Aos trancos e barrancos

Em mais uma partida com qualidade pra lá de questionável, o Vasco fez seu papel, venceu o Náutico – que pelo futebol apresentado tem grandes possibilidades de repetir o feito tricolete do duplo rebaixamento – e finalmente retornou ao G4, ainda que aos trancos e barrancos. Como já estamos acostumados a ver, o Vasco só atuou bem parte da partida, perdeu uma penca de gols (muito por conta do melhor jogador em campo, o goleiro Julio Cesar), se deixou pressionar uma equipe bem mais fraca e venceu com um gol fortuito.

Se dessa vez a vitória não foi garantida com um lance de bola parada, só vencemos por conta de um gol acidental. Depois de um chute fraco e despretensioso, Dakson abriu o placar logo aos seis minutos, contando com o providencial desvio do zagueiro adversário que matou seu goleiro. E aí veio o único momento fora do normal do que temos apresentado ultimamente: mesmo com a vantagem, o Vasco seguiu dominando a partida e até criou algumas chances claras de gol, que só não entraram por culpa de diretoria (explico: se ao emprestar o Alessandro ao Náutico a diretoria não tivesse colocado uma cláusula impedindo o goleiro de atuar contra o Vasco, ele seria o titular ontem e não teríamos pela frente um Julio Cesar em dia de paredão).

Mas aí veio o segundo tempo e as coisas, infelizmente, voltaram ao normal. O time passou a ceder espaço para o adversário a ponto da frágil equipe do Náutico começar a se engraçar e ameaçar chegar ao empate. E em alguns momentos, só não conseguiu igualar o placar por conta das próprias limitações. As coisas só melhoraram pro nosso lado quando o juizão, que aparentemente ganhava comissão por cartão amarelo mostrado, expulsou Cañete, volante adversário. Foi a ducha de água fria que acabou de vez com o ímpeto do Timbu.

Foi mais uma partida ruim, na qual o Vasco jogou muito pouco? Foi. Mas com isso já estamos acostumados e ontem, pelo menos, conseguimos nossos objetivos. A vitória foi importante para a classificação do time, mas também por elevar a moral justamente antes de um jogo ainda mais importante, contra o líder Ceará. Se o que esperávamos era uma arrancada rumo à liderança, o time, mal ou bem, fez a sua parte. Sábado que vem é hora da torcida fazer a sua, lotando São Januário e fazendo da nossa casa o caldeirão que provoca tremores aos adversários.

O time, com suas atuações maioumenos, tem nos dado muitos motivos para reclamar; Nós, os torcedores, não podemos dar a chance dos jogadores poderem reclamar de volta.

As atuações…

Diogo Silva – uma de suas melhores atuações em todos os tempos por um único detalhe: não sofreu gol. Em se tratando de quem estamos falando, é um grande feito (mas não deixou de dar a sua “quiabada”, quase entregando uma bola no pé do atacante após uma defesa).

Carlos César – foi presente no apoio no primeiro tempo, fazendo pelo menos duas jogadas que por pouco não acabaram em gol. Defensivamente deu suas vaciladas, e acabou sendo substituído por Douglas Silva, que entrou e foi o “zagueiro-zagueiro” do time, tirando as bolas que chegavam à nossa área na base do chutão sem o menor constrangimento.

Rodrigo – sua melhor atuação desde que voltou de contusão, conseguiu se sair bem mesmo quando o time resolveu fazer de tudo para que o Náutico empatasse a partida. Quase marcou de cabeça e numa cobrança de falta.

Luan – voltou ao time e parece que atuar ao lado do Rodrigo realmente faz bem ao garoto. Seu melhor jogo em muito tempo, ainda que tenha tido um ou outro vacilo.

Marlon – no apoio, é uma nulidade; na defesa, vive tomando os dribles mais primários. Só com essa íngua em campo para a torcida chegar a sentir muito a falta do Diego Renan.

Guiñazu – a disposição de sempre, mas errou alguns passes bobos que iniciaram algumas jogadas perigosas do Timbu.

Aranda – atuação discreta, praticamente se atendo à marcação, o que não fez bem em alguns momentos. Seu principal momento foi num erro: a bola que ele furou acabou parando nos pés do Dakson para marcar o gol da vitória.

Dakson – ontem foi o dia do jogo bom do Dakson (portanto, esperem atuações apagadas nas próximas duas ou três partidas): apareceu bem para finalizar diversas vezes, e se a vitória foi apenas por 1 a 0, com gol dele, foi porque o goleiro Julio Cesar estava em um dia abençoado e fez um milagre defendendo uma cabeçada mortal do Dakson. Apesar de ter sido decisivo chegando para finalizar, não foi muito útil na criação de jogadas por conta de muitos erros de passe. Saiu pouco antes da metade do segundo tempo e o sumido Jhon Clay entrou em seu lugar, apenas para lembrar aos torcedores os motivos do seu sumiço.

Douglas – tirando um chute perigoso ainda no primeiro tempo – obrigando ao goleiro alvirrubro a fazer outra grande defesa – não acertou praticamente nada. Pareceu ter errado muitos passes por displicência.

Lucas Crispim – não chegou a aparecer antes de sentir a coxa e dar lugar ao Guilherme Biteco que já entrou finalizando com perigo. Mas no segundo tempo, tirando uma enfileirada que fez na defesa pernambucana, pouco apareceu.

Kléber – o aniversariante do dia não chegou a ter uma atuação festiva. Participou da jogada do gol, caindo pela direita e rolando a bola para a furada do Aranda, e não muito mais além disso.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

56 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

56 Respostas para “Aos trancos e barrancos

  1. ODILON SILVA - RJ

    São janu lotado hoje, se fosse no maracanã teríamos 40, 50mil vascaínos, mesmo na segundona, mesmo nao estando jogando maravilhosamente bem, a imensa torcida,como um cão amigo, ta sempre fortemente presente. Pensar que na maldita era euriquista, esse Club era vazio, rejeitado, que só dia 800associados, que sempre estava interiorizado em torcida nos estádios, onde Eurico Miranda batia recordes negativos de públicos. POR ISSO QUE DIGO, NADA, NADA, É PIOR QUE EURICO MIRANDA.

  2. ODILON SILVA - RJ

    Essa sujeira de votos comprados, essa comissão totalmente conveniente com compra de votos, já começa prejudicar o Club,ta arriscado toda essa lambança prejudicar o rendimento do time em campo. O RODRIGO CAETANO ameaça abandonar o Club, essa turbulência desses abutres políticos na vida desse Club, não vai somar nada de positivos. Compram votos, baguncam o Club, dão péssimo exemplo, não respeitam nada, ainda vão prejudicar o time.

  3. JC -Estou preocupado c/ a constituição dessa tal Junta. Vai juntar o quê? Os votos em favor do homem do charuto? Vc já sabe quais são ou serão os componentes? Serão confiáveis ou confabuláveis?

  4. JC e Galera – Dentro em pouco o mandato do Roberto termina e somos levados a reconhecer que sua administração, infelizmente, deixou muito a desejar. Mas não nos esqueçamos o que ele fez pelo Vasco como jogador, e o maior gol que marcou na sua história ao quebrar a empáfia do homem do charuto mal cheiroso, ao derrotá-lo, em campo aberto, com os votos dos autênticos vascaínos.

  5. Washington-DF

    Terça feira é nós aqui JC, com o Vascão no Mané. Ingressos comprados para a nossa turma que irá acompanhar o jogão. Até lá!

  6. Washington-DF

    Sexta feira é nós aqui JC, com o Vascão no Mané. Ingressos comprados para a nossa turma que irá acompanhar o jogão. Até lá!

  7. Salomão

    Meu amigo, gostaria muito de saber ou o que o Adilson fala sobre as “precisas” instruções (como colocou um amigo do texto acima) aos jogadores para os segundos tempos dos jogos. Porque a coisa tá feia, de lascar. O time cai de produção, não acerta o posicionamento, os passes, não chuta, não conclui, não ameaça, fica só na defenciva, sem qualidade, sem agredir só dando chutões. Lembro-lhe que o Ceará não é o Náutico. Abraço!

  8. Ulisses Pinheiro

    Pois é JC. Como o jogo foi em Recife, tive a oportunidade de ve-lo pessoalmente. Ai que pude perceber que a coisa esta muito mais feia do que parecia. Sinceramente falando acho que o time não tem jeito. O Adilson esta jogando única e exclusivamente em busca do resultado e poem o teme pra dar bicuda para tudo quanto é lado. Felizmente para nós a concorrência é muito ruim e só por isso acho que vamos subir. O time é medonho! Quando eu morava no Rio e ia em todos o jogos não me lembro pessoalmente de ter visto um time tão ruim, infinitamente pior o que disputou a série B de 2008! MAs como o que temos para hoje é isso ai, acho que o Biteco tem que substituir o Crispim, pra mim o Montoya ja devia ter sido negociado pois nao mostrou a que veio. Só não entendo o que aconteceu ao Edmilson para ser sempre preterido! O que vc acha?

  9. TOMAS COSTA

    Como já prevíamos JC, e muito bem colocado por vc ,”aos trancos e barrancos” o vasco venceu mais uma partida, e isso já se tornou rotina, e o pior é que não vejo perspectivas de melhoras nem tão cedo. Vamos ter que aturar essas medíocres atuações por muito tempo ainda.

    E essa palhaçada toda das eleições hein ? Tudo bem que as coisas tem que serem feitas na conformidade da Lei, mas perguntar não ofende, e não já sabiam que haveria eleições em agosto, e pq que não organizaram tudo , inclusive o bendito recadastramento que deveria ter sido feito antes ?? Mas não só depois de toda confusão é que falaram no assunto.

    Na verdade tudo isso é muito triste, e só quem sai perdendo é o amado Vasco e seus milhões de torcedores que agonizam na espera de dias melhores.

    O Roberto Bananite bateu o recorde de cara de pau e canalhice , pois passou esse tempo todo afundando o clube e ainda tem a cara de pau de querer prorrogar o mandato, vai ser pela saco assim na casa do c@#$%¨%$#.

    JC vc sabe por quais motivos o vasco não “aceitou” o Diego Souza e o mesmo acetou com o Sport ?? Vc nã acha que foi uma mancada das grandes perder a oportunidade de contar com o jogador para o nosso atual momento ?

    Saudações Vascaínas !

  10. ODILON SILVA - RJ

    Essa comissão que vai presidir o Club até o fim do ano, deveria ser composta por pessoas neutras, imparciais, quanto a política vascaína. Um absurdo essa comissão ser composta por pessoas ligadas com grupos políticos que estão concorrendo nas eleições vascaína, ainda mais pessoas ligadas a grupo que compraram votos, na certa vão fazer vista grossa para essa sujeira de compra de votos. Essa comissão que vaí presidir o Club, tem pessoas ligadas com grupos que compraram votos,é a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, no fundo, no fundo, essa comissão também faz parte desse jogo sujo de votos comprados. Só faltava acontecer isso com esse Club, ganhar.um presidente com votos comprados, ê a luta, a guerra pelo poder desse Club, o Club ta infectado de políticos profissionais, infectado do pior tipo de política. Todos nós repudiamos a política do dá lá, dá cá, aquela prática de trocar votos por prato de comida, trocar votos por camisa, existe imensa clamou nacional contra essas atitudes fé alguns políticos. Então se é proibido comprar votos para vereador, se é proibido comprar votos para deputado, então deveria também ser proibido comprar.votos para presidente desse Club. Mais.infelizmente querem mesmo é bagunçar esse Club, querem isso mesmo, um Club bagunçado, de cabeça para baixo, sendo assim é melhor para os aproveitadores. Votos comprados não é democracia, votos comprados é fraude, autoritarismo, um péssimo exemplo, .um veneno para saúde política dessa Club. NÃO DEVERIA SER ESSA A COMISSÃO PARA PRESIDIR O CLUB, ESSA COMISSÃO TA ENVOLVIDA, SÓ VAI IRRITAR O LÚCIDO VASCAÍNO, DEVERIA SER UMA COMISSÃO NEUTRA, IMPARCIAL.

  11. ODILON SILVA - RJ

    O técnico vascaíno precisa torna o ataque vascaíno forte, o ataque vascaíno tecida fazer gols, precisa aproveitar as criações, as chagadas do DOUGLAS e do DAKSON. Os dois atacantes vascaíno, precisam jogar enfiado, entre os zagueiros adversários, tem momentos que o time ataca, mais não tem jogador vascaíno na área adversária, precisa corrigir esse posicionamento. Deveria também.colocar o YAGO no banco de reserva, no segundo tempo colocava ele, vai incendiar o jogo, vai dá velocidade, vai dá um gaz na frente, vai aproveitar as jogadas e lançamentos do DOUGLAS E DAKSON. Vamos lutar VASCAO, estamos bem na COPA BRASIL, agora corrigir os erros, procurar evoluir namelhor maneira de jogar.

  12. Danielle

    No sábado se o time jogar dessa maneira, recuando no segundo tempo, não vai dar em boa coisa, pois o Ceará tem qualidade… Espero que possam fazer muitos gols no primeiro tempo pra garantir os três pontos! Chega de sofrimento!!!!

  13. pAULO sERGIO DE aRAUJO

    ATENÇÃO POVO VERDADEIRAMENTE VASCAÍNO: Nossa gigantesca torcida JÁ SE MOVIMENTA para SALVAR O GIGANTE DA COLINA. Acessem, assinem e divulguem ao máximo o abaixo assinado, no seguinte endereço: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73889

  14. Helielson

    Cara eu queria que acabasse logo essa eleição, que o mandato do Dinamite fosse postergado até o pleito e acalmasse os animo, pelo visto foi ao contrário. Acho que o primeiro a pula fora dessa barca será o Caetano, que é uma grande perda.

  15. E aí, JC e Galera?!! Que “gole-N-ada”, hein? E ainda precisamos contar c/ a ajuda da nossa Fada Madrinha. Ou do nosso saudoso Pai Santana, para quem acredita na vida do outro lado de lá.Se não, vejamos.
    No lance do primeiro (e único) gol, o Kebler fez um passe na medida para o Aranda. Mas ele, “caprichosamente” ,furou, e a bola foi na direção de um defensor do Náutico. Este, “providencialmente”rebate mal e a redonda foi “providencialmente” postar-se em frente ao Dakson. O chute, naturalmente esperado, saiu rumo ao gol timbú,, porém, ao q tudo indica, na direção onde estava o goleiro adversário, como, aliás, tem sido a rotina. Mas aí entraram as tais forças estranhas, e a redonda, felizmente (para nós) resvalou na perna de um defensor timbú e, caprichosa e sorrateiramente, desvia sua direção e penetra no gol náutico, deixando o goleiro perdido. Que lástima, para os nauticanos. Que alívio, para os vascaínos. Isto aos 6 minutos do primeiro tempo. E a torcida vibrou, inclusive eu, pensando; hoje é de goleada. Doce ilusão. Ledo engano. Os minutos andaram, correram… e nada de gol. As bolas do Vasco iam sempre onde estava o goleiro do Náutico, ou ele estava sempre onde a bola passaria. Que goleirão! Seria um ótimo reserva para o San Martin, não é? Assim terminou o primeiro tempo. Nossa expectativa cresceu, acreditando que no segundo tempo as coisas iam deslanchar favoravelmente, após as “precisas” instruções do Adilson aos jogadores.Veio o segundo tempo e as coisas começaram a se modificar. O técnico do Náutico começou a fazer algumas modificações, inclusive fazendo entrar o argentino Cañedo, que arrumou o meio campo náutico, tornando-se demasiadamente inconveniente para nós, com suas jogadas bem articuladas e perigosas.Aí as forças ocultas vascaínas entraram em campo e resolveram agir. O Adilson, inteligentemente sim, fez´-se presente substituindo o Carlos Cesar pelo Douglas Silva, deslocando o Luan para a lateral direita, afim de proteger, pelo menos, um possível empate. O Sassá, que estava saçaricando em demasia pela área cruzmaltina, inclusive distribuindo chapéus e perturbando nosso sossego teve que sair por EXAUSTÃO, segundo declarou à uma Radio que transmitia o jogo..e o hermano portenho, que já havia levado um cartão amarelo, quis cavar um pênalti e o juiz, meu conterrâneo, diga-se de passagem, achou um abuso, aplicou-lhe um segundo amarelo, e “convidou-o a gentilmente se retirar do gramado”,para alegria dos vascaínos, já q o filho dos pampas estava se tornando muito inconveniente. Aí o ânimo dos timbús arrefeceu, o tempo foi-se esgotando, esgotando, e a torcida vascaína,respirou aliviada sob os acordes do apito final. E agora? Bem… Agora é esperar a fortaleza do Ceará, ó xente. E ver que bicho dá,, esperando que as forças sobre naturais ajudem, mais uma vez, o “esquadrão” vascaíno. E ao Adilson, também.. Mas isso será mais um capítulo.da novela “Até onde vamos chegar?”.
    Obgdo. pela atenção e desculpem por ter perdido o tempo da bola; e por ;possíveis falhas cronológicas dos factos – como escrevem e dizem nossos colegas lusitanos.
    !.
    PS – Para vencer essa órda de pseudo cruzmaltinos, os verdadeiros vascainos devem votar com convicção no brando mas firme BRANDT

  16. paulo eduardo

    Juleba, por que o nosso time quando chega o segundo tempo parece um bando em campo? Valha – me Deus!!! É um jogo atrás do outro… Abs

    • JC Barbosa

      Acho que a inconstância do time não se prende aos segundos tempos. Em mais de um jogo começamos muito mal e melhoramos na etapa final.

      • Flavinho

        Sim, mas os ultimos jogos quando começa o segundo tempo da vontade de desligar a televisão… Muito ruim e o Vasco parece um bando em campo.

      • paulo eduardo

        Até é…mas ultimamente o segundo tempo tem sido deprimente. Um bando, literalmente, em campo.

    • TOMAS COSTA

      Eu particularmente mudei de canal no segundo tempo, na hora em que o Prof. Pardal tirou o Carlos Cesar e colocou o zagueiro em seu lugar, chamando mais ainda o fraquissimo time do náutico pra cima do Vasco.

  17. Flavinho

    Na política a bagunça continua!

  18. lucas

    JC, comprando os elencos vascaíno de 2009 e 2014, podemos dizer que o atual é pior que o anterior? Visto as dificuldades que o mesmo passa nessa série B ?

    • JC Barbosa

      Acho impossível avaliar as dificuldades dessa forma. O clube passa por um momento diferente, os adversários são outros, etc, etc, etc.

      Os times sim, podemos comparar. Acho que meio que se equivalem. O anterior não tinha tantos caras que gostaríamos de ver agora no elenco. Prass? Seria reserva. Na zaga, não sobraria nenhum. Na lateral, Fagner ficaria, mas não o de 2009 (que era reserva) e talvez nem o de 2013. Na meiuca, o Nilton de 2009 não é melhor que o Guiñazu de hoje. O ataque com Elton e mais um monte de barangas (Adriano, Pimpão, Aloísio, etc) não é melhor do que o que temos hoje.

      O que poderia fazer diferença era a molecada da base, mas Alan, Souza, Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec atuaram pouco e não estavam no auge do seu desenvolvimento.

      • Amador-Vascão

        Só um detalhe quanto ao Elton, mesmo ele sendo ruim cansou de fazer os gols e tirar o Vasco do sufoco, tanto na série B bem como na Copa do Brasil. Acho de 2009 um pouco melhor.

      • David

        Seu último paragrafo é o mais importante na avaliação, pois o clube nunca utiliza os jogadores da base como deveriam. Dessa forma eles nunca irão alcançar uma maturidade no seu futebol e só em outro clube que eles terão seu desenvolvimento completo.
        Por isso muitos jovens só irão aparecer quando saírem do clube.

  19. Antonio Carlos Teles

    Ei Jc ou algum leitor sabe me responder se é verdade que a Band agora vai transmitir a Série B?
    Desde já agradeço.

    • JC Barbosa

      Não vi nada sobre isso. E tenho minhas dúvidas se esse tipo de questão, que envolve contratos com valores altíssimos, mudaria assim no meio da competição.

  20. Marcos Nunes

    JC Camarada e amigos,
    eu sei, eu sei…ganhamos…mas tá foda véio! nem o gol eu vibrei direito, já que foi sem querer…e depois ter que aturar a ruindade do time…meu Deus, o que é o Jhon Clay em campo ?!?…só pode tá de sacanagem…

    • JC Barbosa

      O sumiço do Yago é incompreensível pra mim. Mas o Marquinhos não me agradou muito não.

      • Marcos

        Nessa eu discordo de você, embora mais habilidoso o Yago é muito individualista, o Marquinhos do Sul é mais coletivo, passa a bola quando precisa, não tenta fazer o que não sabe.

      • JC Barbosa

        O que não adianta muito se ele erra muito o que tenta…

      • David

        Marquinhos não teve sequência de jogos para evoluir.
        Falamos em aproveitar os jovens, mas como aproveitar se eles não são utilizados e não ganham experiência?
        O técnico insiste nos jogadores de outros clubes que irão embora no fim do ano e o Vasco ficará com seus jovens sem experiência de jogos nos profissionais e esse é o ano perfeito para eles crescerem.
        Marquinhos tem mais visão de jogo e é mais rápido que Crispim. Yago é habilidoso e rápido com Montoya mas nenhum terá grandes chances com o técnico do clube.
        Prefiro investir nos garotos da base e os que pertencem ao clube!

      • JC Barbosa

        Ele teve chances como teve o Yago. O Yago as aproveitou, tanto que teve uma sequência maior. O Marquinhos não. Faz parte.

        E há o fato de que o Yago era escalado como atacante aberto pelas pontas, vaga que ficou aberta com a saída do Everton Costa. O Marquinhos tinha uma competição maior jogando como meia atacante.

  21. adriano ferreira

    e o montoya segue sem chances!!!! crispim e biteco chegaram e já passaram na frente dele!!!! ele deve ser muito ruim mesmo!!!! fora adilson!!!!

    • JC Barbosa

      Sinceramente? Achei a entrada do Biteco melhor que as duas últimas do Montoya.

      • Marcio

        Eu sinto falta dos moleques da base o Yago e o Marquinhos do Sul, que nem mais no banco ficam. E o Vasco faz jogo em cima de jogo sem ninguém pra puxar contra-ataque!

      • LEKO

        Tb acho JC. O montoya pega a bola e sai driblando em quem tiver na frente. Já o Biteco é mais vertical. Vai em direção ao gol e se abrirem sai chutando o que é certo. Mas Montoya no banco pode ajudar e muito. E agora QUE ESTAMOS SEM CRISPIM, ? Voce concorda com a contratação do Maxi Rodriguez do Grêmio ? Não me lembro dele.. Sei que é meio campista, o que pode fazer sombra ao Douglas.
        SDV

      • JC Barbosa

        Acho que o Maxi faria sombra ao Dakson. Ou talvez chegasse já como titular.

    • Paulo Oliveira

      JC,

      Tem que se fazer sombra é no Douglas mesmo. Acho inadmissível ter um jogador em campo, para se esperar dele uma ínica jogada. E é o que este vagalume faz. Erra muito. Muito displicente.

      Saudações Vascaínas.

      • David

        Douglas lembra o Diego Souza que também era preguiçoso, mas o Diego era mais rápido e melhor jogador, tinha presença na área e ajudava na defesa na hora dos escanteios.

      • JC Barbosa

        Não acho, não. O Douglas é mais lento não apenas por aspectos físicos, mas por suas características. Ele pensa mais o jogo e o cadencia com mais frequência. O Diego Souza é meia-atacante, não é um armador.

  22. Amador-Vascão

    Como voce disse: “Aos trancos e barrancos” mesmo. Sacanagem!

  23. Yasmin

    JC, será que o desempenho do time no segundo tempo seria o mal preparo fisíco? Os jogadores praticamente se livram da bola no segundo tempo, não acerta nada…

  24. Victor Meireles

    Excelente Post. A culpa da Diretoria foi a melhor parte kkkkkk

    Saudações Vascainas!!!

  25. Beatriz

    Eu sinceramente não sei o que o Adilson fala para os jogadores no vestiário, queria que filmasse para ver suas palavras, acho que a torcida deveria saber o que se passa no intervalo… Para um time gigante como o Vasco da Gama isso é inadimissível!!!

    • Paulo Oliveira

      É isto mesmo Beatriz.

      Infelizmente já nos acostumamos a esperar por sofrimento no segundo tempo. O que este cara fala pro time?? É incapaz de enxergar as mudanças que o técnico adversário faz, e não toma qualquer providencia para evitar o sofrimento. Temos o melhor elenco da série B, e infelizmente o pior técnico, isto mesmo, o pior técnico da sérieB. E ao final ainda temos que aturar as abobrinhas que ele diz nas coletivas. ACABE LOGO, SÉRIE B!!!

      Saudações Vascaínas.

  26. Caloteiro

    Nossaaa!!! Que jogo horrorosooooooo!!! Vasco não joga no segundo tempo e o time se desmancha em campo, todo atrapalhado, erros de passes absurdo na saída de bola. Mas salve os 3 pontinhos!

  27. Thayse

    Rapaz, impressionante a falta de interesse do time no segundo tempo. Merecia ser castigado com o empate, mas Deus teve piedade de nós torcedores. Uma preguiça de jogar irritante.

  28. SNIPER

    Jhon Clay, impressionante o fato desse rapaz ainda estar no elenco, só pode ser “apadrinhamento”.

    • Paulo Oliveira

      Olá Sniper.

      Discordo da sua colocação. Insisto junto a amigos Vascaínos, e algumas vezes aqui no blog, que o John Clay é um bom jogador. O problema é que não temos um treinador que explore as qualidades dos atletas, que é o caso do Adilço, sempre escalando jogador fora de posição, e nos intervalos deve falar alguma coisa de extraordinário para que TODOS passem a jogar NADA, inclusive o John Clay. Infelizmente, quando este atleta deixar o Vasco por falta de oportunidades e de treinamentos vamos todos lamentar pelos cantos as atuações dele em um outro time.

      Saudações Vascaínas

      • SNIPER

        Pois é Paulo, ele teve uma sequência grande de jogos no final de 2012 e início de 2013 mas não apresentou muita coisa, também estava fora de posição naquela época? Abçs

      • Paulo Oliveira

        Sniper,

        Até onde me lembro no início de 2013 a torcida não teve muita paciência com ele, embora na minha opiniao vinha tendo atuações, que se comparado hoje, por exemplo, com as do Pedro Ken era ele e mais 10 na seleção brasileira, rsrs…

        Até que o valoroso Gaúcho o sacou-o do time e colocou a equipe toda na defesa naquela fatídica decisão com o Botafogo, e daí desandou tudo, ele retornou para a sub-20, para ganhar a taçã BH juntamente com o Guilherme Costa ( outro que merece uma atenção melhor ). Depois veio Paulo Autuori e Dorival Jr, e… aí é outra estória.

        Saudações Vascaínas.

  29. Cássio - LAVRAS/MG

    Meu Deus JC, que que é aquilo no meio de campo, de darem cabeçada para trás, deixando a bola nos pés do ataque do Náutico (final do 2º tempo)…quem ensinou isso para esses pernas de pau??? Cada aperto, viu…

  30. Wanderson DS

    É irritante, até inadmissível TODO jogo ser a mesma coisa, principalmente no segundo tempo… não é possível que o VASCO não consiga UMA VEZ se impor, no mínimo CONTROLAR o jogo contra esses adversários sofríveis, ficar tomando sufoco até o final é inacreditável… pior ainda são as escolhas do treineiro que acabam chamando os times pra cima do VASCO, absurdo!!!! Será que não veremos UM JOGO que o VASCO ganhe com tranquilidade nessa malfadada série????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s