Pra esquecer um pouco a crise.

Foto:www.vasco.com.br

Foto:www.vasco.com.br

Como nem a CBF, nem a Globo colaboram, não pude assistir mais que 15 minutos da vitória do Vasco sobre a Luverdense. Com jogos às 19:30 – apenas no Premiere – e o VT sendo transmitido às 5 da matina, é humanamente impossível ver as partidas.

Mas pelos melhores momentos e pelas resenhas que passei os olhos, não houve nada de inesperado na partida. O time mato-grossense que já não prometia trazer muito trabalho, foi presa ainda mais fácil por conta dos desfalques que teve. Aparentemente o jogo foi tão tranquilo que mal dá pra contar como uma estreia para o Jordi, já que o garoto praticamente não teve o que fazer em campo.

O dever de casa foi feito, mas sem muito brilho. Continuamos perdendo gols e dependendo dos zagueiros para marcá-los (agora o Rodrigo divide a artilharia do time com seu companheiro de zaga, Douglas Silva), o que mostra que nosso ataque não tem funcionado a contento. Para compensar, pelo menos dessa vez marcamos um gol depois de uma jogada construída, com Douglas deixando Maxi Rodriguez na cara do goleiro para balançar o filó.

Independente do que tenha acontecido em campo, a vitória foi importante para que Joel tenha tranquilidade para iniciar a moldar o time a seu jeito. E também para abrir uma folguinha do quinto colocado, que agora está a quatro pontos de distância. Assim, podemos nos preocupar mais em chegar logo à liderança – da qual apenas um ponto nos separa – do que nos manter no G4. Não é nada, não é nada, já é melhor que ficar falando em crise.

***

Como não vi a partida, não tenho como falar das atuações. Na partida contra o Dragão voltamos à programação normal.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Resenhas, Vídeos

24 Respostas para “Pra esquecer um pouco a crise.

  1. ZÉ VASCAINO - RJ

    Sábado estarei ligado na REDE TV assistindo o meu querido VASCO, meu programa para sábado,assistir meu vASCO na REDE TV.

    • ARTUR - TERESÓPOLIS-RJ

      É duro de assistir o Silvio Luiz…Sou daquele ditado do comercial da Amanco..”vamos renovar dessa vez??”…Mas, fazer o quê???Duro ver o Vasco na Segunda e assistir a essa mala…Mas confesso que vou assistir também..

  2. KATY-CRVG (RJ)

    Porque o Vasco não vende logo os jogadores que não estão sendo aproveitados desde janeiro cujo a rotina tem sido a de ir ao clube somente manter a forma física na academia juntamente tais como o lateral direito Nei, o volante Sandro Silva e o goleiro mão de alface Michel Alves. Os mesmo não estão sendo aproveitados e ficam no clube dormindo e comendo.

    • JC Barbosa

      Pq para eles serem negociados, é preciso que algum clube se interesse por eles. E aí, eles é que precisam se interessar pelo clube.

      • SNIPER

        Não bastou nos rebaixar, têm que sugar até a última gota do clube, até porque ninguém vai dar para eles a guarida que o Vasco deu.

      • ANTONIO - CAMPINAS - SP

        CARA, fazer um contrato com nego velho até 2016 é brincadeira. Nós temos gerentes profissionais e não sei como se pode explicar uma coisa destas. Eles achavam que ao fim do contrato com o Vasco, cada um com 33 a 35 anos, alguém iria pagar alguma coisa por eles. É dose. Isso sim é jogar dinheiro fora. Se é pra fazer contrato longo, faz com a garotada da base. Isso sim, faz sentido.

  3. KATY-CRVG (RJ)

    Gol do Goiásssss!!! kkkkkkkkkkk Bão demaisssssss!!!

  4. Guilherme de Castro Lima

    Saudações vascaínas tigrada, graças a Deus sem Diogo Silva fora do gol do Vasco, o jogo foi mais fácil que bater em bebado, que time mediocre esse do Luverdense e está em uma colocação bem razoavel na tabela, nao podemos esquecer que perdemos pro Vila Nova, lanterna da competição, então não tem o que desmerecer (pelo menos nao tanto rs) essa vitória, to gostando bastante do apoio dos laterais e principalmente a atuação de Guinazu na cobertura, pqp q cara foda, tenho orgulho de vê-lo vestido com a camisa vascaina, inspiração para os mais jovens, aquele cara não é normal (com a moral que ele tem, poderia ter chutado aquela bola no gol rsrs), Kleber pra variar tomou cartão mas lutou bastante e isso que importa. Não vejo a hora de conquistarmos o acesso logo, não aguento mais jogos desse nivel. E Joel Santana pode dever bastante tecnicamente e certamnte em um jogo com alguem mais qualificado isso pode pesar bastante, mas com ele nao tem corpo mole e isso já é bastante coisa, boa sorte a ele.
    Saudações vascainas, muita mulher, cerveja, vitoria do Vasco e derrota do Flamengo a todos nos……. \o/

  5. ODILON SILVA - RJ

    Volta Eurico Miranda, volta pra levar renda pra casa outra vez, depois contar historinha que foi assaltado, volta Eurico Miranda pra tocar fogo na papelada, para não prestar conta do dinheiro do Club, volta para deixar outras dívidas trabalhistas parceladas em 80 meses, dívidas essas que vão sacrificar gerações e gerações de vascaínos, volta para injetar a lei da mordaça, onde a mentira imperava no Club. Volta Eurico Miranda, volta para bater outra vez o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros, volta para o VASCAO ser ooutra vez o 16, 17 em média de público nos campeonatos brasileiros, volta para o VASCAO ser o quarto em média de público no campeonato carioca, volta para o Club registrar outra vez apenas 800 associados, o menor número de associados da história do Club. Volta Eurico Miranda, volta com tua arrogância, antipatia, soberba, para transformar o VASCAO outra vez num Club odiado, rejeitado, volta para destruir a imagem vascaína outra vez, consequentemente ficar outra vez sete anos sem patrocinador, voltar para desvalorizar a marca vascaína, assinando outra vez, um contrato publicitário para o Club de 28 mil por mês, volta para colocar seus filhos de técnicos do basquete e do juniores. Volta Eurico Miranda, volta para dá o belo exemplo, de usar o Club para ser deputado, volta para usar o Club para seus interesses particulares, volta para afastar o VASCAO de uma vez por todas do maracanã, volta para levar o gigante VASCAO outra vez para uma sede do flamerda. Volta Eurico Miranda, volta para perder todas para o flamerda, volta pra ser o comédia pastelão do flamerda, volta pra encher a bola do flamerda, volta pra transformar o flamerda outra vez no pobrezinho coitado, onde o flamerda era o bujica, e o VASCAO o marajá, elitista. Volta Eurico Miranda, volta para transformar o dia, dia do Club num eterno inferno astral, com brigas e atritos interno e externo, volta para forma aqueles times horrorosos, de preferência com ex-jogadores do flamerda, PET, JEAN, BETO , que jogavam de sacanagem, largavam o Club em plena competição, volta para contratar aqueles excelentes técnicos, DARIO LOURENÇO, ROMARIO, ALFREDO SAMPAIO. Volta Eurico Miranda, maia volta honestamente, volta sem PILANTRAGEM, voltar sem armações, volta sem sujeira, volta sem bagunçar o Club, voltar sem comprar votos, voltar sem pagar para ganhar votos, volta sem dá um péssimo exemplo desse, volta sem gravar essa sujeira na história do Club. VOTOS COMPRADOS É FRAUDE, VOTOS COMPRADOS É ESTELIONATARIO, VOLTAR EURICO MIRANDA, VOLTA SEM ESSAS SAFADESAS.

  6. David

    Bem JC, o jogo foi até bom, só em não ter o Diogo Silva no gol já foi um alívio.
    Jordi praticamente não teve o que fazer no jogo todo. Mesmo assim passou mais segurança que o deficiente físico e mental do Diogo Silva.
    O miolo de zaga continua querendo entregar o jogo. Ontem se não fossem os desfalques do ataque, provavelmente teríamos passado algum sufoco, porque tanto o Rodrigo como o Douglas Silva falharam em alguns lances.
    Diego Renan na direita parece que vai dar certo. O problema será se ele se contudir… quem entrará? André Rocha, Carlos César ou Nei?! Pelo os que jogaram esse ano fizeram é melhor testar o Nei (não acredito que eu disse isso). Se bem que prefiro o garoto Richards.
    Na esquerda o Lorran já colocou o Marlon no banco, espero que o Henrique ganhe ritmo e comece a colocar o Marlon para fora do banco.
    Guiñazu o Leão de sempre e para mim o melhor jogador do time! A marcação de sempre, fechou espaço, deu combate e ainda armou contra-ataques.
    Fabrício é aquela coisa de sempre, mesmo assim se saiu melhor do que no jogo que foi expulso.
    Kléber o combate de sempre, a vontade, mas, não foi efetivo no ataque e quase caí na pilha adversária. Por causa do velho rodízio de faltas que ele sofre, com a arbitragem conivente, afinal, é o Kléber.
    Joel fez das suas. Mesmo com o jogo decidido ele só foi substituir no final do jogo. Colocar o Thalles que deveria ser titular faltando 10 minutos para acabar o jogo é dose. Edmilson nem devia entrar e Dakson só jogou 1 minuto.

  7. ODILON SILVA - RJ

    As euriquetes estavam na social de São Januário tumultuando, já fazem aquilo propositadamente, depois ficavam xingando os jogadores, tudo para provocar os jogadores, para abalar os jogadores, para constranger os jogadores, consequentemente prejudicar o rendimento dos atletas, coisa dessa corja euriquista, quem compra votos, naturalmente é capaz de tudo. Graças, mais uma Vitória vascaína, agora depois da espetacular Vitória diante do América mineiro em BH, poderia manter aquele time, independente disso, o importante é que i VASCAO vença, e consiga a vaga. Aproveitar para mais vez, saudar, louvar alguns jogadores desse elenco vascaíno, as vezes pode faltar recurso técnico, pode haver falhas táticas, mais não falta vontade, não falta garra, não falta dedicação, a moçada se entrega mesmo, não tem bola perdida. O DIEGO RENAN luta o tempo todo, o RODRIGO joga com garra, faz gols, fez até gol no flamerda, o DOUGLAS SILVA é um zagueiro artilheiro, toda hora faz gols, o GUINAZU é o grande influenciador dessa dedicação, o cara é o sangue vascaíno, DAKSON joga com vontade, o PEDRO KEN luta o tempo todo, o THALLES é garra pura, o DOUGLAS é assim mesmo, sua genialidade isolada ,permite ele só jogar com a bola nos pês. Esse time vascaíno merecia ter sido campeão carioca, o time chegou forte na final do carioca, seria o campeão, se não fosse esse quadro de arbitro, dessa vergonhosa federação carioca de futebol, um dia saberemos quem armou para prejudicar o time vascaíno naquela final contra o flamerda, um dia a verdade vai aparecer. Então depois de ser covardemente garfado na final Cintra o flamerda, o time vascaíno ainda enfrenta essa turbulência interna política, o que prejudica mesmo o rendimento dos jogadores, esses grupos políticos torcem mesmo pela derrota vascaína, esses grupos políticos jogam sujo mesmo, fazem de tudo para tumultuar, para disnortiar o time, mesmo com todos esses problemas, o time vascaíno vem superando, vem jogando com.garra, isso é muito importante.

  8. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi JC, como disse, o Papai,é ao menos simpatico. além disso, carismático e folclorico.É antiguado , mas acho que servirá para serie B, como você já disse, de bobo não tem nada.Tirou Diogo Silva, salve papai Joel. Vai fazer um trabalho de reconstrução psicologia. Salve papai Joel.
    SV

  9. JACIEL - RJ

    Gostei do Vasco neste jogo, vá lá que o adversário é fraco , mas este mesmo adv nos derrotou no 1º turno.. e outros tão ou mais fracos que esse nos deram muito trabalho… achei o time mais ligado, levando o jogo mais a sério, sei lá… alguma coisa diferente tinha ontem. O Jordí não foi testado mesmo, quem sabe na próxima… mas só em não ver o Diogo Silva em campo já foi motivo de alívio para a torcida, que apoiou o tempo todo. Acredito que a liderança será mesmo questão de tempo.

  10. KATY-CRVG (RJ)

    Pelo que voce viu, a postura do time mudou com a chegada do Joel?

  11. Wanderson DS

    Feijãozinho com arroz básico e o time venceu sem sustos… pra essa série B, nessa confusão nos bastidores, o papai Joel com seu jeitão vai trazer tranquilidade pro campo!

    Como você disse antes, de bobo o Joel não tem nada, já ganhou a torcida antes mesmo de começar o jogo confirmando JORDI de titular, mesmo não trabalhando praticamente nada (só uma boa saída de um cruzamento na área) o moleque mostrou personalidade e tranquilidade saindo bem com os pés, sem muito chutão (já tinha passado da hora de estrear no profiça)!

    Outro destaque é o Max Rodrigues, é a válvula de escapa do meio/ataque, é rápido,habilidoso, e chuta bem com as duas, é canhoto e fez um belo gol de direita, nunca pode ser reserva nesse time!

    Enfim, é questão de duas rodadas pra se isolar na liderança e caminhar tranquilo de volta de onde nunca deveria ter saído!!!!

  12. Beatriz

    Bom demais! Vascão somanado mais três pontos e se distânciando do 5º colocado.

  13. Washington-DF

    Contra o Dragão nada de dizer que o time irá jogar fora, porque aqui em Brasilia a torcida do Vascão é forte e praticamente 100%. Vasco joga em casa diante de sua torcida. Pra frente Vasco em busca de mais 3 pontos.

  14. Phelipe Borges

    Eu faço para você…

    Jordi = apesar de quase não ter tocado na bola, era ovacionado a cada momento desse, a causa é obvia.
    Diego renan = presença constante no ataque, mas sem a eficiência que tinha quando jogava na esquerda. Errou muitos passes.
    Rodrigo = fez o primeiro gol da vitória, mas continuou dando suas pixotadas de sempre. Atuação razoável.
    Douglas silva = participou do primeiro gol, desviando a bola para Rodrigo completar. Além disso foi bem na proteção ao gol, melhor que seu companheiro de zaga.
    Lorran = uma grata surpresa a esse time orfão de laterais esquerdos. Tentou apoiar o ataque, sem muito sucesso (o jogo estava mais centralizado e entrincheirado). Preocupou-se mais com a parte defensiva.
    Guiñazu = sua postura de liderança sempre anima os vascaínos, para ele não tem bola perdida. Não levou cartão.
    Fabrício = fechou bem seu lado do campo, saindo mais que Guiñazu. Essas saídas, no entanto, não tiveram muita objetividade.
    Douglas = mais participativo que em outros jogos, buscou mais o jogo e distribuiu belos passes, entre eles o do segundo gol.
    Maxi Rodriguez = ajudou Douglas na armação, distribuiu passes e dribles (muitas vezes abusando destes, mas não sendo Montoya). Fez o segundo gol numa bela triangulação no ataque.
    John Cley = contestado pelos vascaínos por sua escalação, fez um jogo simples, distribuindo passes, canetas e pedaladas. No primeiro tempo, quase fez um golaço emendando um voleio de fora da área.
    Kleber Gladiador = buscava participar sempre do jogo, mas estava isolado na frente. Quase fez um gol em belo passe de Douglas. Levo cartão amarelo muito mais pelo histórico do que pela falta, por isso está fora do próximo jogo.

  15. Amado

    Bom dia JC e demais vascainos!
    É cedo pra qualquer analise, o Joel sequer fez grandes mudanças (apesar de ter feito a mudança que 11 em cada 10 vascainos queriam e tirou o Diogo do gol) e nem msm teve tempo de treinar o time direito, fez apenas um treino. O time foi bem, os laterais deram o espaço de sempre e eu quero ver o Jordi ser testado de verdade. Ele nem fez muita coisa em campo, mas so de ter ele em campo já foi um alivio e tanto!
    Ainda espero melhorias no time, não gosto do Jhon Cley apesar dele ter feito uma boa partida, não gosto do Kleber isolado na frente, apesar do Maxi ter feito uma boa partida vindo de trás como meia e o Douglas jogou muito, dando vários ótimos passes. Vamos ver os proximos jogos, o do fim de semana ainda não vai ter tanto tempo de treinamento, mas já deve ter mais cara do “papai”.
    SV

  16. José Luis Soares

    Júlio, além dos 3 pontos que são importantíssimos, só valeu pela linda jogada do segundo gol. Uma triangulação entre Diego Renan, Douglas e a finalização do Max Rodriguez. Fora isso, foi um jogo de dar sono. O time deles é muito fraco e o nosso continua com aquela falta de penetração no ataque. Para sábado o Kléber, mais uma vez suspenso
    , não joga. Acredito que com a movimentação do Thales o time jogue bem melhor.

    • ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

      TUDO BEM CARA, mas nós sofremos com times bem piores do que este e muito recentemente. Acho que pela primeira vez neste campeonato o Vasco não esteve nunca em situação de perder a partida. Foi uma atuação segura e tranquila embora sem brilhantismo.
      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s