Uma chance que não pode ir pro lixo

trashwaistNa primeira partida do Vasco sob seu comando, Joel Santana não precisou mexer quase nada no time para vencer o Luverdense em São Januário. Recém-contratado e com apenas um dia de trabalho, Natalino não pode fazer muito além de conversar com seus comandados. De alguma forma o papo deu certo e, mesmo que o adversário não tenha sido dos mais complicados, tão importante quanto os 2 a 0 foi ver o time controlando o jogo com tranquilidade e sem correr riscos.

Contra o Dragão, o Vasco precisa mostrar o mesmo controle para vencer a partida e aproveitar mais uma chance de voltar à liderança da competição (ou pelo menos ficar empatado em pontos com líder). Mesmo sendo uma partida fora de casa, não dá pra pensar em favoritismo sem olhar para o nosso lado do campo. O Atlético está naquela zona da tabela em que os riscos de entrar no Z4 não chegam a ser uma ameaça e vê as chances de subida igualmente distantes e exatamente por isso não há qualquer razão para nossos anfitriões entrem em campo mais motivados que nós.

Hoje Joel poderá mostrar o que fez ao seu time com um tempinho a mais de trabalho. Ainda que mantenha a base da equipe que venceu na última rodada, o treinador terá que ajustar a equipe de acordo com os desfalques e retornos de jogadores. Com as voltas de Martín Silva e Pedro Ken, Joel – que não confirmou a escalação – deve por em campo um time mais próximo do que ele imagina ser o titular. Se der a lógica, o esquema 4-3-2-1 pode oferecer tanto a segurança que a zaga precisa quanto a variação de jogadas necessárias para o ataque ser mais efetivo.

Na primeira ocasião que tivemos para chegar à liderança falhamos miseravelmente, o que traz reflexos até hoje, tanto que, se não tivéssemos perdido para o Avaí, bastaria uma vitória hoje para sermos líderes isolados, já que apenas os catarinenses podem nos impedir de chegar ao topo da tabela caso conquistemos os três pontos no Mané Garrincha. Dessa vez, nossos adversários mais uma vez vacilaram e nos dão a chance de, finalmente, ficarmos na posição que já deveríamos estar há tempos. Essa segunda oportunidade de alcançar a liderança não pode ser jogada fora.

Campeonato Brasileiro 2014

Atlético-GO x Vasco 

Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Josimar.

Martín Silva, Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas; Maxi e Thalles.

Técnico: Wagner Lopes.

Técnico: Joel Santana.

Estádio: Mané Garrincha. Data: 13/09/2014. Horário: 16h10.  Árbitro:  Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

A Rede Globo transmite para o RJ e a Rede TV transmite para todo o Brasil (exceto GO e DF). O Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

7 Respostas para “Uma chance que não pode ir pro lixo

  1. ODILON SILVA - RJ

    Temos que lutar pela vaga, da pra conseguir a vaga, sabemos que temos limitações, mais temos que apoiar, acreditar, dá para conseguir essa vaga. Não pode desesperar, estamos em terceiro lugar, é hora de calma, pegar esse time no colo, para o VASCAO conseguir a vaga.

  2. Wanderson DS

    Dá um nojo assistir esses jogos do VASCO, bando de preguiçosos, displicentes, SEM CARÁTER envergando o manto sagrado, tirando as poucas exceções como o Guiñazu a maioria é um bando de fracassados sem vergonha na cara!!! Deu pra perceber que o treineiro era um dos problemas, mas não o MAIOR DELES, jogadores medíocres, vão conseguir a proeza de correr riscos de não subir em um campeonato escroto onde já poderia estar na liderança folgada a muito tempo, e isso não seria NADA MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO!!!!

  3. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Biteco é uma tristeza,tales fora da area , dando passes para quem? gosto mais do Edmilson com Kleber, ou ou Rafael Siva, na falta do segundo. Biteco? papai pisou na bola.

  4. Wagner

    Que pena. Foi para o lixo…

  5. Jacir Busnello

    E foi para lixo. Como vc dizia “mudou a mosca, mas merda continuou a mesma”. Mudamos o técnico mas os merdas desse jogadores preguiçosos continua na mesma”. Tínhamos a chace de dormir na liderança se o time jogasse com a faca na bota ou a faca nos dentes, o foda é que o time deve ter enfiado a faca no c…………..

  6. Juvenal

    E foi………….pro lixo. Pois poderiamos escolher entre o 1º, 2º, 3º ou 4º lugar na tabela. Mas com MAIS UM PATO provavelmente vamos ficar em 3º a não ser que hoje a noite acontece um zbrão em Floripa.

    DOIS VASCAINOS FOLCLÓRICOS
    Papai Joel a beira do campo e seu amigo Silvio Luis transmitindo o jogo desde Osasco. É uma transmissão diferente que foge completamente dos padrões globais muito rigidos e sem graça.

    Hoje notei mais uma vez que o cara mais idoso é o que mais lutou e correu em campo (Guinazu). Enquanto o Douglas, o Pedro Ken e o Tales preferem um esquema mais de lentidão

    Acho que hoje o Joel mexeu mal, pois o Maxi, o Aranda e o Edmilson jogaram melhor do que o Biteco, o Tales e o Pedro Ken.

  7. carlos

    Nem vou ler seu texto, já foi para o lixo. Esse time é um filha da puta, esse douglas é uma merda, o papai Joel!!! não vou falar nada , vou considerar inicio de trabalho e milagre com esse bando de barangas?
    Os caras se quer tem vontade de jogar pelo vasco, três cabeças de área que não marcam nada.
    Já que não consigo largar esse vicio, espero que chegue logo dezembro e, se possível, o vasco esteja no G4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s