogos, o Marlon pela primeira vez marcou muito bem, e acertou dois ótimos cruzamentos na cabeça do Thales e do Diego Renan, o Diego Renan fez um excelente partida, assim como o Guinazu, Pedro Ken, Darkson e o Thales, quem ficou devendo foi o chupa sangue do Douglas e o Kleber.

    • David

      Bruno você só se enganou quando disse que Marlon marcou bem.
      Na verdade Marlon não precisou marcar ninguém porque o adversário não atacava e ele não teve trabalho. Pedro Ken também ajudou bastante fechando a esquerda que parecia uma avenida nos jogos anteriores.
      Essa dupla de vampiros formada por Kleber e Douglas está duro de aguentar. Ainda não entendo por que ambos são titulares!

  18. Ricardo Mota Rodrigues

    a verdade nosso time é velho e cança com todas essas viagens p/ arenas de merd@s e ñ ganhamos nada com isso financeiramente e ponto. subir nunca tive duvidas apenas aguardo dias melhores , um presidente presente um c.t e uma arena são januario e depois muitos titulos para coroar nossa retomada abraços SVG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Mario Gomes

    JC – E se tivermos problemas vamos chamar o Liu Chian que ele resolverá. Gostei da ideia da mistura. Parabens

  20. Mario Guglielmi

    O bom de Ponte e Avaí terem ganhado seus jogos é que ficamos 4 a frente do 5º lugar, o Ceará, e que a Ponte fique em 1º até nos pegar aqui em São Januário, porque aí será mais um líder que bateremos em casa, quem sabe pra assumir a 1ª posição e não perder mais até o final.

  21. Wanderson DS

    Por que não é sempre assim? Pergunta perfeita JC… e isso só corrobora com o que eu sempre falo, falta também à esses jogadores VERGONHA NA CARA… quando querem são superiores à qualquer time dessa série B… já passou da hora do time mostrar realmente o que pode fazer e disparar nessa série maldita… continuamos em 4º (muito graças aos milhões de empates safados q escapou no ultimo minuto, se apenas UM desse tivesse sido vitória já seríamos líderes, mas enfim…) Espero que o papai Joel continua com esse esquema de 2 meias e 2 atacantes, e o Pedro Ken como segundo volante (ano passado os melhores jogos dele foi assim) pro restante das rodadas…

  22. Mario Gomes

    Bem… Galera, menos mal. Pelo menos não aumentamos nosso acervo de……: empates. E ganhamos 3 pontinhos. Não vi o jogo. Até porque confio no “relatório” do nosso amigo JC. Que é pontual. Mas creio q ontem o Pai Santana, e seu time, não precisaram entrar em campo. Tomara q continuemos assim. Que esta tenha realmente sido o início de uma arrancada em busca da liderança. E outras coisinhas mais. Agora é partir pra cima do Bragantino.

  23. Juvenal

    Deu repeteco!
    Ontem eu cantei a jogada. No primeiro turno ganhamos do lider Ceará em casa. Ontem ganhamos novamente do lider Joinville em casa.
    Fizemos a lição de casa mas parece que vamos continuar no 4º lugar.
    Mas há esperança e vamos continuar torcendo!

  24. Luiz Henrique

    A entrada do Pedro Ken foi providencial porque deu muito mais segurança ao meio campo e defesa. Não por acaso, a saída de um dos refugos ajudou e muito na marcação e na saída de bola. No entanto, ainda temos dois refugos atuando, Douglas e Kléber. Penso que o Douglas deve ser mantido porque eventualmente faz boas jogadas/partidas, coisa que não acontece com o Kléber desde sua carreira nos juniores…. Ontem ficou claro que nosso maior problema é ofensivo. O Natalino tem que por velocidade nesse ataque: Maxi, Montoia, Rafael Silva são boas opções.
    Ah, espero não ver mais o Fabrício nesse time nunca mais hehehe

  25. Jaciel

    Jogo do Vasco sem susto… ufa!!!!

  26. David

    Beleza JC!
    Uma pergunta que sempre me vem a mente e quero trazer a tona, não seria melhor Maxí Rodriguez no lugar do Kleber ou mesmo trazerem de volta Yago e Marquinhos?

    • JC Barbosa

      O Maxi não é atacante. E dos garotos, o Yago talvez, mesmo que ele tenha caído de produção nos seus últimos jogos. O Marquinhos, na minha opinião, só foi bem em um jogo.

      • David

        Porque as opções para o ataque são Edmilson ou Rafael. Então acho que um esquema com três meias ofensivos e um atacante seria o ideal.

  27. Amado

    O que já me irrita por antecipação é saber que provavelmente o proximo jogo vai é fazer raiva na gente, mas essa tem sido a vida do vascaino esse ano!
    Gostei a atuação do time, justamente pelo que vc disse: pegamos um time que vai pra cima e deixa o Vasco jogar. Pena que esse tipo de time na série B contra a gente é coisa rara!
    Não entendo o Joel ter tirado o Maxi. Pra mim ele é o melhor jogador do time nesse momento. O Douglas oscila demais e a zaga vem dando uns moles as vezes.
    Agora é torcer pro time engrenar e começar a botar medo de verdade nos adversários.
    SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s