Hora de sair do buraco

AVESTRUZO fato do Joinville, nosso adversário de hoje na Colina, ser o líder da competição, não faz a menor diferença. Estivesse quem estivesse diante de nós, a vitória é absoluta e visceralmente necessária. E não apenas porque jogamos em casa ou para apagar a péssima impressão causada pelo time no empate com o Sampaio Corrêa. É porque, e basta olhar a tabela para entendermos isso, o mais provável é que continuemos na quarta posição mesmo conquistando os três pontos. Ponte e Avaí jogam em casa e não devem perder pontos. E mesmo que empatem, continuarão à nossa frente por conta do nosso ridículo número de vitórias.

Aliás, os critérios de desempate são os principais motivos para que o Vasco tome vergonha na cara e pare de empatar contra qualquer retranca que apareça.  Estar na quarta colocação já é ruim o bastante, mas ver que não somos os melhores da competição em NENHUM critério é de enterrar a cara no chão como um avestruz. Não temos mais pontos, nem mais vitórias, nem a defesa menos vazada, nem o ataque mais positivo e nem o melhor saldo de gols. Nem o artilheiro da competição! Com relação aos nossos adversários diretos pelo acesso à elite, ganhamos – e de goleada – em apenas um critério: o de elenco mais bem pago. O que deixa evidente que a relação custo x benefício do nosso elenco não está compensando nem um pouco.

Então, nem vale a pena falar do possível time (possível porque o treinador não confirmou a escalação) que Joel colocará em campo. Volte Rodrigo à zaga, continue Marlon na lateral, entre Thalles ou Edmilson, tenha dois ou três volantes, dois armadores ou um atacante, não interessa. O Vasco tem que dar seu jeito e conseguir a vitória logo mais. Chega de contemporizar e racionalizar resultados muito abaixo do esperado pelo investimento feito no grupo. É hora de embalar, nem que seja no tranco. O torcedor vascaíno não aguenta mais ver atuações que só nos fazem ter vontade de esconder a cabeça num buraco e só tirar quando acabar o Brasileiro.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Joinville

Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber e Edmilson (Thalles).

Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio e Hugo.

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Hemerson Maria.

Estádio: São Januário. Data: 26/09/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).

O SporTV transmite para todo Brasil (exceto Rio de Janeiro). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

18 Respostas para “Hora de sair do buraco

  1. ODILON SILVA - RJ

    Hoje eu to feliz……..hoje eu to contente……é só alegria……VASCAO jogou bem, VASCAO ganhou bem, GRAÇAS A DEUS……é só alegria……é só felicidade…….TO FELIZ DA GAMA. DA-LHE VASCAOOOOOO.

  2. wilson cunha junior

    A maioria dos vascaínos não esperava uma situação dessas e aquele gol do Sampaio aos 50 do 2º t pelo menos serviu pra ligar o alerta de faltam 13 jogos para escapar do vexame. 13 jogos em que precisamos vencer 8 pra subir com segurança.

    • Tomás Costa

      Wilson acho que não precisa de vencer 8 jogos, acho que seis já bastam, afinal empatarem os mais umas 5, kkkk.
      Cara desculpa o email correto é tomascosta@ hotmail.com

      • wilson cunha junior

        Tomás em 2013 o Figueirense subiu na 4ª posição com 60 pontos, nesse caso tua conta bate. Em 2012 o Vitória subiu na 4ª com 71 superando o São Caetano que também fez 71 no nº de vitórias, nesse caso nem a minha conta seria suficiente. Mas a vitória de hoje veio e se vier a próxima o quadro muda.

  3. Juvenal

    Repeteco hoje em São Janu
    No turno o melhor jogo do Vasco em casa foi contra o lider na época – o Ceará.
    Hoje vamos enfrentar em casa um novo lider – e REPETECO NELE com uma boa atuação. Esse jogo vale 6 pontos.
    Vamos torcer todos jutos no estadio ou na telinha!

  4. Serginho

    O Joinville é muito perigoso, deu para perceber no jogo em Santa Catarina.
    Sei lá, vai ser dureza;

  5. Mario Gomes

    JC e Galera. De tão necessária que é, a vitória, hoje, torna-se obrigatória. Ou ganhamos esses 3 pts hoje, e nos aproximamos da liderança ou nos distanciamos perigosamente. Quer jogue A, B, C ou D, hoje é vencer e vencer. Hoje é pra ralar a “almofada traseira” na grama, mas conseguir a vitória. Nem que seja no último segundo do último minuto.

    • JC Barbosa

      O Vasco tem dado tanta sorte que mesmo que não vençamos, dificilmente sairemos da 4ª colocação. Os times que estão fora do G4 jogam com times que estão no grupo: os jogos são Ponte Preta (vice-líder) X Ceará (5º colocado) e Avaí (3º) X Boa Esporte (6º).

  6. ODILON SILVA - RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO. Não podemos de forma alguma eleger um presidente com votos comprados, votos comprados é fraude, votos comprados é estelionatario, esse gigante clube não pode escrever em sua história um presidente por essa via suja, de péssimo.exemplo. Votos comprados, centenas de votos colocados forçadamente de fora para dentro do clube, mensalão, isso que é a maior vergonha da história da política vascaína, devemos sempre impugnar.isso, ninguém merece, muito menos esse clube, sua torcida, sua história.

  7. ODILON SILVA - RJ

    Além do jogarmos bem, precisamos de outras coisas mais, precisamos de paciência, apoio da galera, que aquele ambiente inoperante da política chata da social não perturbe, precisamos de bastante humildade para sabermos buscar a Vitória, jogo encardido, vão jogar fechado, vão fazer de tudo para não perder para o VASCAO. Esse jogo no maraca, com um tempo bom, com ingressos a 20, 30 reais, seria jogo para 40 mil vascaínos. Garoto THALLES volta, gosto do THALLES jogando na área, como autêntico centroavante, garoto THALLES que já está outra vez convocado para seleção brasileira, isso é muito bom, o VASCAO sempre foi referência em ter jogadores selecionados. DA-LHE VASCAO, PRA CIMA VASCAO, AVANTE VASCAO.

  8. DIMAS COSTA

    JC, VC NAO ACHA QUE OS JOGADORES DEVERIAM FALAR PARA O TREINADOR ONDE SE SENTEM MAIS A VONTADE PARA JOGAR. POR EXEMPLO O D. RENAN, PODERIA FALAR PRO JOEL DESLOCAR ELE PARA ESQUERDA, FOI ONDE ELE VIVEU SEU MELHOR MOMENTO NO VASCO…COLOCA O C. CESAR NA DIREITA, COMO VC FALOU NAO É POSSIVEL FICARMOS COM AS LATERAIS “MEIA BOCA” COM RENAN NA DIREITA E O MARLON NA ESQUERDA….PREFERIRIA O HENRIQUE..MUITO MAIS BOLA QUE O MARLON….

    ABR,

  9. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Caro JC, o problema é no fim do campeonato, ao tirarmos a cabeça do buraco, vermos o Vasco continuar na segundona.
    Abraços amargos a todos.

  10. Amado

    Na verdade somos sim lideres absolutos em um quesito, não so na série B como em todas as séries: somos o time que mais empata no Brasil!
    Infelizmente, acho que a grande maioria dos vascainos não consegue sentir confiança nesse time! Ainda acredito na subida, mas acho que vai ser na bacia das almas.
    E já começa o time a ter uma escalação diferente jogo a jogo! Impossivel qualquer time engrenar dessa forma! Espero que ao menos apresente um futebol decente, pq tá complicado!!
    SV

  11. TOMAS COSTA

    É hj tem que sair do bucaco mesmo, ou afundar de vez no mesmo, pq se não ganhar (Deus nos livre), o caldo vai entornar de vez.

    Sei que é utopia, mas será que pelo menos uma vez não daria para o vasco ganhar hoje sem sustos ?? Uns 3×0 seria pedir demais né ?? Então pelo menos 2×0 pra não levarmos sufoco no fim e corrermos o risco de mais um empate.

    Já passou da hora do vasco vencer e se impor nesse campeonatozinho, e ano que vem voltar a ser o gigante.

    O time para hj, eu escalaria :

    Martins
    Carlos Cesar
    Rodrigo
    D. Silva
    D. Renan
    Guina
    Ken
    Douglas
    Max
    Edmilson (deixava o talles pro segundo tempo, sempre entra bem)
    Kleber

    Saudações vascaínas !

  12. Wanderson DS

    No mínimo tem que ter atitude! Vergonha na cara mesmo! Chega de se sentar em resultado de um gol de diferença, tem que partir pra cima, arriscar e tentar fazer 2, 3 (sei q é muito difícil pra esse bando que parece que nunca tiveram base de conclusão em gol, vai perder gols assim lá na… ) Não aguentamos mais tanto show de horrores e sofrimento… já estamos mais do que calejados com isso, não existe mais desculpas! É engrenar uma série de vitórias seja como for pra que no final do campeonato a vergonha não seja tão grande! (só de estar mais uma vez na série B, e ainda nunca ter assumido a liderança em 25 rodadas é um ABSURDO!!!)

  13. bom dia jc

    não adiante so querer conseguir a vitória e sim jogadores capacitados pra conseguir a vitória. E a mesma coisa que o Roberto Dinamite na presidência do Vasco. Eu acredito que ele queria um Vasco melhor, mas não teve competencia pra fazer um Vasco melhor

    Um 4-4-2 é o melhor esquema para o vasco nesse restante de campeonato. Foi nesse esquema que o Vasco conseguiu uma sequencia de vitórias quando o Adilson estava no comando e foi nesse esquema que eu vi o melhor jogo do vasco contra o náutico. Só faltou sorte pra bola entra. Só colocaria o carlos cesar na lateral direita. Ele é mais rapido que o diego Renan. Ahhh mas o Carlos Cesar deixa uma avenida. É so O Joel prender ele um pouco na defesa e quando ele subir, o fabricio e o guinazu faz a cobertura.

    O resto é isso e torce e torcer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s