Nas nossas mãos

As desvantagens de se disputar a Série B não afetam apenas o clube. Jogar às sextas, às 10 da noite, por exemplo, é ignorar completamente que os torcedores têm vida além da paixão clubista. A partida de hoje por exemplo, contra o Icasa, será praticamente impossível de ser acompanhada por mim, que tenho um compromisso profissional à mesma hora.

Mas se a CBF está pouco se lixando para o futebol brasileiro, por que diabos haveria de se preocupar com minha agenda? Se não posso ver o jogo ao vivo, azar o meu e eu que procure um VT na madruga. Uma pena isso acontecer justo nessa partida, quando deve ser interessantíssimo ver o que Adilson vai aprontar para armar sua equipe.

Como Martín Silva e Rodrigo estão de volta, a meiuca acaba sendo a fonte de todas as dúvidas para essa rodada. Sem Douglas e Dakson, mas com uma penca de opções para o meio, poderemos ver a disposição do nosso treinador para vencer e tentar chegar à liderança. A sua iniciativa ficará clara na montagem da equipe: com Guilherme Biteco, Montoya, Jhon Cley, Aranda e até o já regularizado Maxi Rodriguez à sua disposição, Adilson tem peças em número e variedade suficiente para colocar em campo um meio de campo mais ofensivo ou mais marcador.

Tendo um goleiro de verdade e jogando contra um time às portas do Z4, o Vasco tem tudo para sair de Juazeiro com um bom resultado. Mas isso depende não apenas da escalação do técnico, mas também dos jogadores. Se repetirmos a moleza do primeiro tempo contra o Vila Nova, não há esquema de jogo que resolva nosso problema. Devemos entrar em campo sabendo que dependemos unicamente de nós mesmos para alcançarmos nossos objetivos e que nossos adversários não irão nos entregar pontos de graça. Que a derrota para o lanterna na última rodada sirva como aviso para o Vasco hoje.

Campeonato Brasileiro 2014

Icasa x Vasco 

Edson; Ivonaldo, Naylhor, Paulão e Aelson; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Zé Carlos; Henry Kanu e Lucas.

Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley e Guilherme Biteco; Kleber e Edmilson (Montoya).

Técnico: Leandro Sena.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Mauro Sampaio. Data: 22/08/2014. Horário: 21h50.  Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

O SporTV transmite para todo o Brasil (exceto CE). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

18 Respostas para “Nas nossas mãos

  1. Wanderson DS

    “Nas nossas mãos”… e agora nem nas mãos do Martín a gente pode confiar… INACREDITÁVEL mais uma vez uma derrota (UM EMPATE NAQUELA ALTURA DO JEITO QUE FOI É UMA DERROTA) por covardia desse TREINEIRO MEDÍOCRE!!!

    CHEGA NÃO DÁ MAIS PRA VER O VASCO JOGANDO COMO TIME PEQUENO, SE ACOVARDANDO, TOMANDO PRESSÃO DE TIMES DE SÉRIE D ATÉ TOMAR UM EMPATE!!!!

  2. Carlos

    Resumo do Vasco.

    INADMISSÍVEL – Tenho que lutar contra esse vício de acreditar nesse time.

    Já vi vários times ruins, mas esse, é covarde, preguiçoso, no mais, não tem adjetivos.

    Por que o vasco ficou com esse técnico para 2014, até acho que não seja o momento para substituí-lo por questões financeiras.

    Que noite mal dormida.

  3. ODILON SILVA - RJ

    Agora que vi o gol, o MARTIN SILVA tomou tremendo piu; piu, no fim do jogo, qui castigo, muita negatividade.

  4. E agora, nem o goleiro Martin Silva se salva!!!
    Agora cabeçar para dentro da sua área esperando que o outro mate a bola e saia jogando é dose, vai ser burro assim na PQP, último minuto e o cara cabeceia pra dentro? Tudo bem que o goleiro falhou, mas pior falha foi desse asno que cabeceou para dentro da área. Jogo do Vasco é sofrimento puro, não ganha uma com facilidade e já até enjoou essa sina de tomar gols no último minuto. esses merdas não aprendem mesmo.

    SDV

  5. ODILON SILVA - RJ

    Agora entrar com tudo na COPA BRASIL, precisamos ganhar bem da Ponte preta em São janu, para depois administrar o resultado em campinas. Agora pensar na Ponte preta, é outra competição, tem outro espírito, se a equipe jogar completa, tem tudo para passar para outra face. Com tantos desfalques, com tantos problemas, empatados em juazeiro do norte, trouxemos apenas um pontinho, deixamós a Vitória escapar no fim do jogo, lamentavelmente. Essa competição é longa, árdua, é muito difícil manter o ritmo.

  6. Juvenal

    GOLEIRO – UM PROBLEMÃO NO VASCO
    Temos 2 Silva no gol
    O Diogo não merece comentarios pois só entra quando o Outro não joga.
    O Martin não joga porque levou 3 amarelos e ficou suspenso e agora vai para a Seleção Uruguais.
    E agora José? ou melhor Adilson?
    Agora está na hora de entrar o TERCEIRO goleiro pois o Diogo ninguem aguenta mais.
    AMARELOS
    Um absurdo que temos 13 jogadores pendurados. UM ABSURDO!!!!!!!

  7. Geovanne e JC – Gostei do time de aleijados. Mas como tenho minhas duvidas sobre se ganharíamos, para melhor segurança seria preferível preferir (desculpem a redundância) um time de cegos. MAis seguro, nao seria.? AbrAcos cruzmaltinos.

  8. Geovanne Mazolii

    E aí Júlio, tudo bem?
    Depois da sua saída o Blog tá fraquinho. Nem comento mais por lá (por incrível que pareça comentei hoje).
    E diante do persistente “momento” que vivemos por anos, fica até difícil falar alguma coisa.
    Não tem como assistir jogos do vasco com esse time HORROROSO e não lembrar de você. Logo me vem a mente aquela frase célebre que você me falou: “Se o time do vasco for formado por aleijados, ainda assim continuarei torcendo”. Caraca meu, tomara que antes de morrer eu consiga pensar igual a você. Se bem que com esse time atual do vasco, se formos jogar contra um time de aleijados, se não abrir os olhos perde.

    Abraço e SDV.

  9. alex-es

    E por quê afinal o jogo é 10 horas se não há transmissão em tv aberta?

  10. Carlos

    Realmente, jogos as 22 horas seja terça, quarta, sexta, qualquer dia. Querem consertar o futebol, não vejo jornalista nenhum falando do horário, por que sera? PLINPLIN

    Não tenho acompanhado jogos nesse horário, tenho compromissos muito cedo, ficar até meia noite passando raiva. No sábado 16:00 eu vejo.

    JC, na sua opinião, desses jogadores qual deles pode compor nosso elenco no ano que vem?

    • JC Barbosa

      Muitos vão compor, mas eu deixaria muito poucos. Martin Silva, Rodrigo (talvez), Guiñazu e os moleques da base e alguns mais jovens. O time desse ano só basta para a série B mesmo.

      • Carlos

        Pois é, a base não vem sendo aproveitada, quase todos os jogadores que atuam são de outros clubes e que nem por isso estão jogando grande coisa. Em resumo, a base está sendo preterida por jogadores que estão apenas entrando em forma para retornar a seus clubes ou ser valorizados.
        Se levarmos em consideração que o Nei está parado no vasco, ganhando 180 mil, fora encargos, poderíamos ao menos deixa-lo na reserva, o que seria uma forma de visibilidade para empestar e até porque ele não é pior do que os outros solicitados pelo AB.
        Meu medo é que 2015 sejamos o palmeiras de 2014, o que não é difícil se não abrirmos os olhos, concorda?

      • David

        A maioria dos jogadores que reforçam o elenco esse ano vieram de empréstimo de outros clubes. Provavelmente teremos que montar outra equipe para 2015.
        Pedro Ken, Maxi Rodriguez, Biteco, Crispim, Douglas, Kléber, acredito que o Fabrício são emprestados ao Vasco e devem sair, já que o clube não tem dinheiro para aquisição deles.

  11. Amado

    Meu medo é ele povoar novamente o meio com um monte de volante e se contentar com um empate contra mais um time na zona da degola!
    Espero que ele escale bem o time, pq vai ser foda outra decepção justo agora que temos tudo pra embalar.
    SV

  12. Wanderson DS

    Olha JC ultimamente é melhor mesmo nem acompanhar ao vivo os jogos do VASCO pra não passar raiva (tirando à exceção contra o Ceará, o resto tá sendo sofrível…) Primeiro pelas incontáveis burradas do treineiro, outra é a má vontade ou ‘salto alto’ dos jogadores achando que vão ganhar a qualquer hora…

    Mas enfim… Vasco além de tudo é quase um vício e vou fazer de tudo pra ver mais uma vez… pelo menos vamos ter GOLEIRO de novo, chances de mesmo que o time não jogue bem não tome gols como o maldito mão de alface toma!

    Hoje não tem desculpas é vencer e vencer bem!

    • Rodrigo

      Wanderson DS e JC, cada vez mais fica claro que se tivéssemos contratado um goleiro antes, não estaríamos disputando a segundona. O time do ano passado não era bom, fato, mas não era tão ruim a ponto de ser rebaixado… Inércia e falta de comando da nossa diretoria e comissão técnica…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s