Última chance

ultimato“Eu já estou acostumado, vacinado em relação a isso (vaias). Estou bem grandinho… Aos 46 anos, já vivi inúmeras situações e sei lidar com elas. Nunca fico chorando. Evidentemente que não fizemos grandes jogos e tivemos dificuldades. Mas nosso retrospecto pós-Copa do Mundo é bom. Estou acostumado e tenho discernimento para viver com essa situação”

Nessa declaração, Adilson reconhece que o time não vem jogando bem. Por outro lado, usa como defesa o bom retrospecto depois da Copa e parece não estar nem um pouco incomodado com as constantes críticas. Tirando a parte em que assume que o Vasco não tem feito boas apresentações, nosso treinador mostra ter uma preocupante falta de conexão com a realidade.

Isso porque só mesmo sendo um cego para considerar apenas os pontos conquistados como critério para um bom retrospecto. Ignorar o nível dos nossos adversários, a disparidade do investimento feito com nosso elenco em comparação aos outros times e as atuações abaixo da crítica mesmo nas vitórias. Mesmo que estejamos com o mesmo número de pontos que o líder do campeonato, não, nosso retrospecto pós-copa não é bom e nem sequer aceitável. Ele é ruim, ponto. E não será uma vitória hoje sobre o Avaí que vai tornar nosso retrospecto bom. Os três pontos nos trarão a liderança, mas caso ela se confirme, a impressão que fica é que o “feito“, além de não ser mais do que uma obrigação, ainda demorou muito para ser atingindo.

E pelo que temos apresentado, nem será das tarefas mais fáceis vencer hoje. Com desfalques e contra o time com melhor desempenho fora de casa,  Vasco certamente terá dificuldades contra o Avaí. Adilson deve manter o esquema com dois armadores e dois volantes, com Aranda e Dakson entrando nos lugares dos suspensos Guiñazu e Montoya. Maxi Rodriguez, que não se destacou contra o ABC pela Copa do Brasil, cede lugar ao Biteco. E Thalles volta ao time no lugar do Kleber, que pegou um gancho de três jogos. Na defesa teremos Luan e Lorran, substituindo Rodrigo e Marlon respectivamente.

Como as mudanças foram de ordem técnica e a formação do time é a mesma que vem se apresentando mal nas últimas partidas, uma vitória hoje passará mais por uma boa atuação de quem estiver em campo do que por alguma genialidade do treinador. E mesmo que não haja a mão do Adilson numa possível vitória, essa pode ser a última chance do treinador dar alguma esperança aos vascaínos.

Vencer pode significar terminar o primeiro turno na liderança, o que traria maior tranquilidade para o elenco e para a torcida. Mas se perdermos pontos na Colina mais uma vez, o time corre o risco de chegar à metade da competição fora do grupo de classificação para a Série A e o treinador de ficar numa situação insustentável no cargo (algo que para a torcida já acontece há muito tempo).

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Avaí

Martín Silva, Carlos César (André Rocha), Luan, Douglas Silva, Lorran, Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Thalles.

Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Geninho.

Estádio: São Januário. Data: 30/08/2014. Horário: 16h10.  Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e  Fábio Pereira (TO).

A Rede TV transmite ao vivo para todo o Brasil (exceto RJ). O canal Premiere transmite no sistema pay-per-view e para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

30 Respostas para “Última chance

  1. ODILON SILVA - RJ

    Ta do jeito que alguns abutres politiqueiros tanto queriam, era isso que alguns queriam, esse Club ta lascado com essa politicada, mesmo se o time estivesse na liderança, essa politicada estaria tumultuado, estaria agitando de maneira safada. Basta vê, que quando o VASCAO ganhou a COPA BRASIL,, quando foi vice ccampeão brasileiro, quando estava 50 rodadas no G4,, quando o Club voltou ter jogadores convocados para seleção brasileira, quando o Club voltou eliminar o flamerda por três vezes no campeonato carioca, mesmo assim esses abutres politiqueiros ficavam tumultuado, ficavam fazendo politiquinhas, tudo profissionais da política, essa gang maldita euriquista, EURIQUISMO é um câncer na vida desse Club.

  2. josé

    Na minha curta carreira de professor já vi muitos pequenos vascaínos abandonando a cruz de malta e rumando-se para clubes paulistas e sulistas. Uma pena! Tanto para esses garotos e garotas como para o CRVG. Porém é a mais pura e verdadeira constatação, os pequenos não conseguiram sofrer tanto e não passar por pelo menos um alento. Ressalta-se que os torcedores que nasceram até a década de 90 tiveram todas as emoções possíveis para se apaixonar e amar eternamente um clube de futebol, no entanto, os pequenos torcedores testemunharam seguidos vexames e humilhações que culminou com o abandono em massa.
    Falando do momento em que passamos. O jogo de ontem foi mais uma reprise de todos os outros, só que o adversário foi mais objetivo e aproveitou as chances que teve. Não jogamos bem em nenhuma partida este ano e finalmente, o Adilson (que não pode ser culpado por tudo) saiu por ESCOLHA própria.
    Temos que frisar algo bastante importante, se mantiver a politica de contratações dificilmente teremos bons resultados, apesar do Adilson fazer escolhas equivocadas na maioria das vezes, não devemos culpá-lo totalmente, pois teve que remodelar um time novo este ano e o próximo treinador terá que fazer o mesmo, pois a maioria dos jogadores estão emprestados até o final deste ano e uma equipe que não mantém a base, só com uma enorme sorte ou qualidade para conseguir bons resultados.
    Por fim, espero que essa diretoria faça algo que preste e contrate um técnico estrangeiro, pois as opções brasileiras não mudará em nada.

  3. Juvenal

    Boa noite JC e galera vascaina

    QUEM ???? deve ser o novo técnico do Vasco.
    Que tal se for feito uma enquete entre os torcedores.
    Porque não adianta mais lamentar nem xingar porque isso não resolve nada. O Vasco tem que dar a volta por cima e contratar urgente um novo técnico. QUEM SERÁ??????Espero que a diretoria acerte na escolha!!!!
    É uma acusação vergonhosa – tipica entre politicos – quando o Charutão diz que o Dinamite foi o culpado pelos 5:0 de ontem.

  4. Carlos Queiroz

    Acho que Dinamite vai sair do Vasco e viver de palestras ensinando a como destruir uma marca, o cara faz tudo bem feito, abandonou o time. Diretoria sem pulso e permissiva, o técnico achincalha o vasco e os jogadores também, perdem e saem tranquilos. Não foi esse o Vasco que eu aprendi a gostar e também não foi esse o futebol que eu amava. Tá tudo muito empestado de filho da puta, muito dinheiro fácil e muita gente pilantra mamando. Não se vê mais honra em vestir uma camisa, por outro lado, nem os dirigentes se dão ao respeito nem os jogadores respeitam o clube. O grupo do vasco é um catadão de bossais satisfeito com que já amealharam na carreira e outro punhado de jovens que sonham com a ucrânia, Rússia ou China. Nunca vi tamanha zorra, instituiu-se de vez a Lei de Vampeta (fingem que pagam, finjo que jogo), e assim seguimos até o final do ano, sem se espantar se o Vasco for o único grande que desceu e não subiu no ano seguinte. O que mais dói é que nessa altura do campeonato deveríamos estar com 12 pontos de folga e afiados na copa do Brasil, que, tirando o Cruzeiro, está uma baba.

  5. PAULO MOÇO

    Boa noite JC e vascainos.
    Li agora no site da globo que o Dorival Junior esta sendo sondado para ser o novo treineiro do vasco, se for verdade PQP, os caras não aprendem nem com seus proprios erros, ai qualquer coisa é melhor que esta bosta de diretoria.

    • Lucas Covre-ES

      a situação atual do Vasco parece a da seleção: vinha jogando mal e acaba sendo goleado em casa, o técnico sai e trazem um técnico que já treinou o clube recentemente, mas que tá longe de ser a solução…

  6. ARTUR RICARDO-TERESÓPOLIS

    MALDITA HORA EM QUE PAREI PARA VER AQUELA “DESGRAÇA” ONTEM! NÃO IA VER, MAS A PAIXÃO FALOU MAIS ALTO. DEIXEI UM COMPROMISSO DE LADO E ACABEI PARANDO EM POSTO DE GASOLINA QUE TINHA UMA TELEVISÃO LIGADA. JÁ ESTAVA 2X0 E EU INSISTIA EM NÃO IR EM EMBORA E FICAR OLHANDO PRA TV, MESMO SABENDO QUE IRIA PERDER, QUE O VASCO NÃO IA REAGIR…MAS NO FUNDO UM pena DE ESPERANÇA QUE O TIME PODERIA PELOS MENOS IMPATAR….MAS É ISSO…ACONTECEU O QUE ACONTECEU….E OLHA QUE EU PENSEI QUE ESTÁVAMOS NO FUNDO DO POÇO, MAS O PIOR…O POSSO NÃO TEM FUNDO..NUNCA PENSEI QUE COM 42 ANOS DE IDADE IA PASSAR ISSO COM A MINHA INSTITUIÇÃO. O MEU FILHO AINDA CONVENCI A SER VASCAÍNO PELA SUA HISTÓRIA, PELA SUA GRANDEZA E ATÉ POR PRESSÃO MESMO…SERÁ QUE VOU CONSEGUIR COM O MEU FUTURO NETO??? SERÁ QUE A INSTITUIÇÃO CLUBE DE REGADAS VASCO DA GAMA AINDA IRÁ EXISTIR??C
    CONSEGUIRAM ACABAR A INSTITUIÇÃO. CONSEGUIRAM ACABAR COM CLUBE DE REGADAS VASCO DA GAMA. CONSEGUIRAM MATAR UMA PAIXÃO DE MILHÕES. ACABOU!

  7. oliver

    Independente de quem é o culpado, só sei que esse domingo seria e esta sendo muito difícil para o torcedor. Só para ilustrar: todo domingo levo meu filho, que agora tem 2 anos, para brincar em uma pracinha com outras crianças, sempre com a camisa do vasco. A cada doingo vejo que o número de crianças envergando nossa armadura diminui. Reflexo de pais envergonhados com uma sequência de vexames. Hoje para piorar percebi que antes quando o time perdia as outras crianças brincavam, mesmo sem a total compreensão dele, que o time dele so perdia, agora nem isso , quase vi um misto de pena e sei la o que. O vasco esta virando América. Queria que quando neu filho fosse maior tivesse muito orgulho do vasco, assim como eu tenho, e nao que fosse um torcedor teimoso e sofredor. Tenho que acreditar que domingos e sefundas melhores virão. Abraços.

  8. Chris

    Enderson Moreira??? Não fez nada no Palmeiras e não vai conseguir nada aqui!

  9. JC e Galera – “Há males q vêm pra bem.” “Não há bem q sempre dure, nem mal q nunca se acabe.” “A tempestade vem para limpar os miasmas do espaço.”
    E aqui estamos nós para enfrentar uma nova era. De certo modo somos gratos ao Avaí. Não q tenhamos gostado de perder, é óbvio; e muito menos por um placar exagerado. Mas se tivéssemos perdido por uma contagem honrosa, ou houvéssemos empatado, talvez ainda estivéssemos gastando nosso tempo criticando o Adilson e procurando maiores meios de convencer a Diretoria q precisávamos mudar de treinador. E, enquanto isso, correr o risco de ser “premiado” com a Série C. Agora é encontrar um bom e experiente técnico, capaz de reorganizar o time… e começarmos a vencer os jogos, pelo menos alguns de confronto direto. E não perder pontos com os considerados menores.
    Porém não podemos condenar só o Adilson, já q ele não podia estar dentro das 4 linhas para defender, passar, avançar e chutar em gol. Os jogadores também têm a sua grande parcela de culpa. E na maioria das vezes, com raras exceções, não cumpriram o seu papel. Entraram no jogo ainda “dormindo”; e voltaram a “dormir” antes do apito final, E a propósito: repararam q o Douglas só bate pênalti do lado esquerdo do goleiro? Daí ter perdido dois, q eram importantíssimos, na altura dos jogos em q aconteceram. Ontem, por exemplo,quando com 2 x 1 talvez o time ainda tivesse disposição e fôlego para reagir. E, por acaso, vai acontecer alguma coisa com o Douglas? Vai ser chamado à responsabilidade? Na minha opinião os contratos com jogadores preveem mais os interesses destes do q os do clube.
    O time precisa de uma observação séria sobre o plantel, considerando-se q a média de idade do conjunto me parece um tanto alta; e a parte técnica de alguns deixa muito a desejar. Mas não há tempo, nem “gaita” para algumas substituições; e nem acredito q pudessem ser inscritos. Julgo q a preparação física vai ser igualmente importante, para q todos os jogadores possam atuar os
    dois tempos. E agora, menos desconfiados, resta-nos aguardar o q nos reserva o futuro. E torcer… e torcer. Com mais empenho e confiança.

    • David

      Adilson não é o único culpado, mas tem grande parcela de culpa. Afinal é ele quem treina e escala mal os atletas em campo. Ele que pediu um pá de jogadores do sul do país ou que já jogou com ele. A diretoria normalmente contrata com o aval do treinador. E vejam que as contratações não surtiram efeito!

  10. Washington

    Amigos, nao devemos concentrar o erro no Adilson. O problema do Vasco eh muito maior que se pensa. Muito facil mandar o tecnico embora e dizer que os problemas estao resolvido, isso nao eh verdade. Voce JC, antes de publicar a sua coluna reflita, todos se concentram no tecnico o problema do Vasco eh muito maior.

  11. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc,não diga que não avisei, estou cansado de falar,o BURRO SUADO, só iria sair com grande vexame; me fale , quem permite que um tecnico fique em 10° lugar na tabela da serie B, na maioria do tempo, continue no Vasco? Ser VASCAINO HOJE É MUITO DIFICIL,E OLHE ,SOMOS CADA VEZ MENOS.ASSIM SÓ VI O AMERICA RJ. ESTAMOS ACABANDO , MEU DEUS.

    • David

      O rodrigo caetano que permite, já que o presidente está lá só para enfeitar sala.
      Pior é ver o diretor blindar o técnico dizendo que não concorda com a saída dele. Claro que não concorda, foi o Caetano quem trouxe o Adilson!

  12. CLAUDIO / ILHA

    Quem diria que um dia eu veria o Vasco perde de 5 para o avaí em SJ?
    Quem diria que um dia eu veria meu time rebaixado uma vez para série B, o que dizer de duas vezes ?
    Quem diria que um dia eu veria o Vasco temer jogar contra o ABC mesmo que fosse dentro da sala da presidência desse clube?
    Cara, não há mais o que pensar, o que dizer…
    Ou os sócios do Vasco mudam esse clube ou ele sucumbirá !!!!
    Não resta a menor dúvida !!!
    Como, diante de um cenário tão aterrador, alguém ainda pode pensar em Euricos da vida ?!?!?!
    Como podem pensar em retrocesso ao invés de andar para frente ?!?!?
    O Eurico começou essa desgraça que assola o clube e o infeliz, babaca do Banana acabou de concluir !!!
    Todos são culpados. Diretoria e oposição !!!!
    Pois não pensam no bem do clube !!!!
    Se assim pensassem, uniriam se pelo bem dele!!!
    Malditos !!! Estão destruindo ( se não já destruíram ) nossa paixão !!!
    Estão enchendo a nós e a nossos filhos de vergonha !!!
    Qual o limite para humilhação no futebol !?!?!?!!
    Talvez esse velhos abutres desgraçados que habitam SJ, estejam procurando isso: o limite da humilhação para uma torcida !!!

  13. carlos

    Já que o RC falou que o AB saiu por causa da torcida, agora essa cambada tem que correr, o técnico bosta já foi.

  14. Mario Guglielmi

    Eu estava lá e desde o início, tudo estava errado, ingressos caros a esta altura do campeonato, fui um dos batedores do “Desafio do Sócio” e não tinha como algum de nós acertar a bola no gol, porque nos colocaram pra chutar contra o vento, não precisava ser gênio para apenas mudar o lado das cobranças, até o pessoal que estava no banco do Vasco disse isso (Claro que não foi o Adilson). A cada gol do Avaí eu não via o Adilson se mexer como de costume, gritar, suar igual doido, parecia que ele tava conformado que não ia ganhar e nem empatar, Rafael Vaz foi a última brincadeira dele. Agora eu acho que não temos boas opções aqui no mercado a não ser o Tite que é caro e não tem o perfil para times cariocas, ainda mais na série B, então minha sugestão seria o técnico argentino Edgardo Bauza que ganhou duas Libertadores com times fracos, LDU em 2008 e San Lorenzo este ano, acho que seria bom.

  15. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Graças a Deus o Adilson foi embora. Já não dava mais para aguentar. Já que perdemos, ainda bem que foi de goleada, senão ele iria continuar no cargo. O Caetano aceitou a saída, mas não concorda com ela. Será que ele concorda que um time caro como esse tem que apresentar melhor futebol? Que o Vasco anda perdendo torcedores devido a apresentações como essa? Quem vai torcer para um time que não consegue ser convincente nem na série B? Por isso, hoje há poucas crianças vascaínas. Sr. CAETANO, há que se pensar no futuro e isso requer vitórias e, no mínimo, boas campanhas em qualquer campeonato. Vá Adilson. Seja feliz e não volte nunca mais.

  16. Juvenal

    Não adianta lamentar nem xingar.
    Agora a unica e urgente saída é contratar um NOVO TÉCNICO.
    Mas quem??????????? Podem dar palpites……
    porque TÁ FEIA A COISA!

  17. JC – Consumatum est?!!! Se for verdade, agora é tentar achar um “São Luxemburgo” que tenha a mesma sorte daquele dos urubulinos, e consiga manter o Vasco no G4. O que não me parece fácil levando em consideração toda essa turbulência política existente.E eu completo:
    Ai que saudades eu tenho
    Daquele tempo de outrora
    Quando o Vasco foi Campeão
    Com o Expresso da Vitória

    Não tinha bola perdida
    Não tinha bola pra fora
    cada arremesso era um gol
    Cada jogo uma vitória

    Quem não se lembra mui bem?
    Do Expresso da Vitória
    Costurava a redondinha
    Não jogava bola fora

  18. 5 foi pouco. Sem mais, esperemos que dessa vez essa bosta do Adilson saia. SDV

  19. ZE VASCAINO - RJ

    Do fundo da minha alma, do fundo do meu coração, boa sorte VASCAO, uma Vitória hoje, seria tudo que tanto precisamos, para dá aquela força , para levantar o astral, para.subirmos na tabela, e para terça feira gaharmos a vaga em Natal. TO NA TORCIDA VASCAO, VAMOS JUNTOS VASCAO.

  20. marcelo paes

    2x 0 thalles e douglas silva, liderança e (infelizmente) mais um semestre de batista.

  21. Wanderson DS

    Vencendo ou não já era pra esse TREINEIRO ter saído do VASCO à muito tempo… aliás nem era pra ter renovado com o cara que foi contratado pra tentar salvar o time ano passado, mas caiu do mesmo jeito… depois disso esse ano as sequências de empates, jogos horríveis, derrotas pra timecos medíocres e o cara ainda continua, não tenho esperanças nenhuma dele cair mesmo se o VASCO for goleado hoje! Só terá alguma mudança depois das eleições e dependendo do resultado… então hoje é dia de torcer APESAR do treineiro, esperar que o time faça uma apresentação no mínimo aceitável como foi contra o Ceará, pra variar sem erro individual … 1×0 é goleada!

    • Wanderson DS

      é felizmente (ou infelizmente pelo resultado) eu estava errado, a goleada serviu pra tirar esse IMBECIL de treineiro… antes tarde do que nunca, mas não precisava passar por mais essa HUMILHAÇÃO pra chegar nesse ponto! Mais um vexame pra história gloriosa do VASCO q infelizmente só vai ficando no passado!!! DEVOLVAM MEU VASCO PELO AMOR DE DEUS!!!

  22. Thiago

    Fala JC,
    Pq o Adilson permanece no cargo? Falta de atenção da diretoria ao futebol ou não querem investir em um técnico melhor pois p eles o resultado ta sendo satisfatório …

    Abcs

  23. chris

    alguém sabe quando o Pedro quem volta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s