Desanimador…

77Confesso que tive um desânimo enorme para escrever sobre o confronto entre Vasco e Náutico. Isso por conta do título de uma matéria no Netvasco que dizia que Joel pode escalar um time ofensivo contra o Timbu.

Como assim “pode”?

Depois de dois jogos fora de casa e uma clara incompetência do time com três volantes em criar as condições para a vitória, Joel ainda “pode” armar um time mais ofensivo. E isso porque jogamos em casa e o técnico da equipe pernambucana já confirmou a entrada de mais um volante em seu time.

E mesmo que faça alterações no time, as opções cogitadas pelo Natalino não empolgam muito. Aranda deve mesmo sair, mas a vaga deve ficar entre Pedro Ken ou Jhon Clay (e conhecendo o velho Joel como todos nos conhecemos, podemos apostar uma grana na entrada do primeiro). E a outra mexida seria no ataque, com uma possível saída de Maxi Rodriguez para a entrada de outro atacante (Thalles ou Edmilson).

Ou seja, não passa pela cabeça do Joel aproveitar o Maxi na sua posição correta e tirar um jogador com funções defensivas. Mesmo que a vitória hoje seja praticamente uma obrigação, por jogarmos em São Januário e por estarmos numa colocação ridícula na tabela.

O Náutico está na oitava colocação mas ainda tem totais condições de conseguir o acesso ao fim do campeonato. Por isso eles entrarão em campo sabendo da importância de conquistar ao menos um ponto dentro da Colina. Se o Vasco continuar nesse rame-rame de ter posse de bola sem qualquer efetividade, sem opções de jogadas ofensivas e sem agredir o Timbu, podemos nos complicar. Basta que joguemos como temos jogado por uns 15 minutos para a pressão da torcida mudar de lado. E aí, as coisas ficarão muito mais difíceis.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Náutico

Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken (Jhon Cley), Douglas; Maxi (Thalles) e Kleber (Edmilson).

Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Sassá e Crislan.

Técnico: Joel Santana.

Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio: São Januário. Data: 20/09/2014. Horário: 16h10.  Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

A TV Globo transmite para Pernambuco e a Rede TV para todo Brasil (exceto RJ). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

13 Respostas para “Desanimador…

  1. Lukas

    o Vasco jogou sozinho o primeiro tempo inteiro e quase entrega o jogo no segundo, para o time do Náutico, até então inexistente em campo.
    O que era pra ter sido uma sapatada de uns 3 ou 4 gols, foi uma vitória suada, de virada. Vendo o lado positivo, pode ser que essa vitória ajude a colocar o time nos eixos.
    Seria bom entender a lógica de tirar o Maxi no segundo tempo. O time piorou muito sem ele, ficou sem válvula de escape.
    Nota cômica para o Thalles tentando fazer graça no final do jogo. Estar na seleção definitivamente subiu a cabeça.

  2. Fabi

    O Vasco deve ter cuidado com o Pimentinha que foi o destaque da partida, contra o Avai e levou a defesa do ABC a loucura. Cuidado com ele, pois o mesmo eh muito rapido e a zaga do Vasco eh lenta.

  3. adriano

    JC, GOSTEI DA ESCALAÇÃO…
    ACHO A NOSSA TORCIDA MUITO CHATA, POIS AGORA, TIRANDO UMA OU OUTRA DIVERGENCIA SOBRE UM OU OUTRO JOGADOR, ESSA FORMAÇÃO É A MELHOR…

  4. No banco, de atacante, só o Edmilson. Cadê o Rafael Silva, que é novo, rápido e está sendo mal aproveitado, pois comeu a bola no campeonato paulista. O Oeste, que o Vasco não conseguiu vencer, foi trucidado nessa rodada.

  5. Dessa vez não se pode dizer que o Vasco não criou chances de gol, o que faltou foi pontaria além do goleiro deles estar inspirado. O Vasco poderia ter feito 3X0 no primeiro tempo, sendo modesto.

    Logicamente como os gols não saíram o time entrou mais nervoso no segundo tempo. Eu vi melhora no ataque, pelo menos não ficamos dando passes para um lado e para o outro sem nenhuma objetividade.

    Podem té dizer que o time estava desorganizado mas o Vasco finalizou mais de 20 vezes coisa que não vinha acontecendo, até o Guinazu fez uma linda jogada mas finalizando mal como todo o time.

    SDV

  6. ZE VASCAINO -RJ

    VASCAO foi raça pura, já merecíamos essa Vitória há muito tempo, garoto THALLES jogou muito, a galera em São Januário vibrou muito, Vasco é o time da virada, Vasco é o time do amor….

  7. JC – Não há o q dizer
    Não há o q falar
    Alô Galera,
    E só não azarar
    É só acreditar
    E o Papai Noel
    Ou melhor, Papai Joel
    Aos trancos e barrancos
    Devagar vai chegar lá.
    VVVVAAAASSSSCCCCOOOO!!!

  8. Paulo Sergio de Araujo

    Vencemos apenas NA RAÇA, na luta dos jogadores em campo. Mas, mais uma vez o “treineiro” (treinador é outro “padrão”) substituiu errado. O Maxi Rodrigues era nosso melhor jogador em campo, quando, mais uma vez, foi substituído. Com esta “múmia” comandando (?) a equipe, vai continuar “difícil”. É melhor estarmos mais atentos à distância para o quinto colocado do que para o líder.

  9. Juvenal

    QUE SUFOCO!
    Não adiantou o Joel escalar um time mais ofensivo. Porque?
    Porque o Tales é uma negação em campo – Nota Zero.eu Acho que a Olimpiada subiu a sua cabeça e ele parou de jogar bem no Vasco.
    E alem disso o Joel errou +1x tirando nosso atacante mais objetivo – Maxi Rodrigues – e colocou o Edmilson no lugar que só serviu pra tomar o 3º amarelo.
    RAIOX do jogo que eu vi na telinha transmitido pelo folclórico Silvio Luis:
    1º tempo: querendo fazer gol mas a Pontaria Zero e o Julio Cesar não deixava.
    2º tempo – o Vasco louco pra tomar gol mas o Martin salvando a patria. No penal nem ele conseguiu fazer milagre. Então no desespero conseguiram virar o jogo NA SORTE.
    O fato é que ainda TÁ FEIA A COISA!.

    • JC Barbosa

      Os dois gols começaram em jogadas do Thalles.

    • Daniel Vascaíno

      Ainda BEM que você não é treinador do Vasco, pois sua visão do jogo é ZERO!
      As melhores jogadas passaram pelos pés do Thales. O garoto se movimenta bem o jogo todo, não se esconde do jogo, tem tudo para um dia chegar a seleção principal.
      Mas tem gente que é cega.

  10. ODILON SILVA - RJ

    Graças….graças……graças…….hoje mais do que numa merecíamos essa Vitória, e essa Vitória veio na virada, veio com garra, a moçada pode ter problemas, pode ter algumas dificuldades, mais.a moçada joga com garra, joga com vontade, perseguiram a Vitória até o fim. Na fé do bom DEUS, com a nossa PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, o time vai deslanchar, os gols vão acontecer, as vitórias surgirão. JÚLIO CESAR, parece que o técnico vascaíno escutou você, não entrou com três volantes, jogou com 4-4-2- e o time jogou muito, perdeu muitos gols, mais com muita vontade fomos buscar a Vitória. Parabenizar a imensa torcida, apesar dos problemas, apesar do horário, 12 mil vascaínos compareceram em São Janu. TAMOJUNTOVASCAO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s