Problemas a resolver

problemNuma terça que pode coroar nossa campanha no Brasileiro até aqui com a liderança na competição, vários problemas, tanto dentro como fora de campo, aparecem.

Com a bola rolando, o jogo contra o Vila Nova não deveria trazer qualquer preocupação para a torcida. Lanterna convicto e com uma campanha ridícula, a equipe goiana mal consegue marcar pontos em casa, quanto mais jogando fora, em Brasília. A questão é que, se nosso adversário não consegue amedrontar ninguém (apesar de terem vencido a última partida e de repetirem a formação vitoriosa sobre o Oeste), resta-nos nos preocuparmos com as nossas próprias limitações.

Limitações essas que estão concentradas nas pencas de desfalques que o time tem hoje. Além dos contundidos Lucas Crispim, Diego Renan e Dakson – nem falo mais do Pedro Ken – e do Thalles, que serve à Seleção, temos ainda dois importantíssimos jogadores suspensos pelo terceiro amarelo: Martín Silva e Rodrigo. Pra piorar a situação, o STJD mais uma vez mostrou-se exemplarmente rigoroso com o Vasco e suspendeu o Gladiador por duas partidas, por conta daquele lance que originou o pênalti contra o Paraná (é, aquele em que sequer foi marcada falta). Ainda será tentado um efeito suspensivo que garanta a presença do atacante na partida, mas o melhor é não contar com isso.

Com isso, além do time vir todo mexido e ter Diego Silva no gol, voltaremos ao esquema com três volantes, com Aranda tomando o lugar do Dakson. No ataque, Edmilson substitui o Kleber (talvez mais por falta de opção que por vontade do Adilson). Na zaga, como não poderia deixar de ser, Luan entra no lugar de Rodrigo.

É um time bem diferente do que conseguiu a sequência de quatro vitórias e, infelizmente, bem parecido com a equipe que empatou diversas vezes na competição. Ainda assim, a missão do Vasco hoje é entrar em campo e impor o seu jogo, vencendo, conquistando três pontos e, se tudo der certo, assumindo a liderança para não mais deixá-la. O Vila Nova, por mais respeito que a equipe mereça, é o adversário ideal para isso.

Campeonato Brasileiro 2014

Vila Nova x Vasco 

Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Gustavo e Cristiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy.

Diogo Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Douglas; Guilherme Biteco e Edmílson.

Técnico: Márcio Azevedo.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Mané Garrincha. Data: 19/08/2014. Horário: 21h50.  Árbitro:  Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

O SporTV transmite para todo o Brasil (exceto GO). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Fora de campo, os problemas são óbvios. E muito mais graves.

Uma reunião feita sem a devida convocação prevista pelo Estatuto. Agressões aos conselheiros contra a proposta da criação de uma junta de interventores para comandar o clube até novembro. E, o mais bizarro, deixar na mão de dois candidatos à definição de quem comandará o Vasco até as eleições.

E tem gente que acha toda essa história grotesca normal. São as mesmas pessoas que consideram um absurdo a justiça impedir que essa insanidade continue.

Tirando o cenário nonsense, no qual a única decisão válida da atual gestão seria a formação da junta – mesmo que o fim do mandato do Dinamite devesse tirar qualquer poder do atual conselho deliberativo, que também deveria ser dissolvido – não vejo como alguém pode aceitar o conflito de interesses de entregar o comando do clube ao Eurico Miranda e Roberto Monteiro (sempre eles, unidos como sempre). Como esperar eleições isentas dessa forma? O que dá aos dois candidatos maiores direitos que aos outros concorrentes? Ou será que ambos já se consideram donos do clube, mesmo antes de serem eleitos?

Ah, mas eles estão pensando em incluir alguém da atual diretoria na junta de interventores! E o nome aventado foi o de Antônio Peralta. O mesmo que é fortemente ligado ao Eurico e que já declarou mais de uma vez não haver nada de errado com os sócios de abril de 2013.

Essa situação toda reflete o nível a que chegaram os dois candidatos parceiros para chegar ao poder no clube. E não tenham dúvidas: se eles não tem qualquer escrúpulo para maquinar as manobras mais ardilosas para ganharem as eleições, não esperem uma conduta diferente se chegarem à presidência.

***

Os eleitores da dupla Eurico Miranda/Roberto Monteiro tentam desesperadamente associar o nome de Julio Brant ao da gestão Dinamite (apesar do candidato ser o único dos três que não teve qualquer cargo na atual gestão. Aliás, em gestão nenhuma). Isso me faz pensar em duas perguntas:

Como a dupla pode ter conseguido aprovar sua proposta conjunta sem o apoio dos conselheiros que formavam a base política do atual presidente?

Se eles tiveram apoio dos conselheiros ligados ao Dinamite, quem são os candidatos da situação? Eurico Monteiro e Roberto Miranda (ou o contrário, tanto faz) ou Julio Brant?

***

Pelo menos Rodrigo Caetano garantiu sua permanência no clube, aconteça o que acontecer na barafunda política na qual se afunda o Vasco. Já é um bom começo para que o futebol não sofra com as eleições.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Política, Pré-jogo

19 Respostas para “Problemas a resolver

  1. Bubanno-CRVG

    Perder para o lanterna de uma série B, é muito dolorido para um time da imensidão do Vasco.

  2. Flavinho

    Que horror! O Vasco continua manchando a sua imensa torcida.

  3. Wanderson DS

    E o prof. pardal voltou à ação, ao invés de manter o mesmo esquema que vinha dando certo ele volta com a formação suicida de 3 atacantes, time entra a 10km/h, com um edmilson igual uma múmia no ataque, kleber apenas brigando (literalmente, carinha desiquilibrado, já tá com efeito suspensivo e ainda fica procurando…), Douglas sobrecarregado, Biteco apagado, e um mão de alface no gol era o roteiro pro desastre!!!

    Jogou horrorosamente como das outras vezes que mesmo jogando mal e vencia porque TINHA GOLEIRO QUE NÃO TOMARIA OS GOLS QUE O AMEBA DO BRACINHO DE JACARÉ TOMOU, ATÉ QUANDO ESSE CARA CONTINUARÁ NO CLUBE???

    PODE COLOCAR TUDO ONTEM NA CONTA DO ADILSON!!!!!

  4. Carlos

    Perder para o lanterna da série B? Para mim foi falta de respeito com o vila nova e com todos os vascaínos.
    Deste time do vasco só quero que suba e esse monte de veteranos podem ir para seus clubes de origem, série A não servem.

  5. alex-es

    Que trapalhada do Adilson heim, deveria manter o 442 colocando o Montoya no lugar do Dakson. Simples. mais posse de bola e troca de passes do meio campo.
    Do jeito que foi ficou um buraco no meio!

  6. ODILON SILVA - RJ

    O mais importante é termos eleições limpas, para mantermos dignidade, respeito, e acima de tudo o bom exemplo para futuras eleições.

  7. JC – Mais uma vez tive o prazer de ler seu comentário simples e preciso. Up to date.Porém, mais uma vez, tive o dissabor de constatar que as artimanhas da dupla “Charuto e Fumaça” (parece dupla caipira, mas não é; ao contrário),continuam; com a intenção de se apoderar, novamente, do Vasco.
    Durante estas muitas décadas de vascaíno, não me lembro de ter tido conhecimento de tanta avidez pelo cargo de Presidente do
    Vasco. Cobiça, voracidade de mando, ambição?! Sei lá. Será por orgulho pessoal de ser chamado o Presidente do GIGANTE DA COLINA? Será para conseguir se eleger (ou re-eleger) Deputado, Senador? Será para real e honestamente colocar o Vasco no lugar que lhe é devido? Ou OUTROS MOTIVOS?!!! Não sei, mas não acredito em boa fé. Só sei que esta “voracidade de mando” está cada vez maior, e as artimanhas cada vez mais engenhosas. E a não ser que consigamos, realmente, o amparo da lei e do direito soberano, as nuvens turvas tendem a se tornarem negras. E por causa disso necessitamos da colaboração de todos os bem intencionados, principalmente por ocasião da próxima eleição.
    Quanto ao bem estar do Vasco, acredito que o Brandt seja o nome confiável. Por seu tirocínio, sua experiência profissional, seus elevados propósitos Por um nome a zelar. E quanto aos outros candidatos? Bem… quanto aos outros candidatos, deixo que a livre e honesta consciência dos autênticos vascaínos os julguem.Impiedosamente!

  8. Juvenal

    JC – excelente abordagem!
    O Vasco está melhorando a olhos vistos. E tem o dedo do Adilson nisso.
    Não consigo entender porque os jogadores vascainos fazem tantas faltas e em consequencia amarelam tanto e viram desfalques. Até o goleirão entrou nessa. Alguem tem que dar um sermão nos jogadores para mudarem de atitude, pois afinal cada desfalque pode prejudicar a equipe.

    • JC Barbosa

      Juvenal, acho que o Rodrigo e o Martín forçaram o terceiro amarelo na partida contra o Ceará. Se é pra ficar de fora, melhor não jogar contra o lanterna.

  9. Luis Claudio

    Voltando a ler seus comentários,como sempre bem escritos.Depois de sua saída do site da Globo não consegui acompanhar mais de tão chato e burocrático.

  10. Guilherme

    Prezado Julio… é o meu primeiro comentário aqui, desde a sua saida do GE…. não tenho comentado em nada por me sentir absolutamente ENOJADO com a política Vascaína… fica apenas uma sugestão que me parece ser um sonho: Queria uma campanha para EXPULSAR do clube Dinamite, Eurico e Roberto Monteiro. Precisamos de algo novo e de decência e Honestidade. Nada do que está aí serve para o Vasco. Chega de violência de quem se acha dono do Vasco, chega de politicagem barata, chega de mensalão e manobras podres pelo poder. OPERAÇÃO LIMPEZA VASCAÍNA, EU APOIO!

  11. David

    Boa tarde JC!
    O time me surpreendeu e teve um aproveitamento melhor do que eu esperava jogando aqui no Nordeste. Conseguindo assim chegar na mesma pontuação que o líder.
    Agora é continuar nessa ascendente para fazer um semestre digno da História do Vasco da Gama.
    História essa que está sendo duramente manchada pela vil dupla monteiro-eurico. Como são baixos, corruptos e mesquinhos essa dupla. Seguida por pseudos-vascaínos idiotas e vendidos!
    Espero que seja mantida as eleições para novembro e que o seu xará Julio vença. Pelo simples fato de ser o melhor candidato, por ter experiência gestora e ser o único com algum planejamento.
    Voltando ao futebol… Hoje é dia de torcer pelo time, que ele pelo menos vença sem muitas dificuldades e que venha a liderança!

  12. Thiago

    Julio Brant é o candidato da Globo! E nessa briga eterna iniciada pelo Eurico, obviamente eles são a oposição!

    • JC Barbosa

      Candidato da Globo?

    • David

      Thiago de onde você tirou tal informação? Como você chegou nessa conclusão?
      Fala sério! O único candidato que não tem ligação política com nenhuma gestão dentro do clube e que teve sua candidatura encabeçada por Edmundo que trabalha em outra emissora!
      Amigo acorda para a realidade!

  13. Flavinho

    Bem que eu falei, extende logo o mandato do Dinamite e pronto, acabava logo com essa charfurdagem…

  14. Annelise

    JC,ótimo post! Espero que ajude a clarear as ideias de alguns vascaínos…

  15. Jalson Dutra

    Bom dia JC.

    Como estou trabalhando em Brasília, hoje estarei presente no estádio Mané Garrincha para ver nosso querido Vascão assumir a liderança! Tenho fé que mesmo com os desfalques seremos vencedores hoje.

    Agora essa patifaria da nossa politica interna enoja cada vez mais os torcedores, é absurdo como Eurico e Monteiro tramam e manobram situações no clube, sempre em beneficio próprio.
    Engraçado é não termos um homem do ‘saco roxo’ para enfrenta-los e defender o Vasco…

    Jalson Dutra.
    SDV

  16. Víctor Mesquita

    Concordo com td em gênero, número e grau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s