Arrancada e confiança

ArrancadaFinalmente podemos esquecer um pouco os imbróglios políticos do Vasco e falar de futebol, que é o que realmente interessa. Uma semana depois do triste futebol apresentado na vitória sobre o Paraná na Colina, o Gigante volta a campo contra o ABC, com o intento de iniciar a arrancada rumo, não ao G4 ou a liderança, mas a uma volta mais tranquila à Série A.

E os resultados de ontem tornam a necessidade da vitória ainda maior. Mesmo com os três pontos não chegaremos entre os quatro primeiros nessa rodada e o tal “jogo que falta”, que tem servido como desculpa para ainda não estarmos nas primeiras colocações, já é na próxima terça. Então, se não conseguirmos os seis pontos nas mini-excursão ao Nordeste (que começa hoje e termina na partida contra o Náutico) e não voltarmos para o Rio no grupo de classificação para a elite, nosso treinador não terá como não admitir que seu trabalho até o momento é uma porcaria.

Adilson fará mudanças na equipe, nenhuma por motivos estratégicos, e sim por necessidade: Diego Renan, duplamente desfalque por contusão e suspensão, Guiñazu, também com três amarelos e Thalles, servindo à Seleção, não jogam. Entram em seus lugares, respectivamente, Marlon, Aranda e Lucas Crispim, mantendo a formação com dois armadores (Dakson e Douglas).

Quem não deve ficar muito satisfeito é o Edmilson, que perdeu a titularidade e mesmo sem o Thalles não teve seu lugar de volta. Nas vezes em que entrou, Crispim efetivamente trouxe mais mobilidade. Mas ao perder vários gols feitos, o garoto já mostrou não ter competência para resolver justamente nosso maior problema, que é colocar a bola na rede.

Com a necessidade de vencer, jogar sem um centroavante mais fixo – o que vem acontecendo mesmo com o Thalles – e com dois atacantes que não conseguem fazer gols, é pra lá de temerário. Mas mais temerário ainda é ter dúvidas se o Vasco conseguirá vencer um time cujo maior nome é o velhusco Dênis Marques e é atualmente 10º colocado da Série B. Vencer hoje pode ser não apenas o começo de uma arrancada, mas também da recuperação da confiança da torcida.E também do próprio time, o que é talvez tão importante quanto avançar na tabela.

Campeonato Brasileiro 2014

ABC x Vasco 

Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques).

Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Fabrício, Dakson e Douglas; Lucas Crispim e Kleber.

Técnico: Zé Teodoro.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Arena das Dunas. Data: 09/08/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

A Rede Globo (somente RJ) e a Rede TV (todo o Brasil, exceto RN) transmitem ao vivo. O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

15 Respostas para “Arrancada e confiança

  1. JC Esquecendo, por momentos, o jogo de ontem…
    Envio aqui um grande abraço pelo Dia dos Pais, extensivo a todos os verdadeiros vascaínos.

    Mário Gomes

  2. Mario Guglielmi

    Será que o Alessandro joga ou o Vasco vai resolver reforçar o adversário impedindo o ‘goleiro’ de jogar contra o seu clube?

  3. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    VENCEMOS E PRONTO!!!

  4. ODILON SILVA -RJ

    Esperava que o time entrasse com YAGO e o EDMILSON, pela bola que oKléber vem jogando, merecia sentar no banco. Com DOUGLAS e DAKSON na armação, pediria um ataque agudo, veloz. Mais indepedente de qualquer forma, escalação, esquema, vou torcer muito como sempre. DA-LHE VASCAOOO

  5. ODILON SILVA -RJ

    Vamos torcer mesmo, para esse clima hostil político dá um tempo, essa agitação, essa demanda política na social de São Januário.só prejudica o Club. Com as elelições marcadas para o fim do ano, esperamos que os políticos de um tempo, de uma trégua, de uma paz para o VASCAO. O CLUB PRECISA DE TRANQUILIDADE, PARA LUTAR PELA COPA BRASIL, PARA LUTAR PARA SUBIR.

  6. David

    Crispim de titular é osso! Time escalado para satisfazer os empresários. o cara não consegue empurrar a bola para dentro do gol adversário e fica ciscando na lateral. Coisas do Adilson, pois Yago já mostrou que tem mais talento que Crispim e já que ele vai colocar o cara como um atacante aberto, voltamos aos esquema com três atacantes só que sem atacantes.
    Não será surpresa se o Vasco voltar do Nordeste sem nenhum ponto!

    • Carlos

      Concordo amigo, o AB sumiu com o Yago.

      • SNIPER

        Verdade, tinha até esquecido do Yago, bem melhor que o Crispim.

      • JC Barbosa

        Yago é volante e Crispim jogou de atacante. Atuando em funções tão diferentes, o primeiro poderia ser infinitamente melhor que o segundo que não faria muita diferença, né?

    • sniper

      Yago volante JC? Então é um volante bem rápido que cai pelas pontas…

      • JC Barbosa

        CLARO que eu falei merda! Confundi o moleque com o Danilo, veja vc. E também prefiro o Yago ao Parça do Neymar…

      • David

        Relaxa JC, todo mundo se confunde. É muita gente para jogar e quase nenhuma oportunidade.
        Infelizmente o clube está repleto de jogadores emprestados e isso tira a oportunidade dos jovens poderem jogar e evoluírem como profissionais.

  7. sniper

    Crispim barrando Edmilson é inaceitável. Este pelo menos sabe empurrar a bola pro gol. Aquele já mostrou que n tem condições de vestir a armadura.

  8. JACIEL - RJ

    O Kleber tem que jogar bola hoje, já deu tempo o suficiente dele se condicionar fisicamente, ele precisa mostrar logo a que veio… Gostei da AB colocar o Crispim na frente, o muleke tem boa mobilidade e pode resolver em jogadas individuais, já que tem habilidade pra isso, o Edimilson ainda necessita recuperar a forma além de ser mais lento, com isso deixaria nosso ataque muito fácil de ser marcado, pois o Kleber tbm tem sido de uma lentidão de fazer inveja a qq bicho preguiça… Contudo espero uma boa partida hj e que o nosso Vascão vença e convença.
    Sábado que vem estarei em SJ contra o Ceará e lavarei pela 1ª vez meu filho de sete anos,espero que ele não saia decepcionado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s