Lição desnecessária e atrasada

No post de sábado, falei em ultimato para o Adilson, mas sinceramente não acreditava na sua demissão, independente do que acontecesse na partida contra o Avaí. O leitor mais atento poderia perceber isso, já que falo em “última chance de dar uma esperança à torcida” e “situação insustentável”, mas não falo em demissão em lugar nenhum do texto.

Isso porque não acreditaria que a diretoria pediria a cabeça do Adilson caso o time jogasse mal, caso não chegasse a liderança ou até mesmo que perdesse. Sinais de que a tolerância com a incapacidade do agora ex-treinador era insuperável foram dados aos montes. Somente um cataclismo de proporções históricas faria com que a diretoria saísse de sua letargia, abandonasse a camaradagem ao treinador e o defenestrasse do cargo.

Aí, o inesperado cataclismo aconteceu. Nem a diretoria poderia deixar uma derrota por 5 a 0 dentro de casa, numa Série B, sem uma resposta. Mas não se enganem: se tivéssemos perdido por menos, Adilson ainda teria uma sobrevida no clube, pelo menos até a decisão na Copa do Brasil de terça que vem.

E não é preciso muito para ter essa opinião, basta lembrar que o Vasco não foi tão pior do que vem jogando há tempos. O Avaí também não é nenhuma máquina, pelo contrário, em muitos momentos mostrou menos futebol que outros times da Série B que já encaramos. A goleada aconteceu, mas poderíamos ter empatado ou até mesmo vencido o jogo, exatamente como vencemos outros adversários do mesmo nível jogando o mesmo futebol ruim de sábado.

A diferença é que dessa vez falhamos mais – quatro gols em bolas paradas e um entregue pela zaga é absurdo – e tanto que, se não fosse a contínua defesa do Adilson pelos jogadores em entrevistas, poderíamos desconfiar de uma fritada do treinador pelo time. Mesmo os que mais confiamos no elenco falharam de forma inaceitável. E depois do terceiro gol, o time simplesmente parou de jogar de deixou o time catarinense fazer o que bem entendesse em campo.

Mas o pior de tudo é saber que, nas mãos do Adilson, o time nunca jogaria muito mais que isso. Sem as falhas individuais, o jogo poderia ser outro. E se fosse outro, Adilson certamente ainda teria um emprego.

Então devemos encarar a goleada para Avaí como um mal necessário que veio em boa hora? È uma visão muito colorida da questão. Pra mim, levar um chocolate de um time fraco como o Avaí não era nem necessário e uma demissão que chega com meses de atraso não pode ser considerada vinda numa hora boa. A saída de Adilson era óbvia, aconteceria mais cedo ou mais tarde e qualquer torcedor sabia disso. Por isso, mais que ficar feliz com a mudança do comando do time, devemos ficar é mais preocupados com mais uma mostra da incompetência da diretoria.

***

Falar individualmente da atuação dos jogadores diante de tal resultado seria um exercício irritante de redundância. Todos os setores e a maioria dos jogadores em campo foram muito mal e alguns tiveram responsabilidade direta no resultado: Martín Silva falhou feio no segundo gol e – posso estar enganado – sofreu um gol de falta que era defensável. A zaga toda vacilou feio ao longo de todo jogo nas bolas aéreas e Rafael Vaz entregou o quarto gol. O time como um todo, mesmo jogando contra mais um adversário que apenas esperou o contra-ataque, não teve uma postura defensiva sólida. Ofensivamente, apenas Dakson teve uma atuação positiva, e apenas no primeiro tempo. Vale citar o pênalti perdido pelo Douglas, o segundo seguido, que poderia ter mudado a cara do jogo.

E, como não poderia deixar de ser, muito da derrota teve a mão do Adilson: escolher poupar o Rodrigo justo nesse jogo, insistir com André Rocha – só para ter que substituí-lo de novo por conta da avenida na sua lateral- e com Guilherme Biteco no ataque foram os equívocos mais evidentes do ex-treinador vascaíno.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

38 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Transferências, Vídeos

38 Respostas para “Lição desnecessária e atrasada

  1. Jose

    Jc, o que acha do Bauza (San Lorenzo) e do Dal Pozzo (ex-chapecoense)?

  2. Diego

    Ola JC… Não gosto do nei,mas não seria melhor utilizar ele do que colocar o andre rocha..?já que pelo menos defensivamente o nei é bem melhor q ele? Abração

  3. LEKO

    JC
    Não vou falar nada pois todos já o elogiaram por tudo que você faz no blog. Parabéns, todos o admiram, suas colocações são sensatas, e de nível elevado. Esse blog realmente cresceu acentuadamente ao passo que o do Bruno caiu muito.Ele é muito verde para assumir aquele blog. Mas nós ganhamos com o seu aqui, onde debatemos temas e ideias como foi sempre a tônica do seu blog.
    Parabéns e continue na sua trilha. .
    Meu técnico eram dois: Joel Santana, pela experiência e conhecimento do Vasco e o Enderson Moreira. Vamos ver.
    SDV

  4. ZÉ VASCAINO - RJ

    Não é possivel que nessa terça feira, o time não esteja com um pouco de sorte, apesar da incompetençia de alguns, apesar de todos os problemas, em alguns momentos vem faltando sorte,um pouco de sorte nessa terça feira vai cair muito bem.

  5. Claudinei

    Senhores vascaínos:
    No final do ano passado disse que o mais correto para o Senhor Dinamite seria ter pedido a demissão, antecipar as eleições (caso possível) e promover uma faxina em J. G. Teria sido um ato de grandeza, que teria remediado (salvar era impossível) a história desse senhor.
    NADA FOI FEITO
    Antes da Copa disse que o mais correto teria sido demitir o Adilson e dar ao novo técnico um período razoável para treinar a equipe.
    NADA FOI FEITO
    PERGUNTO: É TÃO DIFÍCIL VER O ÓBVIO OU O PODER É TÃO INEBRIANTE ASSIM?

  6. ODILON SILVA - RJ

    Renato gaúcho não, não, não, não, mil vezes não, além de não se identificar com o VASCAO, ele foi o técnico, quando o VASCAO tomou de 7×1 do Atlético paranaense, a segunda pior goleada da história do Club, portanto Renato gaúcho não. Renato gaúcho de técnico vascaíno, foi ideia de merda do Eurico Miranda, que já vinha fazendo outra merdas como:ALFREDO SAMPAIO ,DARIO LOURENÇO, chegando ao ponto de colocar até o ROMARIO de técnico, é impressionante o que esses merdas vem fazendo com esse Club.

  7. Murillo Santiago

    Por que não demitiram o acéfalo antes? O excesso de paciênciaq mentirosa do senhor Rodrigo Caetano aliada à inutilidade do senhor presidente enojam qualquer vascaíno.
    Não dava pra permanecer com o Adilson desde a virada do ano. O cara é fraco demais. Essa tendência dos “executivos” de manterem os treinadores a qualquer custo, já está demais.
    Sobre o jogo, só temos que ficar envergonhados. Não tem o que fazer. O presente do Vasco é indefensável, apesar da roubalheira e das coisas por trás dos bastidores que não ficamos sabendo. Estamos americando, cara. Uma hora a nossa raiva e vergonha vão acabar, espero que não, mas vamos ficar apenas saudosos. As dívidas só aumentam, os portugueses ricaços pensam só neles mesmos na hora de assumirem e as forças políticas não convencem nem elas mesmas.
    Sobre o jogo, mais uma vez foi comprovado que era pra estarmos sobrando nesta pouca vergonha de campeonato. Se virássemos esse jogo não seria nada demais. Sorte que o destino maldoso nos sorriu e fomos trucidados, e se fosse 6 ou 7 não seria nada demais. Teremos técnico novo e que ele barre de cara Douglas Silva, André Rocha, Marlon, Fabrício, Biteco, Rafael Silva e Edmilson. Das poucas coisas boas do jogo de sábado, o Dakson querendo jogo e jogando ( e substituído sem explicação) pra mim teve o Lorran. Põe o Diego Renan da direita e deixa os moleques na esquerda, Lorran e Henrique. Manda marlon e andré rocha pra o raio que os parta. Que junto com o Adilson, sumam os jogadores dele.
    SV

  8. adriano

    1. FICOU MUITO RUIM O BLOG DO GLOBO ESPORTE!!!
    2. GOSTARIA MUITO DE VER O ENDERSON MOREIRA!!! Q Q TU ACHA JC?

  9. Gustavo P.

    Na minha opinião o time derrubou o Adilson Batista, só não precisava ser da maneira como foi. Temos que reagir logo e não descolar do G4. Pra mim não tem moleza na série B, porque tem um fator muito importante que os jogadores de times como Avai, Ceará e América Mineiro tem: vontade. Falta interesse dos jogadores do Vasco em correr, brigar, vencer. Pior é que quando entram os reservas a coisa fica pior ainda, a sonolência aumenta. O novo técnico precisa resolver isso pra ontem, porque senão teremos um final de ano macabro…..

  10. Beatriz

    Enderson Moreira, Joel Santana, Renato gaúcho, Celso Roth, Tita, Dorival Junior, Leão, Pintado, Roberval Davino, Paulo Autuori, Vadão. etc… JC qual desses técnicos tem a sua preferencia?

  11. Marcos

    JC so acho que voce deveria expor mais as coisas que passam no clube e não ficar focado somente na demissão do Adilson. Pois que garante que jogadores como o Biteco (péssimo+horroroso), André Rocha (horroroso), Dakson (que não joga lá essas coisas), Marlon (nem sombra do nosso Mazinho), Edmilson (que dasaprendeu a jogar e fazer gols), irão fazer a diferença… É preciso notar que as coisas não irão se resolver de uma hora para outra e que a diretoria e os poderes do clube estarão lá. Outro técnico está vindo e os mesmo jogadores estarão lá batendo a cabeça. Com esse elenco todos os técnicos que assumirem terão problema e bota proble nisso porque nosso elecnco é péssimo. Um abraço!

    • JC Barbosa

      Você citou apenas os piores e no momento, apenas o Dakson seria titular (o que nem deve continuar com a chegada do Maxi Rodriguez). O elenco, com os titulares, é muito superior a qualquer elenco da competição. Ou vc acha que algum time tem jogadores do nível do Martín, Rodrigo, Guiñazu, Maxi, Thalles e Kleber?

  12. chris

    Quando acho que estamos no fundo do poço o Vasco consegue mostrar que ainda a muito pra chegar lá. Começo a ficar com dúvidas sobre a nossa subida para série A. Ou subir sem o título seria igualmente vergonhoso.

    • JC Barbosa

      Não dá nem pra comparar a vergonha de não subir com a de nao ser campeão da Série B. E ficar em dúvida da subida estando a 3 pts da liderança é meio exagerado, não acha?

      • Não me surpreenderia se o Vasco não subisse, tudo pode acontecer com essa diretoria omissa no poder. Quando um time perde para o lanterna da competição e toma de 5 do Avaí em casa, coisas piores ainda podem acontecer. Esse cabeça de cotonete além de incompetente e burro ainda é azarado pra cacete. SDV

  13. Artur Ricardo - Teresópolis

    Uma coisa que eu noto é que perdemos muitos representantes na imprensa nacional torcedores do vasco..Aí o que acontece? sem esta representação, perdemos simplesmente a voz…Quando falam do Vasco, que na maioria ignora ou falam muito pouco e quando falam, só denigrem a imagem da Instituição ou até passa a matéria e não comentam nada. Se você observar na TV, a Band so fala de times paulistas ou do flamengo, a espn a mesma coisa, O Ameriquinha é até mais falado que o Vasco, já que o Trajano é torcedor daquele time..engolem o Cruzeiro, pois é líder isolado. Todos da Imprensa têm seus times e sempre puxam sardinha para eles, que não é o caso do Vasco.. Perdemos as nossas referências na mídia..O último, morreu. Que era o Jorge Nunes..É o último que me lembro. Sem a mídia e com uma administração horrorosa como essa, não dar pra ser nem como o cruzeiro que eles têm que engolir. Ficamos no esquecimento, perdemos torcida, até acabar..E hoje vemos que o futebol é um espetáculo milionário e que a maioria dos torcedores são movidos pela mídia, ou seja “midiáticos”….Eu citei em um comentário anterior que consegui convencer meu filho a ser vascaíno, apesar dele ter todos os motivos de torcer para outro time. Ele tem 14 anos e viu o vasco ser campeão apenas da copa do Brasil e ainda, perdendo o jogo para Coritiba…Coritiba e não Corintias, são Paulo, Flamengo…E se tornou um grande vascaíno e compartilha comigo essa tristeza que estamos passando…Agora, e as futuras gerações??? O meu futuro neto?? Será que vai dar tempo de convencer??? Será que não vão acabar de matar a Instituição antes?? Só o futuro nos mostrará.

  14. Juvenal

    QUEM ? será o novo técnico. Espero que a diretoria acerte e contrate logo um novo técnico para dar um jeito nesse time.
    GOLEIRO – temos 2 Silva no gol. Um agora vai para seu país e voltamos a ter o Diogo. Mas depois dos 5:0 o Martin não andam mais tão bem.
    GLOBO – não liguem não para essa “poderosa” pois ela sobreVIVE graças a dupla VIolencia e VEados em suas novelas e no esporte manda no futebol brasileiro por causa da grana que fornece aos clubes que estão todos numa pindaíba danada.

  15. Artur Ricardo - Teresópolis

    JC..Cara, se você não entendeu, eu entendi…Um dia te perguntei se sua saída de lá foi por causa daquele comentário sobre o “jornaleco” parcial chamado “estra”…”estra” mesmo e não extra..Você falou que não…Eu acho que foi sim….Todos falam que “teoria da conspiração” não existe..Eu acho o contrário, existe sim. Você fez um desabafo no seu Blog naquele dia, mostrando toda sua insatisfação sobre aquela “matéria” tendenciosa contra uma Instituição como o C.R. V. G. dizendo em sua manchete que ” pintou o vice” ..E não me venham dizer que a gente não aguenta pilha, aguentamos sim, mas o problema daquela matéria do jornaleco é que se fosse do lado dos “mulambos”, eles não o faria, como por exemplo, poderiam ter colocado em outra manchete “Time do alibabá e os milhões de ladrões, vencem o Roubadão novamente”…Por que não colocaram? Porque são parciais. E você simplesmente desabafou na sua coluna e falou em nome de milhões de torcedores que gostariam de falar e não tinha esse espaço que você linha lá. Sou radialista, e como da imprensa, sei do que estou falando..Você falou o que pensa e te censuraram te “limando” daquele espaço…Mas se fuderam (desculpe-me o palavrão)!!! Você tá conseguindo reconquistar seu espaço aqui neste Blog..Noto que a cada dia, os seus leitores crescem. Eu, sou um deles.
    Grande abraço.

    • JC Barbosa

      Não sei se foi isso, Artur. Eu já tinha falado mal do Extra em outras situações e não me censuraram ou criticaram internamente (o que, aliás, aconteceu com o post citado por vc).

  16. hanzor

    JC,
    Sou jornalista e há tempos acompanho suas colunas. Escrevo pela primeira vez apenas para elogiar seus textos. Independente do caso (vitória ou derrota do time), a riqueza e clareza em seus comentários, sua franqueza em trazer pontos de vista nem sempre óbvios e a profundidade de suas críticas impressionam. Sei que “Inês é morta” e não é preciso fazer comparações para saber o quão boa uma pessoa é, mas até agora não entendo o porquê de sua substituição no globoesporte.com, ainda mais com a distância abissal na qualidade da escrita e análise entre vocês. Um abraço e continue firme! Eduardo Cavalcanti

    • JC Barbosa

      Eduardo, confesso que nem eu entendi minha saída do GE. As explicações não foram das mais lógicas. De qualquer forma, é preciso dar uma moral para o Bruno. Ter um vascaíno num portal como aquele é importantíssimo.

      • JACIEL - RJ

        JC, nós que acompanhamos por muito tempo vc naquele espaço globo.com, sabemos que vc estava incomodando os “caras”, pois foi ganhador de alguns prêmios, tinha uma quantidade de comentários muito boa(era o que mais se aproximava dos mulambos) e por fim começou a tocar em algumas feridas, com posts mais contundentes em relação as falcatruas/roubos/armações contra nosso clube, e então….. Vc pode até ser bastante ético e não concordar comigo, mas essa é a minha opinião e eu como torcedor não preciso usar da ética, pois não sou profissional do ramo.

      • wagner

        Desculpa me meter. JC, seus textos são infinitamente melhores. Não suporto a globosta e só frequentava o blog por sua causa. Depois de sua saída nunca mais voltei. Melhor deixar que os frequentadores do GE, que têm o perfil do novo bloqueiro, deem moral pra ele.
        Abraço!

  17. Leon da Cruz

    Mais uma vergonha histórica para ser colocada na lista dessa diretoria. E é muita falta de sensibilidade desse Rodrigo Caetano vir a público dizer que, por ele, o Adílson não cairia… O Vasco toma de 5 a 0 do Avaí em casa e é isso o que ele tem a dizer? Se a diretoria fosse séria, ele deveria ter ido embora junto com o Adílson, após essa declaração. Seja como for, há grandes chances de o time melhorar agora. O time do Vasco atual está longe de ser um grande time, mas pode fazer muito melhor do que vem fazendo. Para mim, a culpa do Adílson é imensa. Ele foi incapaz de estabelecer um padrão sólido de jogo, criar variações táticas e treinar jogadas das mais elementares (o Vasco não tem, por exemplo, jogada ensaiada). Pior do que isso tudo, tinha uma complacência inexplicável com alguns jogadores e parecia simplesmente não cobrar deles o quanto deveria (como Douglas Silva, Fabricio, Douglas, Kleber, Biteco, etc.). Será difícil arranjar um técnico tão ruim quanto o Adílson. Por isso, o time tende a melhorar com a mudança. Agora, se vierem (sobretudo sr. Caetano) com essa história de Dorival Jr, como já está sendo divulgado na imprensa, perco as esperanças. Se isso ocorrer, é para mandar esse Caetano pro inferno.

  18. ODILON SILVA - RJ

    Tristemente as atitudes racista voltaram se repetir no cenário futebolístico nacional, essa imbecialidade já tinha cessado há muitos tempos, mais alguns imbecis imitando os torcedores europeus, ficando repetindo esse tipo de coisa. ENTÃO APROVEITO PARA SAUDAR, PARABENIZAR O C.R.VASCO DA GAMA, O PRIMEIRO CLUB CAMPEÃO COM.JOGADORES NEGROS, C.R.VASCO.DA GAMA QUE FOI PERSEGUIDO, MAIS NÃO ABRIU MÃO DE SEUS ATLETAS, C.R.VASCO, MAIS QUE UM CLUB, UM EXEMPLO DE VIDA.

  19. ODILON SILVA - RJ

    Aproveitar esse bendito espaço, para mostrar minha insatisfação com essa RÁDIO TUPI, a predominância nessa RÁDIO TUPI, não é de vascaínos, aliás quase não tem vascaínos nessa RÁDIO TUPI, esses caras não tem sensibilidade ilibada pelo VASCAO , apoiam descaradamente tudo de ruim para esse Club. Enquanto os verdadeiros vascaínos lutam por um Club direito, ético, organizado, com eleições limpas, com bom exemplo para futuras eleições vascaína, com bom exemplo para os jovens ascaínos, enquanto isso essa RÁDIO TUPI prega justamente o contrário. Fica essa RÁDIO TUPI, apoiando bagunça no processo eleitoral vascaíno,apoiando quem compra votos, apoiando votos comprados, apoiando mortos votos nas eleições do Club, apoiando principalmente todas as merdas e sujeiras do Eurico Miranda. Essa RÁDIO TUPI, não combate essa sujeira nas eleições vascaína, não repudia quando num só dia colocaram centenas de sócios em São Januário, não repudia compra de votos, que não deixa de ser fraude, ainda ficam cinicamente entrevistando , falando o nome do Eurico Miranda, como.se toda sujeira que esse cara faz no Club, fosse algo direito, produtivo. Eugénio leal tricolor fanático, Vagner Menescal FLAMERDISTA doente, Apolinho rodrigues o maior coração FLAMERDISTA de todos meios de comunicações, são essas gente, que apoiam.as pilantras, as sujeiras euriquista em São Januário, nos vascaínos lutando contra isso, vem esses caras que nem são vascaínos , apoiarem tudo de ruim para o Club. Não pode dá ouvido para RÁDIO TUPI, esses caras não são vascaínos, esses caras são incapazes de divulgar a linda história vascaína, não falam que o VASCAO foi o primeiro Club campeão cm jogadores negros, eles não falam porque não são vascaínos, mais tem coragem de apoiar compra de votos, apoia Eurico Miranda condenado a indenizar o Club em três milhões, isso é muita maldade, olha esse Eurico Miranda compra votos, paga para votar nele, derrepente Eurico Miranda paga essa RÁDIO TUPI, então ta explicado.

  20. ODILON SILVA - RJ

    Nossa finalidade é subir, então nossa situação na tabela não é desesperadora, fizemos três partidas, onde bastava uma Vitória para assumimos a liderança da competição, apesar dos três últimos resultados negativos, o Club é o quinto colocado na tabela, o Club hoje não é o 12 colocado, nem o 15 colocado, o Club ta na quinta colocação, tem tudo para subir. Na COPA BRASIL é a mesma coisa, temos tudo para conseguir a vaga em Natal, se o time entrar tranquilo, com a cabeça no lugar, ciente que pode trazer a vaga, se o time jogar para ganhar, temos tudo, tudo mesmo para conquistar essa vaga, a sagrada camisa vascaína tudo pode.

  21. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, não dá pra falar muita coisa desse ano do Vasco, sabíamos que ia ser horrível, ano de copa jogando série B, mas acho que ninguém pensou que fosse ser tão ruim. Estamos na série B sem conseguir firmar nenhum jogador da base. Thalles era pra ser artilheiro dessa zona, Luan está perdendo espaço, Yago e Marquinho foram impedidos de se consolidar, perdemos também a oportunidade de dar espaço pro guilherme costa, isso tudo pra rechear nosso elenco de refugos de outros times e apostas, que comprovadamente não estão mostrando serviço nenhum. Ai devemos contestar o respaldo que é dado ao Rodrigo caetano. Já sabíamos que seu trabalho é feito pelo método das tentativas, na sua outra passagem ele nos trouxe Paulinho cabelo de Fogo, robinho genérico, Mizael, entre outros. Ganhou o titulo de 2011, meio por acaso, depois que Rômulo, Dedé e Allan despontaram em 2010, e se juntaram com Felipe, Alecone, Eder Luiz, Diego Sousa e depois Juninho. Conseguiu algumas boas contratações, devemos reconhecer, mas trouxe muita baranga junto, nesse time do Vasco de hoje, Anderson salles, Rafael SIlva, Guilherme Biteco, Marlon, Andre Rocha, Fabrício, Aranda, Rafael Vaz, são totalmente dispensáveis, sem falar no Douglas e no Kléber, que depois do jogo contra o Ceará puseram uma super máscara. Então acredito que ele é bem remunerado mas não é cobrado o suficiente, numa empresa organizada, sua cabeça estaria à prêmio endo em vista que não apresenta os resultados esperados. Como o Vasco também não paga fica complicado cobrar e ai o ciclo vicioso se repete. Tomara que o vasco dê uma sorte com o Jorge Luiz e ele fique até o final do campeonato, dando mais chance aos jovens é a única expectativa que tenho.

  22. ODILON SILVA - RJ

    Ta do jeito que os profissionais politiqueiros improdutivos queriam, uma cambada de inimigos desse Club, principalmente essa gang euriquista, que está a serico do que existe de pior para esse Club. Há três anos , há dois anos atrás era a mesma coisa, as atitudes dessa gente é suja, coisa de profissionais da política, o Club em decorrência da merda administrativa euriquista, estava vários anos sem ter um jogador convocado para seleção brasileira, o Club voltou ter alguns jogadores convocados, mesmo assim esses abutres reclamavam, não deixavam o Club em paz. Mesmo quando o Club estava 50 rodadas no G4, mesmo quando o Club foi vice campeão brasileiro, essa gang maldita improdutiva, ficava agitando, dando para trás, tumultuado o Club. Mesmo quando o VASCAO foi campeão da COPA BRASIL, era a mesma coisa, maldito EURIQUISMO tumultuado, perturbando o clima do Club. Mesmo quando o Club recentemente chegava nas finais das taças Guanabara, de campeonatos cariocas, mesmo com o Club eliminando o flamerda três vezes em campeonato carioca, ficando três vezes consecutivos na frente do flamerda em campeonato brasileira, mesmo assim era total inferno astral, o Club não tem paz, eles queriam o Club assim, são tudo profissionais politiqueiros, uma gang de parasitas. Quem compra votos, quem paga para ganhar votos, quem dá péssimos exemplos desses, quem bagunça o Club dessa maneira, podemos esperar de tudo, principalmente desonestidade. O Club pode ser campeão espacial, que esses grupinhos vão continuar tumultuando, se comportando de maneira suja, improdutiva, são tudo profissionais da política, muitos vivem até disso, o Club ta encurralado numa política podre, no meio de vários interesses, de vândalos políticos, essas merdas nem são vascaínos de coração, se fossem, não fariam isso, se fossem vascaínos, pensariam, pensariam, pensariam, chegariam a conclusão que o melhor caminho para o Club é outro, é com organização, paz, ética, honestidade, prestação de conta, eleições limpas, bons exemplos.

  23. TOMAS COSTA

    Bom dia Galera !

    Não vou me alongar muito em relação a atual situação, pois já estamos fartos das mesmas coisas há tempos.

    Apenas relatar a minha profunda tristeza e preocupação com o nosso amado Vasco da Gama. Até quando teremos que aguentar tantas humilhações ??? Será que essa foi a última, ou virão mais ????

    A situação é caótica em S. Januário, até o diretor de futebol que era pra ser uma pessoa isenta de politica e tudo mais, parece que está contaminado, pois a entrevista concedida pelo Sr. R. Caetano foi lastimável, dizer que não sabia se estava fazendo o correto ao demitir o Adilson é brincadeira.

    E agora ??? Quem virá para o comando técnico ??? Falam que será o Enderson Moreira, que é um técnico “emergente”………..mas espera aí, o que é um técnico emergente ??? E será que nesse momento servirá para o vasco um técnico emergente ??? Afinal a colina histórica esta mais parecendo a faixa de gaza e acho que seria preciso bem mais que isso pra segurar o rabo do foguete.

    O problema é que na atual conjectura não existe a menor possibilidade de contarmos com um treinador competente , experiente, calejado, casca dura, que possa segurar a onda e colocar a nau de volta ao rumo. Esse técnico seria o Tite, mas sabemos que é impossível, pois hj o outrora gigante se apequenou de uma forma que os caras fogem de lá como o diabo foge da cruz, e só sobram as migalhas que os outros clubes mandam pra lá.

    Quando a torcida gritou fora Adilson no sábado deveriam ter gritado junto e na frente fora bananite, pois o verdadeiro e único culpado por essa série desastrosa de humilhações é o Sr deputado Roberto Dinamite, que conseguiu a proeza de rebaixar um gigante do futebol brasileiro por duas vezes em menos de cinco anos e que pode aumenta mais ainda esse record, em não conseguindo subir o time pra 1ª divisão.

    Só mais uma pergunta, por que o Sr. presidente do Vasco e deputado não tem um pingo de vergonha na cara e entrega de vez o cargo ???

    Acho que a torcida deveria ir pra frente de S. Januário e exigir a sua renúncia imediata, larga o osso F@##$$%$$#@#$$#@@$.

    Cansado de tanta m@#$$@#@#$#@# e humilhações.

    Queria eu conseguir deixar de acompanhar o clube nesse ano pelo menos, pois é muito sofrimento para um coração apaixonado.

    Saudações Vascaínas !

  24. David

    Bom dia JC!
    Que jogo lastimável, com ditos atletas ridículos em campo que não conseguem fazer nada de positivo para o time.
    Você mesmo pode tentar lembrar que fui contra a contratação de alguns jogadores, mas vejam que por coincidência esses mesmo jogadores não vem atuando bem faz tempo.
    Investir errado é uma marca do CRVG! Esse ano contrataram o Douglas Silva, mantiveram o Rafael Vaz, trouxeram Biteco, Crispim, Fabricio, insistiram com Edmilson que não está jogando nada faz tempo, entre outros que nem treinam no time.
    Será tão difícil ver que até os garotos da base são melhores que André Rocha, Carlos César, Marlon? Que Yago e Marquinhos jogam iguais ou melhores que Crispim e Biteco que devem receber mais que os garotos da base e pior são emprestados ao Vasco para valorizarem seus passes.
    Assisti ao primeiro tempo e fiquei com tanta raiva que desisti e fui cochilar, quando acordo, minha esposa me avisa de um 5×0… dentro de São Januário contra o Avaí!!!!! Fala sério!!!!
    Metade do time não vai continuar ano que vem, afinal são jogadores que vieram por empréstimo e falando sério, quem vai querer contratar realmente o Douglas para perder pênalti e se quer correr em campo?
    Agora é esperar para ver o que a diretoria vai fazer. Normalmente será outra grande bobagem que deixará a torcida injuriada. Que não me venham com Dorival Jr, Celso Roth, Renato Gaúcho, Joel Santana. Esses já passaram e nada fizeram de bom.
    Existem opções no mercado que são melhores que o Adilson, mas o problema é competência e vontade e isso falta aos jogadores. Competência para empurrar a bola para as redes! Vontade para correr e se doarem em campo.

  25. José Luis Soares

    Júlio, houve falas da defesa sim mas, no primeiro gol do Avaí,
    o passe para o gol foi dado com o braço. No segundo gol, o Martin Silva soltou a bola pois recebeu uma trombada do Douglas Silva, que foi empurrado pelo jogador do Avaí. O terceiro gol foi indefensável, o quarto nem os trapalhões fariam mais ridículo e no quinto gol achei falha do Martin Silva. Concordo com você quanto às críticas ao André Rocha e ao Biteco. Não são jogadores nem pra reserva do Vasco atual.

  26. Carlos

    Gestão Dinamite, parece que tudo que vem do sul é bom para o mandatário, vamos por partes:
    Técnico – DJ, AB e Celso Roth, as exceções são os amigos Tita e Gaucho.
    Jogadores – Biteco, Cleber, entre outros e os Sul americanos, estes últimos nem todos tem a raça que falam.
    Diretores – Cristiano e RC.

    Quero dar destaque a RC que pela sua 2º passagem pelo vasco já não o vejo tão importante. Observando seu trabalho, vimos contratações ridículas com contratos longos e jogadores decadentes.
    Por que em vez de contratar o André Rocha(que jogou no figueira com o AB) o dirigente não chamou o Nei para ficar pelo menos na reserva. Para contratar um jogador fraco para o lugar de outro fraco, e ter que pagar os dois é brincar com as finanças do clube a qual sabemos não é boa.
    Após a chegada do Biteco ficou claro a preferencia do AB pelo jogador do Grêmio, já o nosso Yago ou o Marquinhos não mais foram aproveitados, alguns podem até falar que são fracos, mas o Biteco comprovou isso em várias oportunidades.
    Chegaremos em 2015 na série A (espero) sem uma base de time, os jogadores que compõem o elenco de 2014, são caros e pertencem a outros clubes e estão no vasco só para reduzir as despesas das “Matrizes” (é viramos filial dos grandes clubes, viramos Grêmio, Coríntias ou Cruzeiro B ).
    O clube busca outro técnico, parece que vai ser Emerson Moreira, seu último trabalho – GRÊMIO. Não tenho como avalia-lo já que, o mesmo, tem pouco tempo de profissão, mas com esse elenco de jogadores rodados que só querem um bobo para pagar seus salários, acho que a missão fica mais difícil.
    Sempre fui contra o Joel, dessa vez acho que ele seria o melhor para o vasco. Lidar com Douglas, Rodrigo, Fabrício, é preciso experiencia e paciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s