Mais uma na conta do Adilson

Muito poderia se dizer sobre a derrota do Vasco para o lanterna da competição, o Vila Nova.

Que os desfalques fizeram falta.

Que o time não jogou nada no primeiro tempo, quando em vários momentos a displicência era evidente.

Que os jogadores erraram passes demais e em diversos lances sequer conseguiam matar as bolas recebidas.

Que o treinador ainda se mostra um incapaz na hora de armar o time contra retrancas, que faz escolhas esdrúxulas e que substituições estranhas.

Que no segundo tempo a incapacidade foi do time em construir jogadas que rendessem chances claras de gol.

Que, diferente do que fez nas últimas rodadas, o Vasco volta a não fazer a sua parte e perde uma partida que não poderia – e pelo jogo, nem merecia – perder, em um momento péssimo: além de não chegar à liderança, viu os adversários abaixo encostarem e terá que jogar sem Douglas na próxima rodada.

Mas, pelo menos pra mim, é IMPOSSÍVEL não considerar como lance capital da partida mais uma falha do Diogo Silva. O mesmo Diogo Silva que foi um dos grandes responsáveis pelo nosso rebaixamento ano passado, que continuou e continua falhando esse ano e que tem como justificativa para sua posição como reserva imediato de Martin Silva “ser experiente”.

O que adianta ser mais experiente se toda bola chutada, seja com qual força for, é rebatida pra frente da área, de preferência no pé do atacante adversário mais próximo? Ou ter experiência e cometer pixotadas como o lance em que ele erra o tempo de uma bola fácil e se viu obrigado a agarrar a bola fora da área?

Resumindo, o que adianta ser mais experiente se ele é um péssimo goleiro?

Então estou dizendo que a culpa da derrota é do Diogo Silva?

Não. A culpa não é do goleiro. A culpa é de quem o escala havendo opções melhores no elenco. A culpa, como na maioria das vezes, é do Adilson.

As atuações….

Diogo Silva – como de costume, sofremos um gol após mais uma – entre várias feitas na partida – rebatida pra frente da área. Além disso, protagonizou um lance bizarro em que teve que pegar a bola com as mãos fora da área.

Carlos Cesar –  marcou o gol – com uma grande ajuda do zagueiro que matou o goleiro do Vila Nova com um desvio – mas fora isso, deixou uma avenida pela sua lateral. E mesmo na marcação foi várias vezes envolvido, como no lance do primeiro gol, quando foi facilmente driblado. Saiu para a entrada do Aranda, que pode apoiar o quanto quis, já que o adversário se limitou a se defender na etapa final. Lutou, mas não conseguiu acertar um cruzamento sequer.

Luan – comprometeu completamente sua atuação ao fazer atrasado a linha burra no lance do segundo gol adversário. No resto, se saiu melhor que o ataque do Vila Nova na maioria absoluta das jogadas.

Douglas Silva – não conseguiu cortar o passe para o segundo gol do Vila, mas de resto não teve muitos problemas. Quase marcou um belo gol em cabeçada que obrigou o goleiro adversário a realizar um milagre.

Marlon – foi presença constante no apoio e poderíamos até dizer que teve uma boa atuação se conseguisse acertar mais os cruzamentos. Ontem, deve ter tido uma média de acerto de 10%.

Guiñazu –  fez o que tinha que fazer – teva a seriedade de sempre na marcação – e quando o jogo virou ataque x defesa, ainda tentou ajudar na criação de jogadas.

Fabrício – também se empenhou na marcação, mas com um time em câmera lenta no primeiro tempo, acabou sobrecarregado. No segundo jogou praticamente do meio pra frente, mas falhou sempre quando tentava cruzamentos.

Douglas – uma boa bola em profundidade no primeiro tempo e só. De resto, não foi bem nem nas bolas paradas.

Guilherme Biteco – errou muitos passes, foi individualista demais em alguns momentos e não chegou nem de perto a colaborar com a marcação como faz o Dakson. Saiu ainda no intervalo para a entrada de Montoya, que foi o motor para o abafa de 50 minutos que o Vasco impôs ao Vila Nova. O problema é que, apesar de ser muito voluntarioso e brigador, o colombiano não foi feliz na maioria das jogadas.

Kleber – foi o melhor do ataque, servindo os companheiros com boas bolas (inclusive a do gol do Carlos Cesar). Mas com o meio de campo apático e a marcação adversária muito forte, acabou jogando muito distante do gol. E jogando a base de um efeito suspensivo, a última coisa que ele poderia fazer era dar um tapa na cara de um jogador do Vila Nova.

Edmilson – apagado em campo, nas poucas chances que teve finalizou muito mal. Saiu para a entrada de Rafael Silva, que pior ainda, perdeu o gol mais feito do jogo ao mandar pelo alto uma bola cabeceada na linha da pequena área.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

53 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

53 Respostas para “Mais uma na conta do Adilson

  1. JC e Galera – É… Parece q desta vez as “forças sobre-naturais” não puderam fazer o serviço completo, aind q, mais uma vez, tivessem ajudado, fazendo a redonda bater na canela do defensor do BV e enganando o goleiro. Também… com tanta apatia, porq só elas, as forças, têm q trabalhar? Ou será q o Pai Santana teve q sair de campo, expulso pelo Juiz?
    Não vi o jogo na TV, mas pelo q observei no replay os dois protagonistas (gostaram?) do gol do BV estavam completamente livres, sem marcação alguma. Desse jeito fica difícil vencer. Vejamos o q nos aguarda na próxima “encruzilhada”. Que bons ventos soprem a nosso favor. Abçs

  2. ODILON SILVA - RJ

    Eu ainda era criança em 1977, quando o VASCAO foi de maneira especular campeão carioca daquele ano. Naqueles tempos, por causa das políticas que assolavam a América do sul, Copa libertadores não valia nada, ninguém fazia questão de ser campeão da libertAdores, ser campeão da taça Guanabara, ser campeão carioca, ser campeão brasileiro eram conquistas mais valorizadas. Em 1977 o VASCAO tinha um timão MAZZAROPI-ORLANDO-ABEL-GERALDO-MARÇO ANTÓNIO-ZE MÁRIO-ZANATA-DIRCEU-WILSINHO -ROBERTO-RAMON-que timão do VASCAO, ganhou o primeiro turno, ganhou o segundo turno, foi campeão carioca direto, o time era show-bol, jogava muito, como i VASCAO já tinha ganho também a taça Guanabara de 1976, com a conquista da taça Guanabara de 1977 , o VASCAO se sangrava biblioteca-campeão da taça Guanabara, foi uma festa da torcida vascaína, naquele tempo, ganhar taça Guanabara era muito importante. Mais esse time de 1977 era muito bom, agora não four campeão invicto, perdeu uma unica pardida, perdeu pro América por 1×0, numa tarde no maracanã onde nada deu certo, essa derrota na época foi considerada uma enorme zebra, ninguém contava cima aquele derrota, então apesar da falha do goleiro, essa derrota para o Vila Nova foi um zebrao, e zebras no futebol acontecem. Temos que continuar nossa luta, acreditar que tudo vai dá certo.

  3. Carlos

    Bom dia JC e torcida.

    Amigo, acontecendo as coisas na normalidade, o Vasco subindo para série A, qual o legado esse time proporcionará para 2015 em termos de qualidade?
    Em 2009 tínhamos muitos jovens, entre eles: Alex Teixeira, Souza, Kardec, Alan, entre outros. Olhando os jogadores desse último jogo, por exemplo, só temos o Diogo Silva, o que diz, não temos ninguém os outros são veteranos, caros, em final de carreira e que pertencem a empresários ou emprestado de outro clube (Cruzeiro, Grêmio).
    Continuando o tema, tirando Talles e Luan, a base pouco ou quase nada é aproveitada, claramente visto na questão do promissor goleiro Jordi. O Zagueiro Jomar está sendo negociado e o Vasco contrata jogador de fora que ninguém conhece (ou é jogador de empresário).
    Para mim, isso é questão de planejamento.

  4. ODILON SILVA - RJ

    Agora manter a motivação da moçada, é muito importante manter a motivação, e a quarta derrota do time no ano, o time estava há quatro meses sem perder, sofremos uma derrapagem, manter a motivação, manter a pegada, manter o foco. Uma hora o time teria que perder, o futebol é assim mesmo, essas zebronas acontecem, essa Vitória seria ótimo, não veio, paciência, vamos continuar acreditando.

  5. ODILON SILVA - RJ

    Total falta de atenção, onde andam com a cabeça pra que insistir cima esse goleiro. Ano passado foi a mesma coisa, os goleiros errando demasiadamente, errando todos os jogos, a torcida pedindo a contratação de um goleiro, deu no que seu. Com todo respeito ao ser humano, não era pra ser goleiro Conti usar em São Januário.

  6. Márcio Martins

    Com esse goleiro Diogo Silva não da, será que o treinador de goleiros Carlos Germano não vé isso, tem muitos goleiros melhor que este Diogo pelo Brasil, pelo amor de Deus.

  7. Yasmin Desejada - Torcedora do Vascão

    O que voce acha de o Vasco mandar alguns jogos para Brasília e outras arenas afim de evitar ser alvo de Abutres (como Resende e ontem o Vila Nova), que clubes pequenos se aproveitem e ganhem em cima da nossa popularidade? Porque o vasco não tira proveito disso?

    • JC Barbosa

      Depende da grana oferecida. No jogo contra o Vila Nova, por exemplo, foram menos vascaínos que no jogo contra o Ceará em SJ.

      • Yasmin Desejada - Torcedora do Vascão

        A diferença que no jogo de voces (em São Janú) foi sábado a tarde, e aqui em Brasília foi numa terça 22h com todos os problemas descritos pelos colegas acima. Já imaginou se fosse sábado a tarde? A renda e publico seria o dobro. Então mais uma vez os ABUTRES sairam no lucro ganharam dinheiro em cima do Vasco.

      • JC Barbosa

        Como eu disse, depende da grana oferecida. E não dá pra tratar um negócio com “imagine”, né? É preciso avaliar prós e contras sempre.

  8. Beatriz

    Pessoal de Brasília são heróis! Vascaínos de verdade!

  9. Beatriz

    Mais um jogo pra esquecer, mais uma mancha, mais uma pág negativa para colocar na linha do tempo gloriosa do Vasco.

  10. Rodolpho Costa

    Boa tarde. Sei que o na série B, não dá pra ficar se lamentando por causa de um lance bizarro. Mas o que eu não entendo é, porque no lance do primeiro gol, não mostraram o replay do lance com a câmera de impedimento pois o atacante do Vila estava clamorosamente impedido quando a bola foi chutada na trave (parece que rebote de trave contra o Vasco não é impedimento), e voltou pra ele, que ainda sim, estava adiantado para completar pro gol. Dava pra ver mesmo pela câmera do jogo, pois só ele e o Diogo Silva estavam na pequena área na hora do chute. Já no segundo gol, que não havia impedimento eles mostraram algumas vezes o lance com a câmera de impedimento, pra comprovar o gol legal. Mas as câmeras foram lá no canto do campo, depois do jogo acabar pegar o Kleber trocando “carícias” com o jogador do Vila. E o risinho escroto do comentarista do Sportv após o jogo, foi ridículo aquele sarcasmo comentando a derrota do Vasco.
    Apesar disso, teríamos que ter ganho, mas a falta de respeito que tratam o Vasco é vergonhosa.

    • JC Barbosa

      Eu tive a impressão de que o sujeito que chuta para o gol depois da batida na trave estava atrás do cara que deu o primeiro chute. Se for assim, ele estava atrás da linha da bola no primeiro momento e não estaria em impedimento.

      • Mario Guglielmi

        Nos noticiários de hoje o impedimento ficou claro, mas e desde quando acertam a favor da gente? E esse Rafael Copetti, quando ele vai tirar o Diogo Silva do banco? Ele já tá regularizado, se a desculpa é que o Jordi não tem experiência, não vai ter desculpa pra um goleiro que veio da Europa.

      • Rodolpho Costa

        Reveja o lance. O lateral do Vila chuta e nosso querido Diogo Silva rebate. Até aí tudo bem. No rebote o outro jogador chuta e nesse momento, o cara que vai fazer o gol está adiantado, repare pela linha da pequena área. A bola bate na trave e volta pro sujeito impedido fazer o gol. Replay esse totalmente omitido pela transmissão. Apenas o locutor, no intervalo, citou rapidamente o fato, mas disse que era difícil pro bandeira marcar. Veja nos melhores momentos na Internet, dá pra perceber a irregularidade. Abraço.

  11. perder para o lanterna, virtual serie c, tá brabo torcer para o vascão, que termine logo 2014, ano pra ser jogado no ralo.

  12. Gostei do que vi do Montoya ontem…Quase não tem oportunidade, entrou com o time jogando desgraçadamente mal e mesmo assim conseguiu fazer algo. Dão tantas chances pra nego pior que ele, podiam dar pelo menos uma sequência de uns 5 jogos seguidos para ele como TITULAR, quem sabe assim saberemos se ele é jogador para o Vasco, se é apenas um bom reserva ou se não presta nem para vestir a camisa cruz maltina. Mas so dando chances nós poderemos saber…

  13. Juvenal

    Esqueci mais um detalhe sobre a partida: porque o Diogo Silva continua jogando no time titulalr?
    Pela absurda razão do goleiro titular Martin Silva ter levado 3 Amarelos e ficar suspenso. Que absurdo é esse goleiro levar 3 amarelos!!!!!!!!!!!!!
    Alem do que o time vascaino continua muito violento e levando cartões a toa. O Kleber sempre muito irrequieto em suas atitudes em campo (pois seu futebol continua por baixo) e o Guinazu com aqueles tradicionais carrinhos. Vamos jogar mais e fazer menos faltas!

  14. Juvenal

    Preguiça + Apagão = NOTA ZERO Tá feia a coisa!
    Depois do Show de Bola no sabado contra o lider, quando o time mereceu Nota 10, ontem o time voltou ao outro extremo e mereceu NOTA ZERO.
    E isso ao meu ver não é culpa do Adilson.
    Porque? porque se os jogadores entram em campo preguiçosos e, acomodados provocando um surprendente apagão, então isso é culpa exclusiva dos jogadores.
    Talvez tambem porque tenham recebido uma grana atrasada e ja terem chegado ao topo da tabela, achavam que já não precisavam mais se esforçar tanto. Um verdadeiro absurdo.
    O Vasco dominou o 2º tempo mas ficou se enrolando com a bola e as poucas oportunidades de gol que teve terminou no tradicional PARA FORA.
    Realmente TÁ FEIA A COISA !!!!!

  15. Vexame Nacional, o Tomas esta certo no seu comentário , e um absurdo escalar esse traste do Diogo mao de alface , Carlos Cesar uma avenida , Luan acha que e craque Horroroso, Marlon outra avenida , não acerta um cruzamento, Edmilson briga com a bola, cleber destemperado , coitado da torcida do Vascao que foi ao Mane Garrincha , o nosso treinador deixa pra la.Saudaçoes Vascaínas.

  16. Jalson Dutra

    Boa tarde Vascaínos.

    Assisti o jogo no estadio ontem, e como muito já disseram aqui, puta sacanagem essa organização para a partida, 40 min de fila para entrar no estadio, poucos portões abertos e demora, ingressos 50 reais(meia), falta de respeito demais com a torcida, que mesmo assim ainda lotou o anel inferior do estádio, quase 20 mil torcedores…

    Quando ao time, ate quando tanto sofrimento…
    Seguimos firme acompanhando, mas derrota para o virtual rebaixado para a serie C e lanterna da 2º segundona, não tem como perdoar.

    JC assisti o jogo vendo de perto nosso azarado goleiro reserva, que na moral, tem nenhuma condição de jogar no Vasco…totalmente inseguro em todos os lances, isso acaba pesando tremendamente no time durante o jogo… até ri de um comentário de um vascaíno no facebook depois do jogo: ‘Esse Diogo Silva deve ta comendo o Adilson, só pode…’

    Não há como entender porque da opção do Adilson, o goleiro Rafel Copetti contratado é ainda pior que ele? Se for, porque contrataram então?
    O Jordi não parece ter muito mais qualidade técnica do que o Diogo?
    JC porque será que Adilson nunca deu chances ao garoto?

    SDV.
    Jalson Dutra

  17. TOMAS COSTA

    Boa tarde Galera !

    Pois é pessoal depois de vencer o Ceará , os medianos jogadores do Vasco acharam que faziam parte da seleção da Alemanha, e entraram em campo com o salto alto daqueles.

    O pior é que da pena agente vê a torcida do vasco do DF fazer aquela festa, lotar o estádio e sair decepcionada.

    Quando o Vasco venceu o Ceará e emplacou a quarta vitória seguida na competição, muitos acharam que o Vasco tinha comprado o “kit Tabajara” e resolvido todos os seus problemas, ledo engano, confesso que eu fiquei com um pé atrás, mesmo com as quatro vitórias, pois se formos reparar bem os quatros jogos, apenas contra o Ceará o time se comportou melhor e olha que mais por fraqueza, falta de ânimo e cansaço do Ceará, do que por seus próprio méritos.

    Portanto galera, é bom botar nossas barbas de molho pq não temos TIME para vencermos a competição de forma tranquila, vai ser desse jeito aí , não que não devamos nos classificar entre os quatro, acho que isso deve acontecer sem maiores problemas, ser campeão é outra história e conforme a atual conjectura isso se torna secundário.

    Não vou nem comentar sobre o jogo de ontem , pois o JC já discorreu de forma precisa, apenas vou tecer pequenos comentários :

    1. Até quando vamos ter que aturar a assombração do Diogo SIlva, sim pq, só em ver aquele cara no gol do Vasco, me remete ao filme de terror do ano passado. Será que não tem ninguém dentro do vasco que tenha um pouquinho de bom senso e mande esse cara pra P@#$%$#@#$$#$@ ???
    Não é possível que esse goleiro que veio de Portugal seja pior que ele, com certeza não é. Se sou eu o diretor de futebol pego prof. Pardal e “ORDENO” que não escale esse camarada de jeito nenhum, a torcida do Vasco merece o mínimo de respeito e ter pelo menos um cara debaixo das traves que não seja tão ruim.
    2. Que é público e notório que não temos atacantes de qualidades há tempos, e o Kleber “MMA” sem dúvidas é acima da média dos outros, que diga o Rafael “que perdeu um gol que até minha sogra faria”, mas o cara é maluco de pedra, é inconcebível o cara acabar de ser punido e jogando com um recurso, o cara fazer a mesma coisa de novo, acho que ele está no esporte errado, deveria fazer companhia a Anderson SIlva e Cia.

    3. E o Adilson……….nem merece mais comentar , apenas dizer da indignação minha de depois dos show de horrores do goleirinho , ele ainda dizer que confia no cara, ora bolas, vai plantar batata filha @#$$#@$#%%.

    Só fazendo uma ressalva, quando o Vasco fica desfalcado de 3 ou 4 jogadores titulares, a coisa desanda, e não é por menos, afinal o elenco é limitado demais técnicamente.

    Sexta tem mais sofrimento no pasto do Romeirão, os caras não acertam passes de 1 metro em bons gramados, imaginem então lá em Juazeiro, e haja sofrimento.

    Saudações Vascaínas !

  18. vinicius leal

    JC, boa tarde sera que VC pode tirar essa dúvida? No lance que nosso super goleiro pegou com a mão fora da área não seria tiro livre indireto? Ou é tiro livre direto ?

  19. Murillo Santiago

    Fala JC, tranquilo? SV
    Pra começar, da próxima vez que um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento, como esse frangueiro, for colocado de titular do Vasco, não verei mais o jogo.
    Acho que eu não ficava tão irritado com um jogo desde o ano passado. Adilson é incapaz de ver o óbvio! Não foi com 2 centroavantes que fizemos nossos melhores jogos e sim com flutuação. Quando vi a escalação com Kleber e Edmilson (que não conseguia nem dominar uma bola no 1º tempo) já imaginava que ia me irritar tanto como quando tínhamos Thales e Kleber. Um técnico que não é capaz de enxergar as burradas que fez e as corrigir, não tem condição de dirigir o Vasco.
    Queria falar também do juvenil do Fabrício no segundo gol do lanterninha. Quando a bola foi lançada para o lateral dos caras, o juvenil estava marcando o XUXA e o fez até a hora do cruzamento. Quando houve o cruzamento, nosso experiente juvenil estava marcando a trave! ISTO É FUTEBOL, NÃO ATLETISMO! O cara tava apostando corrida com o XUXA e deixou o cara sozinho pra fazer o gol mais fácil da vida dele.
    Esta série B tem tudo pra ser o campeonato mais fácil desde a invenção da bola, mas com esses caras estamos escolhendo o modo mais que difícil. Sofrer nesse campeonato é a maior das vergonhas.
    Juro que em certas partes do jogo de ontem, senti saudades de Wagner Dinis, Russo, Claudemir, Thiago Maciel e mais um pouco sentiria saudades de André Rocha. Não temos lateral direito na base não? Cadê o Richard?
    Já está na hora do sr adilson se aposentar no futebol e ser político. Cada comentário babaca e ridículo que o mesmo faz que me deixam envergonhado. O cara tá perdidinho. O time não tem o mínimo eqilíbrio e no primeiro tempo, apesar da posse de bola inútil, parecíamos jogar contra o melhor time do campeonato, vide a facilidade que eles tinham de chegar ao nosso gol.
    Por último contei ontem 11 faltas no Kleber. Ou ele muda o jeito dele de jogar ou então vai ficar puto todo jogo pq ninguém apanha tanto com sorriso na cara.

  20. Oak3

    Agora, é torcer para o Adilson ser “amigo” do empresário do Max Rodriguez como é do do Diogo Silva!

  21. Raparigueiro-Vascão (DF)

    Timeco horroroso esse Vasco.

  22. JACIEL - RJ

    Este time do Vasco não merece a torcida apaixonada que tem. PQP!! o que é esse Diogo Silva?? O bicho é muito ruim é azarado… mas é esperto. ontem após o jogo agradeceu o apoio da torcida!? kkkkkkkkk neguim vaiando o cara direto e ele agradece kkkkkkkkk. esperto esse cara. Burro mesmo é o Adilson,com um goleiro que veio da Europa no banco me escala esse troço pra espalmar todas as bolas defensáveis. PQP dnovo!!! Será que o Luan esqueceu como se joga bola? e o Carlos Cesar? e o Biteco? e o Edimilson??? nossa!!! Puto pra caraio!!!!!!

  23. SNIPER

    Inacreditável este goleiro ainda fazer parte do elenco, e mais inacreditável ainda a anta do nosso técnico o escalar. Outra coisa, os clubes têm que parar de serem coniventes com jogadores problemáticos. Expulsões e suspensões infantis por culpa exclusiva da falta de controle emocional do jogador, como é o caso do Kleber, devem gerar multas e outras penalidades.

  24. Raparigueiro-Vascão (DF)

    Porra! Esse nosso zagueiro Luan é lento demais cara, voce não vê isso! O cara tem que treinar a sua deficiência. O goleiro nem se fala. Agora o Biteco apanhou da bola e do gramado aqui em Brasilia.

  25. JC,

    realmente já está mais do que na hora de testar o Jordy como reserva imediato. Acho que sou o único que dou crédito ao Diogo Silva. Além de dar rebote, o cara tem muita falta de sorte: a bola sempre sobra no pé do atacante! A falta de sorte não é compatível com a posição de goleiro. Veja o Martín Silva: no jogo anterior ele espalmou uma bola para o meio da área que bateu no zagueiro e voltou em direção ao gol, mas saiu caprichosamente raspando a trave.

    Esquecendo o goleiro, gostaria que alguém me respondesse a seguinte questão: no jogo contra o Ceará o Biteco jogou todo o 1o. tempo pela direita, foi o destaque do time naquela etapa e inclusive ajudou o Carlos César a ter uma boa atuação. No 2o. tempo foi deslocado para a esquerda, onde não rendeu tão bem ( acharam que ele tinha cansado). No jogo de ontem, o Adilson Batista coloca o Biteco para jogar pela ESQUERDA!?!? Foi isso mesmo!?!? Nem ele rendeu, nem o Carlos César! Como explicar esse posicionamento do Biteco se ele coloca Montoya, o substituto, para atuar pela direita!?!?

    No mais, o Kléber só pode estar de sacanagem: jogando com efeito suspensivo, porque havia sido punido por dar um tapa no rosto de um adversário, ele vai e repete a cena, de forma ainda pior, no jogo de ontem!?!? Mesmo conhecendo o passado do Kléber, confesso que eu não esperava tamanha infantilidade…

    Saudações

  26. William

    Time desgraçado com treinador burro!

  27. Leon de Santana

    Fala, JC! Concordo com sua avaliação geral, mas discordo de alguns detalhes. Para mim, Luan esteve péssimo (pior até do que o Douglas Silva e a sua inconfundível lentidão). Ele errou o tempo de bola em vários cruzamentos e disputas de bola frontais. O próprio lance bizarro protagonizado pelo Diogo Silva, quando pegou a bola com a mão fora da área, foi precedido por um vacilo do Luan. Sinceramente, não vi o Fabrício em campo no primeiro tempo, nem na defesa, nem na armação, nem no ataque. No segundo, melhorou um pouco. Talvez o Aranda tenha errado mais do que acertado. Agora, convenhamos, não dá para esperar que o Aranda entre e dê passes ou cruzamentos precisos como se fosse um (ótimo) armador ou lateral, o que ele não é. Algo similar vale para o Montoya. Não sou desses que clamam pelo sujeito, pois também não vi ainda a que veio. Mas, ontem, entrou muito bem. Abriu espaços, criou jogadas, acertou muito mais passes do que errou e criou várias situações de perigo ao ser parado com faltas pelo adversário. Mas também não dá para esperar que o sujeito faça tudo isso e ainda seja competente o bastante para colocar a bola para dentro. Na minha opinião, Montoya fez (bem) o que podia fazer. Os outros jogadores (sobretudo Douglas) é que não souberam jogar com ele ou aproveitar o que ele criou. Abraço!

  28. Guilherme

    Nao dá pra aturar mais o Diogo Silva… não dá. Não existe NENHUMA justificativa que seja minimamente aceitável. Fora Eurico! Fora Monteiro! Fora Diogo Silva!

  29. Paulo Oliveira

    É impressionante como este técnico é ruim!!! Nos meus 50 anos de arquibancada posso afirmar que esta besta quadrada só perde para Dário Lourenço e Alfredo Sampaio nos comandos que o nosso Grande Vasco teve em toda a sua história.

    Rapaz… contra o Ceará fizemos a nossa melhor apresentação na série B, com um meio campo consistente, Biteco junto com o Carlos César pela diretita apresentando um belo volume de jogo e etc. Aí, chega contra o lanterna disparado, este animal o que que faz, tira um do meio ( Vila 5 x Vasco 3 ), acaba com o setor direiro, deslocando o Biteco para a canhota, o Edmilson, totalmente fora de forma fica na direita, fazendo com que o CC fique perdidinho, e errando muito, acarretando um tempo pedrdido. Esta besta não vê Douglas é jogo SIM, jogo Não, e tem que ter um apoio constante ( que o Kléber passe a fazer este papel!! – 4-2-3-1 ).

    Não JC. O culpado não foi o Diogo Silva, o grande culpado é esta besta do Adilço!!! QUE 2014 ACABE LOGO!!!

    Saudações Vascaínas

    • JC Barbosa

      “Não JC. O culpado não foi o Diogo Silva, o grande culpado é esta besta do Adilço!!!”…mas não foi exatamente isso que eu disse?

      • Paulo Oliveira

        Não a culpa por tê-lo escalado no gol, mas sim a culpa por ser um técnico que não sabe armar um time, que não sabe substituir ( Montoya também entrou no lugar errado ), e pior, não aceita em nenhum momento os proṕrios erros. É difícil aceitar a falta de uma vitótria, causada por um técnico que chamou pela derrota.

        Grande abraço e Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Pode ser, Paulo. Mas ontem, se ele não tivesse escalado o Diogo, na pior das hipóteses teríamos empatado.

  30. PAULO MOÇO

    Descupe JC, mas volto a insistir o adilson não sabe montar um time para atacar só sabe se defender, ai fica dificil de ganhar.

  31. Carlos Queiroz

    Triste, depois de deixar de ver uns 4 jogos, fiu inventar de perder meu tempo com essa pelada, desisti, esse time do Vasco, só pq ganhou do líder começou a querer por salto alto, Douglas, querendo dar super-passes precisos, os outros com uma marra medonha achando que iam ganhar fácil, só esqueceram do nosso goleiro chama/gol, enfim qdo viram já estava 2 x 0, aí vira desespero, mesmo assim ainda tivemos 50 minutos para ao menos empatar e não conseguimos, incopetência. Qual a utilidade do Diogo Silva no Vasco? já sabemos que ele é ruim, estamos na série B e ele continua falhando, vamos perder o ano que era pra estar preparando um goleiro jovem com esse troço nos comprometendo, não era nem pra estar nessa temporada no Vasco, já deu, será que ninguém vê. Ele é goleiro de time pequeno, que toma 3 num jogo mas faz suas 2 defesas boas e o povo acha que ele é bom, não é, todo jogo entrega ao menos uma, bizarra a falta fora da área, será que ao menos sequer vamos testar outro. que pena.

  32. Carlos

    16º rodada – 1 boa partida (Vasco x Ceara).
    Espero apenas passar para série A, se for campeão melhor.
    Deixa o AB até o final, o que não pode é ficar para o ano que vem. Mudar de técnico agora eu acho, financeiramente, prejuízo.

  33. Amador-Vascão

    Time fuleiro esse Vasco, veio aqui em Brasília nos mata de vergonha. Não consegue ganhar do lanterna da competição. Falta de respeito mútuo conosco aqui em Brasília.

  34. Leonardo

    Já esperava seu post com essa crítica do Diogo Silva…não dá mais p/ aturar ele no nosso time!

  35. Washington-DF

    JC, uma tremenda sacanagem a gigantesca torcida do Vasco em Brasilia que praticamente lotou o anel inferior do Mané Garrincha, quase 20 mil presentes, 16 mil pagantes, com jogo as 22h e ingresos caríssimos (o pessoal pensa que todos de Brasília são ricos), mesmo assim fizemos a nossa parte. O time mais uma vez deixou a desejar não honrando o nosso manto, nossas tradições. Que sacanagem o time faz com a gente aqui em Brasília. Nunca ganhou aqui no novo estádio… Ainda perde para o lanterna da competição “dentro de casa”. Isso sem contar com a sacanagem que os organizadores do evento faz com a gente aqui, dando o cartão de boas vindas. É que 30min do primeiro tempo muitos torcedores do lado de fora num escuribreu danado, filas imensas, apenas 3 portoes aberto, sacanagem o que o torcedor sofre, mas isso tudo poderia ser suprido com uma bela vitoria do time. Mas como sempre não acontece. O Vasco precisa vir para Brasília se superar e ganhar na raça seus adversarios.

  36. Fábio Cunha

    Não é possível manter um goleiro como esse que nos rebaixou no ano passado, continua falhando e, mesmo assim, continua sendo escalado. Não dá pra entender… é de causar revolta!!!

  37. Claudinei

    JC, concordo com tudo que você disse; principalmente com a questão do goleiro. No ano passa se tivéssemos o Martim Silva não teríamos sido rebaixados. O Adilson não sabe armar um time para furar uma retranca de série “B” – Insistiu com os lançamentos para cabeçada, para uma bola de sorte. Para complementar o teu bom raciocínio: tu não achas que está faltando um Dinamite (jogador), um Edmundo, um Romário, um Valdir bigode, um Pantera, um Evair, um Bebeto, para dizer sobre os mais recentes. Resumindo, falta alguém que saiba chutar… Será que é tão difícil encontrar esse cara?

  38. José Luis Soares

    Uma correção : o Vila Nova, em 16 jogos perdeu 12.

  39. José Luis Soares

    Há uma ligação macabra entre o Vasco e o 2. lugar !!! Só isso explica aquele resultado ontem. Antes do jogo de ontem, o Vila Nova em 16 jogos, tinha ganho DOIS, empatado DOIS e perdido QUATORZE !!!!! Isso mesmo 14 derrotas em 16 jogos disputados. E as atuações ???
    Diogo Silva é o que sabemos. É um eterno suspense, saber quando ele vai falhar. Os laterias, para serem chamados de ruins, tê que melhorar muito. A zaga vacilou no 2. gol deles. O cara fez o gol no meio de 3 vascaínos. O Edmílson acabou ! Não sabe mais jogar bola. O Biteco sentiu o jogo pegado. E o Rafael Silva ???? Perdeu um gol daqueles. É por isso que quase nunca é escalado. O Douglas nem bola parada acertou. Todos os escanteios eram batidos baixos, no 1. pau, facilitando a rebatida da zaga. Será que ele não percebeu ???? Na Copa do Brasil, SE passarmos pelo ABC, pegaremos o Cruzeiro. Com esse futebolzinho não vai prestar.

  40. Wanderson DS

    JC você disse exatamente tudo que eu disse ontem mesmo… nada mais a declarar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s