Sem mais desculpas

desculpas

A validade das possíveis desculpas pelo desempenho do Vasco no Brasileiro expira hoje, logo após o apito final do jogo contra o Náutico. Finalmente realizando a partida adiada pela quinta rodada da competição, o time de Adilson Batista estará com o mesmo número de jogos de todas as outras equipes e não poderá mais alegar a falta desses possíveis três pontos.

É a chance também do treinador conseguir um pouco mais de tranquilidade, pelo menos pela pressão que deve estar sofrendo dentro do Vasco (a pressão da torcida, lamento, mas só quando o time passar a jogar aceitavelmente). Vencer hoje, além de nos garantir a segunda colocação na tabela, marcará a maior sequência de vitórias vascaínas até o momento no Brasileiro e com duas delas fora da Colina. E, para facilitar ainda mais as coisas, nosso adversário pena com uma série de problemas: estão às portas do Z4, os salários estão atrasados e, depois do sapeca imposto no clássico contra o Santa Cruz, o Timbu demitiu seu técnico e contará com um interino para comandar a equipe logo mais.

Mas alguém razoável – ou qualquer torcedor vascaíno – ainda achará tudo isso pouco. Pelo elenco que temos, estar apenas na segunda colocação após 15 rodadas de uma Série B de nível pra lá de discutível é algo vergonhoso. Por conta disso, uma vitória hoje é o único resultado aceitável, e não apenas essa, mas também uma vitória sábado que vem contra o Ceará na Colina (o que, caso aconteça, ainda não nos trará a liderança por conta do ridículo número de vitórias que temos).

E como o que importa são os três pontos, nem precisamos falar muito da escalação do Adilson. Repetindo pela terceira vez o esquema com dois volantes e dois meias, já nem espero que o time tenha solucionado os problemas apresentados contra Paraná e ABC. Pelo menos na parte defensiva, teremos a volta do Guiñazu, o que garante um pouco mais de “sanguenozóio” na marcação. Ainda sem Thalles, Crispim continua no ataque, que ainda assim pode sofrer mudanças, caso Kléber não tenha condições. E como o principal problema do nosso ataque é a precariedade na criação de jogadas, tanto faz o Gladiador ou o Edmilson.

Já deveríamos estar no G4 há muito tempo, independente de partidas adiadas. E como depois de hoje essa desculpa não terá mais serventia, seja qual for a equipe que vá a campo, joguemos bem ou mal, o que importa é passar pelo Náutico e terminar a 15ª rodada entre os quatro primeiros colocados.

Campeonato Brasileiro 2014

Náutico x Vasco 

Júlio César, Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Roberto e Marcos Vinicius; Marinho e Tadeu.

Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Lucas Crispim e Kleber (Edmilson).

Técnico: Levi Gomes.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Arena Pernambuco. Data: 12/08/2014. Horário: 21h.  Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).

O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

23 Respostas para “Sem mais desculpas

  1. JC – OK. Apesar de um tanto defasado vou mandá-lo pelo “Os trancos e barrancos” Abçs..

  2. JC – Fiz um comentário um tanto longo e meio humorístico mas não o vi publicado. Será que se perdeu na Internet? Alguma possibilidade de eu reavê-lo?

  3. Thayse

    Rapaz é Impressionante a falta de interesse do time no segundo tempo. Merecia ser castigado com o empate, mas Deus teve piedade de nós torcedores. Uma preguiça de jogar irritante!

  4. ODILON SILVA -RJ

    Hoje torcer para outra grande vitoria vascaina, que o pleito eleitoral se confirme para o fim do ano,que uma grande auditoria seja feito nesses votos comprados,para que tenhamos um presidente que corresponda a vontade do verdadeiro associado vascaino. Votos comprados nao pode ser considerado normal, nao podemos admitir isso no nosso club, votos comprados,sao pessimos exemplos para o nosso futuro. Nao pode comprar votos para ser deputado,nao pode comprar votos para ser vereador, entao tenham pena desse club,tambem nao deveria ser permitido comprar votinhos para ser presidente vascaino. Que o bem venha imperar,que essa sujeira nao sobreviva nesse amado club.

  5. ODILON SILVA -RJ

    VASCAO deu um rolezinho no nordeste,voltou com seis pontos na mala,ta bom,parece que o time ja ta oito partidas invictas,agora trabalhar mais para acerta o time,aprimorar mais e mais. Para um club que vive turbulencias politicas, um time ainda traumatizado pela forma que foi garfado na final do cariocao contra o flamerda, uma maratona de jogos na segundona,COPA BRASIL,,jogadores machucados, diante desse quadro todo,ate que ta bom,o time melhorou o rendimento, pode melhorar mais ainda. Se tivessimos dois atacantes matadores de qualidade,as vitorias seriam mais tranquilas.

  6. Juvenal

    Que absurdo!
    – o Vasco não sabe fazer gol
    – os gringos não perdem um jogo sem amarelar
    Dois jogos em um: no 1º tempo o Vasco dominou e não fez
    no 2º tempo o Vasco parou de jogar e o Nautico pressionando
    Tá feia a coisa aos 25 do 2º

  7. LEKO

    Espero que no jogo de hoje o Rodrigo jogue alguma coisa, pois desde que voltou nunca mais foi o mesmo embora continue se achando. E o Douglas Silva, não tem velocidade alguma, embora tenha alguma técnica sim. Agora aturar o Marlon vai ser difícil. Prefiro até Rafael Vaz de LE do que ele.no time ainda quero ver o Montoya com Douglas e Crispim na frente. Sei que possuem dificuldade na marcação, mas é uma atribuição do Adilson. Eles são velozes e podem dar a vitória para nós. O Edmilson desde que voltou da contusão nunca mais foi o mesmo então espero que o Kleber jogue, pois está subindo de produção a cada jogo. Aghora tb acho que a partir de hoje não tem mais desculpa para as exibições pífias do Vasco. Vamos igualar o número de jogos então temos que ser eficientes… Vamos ver..
    SDV

  8. ODILON SILVA -RJ

    Torcer para o ataque fucionar,a defesa vem bem,o meio campo tem qualidade, os laterais precisam de mais participacao,ja o ataque vasccaino precisa ser fuminante,precisa ser mais decisivo. Penso que para hoje o melhor ataque seria:YAGO E EDMILSON. Esse jogo va ser encardido,o Nautico vai lutar muito,vao tentar se levantar contra o VASCAO,um empate nao var ser o fim do mundo. A torcida da cruz de malta promete chegar forte hoje nos aflitos.

  9. JACIEL - RJ

    Fala JC, a cerva já está gelando pra logo mais…. Acredito que o Vasco se apresentará melhor…até porque está mantendo o mesmo time/base e a tendência é o entrosamento melhorar a cada jogo. Além disso, temos um Goleiraço que segura a onda quando necessário.
    Meu palpite: Vasco 2 a 0.

  10. Alo galera vascaína. Será q com a pobreza de gols e o Kleber machucado e o Thales fora, o Adilson vai escalar a dupla Rodrigo / D.Silva de avantes? Pra q possamos fazer gols? Será q vamos ter outros 15 minutos finais de sofrimento? Espero estar enganado. Abraços

  11. Thayse

    Douglas Siva zagueiraçoooooooo!!! Esta muito bem segurando a onda lá atrás!

  12. Véio

    Se pelos menos empatar o Adilson terá que sair do Vasco porque o time do Náutico é horrorosooooooooooo… Vamos lá Vascoooooooo!!!

  13. CABELUDO

    Vascão 3 a 0 sem dó e piedade!

  14. Bubanno-CRVG

    Vamos ganhar Vascooooooooo!!!

  15. Hendrik

    Cara se não ganhar do Náutico vai ganhar de quem?

  16. marcelo paes

    Bora lá!! 1 x 0 Vascão com gol do zagueiro artilheiro DS e pênalti defendido pelo martín, além dos 3 ou 4 milagres que ele vem fazendo.

  17. Murillo Santiago

    Está na hora de espantarmos esta bruxa. Pra encher São Januário sábado e, enfim, embalar. Mesmo jogando mal, temos todas as condições pra isso. Com todo respeito a Náutico e a Ceará, temos a necessidade e obrigação de ganharmos os próximos 3 jogos contra Náutico, Ceará em casa e finado Vila Nova pra chegarmos, muito provavelmente à liderança isolada. Qualquer resultado que não seja de vitória nesses três jogos será muito ruim e nem quero pensar nele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s