Fazendo grana para os outros…

Como-Ganhar-Dinheiro-ExtraO sonho dos times que disputam uma série B é ter um dos grandes clubes brasileiros participando da disputa. Ainda que isso quase certamente signifique uma vaga a menos para o acesso à elite, sempre se pode fazer um bom dinheiro quando se é o mandante em um confronto contra uma torcida de expressão nacional. Em época de arenas abandonadas em localidades remotas do Brasil, a coisa toda fica ainda melhor: basta fazer um acordo com a empresa que gerencia o estádio e pronto! O pequeno clube consegue em uma partida a renda que sua torcida não garantiria em 10 jogos em casa, ou mais.

São os tempos em que o “marquetchim” manda no futebol, e mesmo que isso obrigue que as equipes façam viagens desnecessárias e cansativas, essa tem sido a regra. Quanto ao time grande, que tem o desgaste, os custos da passagem e ainda fica sem um centavo da renda que sua torcida gerou, azar. Também, quem mandou cair de divisão?

Por isso, o Oeste – da longínqua Itápolis, distante 360 Km da capital paulista – mandará seu jogo contra o Vasco na ainda mais remota Manaus, em busca de uma graninha e, quem sabe, uns pontinhos para se afastar de vez do Z4. O time do interior de São Paulo está numa posição mais confortável na tabela do que quando o encaramos no primeiro turno e não tem tido um retrospecto recente dos piores. Aliás, uma vitória pode fazer o rubro-negro dar um pequeno salto na tabela e como nada está definido no campeonato, podem tentar uma graça no G4.

Para evitar isso, Joel mandará a campo um time com a mesma formação do empate com o Atlético-GO na última rodada, fazendo apenas duas alterações: Luan substitui Douglas Silva, suspenso, e Kleber, voltando de suspensão, entra no lugar do Edmilson.

Se o time é o mesmo, corremos o risco de ver uma atuação parecida. Contra o Dragão, esse 4-3-2-1 mostrou-se pouco criativo e com movimentação ofensiva de menos. A volta do Gladiador pode melhorar isso um bocadinho, já que ele não tem o estilo paradão do Edmilson. O problema é se acontecer o mesmo que aconteceu com o Thalles, que substituiu o camisa 7 e até buscou mais o jogo que o Edmilson, mas sem receber boas bolas, acabou passando em branco na partida. Seria muito mais interessante se o Natalino dessa vez testasse uma formação com dois atacantes e tirasse um dos volantes. Com o jogo na Arena da Amazônia, que deverá ter um público quase que 100% vascaíno, não há qualquer desculpa para termos um esquema cauteloso. O mandante é o Oeste, mas na prática, quem joga em casa somos nós. Joel não precisaria manter seu manjado estilo defensivo.

Dificilmente os três pontos nos trarão a liderança nessa rodada, já que o Avaí joga em casa contra um adversário mais fraco. Isso torna a necessidade da vitória ainda maior, mas mesmo que estivéssemos na primeira colocação com folgas, não dá mais pra ficar perdendo pontos em jogos como esse.

Campeonato Brasileiro 2014

Oeste x Vasco 

Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Denis; Leandro Melo, Dionísio, Kléber e Roger Gaúcho; Cristiano e Serginho.

Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber.

Técnico: Roberto Cavalo.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Arena da Amazônia. Data: 16/09/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS).

O SporTV transmite para seus assinantes em todo o Brasil (exceto região de Itápolis-SP e AM). O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

31 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

31 Respostas para “Fazendo grana para os outros…

  1. carlos

    JC, comentário do jogo oeste 1 x vasco 1 = Ctrl C, Ctrl V.

    Solução para o Joel, tira o Douglas, esse é o pior jogador do Vasco – contra-ataque bateu no pé dele é dois dias para dar dois toques na bola. O Joel nem para motivar o time serve mais.
    Gostei: a dupla de Zaga (é a melhor), Lorran (está jogando mais que o DR); trio de ataque final (Cleber, Edimilson e Talles). Muda técnico, muda atacantes, como fazer gol se a bola não chega.

    Sobre esse tema: Concordo com as criticas, mas se observarmos o que a torcida fez ontem, se o vasco apresenta-se um futebol de VASCO, com certeza, mais produtos seriam vendidos a marca Vasco ficaria mais exposta e aumentaríamos nossa torcida.
    Ontem, pela tv, vi cada criança linda com os pais torcendo pelo Vasco, e pergunto o que o time fez? Isso é denigrir o clube, jogadores sucateados que se acham mais do que são, que não tem ligação nenhuma com o clube porque são mercenários.
    Poderíamos tranquilamente trocar o nosso 10 pelo 10 do oeste, o nosso lerdo e errou todos os passes, só ficou para bater bola parada de um pênalti duvidoso, perdeu mais um gol feito; o deles, lutou brigou, correu, não é craque e quem é nessa série B?

  2. Felipe

    Time horrível… Não creio que tem cara ali q e profissional, eu jogo melhor q essas bosta pqp

  3. luiz henrique

    Repito. Esse time do Vasco não sobe nem fudendo. Vai querer apostar dessa vez??

  4. Vamos la , Aranda e fabricio mais uma vez , poderíamos jogar com 02 atacantes, acho que seria melhor , vamos torcer para ter um jogo com menos sofrimento. Saudações Vascaínas.

  5. Diego

    Em relação a escalação acho q poderia entrar o Carlos César e mandar o Diego Renan para a esquerda….o que acha JC?

    • JC Barbosa

      Apesar de achar que o Diego Renan rende mais na esquerda, ainda prefiro deixar o Lorran se firmar. Mesmo não indo tão bem, DR é melhor que Carlos Cesar e André Rocha.

  6. Eduardo

    Jogaremos mais uma vez contra uma equipe pequena, que assim como todas as outras desta Série B, vai jogar fechada e recuada, aproveitando as chances que tiver nos contra ataques.

    Espero que o time entre pilhado, pressionando a saída de bola no campo adversário sem ceder espaços e contra ataques.

    Só assim poderemos ter uma partida tranquila e com os 3 pontos garantidos…veremos o comportamento destes jogadores hoje!

    SV.

  7. ODILON SILVA - RJ

    Ta rolando uma grande campanha para que nas eleições para deputados, o povo não venda seu voto, não troque seu voto pior favores, mesma deve acontecer nas próximas eleições vascaína. Será de total importância para saúde política vascaína, será de total importância para o futuro político vascaíno, será de total importância exemplar para esse clube, acontecendo eleições puras, dignas, sem votos comprados, sem armações, sem mensalões. POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM CLUBE DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO………VOTOS COMPRADOS NÃO, NÃO,NÃO, MIL VEZES NÃO.

  8. Valério-Gigante da Colina

    “Cruz-Maltino volta a Manaus e deve ter casa cheia mais uma vez.” Enaquanto isso as outras equipes vão aproveitando a popularidade do Vasco e fazendo o caixa. Acorda Vascooooo!!!

  9. Caloteiro-Vascão

    Voce apoia o Resende levou mais de 2 milhões de reais nas costas do Vasco. Eu acho que o Vasco deva aproveitar em mandar seus jogos para outros centros e ganhar dinheiro com a sua torcida espalhada por todos Brasil. O que não pode é os outros lucrarem as nossas custas e ficarmos de braços cruzados vendo os abutres se alimentando da nossa carne.

  10. KATY-CRVG (RJ)

    O que não pode é o Vasco ficar jogando para 6 mil pessoas em São Janu, não ganhar nada e ainda levar um sacode de certos Avais da vida…

  11. KATY-CRVG (RJ)

    “A força do clube (Vasco) em Manaus, aliás, foi um dos motivos de a diretoria do Oeste optar pela transferência da partida – e lucrar com a renda.” Porraaaa!!! Quem tem que fazer isso´somos nós. Lucrarmos com a nossa torcida e não deixar reverter os papeis… Diretoria de Marketing burrra demais… Julio Brant por favor, acabe com issoooo… Porraaaaaaa!!!

  12. carlos

    Debate de mão na bola ou bola na mão. Olhando o pênalti do flor x porco o gaciba falou que o juiz acertou, eu concordo. Vasco x porco (2011) alegaram que o jogador do porco não tinha como tirar o braço da bola, alegaram que o juiz acertou.
    Interessante, lances idênticos, os mesmos comentaristas, o mesmo adversário, mas favorecidos diferentes. Por fim, gamba campeão.
    2011 da uma tristeza, poderíamos mais, merecíamos mais. O campeonato mais GARFADO DE TODOS OS TEMPOS, O MELHOR TIME DO CAMPEONATO PREJUDICADO POR INTERESSES QUE UM SAIRÃO DE BAIXO DO TAPETE.

    JC, seu texto no vascoexpresso diz tudo, DESCREDITO. Não acredito mais no futebol, CBF, FIFA, FEDERAÇÕES, DIRIGENTES, FRAMERDA, CURINTIA, EMPRESÁRIOS, GLOBO E SUA FILIAL BAND, ENTRE MUITOS BENEFICIADOS, é tudo carta marcada. Gosto muito de futebol, mas, procuro não me enganar.

  13. TOMAS COSTA

    Bom Dia Galera !

    Concordo plenamente com o seu post JC, perfeita as suas colocações.

    mudando de assunto, parece que tudo continuará do mesmo jeito, que vamos ter o mesmo esquema tático que não funciona faz tempo. O time do vasco não tem bons atacantes, isso é fato, e pra piorar os que lá estão, nenhum tem característica de velocidade, por isso o vasco fica muito previsível e mesmo vencendo não consegue encaixar um contra-ataque sequer. Tinhamos que ter no elenco pelo menos um jogador com caracteristicas parecidas com o Eder Luís, (nos seus bons tempos é claro), ou Euler e etc.

    De qualquer forma a minha escalação para o jogo de hj seria a seguinte :

    Martins Silva
    Carlos Cesar
    Luan ,eu tentaria o Anderson Sales, mas aonde ele foi parar Vc sabe JC ?
    Rodrigo
    Diego Renan
    Guina
    Pedro Ken
    Douglas
    Max Rodrigues
    Edmilson
    Kleber

    Acho que nesse momento é o que temos de melhor, ou menos ruim. Espero que o Papai Joel surpreenda e escale o time com pelo menos dois atacantes, pois o vasco precisa ser mais incisivo no seu ataque.

    O jogo de hj o vasco tem que vencer de qualquer forma, não tem outro resultado, vai jogar contra o fraquíssimo Oeste e ainda com a torcida toda a seu favor em um campo excelente. Portanto sem desculpas por favor, os jogadores tem de entender que tem que jogar bola e suar a camisa, parece que os caras entram em campo achando que vão ganhar de qualquer forma, e não é assim que a coisa funciona.

    De qualquer forma, eu já me conformei que esse ano vai ser só sofrimento, não vejo a hora do ano acabar logo.

    Hoje é dia de mais sofrimento, fazer o quê, afinal amamos o vasco incodicionalmente e isso inclui apoiarmos de qualquer forma.

    Só mais uma coisa , e os mulambos vão ser ajudados até quando ??

    JC vc sabe alguma coisa do Anderson Sales zagueiro que veio e ainda não jogou, ele ta treinando ou já foi embora ?

    Saudações Vascaínas !

  14. ODILON SILVA - RJ

    To na torcida VASCAO como sempre…..agora vai, não é possível. Só espero que o time tenha referência na área adversária, que o time vascaíno tenha atacantes dentro da área adversária, o ideal seria jogar com THALLES e o KLÉBER enfiados na defesa adversária. Espero também que o time seja sagaz, quando estiver ganhando de 1×0, procure fazer o segundo gol, procure transformar em uma tranquila Vitória. A boa notícia, que a torcida vascaína vai chegar forte, são esperado cerca de 25 mil vascaínos na arena Manaus, vai ter índio, índia, cacique, é a imensa torcida gritando bem alto : VASCOOOOOOO. VAMOS GANHAR VASCAOOOOOO.

  15. Felipe Martins

    Puta sacanagem isso.
    Moro em Bauru- Sp e seria minha chance de ver o vascão de perto durante semana.
    Meu chefe, meu irmão, meu pai, td vascaíno e já tínhamos programado de ver o jogo.
    Nego manda o jogo lá pra Manaus..

    • David

      O Vasco sempre enchendo os cofres dos clubes alheios. Quando não é tendo que viajar horas para um jogo contra um pequeno time é sendo barriga de aluguel de algum time da série A ou de algum jogador meia boca de um empresário oportunista.
      Tudo isso é reflexo das péssimas administrações que se sucedem no clube há algum tempo.

  16. Wanderson DS

    e Kléber e Edmilson também não seria a melhor opção, esse time tá muito pesado e lento, só o Maxi Rodrigues é uma válvula de escape do meio/ataque… cadê os moleques da base q até começaram bem o ano Maquinhos do Sul e principalmente o Yago? Perdem espaço pra jogadores de empresários emprestados como o ridículo do Biteco, é brincadeira…

  17. Victorio Sousa

    Na ainda mais remota Manaus? Porra Jc, sou seu leitor ha anos, mas comparar uma capital de 2 milhoes de habitantes com uma cidade interiorana paulista e ainda chamar de remota é motivo de uma ignorancia bestial sua em geografia ou simplesmente displiciencia no seu texto para os leitores igualmente ignorantes… Mais respeito com Manaus, amigo

    • JC Barbosa

      Por partes:

      1) Não comparei Itápolis com Manaus em momento nenhum.

      2) Segundo o dicionário:
      re·mo·to |ó|
      (latim remotus, -us, particípio passado de removeo, -ere, mover para trás, recuar, afastar)
      adjetivo
      1. Que sucedeu há muito tempo. = ANTIGO, LONGÍNQUO
      2. Que está longe. = AFASTADO, DISTANTE, LONGÍNQUO
      3. Que é feito à distância (ex.: .controle remoto).

      Ou seja: com relação à cidade do Rio (para deixar BEEEEM claro, o local de referência, já que é a cidade onde fica o Vasco), Manaus não é apenas remota. É MUITO remota. Mais ainda que Itápolis.

      3) Como ficou claro, se houve alguma “ignorância bestial” por aqui, não foi minha.

      4) Não conheço Manaus, mas aposto que a cidade não tem o menor motivo para ficar na defensiva como vc ficou. Não procure falta de respeito onde não houve e tenha mais autoestima. E entender o significado das palavras pode ajudar também.

    • JC Barbosa

      Ah…também vale dizer: vc ficou ofendido com algo que não foi uma ofensa e acabou diminuindo Itápolis. Qual é o problema ser uma cidade interiorana paulista para vc ficar tão ofendido com uma comparação (que nem foi feita)?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s