Com sofrimento

Ok, todos sabem que o importante é vencer, que chegamos à segunda vitória seguida (igualando a “maior” sequência na competição) e colamos de vez no G4. E se levarmos em consideração que conseguimos os três pontos passando fora de casa pelo ABC, e que podemos chegar à segunda colocação já na terça-feira, temos mais motivos para ficarmos satisfeito com o resultado

Mas será que é impossível vencer um jogo com tranquilidade? Mais uma vez vencemos por uma diferença mínima, passando sufoco contra um adversário abaixo da tabela e com um futebol que definitivamente não justifica o investimento feito com o elenco.

 

O principal problema é que a nova formação com dois volantes e dois meias no meio de campo ainda não conseguiu compensar a ausência de um marcador com uma maior efetividade na criação. Temos mais mobilidade e as jogadas saem com mais facilidade? Pode ser, mas não o bastante para vencermos as partidas sem sofrer, principalmente porque tendo menos pegada na marcação, temos passado sufoco quando nossos adversários a se arriscam um pouquinho a mais.

Ontem foi a mesma coisa. No primeiro tempo, fomos relativamente bem, mas como sempre desperdiçamos jogadas e perdemos gols feitos (o pior deles com Dakson). No segundo, já com o placar a nosso favor depois do gol do Kleber ainda na primeira etapa, demos muito espaço para o time potiguar, fomos envolvidos diversas vezes quando o ABC partiu para o ataque em velocidade e deixamos de levar perigo ao gol adversário. E mais uma vez garantimos a vitória com gols ocasionais, o primeiro, num lance de sorte e o segundo com um pênalti. E com o sistema defensivo dando muitos espaços para os donos da casa, quase nos complicamos no final.

Nessa partida ainda podemos dar um desconto ao time por conta dos desfalques: sem Guiñazu perdemos nosso cão de guarda no meio e sem Diego Renan não tivemos a melhor opção ofensiva pela esquerda. Mas no jogo contra o Náutico, que se torna decisivo para confirmar a arrancada do time rumo a liderança, teremos a volta dos titulares e não poderemos repetir os erros que apresentamos tanto ontem como contra o fraco Paraná em São Januário. Igualaremos o número de jogos de todos os competidores e o fato de não alcançarmos a liderança já é ruim o bastante. Sendo assim, vencer na terça se torna uma obrigação.

As atuações….

Martín Silva – mais uma vez correspondeu nas poucas vezes em que foi exigido, garantindo o resultado com pelo menos duas grandes defesas.

Carlos Cesar – fez uma excelente jogada no primeiro tempo, desperdiçada incrivelmente pelo Dakson. No resto do jogo, apoiou pouco e levou algumas bolas nas costas inaceitáveis.

Rodrigo – ainda fora de ritmo, não consegue acertar o posicionamento nas bolas aéreas.

Douglas Silva – se saiu um pouco melhor que o Rodrigo, mas também não foi bem nos cruzamentos feitos pelo ABC.

Marlon – um bom cruzamento e nada mais que mereça destaque. Na marcação, cometeu muitas faltas e acabou sendo substituído ao levar um amarelo. Henrique, que voltou a jogar depois de uma sequência de contusões, pôs seu retorno ao time a perder ao cometer um pênalti no fim do jogo.

Aranda – não consegue ter a mesma eficiência no combate que o Guiñazu, mas aparece na frente com mais perigo. Ontem, quase marcou um gol e chute de fora da área.

Fabrício – com um volante a menos no time, acaba aparecendo menos na criação de jogadas. E se ainda não consegue fechar com perfeição os espaços pelo meio, ao menos ajuda na saída de bola errando poucos passes.

Dakson – um pouco melhor que na partida contra o Paraná, ajudou criando jogadas e sofrendo o pênalti a nosso favor. Mas falhou bisonhamente nas duas chances que teve para finalizar, uma delas, imperdível.

Douglas – acabou sendo decisivo, dando o passe que culminou na jogada do primeiro gol e marcado o segundo, mais uma vez de pênalti. O time não criou muito, mas o camisa 10 participou de quase todas as jogadas.

Lucas Crispim – explorou sua velocidade e conseguiu se sair bem contra a defesa do ABC, mas como era esperado, não resolveu nosso problema de falta de gols: finalizou apenas uma vez e perdeu. Montoya entrou em seu lugar e se esforçou bastante, mas errou passes demais e sua indecisão entre passar ou tentar lances individuais matou várias jogadas.

 Kléber – discreto como sempre, dessa vez pelo menos mostrou oportunismo e precisão na finalização que nos rendeu o primeiro gol. Sentiu a coxa e saiu no intervalo para a entrada do Edmilson, que foi ainda mais discreto, tendo como desculpa o fato de quase não ter recebido boas bolas.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

24 Respostas para “Com sofrimento

  1. Flavinho

    O Martin Silva é bom demais. Goleiraçoooooooooo!!! Salve Martin!!!

  2. Kauan-Vasco

    Rapaz sábado contra o Ceará, Colina lotada e uma vitoria maravilhosa sem sofrimentos. Vamos botar pra quebrar. Tem que ser o jogo da subida!

  3. Caloteiro

    Cara estava vendo os jogos do Náutico, o time deles é horroroso, se o Vasco não ganhar desse time amanhã, vamos ter dficuldades para subir a primeira divisão.

  4. Nilsinho

    Acontece que o Vasco perde a concentração em manter em seu domínio o adversario quando perde a posse de bola. O time recua, não dá combate na saida de bola adversária e erra na marcação, aí levamos sufoco. Acho que o Adilson deveria trabalhar mais essa parte. O que acha?

    • JC Barbosa

      Não sei se é isso não. O problema são as peças que o Adilson tem para esse esquema. Nossos laterais não marcam, sobrecarregam o meio de campo que, com menos um volante, acaba cedendo mais espaços.

  5. Juvenal

    A ordem agora é essa:
    – Prosseguir no Alfabeto (ja faturamos ABC) e
    – Subir na tabela
    Não temos outra alternativa. Mesmo ganhando jogando mal ainda é melhor do que jogar bem e perder.
    Ainda bem que temos SAN MARTIN, ou seja AGORA TEMOS GOLEIRO.

  6. TOMAS COSTA

    Boa tarde Galera Vascaína !

    JC vencer um jogo com tranquilidade faz tempo que não conseguimos, se tornou uma tortura assistir aso jogos do vasco ultimamente, tenho falado nisso há tempos. E com esse time, treinador e diretoria que pensa pequeno demais, vamos continuar com o sofrimento.

    Tudo bem que estamos na segundona e tal, mas será que esses idiotas que hoje dirigem o clube não enxergam que o vasco é grande demais para participando de uma segunda divisão não ser o protagonista ?

    Me da um sentimento de revoltar, pois sabemos da grandeza do clube e que ultimamente fizeram um enorme esforço para diminuir e muito o clube. A mídia então, mal fala do vasco, ficamos a margem do futebol brasileiro.

    Os caras não entendem que mesmo participando da segunda divisão, estamos disputando paralelamente a Copa do Brasil, que este ano estará mais forte do que nunca, portanto deveriam pelo menos depois da copa reforçado melhor o time. Vejo que o Diego souza esta dando sopa e parece que vai para o Palmeiras, não seria uma ótima contratação para o vasco JC ? Vc não acha que ele cairia bem como um ecxelente meia-atacante que não temos ?

    Saudações Vascaínas !

  7. Brankello

    Cara o que mais me preocupa é a falta de atenção quando o time esta em vantagem e não consegue manter o rítimo. Acho que o Vasco deveria estar se preparando para a temporada 2015 com um outro time. Matin Silva excelente nosso Goleiro!

  8. Yasmin Desejada - Torcedora do Vascão

    Ola JC! O Pedro Ken volta quando? Alguma expectativa dele voltar na partida contra o Ceará?

    • JC Barbosa

      Não vi nada a respeito. De qualquer forma, a lesão dele foi relativamente grave. Pelo que me lembro, ele ficaria seis semanas no estaleiro.

  9. Murillo Santiago

    JC, pra mim o pior disso tudo é ganhar os últimos dois jogos com nosso goleiro sendo o melhor em campo. Temos tudo para alcançarmos o Ceará ainda esta semana. Terça contra o Náutico péssimo das pernas e com a vitória com o Caldeirão cheio, sábado, alcançarmos a liderança que não se confirmará pelo numero de vitórias. Teríamos tudo pra chegar aos 31 pontos sábado, mas me parece que o time é cada vez mais frágil e pouco constante, não empolga e domina os jogos falsamente com passes na intermediária, não cria muitas chances de gol e pelo menos tem sofrido bastantes penaltis pra dar uma tranquilizada na galera.
    No último jogo nem as bolas aéreas, competentes nos últimos jogos, foram bem executadas.
    O título da sua postagem foi excelente, e poderia ser também: “Pelo menos ganhamos”.
    SV

  10. Carlos

    Bom dia, JC!

    Vendo a fragilidade de nossa defesa, não seria melhor colocar o Luan junto com o Rodrigo? Sendo que o Luan é jogador do Vasco e pode estruturar o time para o ano de 2015.

    • JC Barbosa

      O Luan saiu exatamente pq não estava rendendo.

      • David

        Luan não estava rendendo o mesmo que rendia quando jogava com o Rodrigo. Só que o Rodrigo voltou mal e não está rendendo bem também, na verdade ele está pior que o Luan estava, talvez porque esteja jogando do lado direito da defesa e antes ele atuava no lado esquerdo e Luan no lado direito. O problema é que o Adilson não vai tirar o Rodrigo ou Douglas Silva para colocar o Luan.

      • Carlos

        O David sintetizou o assunto. Eu completo com no ponto que tanto o Rodrigo quanto o Douglas são jogadores de empresários, não vão render nada para o Vasco no futuro. Outro que não joga mais é o Yago, o Crispin é melhor? Pode ser, mas é jogador que só esta no clube para ser valorizado e depois vendido. Hoje nosso time é praticamente de empresários ou estou enganado?

  11. ODILON SILVA -RJ

    Cômico, piada, mentira, farsantes, Eurico Miranda e sua corja reclamado de golpe, por causa do adiamento das eleições, é muito cinismo, falar uma coisa dessa. Primeiro que não é normal, nem legal, nem honestidade, colocarem centenas de sócios num só dia em São Januário, pra piorar Eurico Miranda ta condenada em indenizar o C.R.VASCO DA GAMA em três milhões, sem falar que Eurico Miranda foi um péssimo presidente. Colocam centenas de sócios no Club, pagando do próprio bolso, Eurico Miranda condenado a indenizar o club em três milhões, agora Eurico Miranda ainda que passar por cima disso tudo, não existe golpe maior que esse, isso sim, é um grande golpe.

  12. To preocupado com o Vasco, deveriamos ter uma base para o ano que vem, assim como foi o Corinthians qdo jogou a serie b, estamos jogando de igual pra igual com todos os times e um empate seria um resultado normal. Precisamos de uma defesa melhor, Rodrigo, Douglas Silva, Luan e seja qual for outro de nosso elenco ta feio o negocio, mas a esperança é a ultima que morre e tomara que consigamos mudar isso . Saudações vascainas e Feliz Dia dos Pais

  13. LEKO

    JC
    Bpm Comentário como sempre JC.
    – Mas o time vai continuar assim por conta do adiamento das eleições que foi um dano enorme para o clube. Primeiro que os candidatos não vão correr atrás de dívidas e sim de panfletagem em dias de jogos do Vasco e das eleições de Outubro.
    – Segundo que o juros da dívida continua e ninguém está preocupado, afinal a turma que ‘AMA’ o Vasco entrou na justiça e conseguiu o adiamento. É de um baixo nível sem precedentes.
    – Com isso candidatos recentes crescem mas se esquecem do crescimento da dívida e dos pagamentos dos profissionais e funcionários. Vão empurrando com a barriga. Igual ao time na série B, vamos sofrer até Novembro pela omissão dessa diretoria.. Mas como a esperança é a última, estou com ela até o final. Minha vascainidade sofre, mas sei que um dia todos esses pulhas sairão de SJ para que o clube respire um ar mais saudável. Desculpe-me se acha que estou escrevendo política. Não , não estou. É apenas um desabafo de um frequentador de estádios a mais de vinte anos, e vendo atualmente seu time de coração jogar um futebol de série D.
    Abraços
    SDV

    • JC Barbosa

      Leko, é uma questão de analisar os riscos: é pior ver a dívida aumentar por três meses ou ver, com certeza, um candidato péssimo ganhar com votos comprados – tendo que compensar para alguém essa grana – e ficar na presidência por três anos?

      • LEKO

        Pois é JC, todos os candidatos são horrorosos, uns pela malandragem, e contando na sua chapa pessoas da 1a.gestão do Roberto, e outros quem nem conhece o Vasco, e são aventureiros. Está difícil pois não temos um que pensa na instituição. Quanto a sua pergunta depende de quem ganhar.. pois na prática isso tudo é consequencia do péssimo estatuto do clube atualizado em 1979 e que está ultrapassado. Eu estou avaliando por outro modo, para ver se encontro alguém que mereça meu voto…Mas está difícil e acho que para você também… abraços
        SDV

  14. ODILON SILVA -RJ

    Primeiro saudar a imensa torcida vascaína, que bateu mais um recorde, esse jogo do VASCAO na arena das dunas, foi o jogo com maior público, em jogos de clubes nesse estádio, o público desse jogo do VASCAO, só é superado pelos jogos da copa do mundo, PARABÉNS VASCAÍNOS POR MAIS ESSA. Quanto ao time vascaino, vamos galopando, trabalhando, pontuando, procurar melhorar mais ainda, procurar evoluir mais ainda, corrigir os erros, esse jogo com o Náutico vai ser difícil, vão tentar ser reabilitar contra os cruzmaltinos. O problema ainda é o ataque vascaíno, ainda precisa achar a melhor formação na frente, precisamos de um ataque mais decisivo, com maior poder de fogo, o THALLES precisa de um atacante forte com ele na frente, hoje derrepente o melhor ataque seria YAGO e o EDMILSON, o certo que precisamos encontrar os dois atacantes ideiais, que joguem mais.enfiados, que prendam mais a bola no ataque, que chutem mais em gol, com melhor poder de fogo no ataque, o time conseguiria as vitórias com mais tranquilidade. Que belo jogador esse DOUGLAS, o cara bate muito bem na bola, lança muito bem, cria altas jogadas, a bola quando sai dos seus pês, sai redondinha, pena que as vezes, ele dá bola, recebe melancia, esse DOUGLAS vale o ingresso.

  15. Mario Guglielmi

    Claro que não é o ideal, mas com nosso time sendo no mínimo melhorzinho do que os adversários, conquistando sempre os 3 pontos, mesmo que no sufoco, tá valendo pra esse ano.

  16. JC – Além das observações do seu comentário eu diria que o time, ao encontrar uma defesa fechada ou não, não consegue chutar de fora da área e, talvez surpreender o goleiro adversário. No mais, é o sufoco de sempre e a atuação brilhante do Santo Martin..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s