Confronto de Série A

brasileiro2006_crop_galeriaPelo que vem jogando nosso adversário de hoje, podemos praticamente dizer que teremos um confronto de Série A contra o Ceará. Líder da segundona com propriedade – posição que não perderá mesmo com uma derrota na partida de logo mais – e classificado para as oitavas da Copa do Brasil ganhando os dois confrontos contra o forte Internacional, o Vozão chegará a São Januário cheio de moral, com a confiança de quem, no momento, é a equipe que pode efetivamente ser uma ameaça para o único clube grande na competição.

E é exatamente por isso que o Vasco tem ainda mais motivos para vencer o jogo.

Não apenas porque igualaremos o número de pontos do Ceará, ficando ainda na segunda colocação por conta do nosso número menor de vitórias, mas para mostrar de uma vez por todas que o Gigante cumprirá seu papel natural de favorito absoluto ao título. Isso, independente dos equívocos do nosso treinador, dos vacilos dos nossos defensores e do pé torto dos nossos atacantes. Ainda que o Vasco venha jogando mal na maioria do tempo, o investimento feito no elenco cruzmaltino não deveria permitir que nossos erros, por maiores que sejam, sejam ainda maiores que os dos nossos adversários na competição.

Adilson mais uma vez escalará o time com dois volante e dois armadores, mantendo a base da escalação que venceu o Náutico na última rodada. Algumas alterações foram inevitáveis (Lucas Crispim, contundido, cede lugar ao Guilherme Biteco); outras, como a volta do Fabrício no lugar do Aranda, que também está suspenso, esperadas. Mas das mudanças efetuadas, uma poderia não ter acontecido: o retorno de Douglas Silva, provocando a volta do Luan para o banco. Adilson deve preferir uma zaga mais experiente contra um adversário complicado, o que é até aceitável. Mas a dupla de hoje ainda não conseguiu ter uma atuação melhor que a zaga formada por Rodrigo/Luan. Com a Colina lotada, qualquer descuido do Douglas Silva contra o ataque mais positivo do campeonato será alvo de muita gritaria por parte da torcida, ainda mais com um prata da casa no banco.

Devemos ter muita atenção à marcação contra o veloz e eficiente ataque cearense, mas ainda mais importante é ser efetivo na frente. Douglas e Dakson não podem vagalumear hoje e aproveitar a movimentação que o ataque formado por Biteco e Kleber proporcionam. Dakson, principalmente, precisa se destacar, já que a chegada de Maxi Rodriguez deve levá-lo para o banco caso tenha uma atuação irregular.

O Ceará será certamente nosso adversário mais complicado na competição e, como já disse, é exatamente por isso o Vasco precisará mostrar, talvez pela primeira vez, a sua força. Se lembrarmos que mesmo os três pontos não nos trarão a liderança e que mesmo um empate certamente nos fará perder uma posição – já que a Luverdense encara o Náutico em casa e precisa de apenas um ponto para nos ultrapassar – a necessidade de ganharmos o Vozão se torna ainda maior. A torcida esgotou os ingressos e fará a sua parte fazendo mais uma vez da Colina um caldeirão. O time em campo precisa corresponder essa confiança e cumprir o papel que todos esperamos.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Ceará

Martín Silva, Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Guilherme Biteco e Kleber.

Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Sérgio Soares.

Estádio: São Januário. Data: 16/08/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR).

O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

As armações de bastidores na política do clube têm sido tão frequentes que, confesso, tenho ignorado propositalmente o assunto ultimamente (mas prometo que retornarei a falar disso quando meu estomago permitir). Mas a contratação do Maxi Rodriguez faz com que valha a pena fazer um breve comentário sobre política: a decisão absurda de dois candidatos em campanha para a presidência do Vasco definirem quem vai comandar o clube até as eleições deve fazer do Rodrigo Caetano a primeira perda para o futebol vascaíno. A saída do diretor, no meio do campeonato e justamente quando o Vasco consegue uma regularidade na competição é uma prova absoluta de que, para Eurico Miranda e Roberto Monteiro, o que importa é conseguir vencer a eleição, não o que é melhor para o Vasco.

E o que tem o Maxi Rodriguez com isso? Simples: vocês acreditam que sem o Rodrigo Caetano, conseguiríamos trazer um reforço desse nível para disputar a Série B?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Política, Pré-jogo, Reforços, Torcida

12 Respostas para “Confronto de Série A

  1. Chris

    Notei que nos últimos jogos o time vem tocando bem a bola.
    A troca de passes foi fundamental para o primeiro gol e pelo menos, aqueles lances bizarros que acompanhavam o Vasco estão sumindo.
    JC, sabeia me dizer se o Maxi Rodriguez pode jogar pela copa do Brasil?

  2. Juvenal

    Boa noite JC e galera vascaina
    Hoje o Vasco fez seu melhor jogo na Série B exatamente contra o lider. E mereceu vencer porque convenceu. E ganhou sem penal roubado.
    Contra outros times menores foi aquele sufoco do começo ao fim, mas hoje o Vasco impos seu ritmo de jogo e ganhou convincentemente. Agora somos co-lider. Depois do lider vamos pegar o lanterna.
    Quanto à politica tô fora, pois a maioria dos politicos (profissionais e de clubes) não valem nada pois só pensam em si e não no povo / torcedores.
    Essa politiqueira no Vasco fora de campo tá uma vergonha.
    Ainda bem que no campo o Adilson conseguiu acertar a equipe.
    E tem mais uma: não pago um centavo para o Império Globo para assistir jogo na tv, em compensação assisto na faixa (caracteristica vascaina) na Rede TV com o folclorico Silvio Luis transmitindo desde sua poltrona de Osasco e soltando firulas como “na cozinha do vovô” etc e tal. Um barato!

    • Carlos

      Caro Juvenal,, espero que sobre o citado “e ganhou sem penal roubado” não tenha nada a ver com o pênalti marcado ontem, a nosso favor. Para mim foi claro igual a tantas outras mãos na bola dentro da área.
      Vi o jogo também pela Rede TV, e foi lamentável ouvir aquele senhor insinuando que o juiz nos favoreceu.

      Viva o Vascão.

  3. ODILON SILVA - RJ

    Esperar que o time jogue bem, principalmente que o ataque faça os gols, principalmente quando o time estiver jogando bem, quando o time estiver dominando o jogo, tem que fazer os gols. O CLEBER é o BITECO, precisam jogar dentro da área, precisam se movimentar, e acerta a pontaria. BOA SORTE VASCAO, TO NA TORCIDA, DA-LHE VASCAOOOOOO.

  4. ODILON SILVA - RJ

    São janu lotadinho, um público que não corresponde com a grandeza vascaína, mais como o estádio encolheu muito nos últimos 20 anos, encolheu mais ainda por causa do Eurico Miranda. Um dos maiores motivos para o encolhimento de São Januário, foi o desmoronamento do alambrado no jogo contra o São Caetano, uma das maiores merdas do EURIQUISMO. Na época Eurico Miranda não quiz jogar no maracanã, preferiu fazer esse jogo em São Januário, o alambrado caiu, quase que transforma São Januário na maior tragédia do futebol brasileiro, por causa desse acidente, a defesa civil diminuiu a capacidade de São Januário. Além do estádio diminuir sua capacidade, a ideologia traíra, pequena, de afastar o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã ganhava força, sem falar no prejuízos financeiro onde o Club teve que indenizar os feridos, o Club ainda teve que indenizar em 500 mil o governador garotinho, já que Eurico Miranda atacou o governador com palavras de baixo escalão, o garotinho processou o Eurico Miranda, quem pagou a indenização claro foi o cofre vascaíno. Para diminuir mais ainda a capacidade de São Januário, apareceu uns trairas para fazer área vip , alem dessa área vip diminuir a capacidade do estádio, área vip é elitismo algo que nada tem haver com a história vascaína. Área vip, surgiu quando o vice de patrimônio era o tal de FREDERICO LOPES (FRED). O VASCAO pensava grande, São Januário cabia 40 mil pessoas, mais era apenas para jogos médios, os grandes jogos eram no maracanã, a histórias mostra isso, desde que o maracanã foi construído em 1950 que o Club passou fazer seus grandes jogos lá, era a grandeza invejada desse Club, tínhamos dois estádios pra jogar, São Januário para jogos médios, maracanã para os grandes jogos. Tirá o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã, foi uma grande maldade, uma grande traição, é no maracanã onde o VASCAO mostra a força de sua imensa torcida, até porque, o VASCAO é o grande pioneiro das grandes conquistas da história do maracanã, até a estátua mais importante do maracanã, é a do capitão vascaíno BELLINI levantando a primeira COPA DO MUNDO que o BRASIL conquistou. A realidade que São Januário hoje só cabe 20 mil pessoas,algo insignificante diante da força da imensa torcida vascaína, pra piorar, o Club se afastou do maracanã, perdeu a cultura de jogar no maracanã, mais no fundo, no fundo, tudo isso não passa, de uma grande conspiração interna e eexternamente, para desvalorizar, afastar a torcida vascaína dos estádios, para o Club não ter expressão de torcida, pior mesmo são os traíram internos que fazem isso com o Club. Se hoje São janu coubesse 40 mil pessoas, ou se esse jogo fosse no maracanã, teríamos o dobro do público.

  5. Diego

    Fala JC… Não aguento mais ver Eurico e monteiro fazendo isso contra o nosso Vasco…. E ainda dizem q são vascaínos…. Fico triste e sem esperança…. Única coisa q sei é que vou continuar a ser Vascão p sempre…mas me responde uma coisa: Vc acredita q pode ter alguma chance do Júlio ganhar com o número de sócios q tem msm os outros comprando votos? Abração irmão

  6. Marcos Motta

    Se Eurico e/ou genéricos voltarem ao Vasco paro de acompanhar futebol.

  7. alex-es

    Quem destoa nessa escalação é o Marlon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s