Só mudou a mosca

Pelo que vimos na derrota – e subsequente eliminação na Copa do Brasil – do Vasco para o ABC, podemos dizer que, finalmente, a Era Adilson acabou. Todos os defeitos que o time vinha apresentando sob o comando do agora definitivamente ex-treinador foram seguidos à risca pela equipe comandada pelo interino Jorge Luiz. Erros de passe em profusão, falhas de cobertura, criação inexistente e uma total incapacidade de variações táticas que fossem capazes de superar as mais ridículas retrancas é a descrição da partida. Resumindo, mudou a mosca, mas merda continuou a mesma.

No fim das contas, a pergunta feita no post de ontem só poderia ter uma resposta: Jorge Luiz não poderia fazer nada pelo time. E nada foi exatamente o que o interino fez. Até a mania do Vasco apenas assistir o adversário jogar um tempo inteiro (mesmo com a necessidade de marcarmos gols) para só tentar uma pressão na etapa final aconteceu mais uma vez.

Claro que a derrota não é culpa exclusiva da dupla Adilson/Jorge Luiz. A incapacidade de alguns jogadores, a queda de rendimento de outros e o descontrole geral da equipe também contribuíram para a bizarra eliminação. Tão bizarra que veio com um gol irregular do ABC e com Diogo Silva sendo um dos poucos destaques do Vasco, senão o melhor em campo. Esperar que algo desse certo num cenário como esse era demais.

A eliminação, com derrota, para um time que luta para não entrar no Z4 da Série B era a vergonha que faltava à gestão Dinamite, que pelo menos nas Copas do Brasil que disputou, não fez feio em nenhuma. E mais uma vez o time precisa se reconstruir depois de mais um fracasso, com o agravante de não ter um técnico para conduzir a renovação e com a instabilidade política comprometendo ainda mais o ambiente do clube.

Agora, sem a vinda de Enderson Moreira (que fechou com o Peixe em cima da hora) e sem um nome aceitável para assumir o grupo, a diretoria terá que se esforçar muito para reverter esse quadro. Rodrigo Caetano (que tem grande parcela de culpa nisso, por bancar a permanência do Adilson por tanto tempo) terá que tirar da cartola um treinador que ao mesmo tempo seja competente, aceite ganhar pouco e, tão importante quanto, que agrade a torcida. Porque nesse momento o Vasco não pode, de maneira nenhuma, prescindir do apoio dos vascaínos.

***

As atuações? Uma preguiça absoluta e falar do que os jogadores fizeram ontem…Se salvaram Diogo Silva (!!!!) e Maxi Rodriguez, pelo gol.

Na defesa, mais uma gol de bola parada, ainda que em impedimento, é o bastante para mostrar como nossos zagueiros foram mal. E quando subiram, não foram melhores: Rodrigo desperdiçou duas boas cobranças de falta e Douglas Silva, que vacilou feio no segundo gol do ABC, ainda perdeu o gol mais feito do Vasco aos 47 do segundo tempo.

Nas laterais, Diego Renan nem comprometeu, se levarmos em consideração que acabou de voltar de contusão. Apoiou quando pode mas perdeu um gol feito. Na esquerda, uma lástima: tirando um cruzamento certo para o Kleber, Marlon foi uma negação em todos os sentidos. Nem foi visto onde deveria estar no lance do primeiro gol do ABC, que saiu pela ponta esquerda. Lorran entrou em seu lugar, não conseguiu executar o primeiro drible que tentou e aparentemente perdeu toda confiança, errando tudo o que tentou.

Sobre os volantes, Aranda surpreendeu positivamente, tentando criar e sendo até mais efetivo que os meias que tinham essa função. Também tentou finalizar duas vezes. Já o Guiña, foi o de sempre: produz mais carrinhos que a indústria automobilística. Mas é alguém a tentar acordar um time que parece dormir durante boa parte do jogo.

Os meias titulares foram terríveis: Douglas não fez nada e só apareceu quando, descontrolado, arrumou uma briga e foi expulso. Dakson até tentou se movimentar para criar opções de jogo, mas tentou resolver tudo sozinho vezes demais. Montoya foi só correria e quando tentou ajudar na defesa, tomou um chapéu ridículo e deixou o atacante do ABC livre para marcar o primeiro gol.

Os atacantes passaram em branco. Apesar da luta, Kleber pouco conseguiu fazer e Thalles entrou em campo numa posição muito longe da área para quem deveria entrar como centroavante.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

66 Comentários

Arquivado em Atuações, Política, Vídeos

66 Respostas para “Só mudou a mosca

  1. TOMAS COSTA

    Bom Dia Galera !

    A mídia urubuzenta se aproveitando da tragédia vascaína, os caras estão com a corda toda, plantando notícias de todo jeito, a última é que o Joel ficou magoado pelo contato do vasco com o Kleina e por isso não pode vir.

    Ora seus mulambentos vão tomar @#$$%¨%$#@!@#$. Os caras estão felizes da vida por estarem levando sorte, mas tem nada não , daqui a pouco a dura realidade se apresentará. Ou será que eles acham que tem um grande time ????

    Agora só mais uma pergunta, estão esperando o quê para contratar o treinador ?? Isso já era pra ter sido resolvido pelo menos na quarta feira para o novo treinador já assumir o time contra o America. Será que estão esperando levarem mais uma bordoada ?? Eita diretoria incompetente, como muitos por aqui , eu também já começo a ficar com um pé atrás em relação ao R. Caetano, principalmente depois da declaração da saída do Adilson Batista, e agora com esse chove não molha do técnico.

    Não vejo a hora desse ano acabar e o bananite e sua trupe sumirem de vez da colina, ou cambada de incompetentes.

    JC é verdade mesmo que vc acha que tem que obrigar as crianças a torcerem pelo time do pai ??

    Cara vc realmente é fanático mesmo, eu também sou, e lá em casa mesmo uso de minha autoridade de pai e imponho que meu filho tem que ser vasco e ponto, mas concordo com o amigo comentarista que nessa fase fica difícil demais de convencer, ou seja seria bem melhor que o moleque aderisse de forma espontânea, mas para isso seria bom o time colaborar com agente, não é a toa que a torcida do vasco vem caindo assustadoramente no ranking nacional, antes éramos a segunda maior torcida sem medo de afirmar isso, mas hj realmente devemos ser a quarta ou quinta.

    Saudações Vascaínas !

  2. David

    Beleza JC!
    Mais um excelente post seu! E mais um jogo terrível do Vasco!
    Rapaz eu só resolvi comentar sobre o jogo agora porque a raiva passou um pouco!
    Que joguinho horrível foi aquele? Não entendo o que mantêm Marlon, Douglas Silva, Douglas e Diogo Silva em campo! Nada pode justificar a permanência deles como titulares ou no caso do Diogo substituto imediato.
    Todo o time foi muito mal… Talvez até Jhon Cley teria se saído melhor que Douglas que nada fez (mais uma vez) em campo.
    Laterais que não sabem marcar, zagueiros que dão muito espaço para atacantes adversários, e Aranda parece que desaprendeu o que é cobertura! Atuações ridículas.

    Pior que agora querem contrata Joel Santana, se é que já não o fizeram. PQP! Saí um retranqueiro incompetente e entra outro e mais ultrapassado!
    O Vasco só pode estar perdendo torcida infantil, afinal como as crianças que gostam de alegrias podem torcerem para um time que só traz tristeza para sua torcida??

  3. Nivinha

    Tudo leva a crer ser o papai Joel o novo técnico do Vasco JC, só não precisa demorar tanto. Sábado temos um jogo importantíssimo contra o América e não podemos perder mais pontos. 2º Turno é mais dificil.

  4. Eduardo

    Caso Joel não feche hoje, por que não o Doriva? É o atual campeão paulista, verdade que não foi bem no Atl-PR, mas é promissor. Talvez só precise de uma chance em um time grande para deslanchar. Foi assim com todos os consagrados hoje (Tite, Muricy, etc)

  5. LEKO

    JC
    Desta vez vou discordar de você. Assim que o Adilson saiu, no sábado mesmo, escrevi no netvasco que as minhas opções eram Joel e Enderson Moreira. Por incapacidade na negociação com Rodrigo Caetano, que ofereceu tempo de contrato até DEZ/2014 a um técnico emergente mas bom técnico, perdemos para um com contrato até 2015 e de série A. Hoje ainda não temos técnico, mas prefiro o Joel. Vocês acham que os jogadores do Vasco, vão acreditar em técnico Doriva, por exemplo? Nós temos jogadores casca grossa como Rodrigo, Kleber, Douglas, etc..e eles iriam escuta técnico novo? Com jogadores casca grossa tem que ter um técnico casca grossa e Joel tem o perfil para isso, além de ser simpático com os funcionários, imprensa, jogadores, e chapas eleitorais, pois foi jogador do Vasco e conhece tudo isso. O ego do Caetano é que deve diminuir e aceitar o Joel. Neste momento ele é o melhor.Ele tira o Vasco dessa. Depois das eleições e do final da ´serie B analisaremos os resultados e as ações a tomar com novo presidente eleito. O que não podemos é empurrar a barriga enquanto a diretoria não resolve e aguentar o Jorge Luiz contra o América/ MG. Isso é dose. E se for mesmo o Joel que vá a minas e assista ao jogo dando pitacos para o Jorge Luis. Parece que o Felipe vem para ser um dos auxiliares do Joel. Se ensinar fundamentos aos jogadores que erram muito por falta deles, e deixar de ser desagregador e ajudar ao Joel,vai ser muito bom. E deve alegrar a todas as chapas concorrentes as eleições..
    SDV
    LEKO

    • JC Barbosa

      Sem problema vc discordar. Mas te faço uma pergunta: o que adianta o treinador ser casca grossa, conseguir ser ouvido pelos jogadores, se ele é um treinador ruim? Se tudo o que ele disser for inútil? Se o time continuar a mesma porcaria, ou até piorar, sob seu comando?

      Sobre o Enderson: vc acredita REALMENTE que o problema com sua vinda foi o tempo de contrato? O fato de que vai receber muito mais do que deveria e por estar na Série A não fizeram diferença? Se o Caetano oferecesse um contrato de 10 anos, duvido que ele não fosse para o Santos do mesmo jeito.

      • David

        O Enderson foi para o Santos porque o salário lá é só 250 mil a mais que o teto do Vasco!
        Quer outro motivo para aceitar a proposta de lá? O time é melhor, tanto é que emprestou o brilhante Crispim (outro Bernardo sem futebol) para o Vasco.
        Mais um motivo? O time do Santos está na Série A!!!
        Mais um motivo? O clube tem CT.
        Difícil para um técnico com mercado resolver essa questão hein!?
        Diga alguém que não iria trocar!?

      • LEKO

        Sobre o Anderson concordo contigo.Não foi só o tempo de contrato.Mas o Caetano deveria ter um técnico na manga caso desse errado. Quanto a Joel, ele ganhou cinco títulos no Vasco como jogador e técnico, Neste momento atual a meu ver é ele. O Flamengo não estava perdido e veio Luxemburgo que toda imprensa disse que estava ultrapassado? Agora para voltar a série A o Joel é o melhor porque não tem outro cascudo.
        Temos muitos iniciantes e pegar o Vasco borbulhando em política afunda junto com o clube. abraços
        SDV

  6. Mario Guglielmi

    Não concordo nem um pouco com a contratação do Joel, mas vamos analisar, já tivemos que engolir tanta coisa nesses últimos anos que mais uma vez teremos que rezar e torcer, mal ou bem o Joel sempre foi um motivador, sempre falou a língua dos jogadores e muitas vezes tirou leite de pedra nos times que passou, não podemos esquecer que ele foi campeão carioca 4 vezes seguidas com os 4 do Rio e em seguida com o Bahia. Ele pode estar ultrapassado, mas não desaprende, vai que dá liga com essa penca de jogador ruim? Basta colocar a mão na massa e ver no que vai dar, ainda assim acredito na classificação entre os 4 no final do ano, com Joel, Jair Picerni, Nelsinho, Antônio Lopes ou até com o Eurico de técnico (batam na madeira).

    • JC Barbosa

      É aquilo: é preciso ser um Adilson Batista para ter o melhor elenco disparado na Série B e não estar liderando com folgas. Ano passado ele largou o Figueira em 10º e o time acabou ficando entre os 4 melhores.

      Por isso que o Joel pode dar certo e provavelmente dará. Mas isso não justifica sua contratação.

      Os feitos dele, basicamente conquistas de estaduais, além de terem acontecido há muito tempo, não servem como parâmetro para um campeonato longo, em pontos corridos e em que os times são obrigados a fazer viagens longas e contínuas.

      E o problema dos técnicos não é desaprender. É deixar de aprender. O Joel vai fazer o de sempre, armar o time fechadinho pra jogar em contra-ataque. Algo do tempo do Puskas. O futebol mudou completamente umas 15 vezes desde então.

      E sobre ser motivador, é o que eu digo sempre: seria mais barato pagar umas sessões de análise para todo o elenco.

    • David

      Quer alguém que motive os atletas é só contratar um Psicólogo, para o cara uns 20 mil por mês que ele vai motivar a galera para caramba. O problema é que isso não quer dizer que vão melhorar em campo, deixar de erra passes e chutes ao gol.
      O Vasco precisa de um técnico realmente de mediano para bom! Porque tem um elenco bonzinho com algumas pustemas em campo como Marlon, etc.. mas um técnico inteligente e que treine bem a equipe pode fazer milagres.

  7. Yasmin

    Esse tema importante, pois os outros clubes estão usando a nossa torcida para obter lucros. Já que o Vasco não faz os abutres fazem. O Atlético GO mudou o local do jogo de Goiânia para Brasília (Mané Garrincha), gostaria que o mando fosse do Vasco até porque as receitas são maiores e o Vasco tem uma das maiores torcidas em Brasília e se fosse mandante deveria ficar com todo lucro. Então mais um clube adere em sugar aquilo que pertence ao Vasco.

  8. Kaveirinha

    Vixeeee!!! Papai Joel vem aí!!!

  9. Raparigueiro-Vascão

    Tem que preparar o time para o confronto contra o América mineiro, senão vai levar peia de novo.

  10. Yasmin

    Já que o Vasco não faz os abutres fazem. O Atlético GO mudou o local do jogo de Goiânia para Brasília (Mané Garrincha), gostaria que o mando fosse do Vasco até porque as receitas são maiores e o Vasco tem uma das maiores torcidas em Brasília e se fosse mandante deveria ficar com todo lucro. Então mais um clube adere em sugar aquilo que pertence ao Vasco.

  11. Flávio (Vasco-DF)

    JC, voce ficou sabendo da garfada que a mulambada deu no Coxa ontem. Cara o pessoal do Cori estão indignados com a arbitragem de ontem.

  12. Gorilo

    É, acho mesmo que o papai Joel vai assumir JC, tudo leva a crer ser ele mesmo.

  13. Globo não!

    Parece que vai ser de Joel mesmo… tomara que o contrato seja, pelo menos até o fim do ano. Acho que qualquer técnico que consiga mexer com os brio do time e acabar com o racha que tem lá, vai conseguir classificar para a série A.

    E o Enderson Moreira disse que não tinha nada acertado com o Santos… me engana que eu gosto! Mercenário!!!

    Vasco!!!

  14. Dimas Costa

    Ola JC,

    O que me diz do tecnico Jorginho….aquele do Palmeiras, Vitoria….está livre no mercado. Técnico novo, com boas ideias e relativamente barato (acho).

    Diz ai a sua opinião.

    Abr,

    • JC Barbosa

      Quando ele dirigiu o Palmeiras, que era um bom time, por apenas 8 jogos, ele foi muito bem. Mas depois disso não durou em time nenhum. Inclusive já foi demitido há pouco tempo do Vitória. Talvez, pra disputar a Série B, sirva. Mas não é o seu melhor momento.

  15. Porque não efetivar o sorato, ele pode até não ter um grande trabalho na base do Vasco, mas conhece os jogadores, conhece bem os garotos da base, ta por dentro do clima ruim dentro do clube e principalmente é muito melhor q o churrasqueiro ou o poliglota do papai joel!
    Nenhum desses entregadores de camisa seria tecnico do meu time aqui no meu condominio mas dos males o menor!!

  16. Leon da Cruz

    Tá muito feia a coisa: Joel Santana ou Renato Gaúcho… É pedir para continuar o tormento da era Adílson e ter sérios problemas para subir de volta à séria A. Eu não tenho mais nenhuma dúvida: esta é a pior gestão do Vasco de todos os tempos.

  17. ricardo

    Digo-lhes o seguinte: a muito custo convenci minha filha a torcer pelo Vasco, porque argumentos a favor nao existem. Tá difícil, mt difícil. A grande conquista dos últimos anos foi o direito de ser sacaneado por botafoguenses w

    • JC Barbosa

      Na minha opinião, filho não tem direito de escolha. Aliás, tem: ou torce pro Vasco ou come.

      Se eles não escolhem escola, passeios, companhias ou como se alimentam, pq dar direito de escolha para algo tão importante quanto o time que se torce? Mais tarde eles vão agradecer.

      • Carlos

        Discordo, JC. Não obriguei minha filha a ser vasco, acredito tanto na democracia quanto na educação, sendo assim, apenas mostrei e mostro o que considero certo e o que considero errado.
        Outro dia, conversando com minha filha, ela falou que estava no colégio com outras 2 amigas: 1 framengui, ela e a outra vascaínas – a urubuzinha falou que o vasco não ganhava nada, a outra vascaína ficou triste e comentou que não iria mais ser vasco, minha filha, com seus 6 anos, disse “nunca iria mudar de time e seria sempre vasco independente de resultado”.
        Procuro passar para ela o que é ser Vasco, o que esse clube tão perseguido fez pelo Brasil, fez pelo negro e pelo pobre, um clube que construiu seu próprio estádio. Em resumo, apenas falo a verdade.
        Sei que é mais fácil, para muitos, torcer para um time que a mídia quer, um time que tem 2 pênaltis e um gol em posição irregular para classificar e no outro dia os jornais dizem “foi na raça”.

      • JC Barbosa

        Sem problema. Temos pontos de vista diferentes. Mas de que idade de filhos estamos falando? Seus filhos escolheram a escola em que estudam com 3, 4 anos?

  18. ODILON SILVA - RJ

    Apesar de tudo, com todos os problemas, ainda temos uma grande falta de sorte, fim do jogo, duas grandes chances de gol, e não foram aproveitadas, faltou sorte em algum momento.

  19. Jacir Busnello

    Jc e amigos vascaínos, boa noite!

    Vamos falar um pouco de enganação que se chama Rodrigo Caetano, até ontem acreditava que o cara era bom, mas vendo a situação em que se encontra o Vasco (esbugalhado), acredito que ele seja o grande responsável juntamente é claro com o Banana Dinamite. Se o cara fosse bom o Flu não teria sido rebaixado ano passado ( se safou no tapetão) e se fosse bom o Flu não teria lhe dado um pé bunda e caído em São Januário.

    • Diogo

      Sinceramente, se não estamos pior do que isso, acho que o grande responsável é ele. Conseguiu montar um time minimamente bom. Se ele tivesse ano passado no vasco, não teríamos sido rebaixados.

  20. Luiz Henrique

    O Vasco é o retrato daquele alcoólotra que não aceita sua doença. Sempre acha que pode parar de beber quando quiser. Ledo engano… Estamos há 14 anos sofrendo os efeitos dessa doença mas ninguém teve coragem de dar o remédio certo. E qual o tratamento? Profissionalização! Algo que o São Paulo faz há muito tempo e colhe frutos.
    Vejo muitos aqui dizendo que o Vasco vai acabar subindo. E no ano que vem? Vamos cair de novo! Infelizmente é assim que funciona enquanto os mesmos salafrários parasitam o clube.
    Particularmente, prefiro que o Vasco fique na série B. Quero o fundo do poço. Acho que só assim alguém com responsabilidade e que ama o Vasco vai tirar nosso clube do buraco.

  21. Raparigueiro

    Vamos Vasco FDP!!!

  22. Drika-CRVG

    Espero um dia ver meu Vasco forte, como jogadores conscientes de suas responsabilidades. O que esperar de jogadores como esses pobres coitados que estão jogando aí. Passaram a copa inteira chupando dedo e esqueceram de treinar como furar uma retranca de um time pequeno. A coisa começou a dedandar quando perdemos para o Vila Nova em Brasília.

  23. Juvenal

    Vamos acabar já com as incriveis Especialidades da Casa:
    – chega de tanto PATO – no BRA já são 8.
    – chega de tanto AMARELO – o Vasco precisa de + Futebol e – Violencia.
    porque violencia em vez de futebol significa PURA INCOMPETENCIA.!

  24. Juvenal

    a COBRA ja era. Agora é concentrar no BRA pra voltar à Elite.
    e quem diria….com Papai Joel.
    Essa é a realidade do Vasco.
    Pior cego é aquele que não enxerga: o Adilson e o de ontem deixaram nosso melhor atacante. E quando ele finaomente entrou em campo ontem fez um gol. Estou falando do Maxi Rodriguez. Um verdadeiro absurdo!

  25. KATE-CRVG

    Vasco saiu da Copa do Brasil antes de pintar um 7 a 1 para o Cruzeiro.

  26. Murillo Santiago

    Começando pelo final. Não são 15 dias, são 15 anos.
    Parece que Rodrigo Caetano enxerga as coisas de forma completamente diferente da realidade. É impressionante como este sr falou besteira na entrevista depois do jogo. Como alguém em sã consciência pode falar que tudo desandou em 15 dias?
    Desandou no roubo crasso que sofremos no campeonato carioca e que nunca tivemos perto de recuperação depois disso. Não que o campeonato carioca tenha sido bom, pois digo e repito que não houve momentos bons com o sr Adilson.
    Desandou com o beijo na mão e o pedido de desculpas do sr presidente à Ferj, após a roubalheira deslavada.
    Desandou com a manutenção do técnico rebaixado depois de levar de 5 do Atlético Paranaense e com a recorrente escalação do goleiro que nos rebaixou.
    Desandou com a política maldita e com o abandono do clube feito pelo sr Roberto Dinamite.
    Desandou com a avaliação errada das 4 vitórias seguidas que tivemos na serie b. Esses 15 dias, sim, que foram atípicos.
    Desandou com a torcida que já não acredita mais em papo furado e não quer mais aceitar qualquer coisa.
    Desandou com as facções organizadas que se venderam e se vendem a cada dia para o candidato a ou b com a vontade de se dar bem e ser torcedor profissional do Vasco à revelia do clube.
    Desandou com o antigo e conhecido relacionamento do próprio Rodrigo Caetano e do Roberto Dinamite com os empresários que mandam no Vasco e nos fazem conviver com André Rocha, Douglas Silva, Fabrício, Carlos Cesar, Marlon, Biteco, dentre outros sem NENHUMA condição de envergarem nossa camisa.
    Desandou com o abandono da base de forma que não é nem pra mercado mais, é pra constar que tem. Perdemos e perderemos muito mais do que ganharemos com a base nos próximos anos.
    Desandou com a falta de articulação esportiva do Vasco.
    Desandou com tudo isso e muito mais.
    Não são só 15 dias. São 15 anos.
    Não queremos esmolas, queremos Vasco.

  27. Diogo

    Oi JC. Uma pergunta nada a ver com o post. Vi que você está postando no VascoExpresso, como faz para deixar comentários por lá? Ou não existe essa opção?Abs

  28. adriano

    não acho o time ruim!!!! falta treinador!!!! Pra contratar o Joel, é melhor ficar sem treinador!!!!

  29. OTAVIO - MEIER

    Só vou colocar aqui minha nota para o time com um comentário:
    Diogo Silva Nota 6 – pela 1a vez não comprometeu e não teve culpa nos gols. além de sair em algumas bolas que poderiam resultar em gol.
    Marlon e Diego Renan – Nota 1 – Não defendem não apoiam. O que fazem no Vasco?
    Douglas Silva – Nota 1 – Horroroso, não sabe defender e provou que não sabe atacar ao perder um gol no fim do jogo.
    Rodrigo – Nota 3 – Depois da contusão não é mais o mesmo, precisa melhorar
    Aranda – Nota 6 – Um dos poucos que se salvou no time ontem. E ainda arriscou algumas bolas
    Guinanzu – Nota 6 – A disposição de sempre com muita vontade as vezes.
    Dakson – Nota 3 – Horrendo. Tudo que tentou não deu em nada
    Montoya – Nota 3 – Realmente não merece titularidade, é muito inconstante.
    Douglas – Nota 3 – Está devendo há muito tempo uma boa apresentação. Tá na hora de experimentar um banco
    Thales – Nota 4 – Depois da volta da seleção não é mais o mesmo.
    Kleber – Nota 4 – Ainda não entendeu que está jogando no Vasco
    Lorran – Nota 5 – Não comprometeu. Mas nada acrescentou.
    Maxi – Nota 6 – O mais lucido tentou algumas coisas e ainda foi agraciado com o gol.

  30. infelizmente acho q essas brigas politicas e pelo poder no vasco vai acabar ,acabando com o vasco ,vamos virar um america ou pior ainda um bangu

  31. Diego

    É amigos…. Do jogo o JC já falou tudo….subir o Vasco sobe,não pq o time é bom é que os outros são horríveis…. Creio que o Renato é uma boa opção pelo momento do Vasco, treinador de ponta como o tite não temos dinheiro p pagar….e quanto ao sr dinamite… Se esse corno tivesse renunciado teria ajudado muito mais….mas como ele só faz merda,não tinha como esperar nada de diferente dele…e o pior pelo q vejo ou vai entrar o euvirus ou monteiro de merda, e infelizmente o julio q é o melhor de todos tanto em idéias quanto em ações (já que não está envolvido em mensalão e nem concorrendo a nenhum cargo de deputado) fica vendido com esses bando de bandido e aproveitadores….abração a todos os amigos…. E que nossa imensa torcida volte a ser feliz…

  32. Guilherme de Castro Lima

    Meu Deus do ceu, esse time me deve um celular novo pq no segundo gol voei o meu na parede, inacreditavel o que esse time fez ontem. Chega de Douglas, ele nm ta acertando porra nenhuma. Acho que devemos jogar no 4-4-2 basico mesmo. Maxi, Montoya, Kleber, Thales. Chega de lançamentos ridiculos, chega de caras sem vontade. Apesar que Kleber esta suspenso, e nm sei nm quem deveria substitui-lo. Pior momento da historia do clube, Dinamite deveria se envergonhar, se vejo ele na rua, nem sei o que sou capaz de fazer. Tomam vergonha na cara bando de fdp. Pior é que temos jogadores que seriam titulares em boa parte dos times da serie A e esses corno do caralho ficam de corpo mole. Vergonha de ser vascaino

  33. Wanderson DS

    cara na moral, foi ate melhor assim… pra um time q não consegue vencer o abc e toma 5 do avai, imagine enfrentar o cruzeiro? os 7×1 do brasil seriam esquecidos…

    não vejo luz no fim do túnel… é papai joel em pauta, descontrole pra todo lado dentro de campo, amadorismo e incompetencia fora, volta eminente do cancer q começou td… tá difícil ter esperanças no clube!

  34. BRUNO SILVEIRA

    LEGIÃO ESTRANGEIRA … MERCENÁRIOS … CÃES DE ALUGUEL.
    Esperar o quê de um time quase todo alugado, sem qualquer vínculo com a história do clube sabedores de que no final do ano estarão retornando à seus clubes de origem. Para eles tanto faz ganhar ou perder, não estão nem aí … Ainda mais sendo comandados por uma administração podre como essa. A continuar esse Império da Zona, com certeza, vamos continuar na série B. Não tenho a menor dúvida quanto a isso. Triste é saber que o tesão está acabando. É sentar na cama e chorar …
    SDV.

  35. Sinceramente, achei até bom o Vasco perder para o ABC, era isso ou tomar um sacode histórico para o Cruzeiro, isso sim seria certo de acontecer.

    SDV

  36. Véio

    Sapeca ia ia a vista no sabado contra o Coelho.

  37. Caloteiro

    Vasco vamos acordar para realidadeeeeee!!! Timeco feleiro montado para passar vergonha sem fim… E outra se não focar no América vai levar porrada de novo, olha só que estou falando…

  38. Carlos

    JC

    Esqueceu de falar do papelão do “experiente” Rodrigo, além de perder para o ABC ainda foi arrumar briga no final. O Jordi ficou revoltado com a atitude do dono do time.

  39. TOMAS COSTA

    Bom Dia Galera !

    JC voce respondeu no post anterior para um comentarista e eu acho JC a volta do Eurico parece que não é tão remota assim não. Se tudo caminhar da forma que está sendo, teremos o charutão de novo no comando e aí amigo só Deus sabe o que vai acontecer com o nosso vasco. O pior é que não vejo nos outros candidatos propostas concretas que realmente possam mudar a nossa atua situação. O que vc acha ?

    Quanta a vinda do Osvaldo isso é praticamente impossível realmente, pois ele não desejaria nem passar perto do Eurico. Parece que a vaga vai ser mesma do papai Joel, afinal o apelido dele é bombeiro, e a colina ta pegando fogo. Acho que não tem outro para o momento, infelizmente a que ponto chegamos. O que vc acha do Joel JC ?

    Saudações Vascaínas !

    • JC Barbosa

      Acho que apostar no Joel, ainda que seus últimos trabalhos tenham sido péssimos e ele seja – há muito tempo – um treinador ultrapassado, é realmente um sinal de apequenamento. Clube que contrata treinador apenas pelo currículo de um passado remoto é clube pequeno.

  40. SNIPER

    O Vasco precisa de uma reforma profunda, mandar todos que estão lá embora. Germano já provou sua incompetência como treinador de goleiros, Jorge Luis, ao invés de aproveitar a oportunidade e fazer algo diferente, preferiu ser medíocre, começando com a escalação do Diogo Silva. Este também falhou ao não sair no segundo gol e mais uma vez saiu com a bola da área, lance bizarro para um goleiro. Ele sempre faz boas defesas mas também sempre apronta suas presepadas. Aliás, manter ele no elenco este ano foi uma ofensa à torcida. Rodrigo Caetano e Douglas foram ridículos ao tentar colocar a culpa da saída do Adilson na torcida. Estamos na era da mediocridade no Vasco, precisamos de mudanças drásticas.

  41. Salomão

    JC, camarada! Adoro seus comentários, mas não gosto muito quando voce centraliza no técnico e em que o jogador produz, (tipos assim, esse Malon, Biteco, André Rocha, Rafael não sei das quantas, nem deveriam vestir a camisa do meu time amador, quanto mais de um Gigante como o Vasco) sendo que os problemas para que o Vasco chegasse a tal situação vem das gestões do clube, homens que dirigem ou dirigiram o clube no passado, as dívidas, a estrutura, o investimento, a base, parceria etc… Se formos especular vamos encontrar muito mais. O time do Vasco é pobre, mal treinado, jogadore inabilitados para o cargo, mas o nosso problema é muito mais que isso e não devemos fechar nossos olhos, é preciso colocar tudo no papel e planejar e reestruturar o clube, se não vamos ficar uns 3 anos na série B, no fundo do poço, nos quintos dos infernos…

  42. Claudinei

    Pessoal:
    Não sei o que dizer… Só uma coisa me vêm à cabeça: PERDEMOS UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE NO ANO PASSADO SE O SENHOR BANANA TIVE TIDO A HOMBRIDADE DE RENUNCIAR! TERIA SIDO TUDO MAIS FÁCIL, UMA JUNTA PODERIA TER ENCAMINHADO O VASCO NA DIREÇÃO CERTA. AGORA TEMOS DE ESPERAR TODOS SE “MATAREM” PELO PODER PARA DAÍ COMEÇAR A ACONTECER ALGUMA COISA.

    Tenho um filho de 14 anos, vascaíno até o último cromossomo, e ele (eu também) não consegue entender por que tanta briga se são todos vascaíno?
    SVC

  43. Joelma Rosa.

    Lamentável.

  44. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, começamos a nos acostumar demais com os papelões do Vasco, falta como sempre, pulso, RC não é o Dono do Vasco, Dinamerda no mínimo deveria estar presente nesses jogos decisivos, mas se esquiva sempre já prevendo a derrocada. Quanto ao jogo, foi o de sempre, desde a partida contra o Ceará o Vasco parou, acharam muito rápido que estava bom demais. Já é tempo de montar o time sem Douglas, Montoya é no máximo jogador de segundo tempo pra tentar (veja bem tentar) dar uma correria. Na frente tem de montar um esquema com Maxi, Edmilson, Kléber e Thales. Como vc falou o Aranda surpreendeu positivamente, demonstra mais vontade que o fabrício, deveria permanecer e quando o Pedro Ken voltar deveria jogar de primeiro volante como no ano passado quando conseguiu render um pouco. O Pior de tudo é que com tantos jogadores que chegaram fica claro que aquele esquema com Reginaldo, Edmilson e Everton Costa foi o único que deu algum caldo esse ano.
    Por fim que papelão do Douglas né, jogador seboso, e o rodrigo pagando mico também, ganha pra poder falar algo, destemperado brigando com o Diego Silva e Jordi.Começo a ter dó da marca Vasco, tá triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s