Legião Estrangeira

legião estrangeira

Nem vou comentar sobre o horário ingrato na qual a CBF resolveu marcar o jogo de ida do Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem trabalha longe de casa e/ou não pode ir a São Janu pelo mesmo motivo, ou outros, dificilmente conseguirá ver os 90 minutos do confronto contra o ABC. Mas especificamente nessa partida, os vascaínos têm motivos para agradecer à nossa achincalhada confederação: se a entidade não tivesse aumentado o número limite de jogadores estrangeiros nos times brazucas, não poderíamos ver a escalação que o Adilson ameaça colocar em campo logo mais.

O Vasco deve encarar o alvinegro potiguar com nada menos que QUATRO gringos como titulares. Uma verdadeira legião estrangeira, formada por Martín Silva, Guiñazu, Montoya e Maxi Rodriguez. E tendo Aranda no banco, o Gigante pode terminar a partida com o número máximo de estrangeiros em campo.

A torcida, que já gosta de ver a gringaiada jogando, deve ir ao delírio. Numa competição de mata-mata então, a possível formação de hoje fará os olhos dos vascaínos brilhar. A imagem de raça e disposição dos sul-americanos – ainda que isso não seja uma verdade completa – é praticamente um dogma para os brasileiros em geral. Isso deve fazer com que o time seja aprovado de primeira.

Mas não apenas pela “raza sudamericana”, o provável time com os quatro gringos (reforço o “provável” porque nunca se sabe o que o Adilson pode fazer) é também mais ofensivo e, se tudo der certo, não acabando com o equilíbrio defensivo. Sem um centroavante fixo, a movimentação de Kleber, Montoya e Maxi facilitará o trabalho do Douglas, tanto por oferecer mais opções de passe como por dividir a atenção da marcação adversária. Com os armadores e atacantes se movimentando com mais constância, não precisaremos tanto do apoio dos laterais e nem das subidas do Fabrício. E isso pode garantir a segurança necessária à zaga.

(Parêntese: falo isso tudo como se fosse necessária tanta preocupação com o adversário de hoje. Em CNTP – pros esquecidos de física, condições normais de temperatura e pressão – o Vasco não deveria nem tomar conhecimento do ABC dentro da Colina. Mas com Adilson como técnico, sempre vale uma precaução a mais. Fecha parêntese)

O maior perigo que a Legião Estrangeira corre é o de não atuar bem ou não conseguir um resultado interessante. Isso certamente traria um retrocesso, já que Adilson mais de uma vez mostrou que, se um esquema não dá certo (dentro dos seus critérios alucinados, e mesmo que a equipe de hoje não tenha o entrosamento ideal), o que se deve fazer é muda-lo na próxima partida. E se isso acontecer, a chance de vermos uma formação mais defensiva contra o Avaí, mesmo sendo em São Januário, é enorme.

Por isso, os gringo hoje têm duas missões hoje: vencer e, se possível, jogar de forma convincente.

Copa do Brasil 2014

Vasco X ABC

Martín Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Montoya e Kléber.

Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Liel (Somália), Daniel Amora e Júnior Timbó; João Paulo e Dênis Marques.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Zé Teodoro.

Estádio: São Januário. Data: 26/08/2014. Horário: 19h30.  Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS).

A Fox Sports transmite ao vivo para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

25 Respostas para “Legião Estrangeira

  1. Carlos Queiroz

    Ontem sinceramente, deu saudadedo Vasco do estadual, que ainda tinha um resto de vergonha ou uma esperança de virada de mesa. Pareciam querer ganhar o título, essa vontade sumiu, o vasco tá morto em campo, não cria, não faz acontecer, não sei se é culpa do técnico, mas deu saudade daquele esquema com Reginaldo (meu deus que fase) e Everton costa fechando as laterais. Chegaram muitos jogadores, Adilson se perdeu, tem uns 2 machucados, e o time segue sem deslanchar, aliás como é fácil jogar contra o vasco, congestiona o meio marca o douglas e não acontece mais nada. Carlos César dá saudade do claudemir, que jogador fraco, cadê nossa base, Edmilson gastou os gols do ano no carioca? Rodrigo jogando no lado errado e tomandogol todo jogo, a zaga é Luan e Rodrigo, o meio campo com 5 mas só guinhazu marca (Douglas, Fabrício, Montoya e maxi não marcam ninguém), tá feia a coisa, passou da hora de sacudir esse elenco, dispensa um monte ai, bota o técnico pra fora, coloca o anderson sales pra jogar uma vez, acerta um ataque simples, Thales e outro. Sei não, temos muitos jogadores mas não temos time, Kleber ontem falou em falta de jogadores machucados, para lá: Pedroi Ken, Diego Renan e Dakson estão fazendo falta? é essa desculpa? ah vá tomar vergonha na cara. Nosso elenco é um bando de decadentes bossais isso sim, falta de vergonha.

  2. Carlos

    Time experiente?
    Rodrigo – Cartão amarelo (reclamar do juiz)
    Guinazu – Cartão amarelo (reclamar do juiz), poderia ter sido expulso.
    Fabricio – Cartão amarelo e vermelho (reclamar do juiz)
    Douglas – Cartão amarelo (cavar pênalti, tinha chance do gol preferiu cair)
    Cleber – Cartão amarelo (não lembro o motivo)

    Tudo isso contra o poderoso ABC em SJ.

    O framerda mandou o neifraco em bora e acertou o time. Vamos esquecer copa do brasil e classificar para série A, vamos mudar o técnico quando ainda temos chances.

    • JC Barbosa

      Daí, só não concordo com o cartão do Douglas. Mesmo que tenha forçado uma barra, ele sofreu uma carga e caiu. Parece que agora, o jogador não pode mais se desequilibrar na área, senão toma amarelo. O juiz ontem foi ao longo de todo o jogo muito rigoroso com o Vasco e nem tanto com o ABC.

      Quanto ao resto, concordo com tudo. E pra mim, o Kleber foi o pior: levar amarelo por tirar a camisa é de uma estupidez sem tamanho.

  3. ODILON SILVA - RJ

    Para piorar ainda mais as coisas, o técnico teve recaída, ele voltou complicar, voltou irritar o torcedor vascaíno. Quando vi a escalação do time, quando vi o provisionamento do time em campo, perdi o tesão de entrar em São Januário, melhor vê o jogo pela televisão de algum barzinho.

  4. ODILON SILVA - RJ

    Jogo as 19:30, ainda aumentaram o preço dos ingressos, com certeza o estádios não vai encher, tudo ao contrário, tudo errado.

  5. Brankello

    O SITE DOS 4 GRANDES ESTÁ FUNCONANDO, JÚLIO?

  6. David

    Não se empolguem porque com o Adilson o time termina partida com três volantes e três zagueiros! Vencendo pelo resultado mínimo!
    Nas condições normais de pressão e temperatura – e com um técnico decente- não deveríamos nos preocupar com ABC, Vila Nova, Icasa, etc…
    Só que mais uma vez (e ainda) temos Adilson Batista como técnico!

  7. Yasmin

    Os ultimos resultados, a diretoria, o elenco e o técnico do Vasco faz a gente pensar besteiras… Mas voce tem razão, futebol é futebol…

  8. Yasmin

    JC, me explica uma coisa: “Se” o Vasco passar pelo ABC pegará o Cruzeiro, e aí…?

  9. E obrigação ganhar , não tem desculpas, este time do ABC, e daqueles times muito fracos, vamos ver os gringos. Saudações Vascaínas.

  10. Eu confio no TIME do Vasco, nao confio é nesse técnico, mas vamos ser otimistas, pq se tem um esporte que surpreende, é o futebol. Subiremos nem que seja empurrando com a barriga, passaremos pelo ABC, e contra o Cruzeiro, tinhamos que esquecer esse show de horror que estamos presenciando e simplesmente lotar a casa e apoiar o Vasco e a torcida levará o time na Copa do Brasil, se acontecer o gol do Vasco, ja saberemos o que o Adilson fará né, se contra Icasa ele recua, imagine o que ele fara com o Cruzeiro. Mas é isso, nao custa sonhar, até os mulambo ganharam, pq nao nós. Eu acredito….

    • David

      Ano passado o time todo era bem pior que esse agora e o Cruzeiro levou três gols do Vasco. Tudo pode acontecer! Mas primeiro deve pensar em passar pelo Abc e depois jogar muita bola (coisa que não vem fazendo até agora) contra o cruzeiro!

  11. Carlos

    Em questão de raça, lembro que tínhamos Edmundo, Pimentel, Romário, Pedrinho entre tantos outros, nunca vi faltar vontade. De alguns anos para cá só jogadores de empresários, que estão se recuperando de lesão ou estão encostados em seus clubes de origem.
    O jogador nascido no clube, normalmente, tem uma vontade maior, um querer vencer, o que os veteranos alocados ao vasco hoje não tem.
    Em resumo: respeito os gringos pela dedicação ao nosso clube, mas acho o investimento na base prioridade para continuidade do nosso clube. Os exemplos dos jogadores citados, além de ídolos, são crias de nosso amado clube.

  12. Wanderson DS

    Não dá pra entender esses horários esdrúxulos de meio de semana… na quarta por causa da maldita globo e suas novelas imundas, quando tem tv aberta, já até acostumamos com o ridículo horário das 22:00… agora jogo terça feira, SÓ COM TV FECHADA (E nem é da organizações mulamba, é na FOX SPORTS) o horário é 19:30, pra quem trabalha fica até ruim de acompanhar em casa, imagine chegar ao estádio?! Igual semana passada q também foi na terça, sem tv aberta e jogo as 21:50… depois não sabem porque o brasileiro tá desgostoso do futebol… horários horríveis até pra acompanhar na tv… ou é muito tarde, ou muito cedo… não existe meio termo que seria ideal as 20:30!!!

  13. Eduardo

    Pra esse pessoal é 8 ou 80. 19:30h realmente fica cedo para quem quer ir ao estádio, devido ao deslocamento após as 18h. O ideal seria algo em torno de 20:30h…mas ainda assim prefiro esse horário ao de 21:50h.

    Sobre o Maxi Rodrigues, to na torcida que o Felipe Bastos coma a bola no grêmio, seja convocado pelo Dunga e, no final do ano, seja trocado pelo Maxi Rodrigues.

  14. Caloteiro

    Vamos pra cima como o que temos, rapaz se o Vasco fizer 1 a 0 e depois ficar amarrando vamos ter outro empate com gol no fim.

    • SNIPER

      Aí a anta dança….

      • David

        Duvido muito que o imbecil perca o emprego com um empate ou mesmo uma derrota! Ele deve ter metade do time apoiando ele, um verdadeiro lobby.
        A diretoria perdeu uma chance de ouro ao não trocar de técnico durante a parada para a copa.

  15. Beatriz

    Não tem como acompanhar nada com esse horário ridículo, por que não 8h30?

  16. Gorilo

    rapaz o negócio é o diabo desse horarário infernal…

  17. JACIEL - RJ

    JC, tô levando maior FÉ no Max Rodrigues… ele tem muita habilidade e se movimenta bastante(não facilitando a marcação adversária), não é sangue-suga como uns e outros lá… Só ñ estarei presente por causa do horário, mas ligadaço na Fox com a cerva gelada e o queijo coalho me fazendo companhia. hehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s