Sobre o debate

Fotos: Rádio Globo

Fotos: Rádio Globo

Ontem tivemos um debate entre os principais candidatos à presidência do Vasco, promovido pela Rádio Globo. Não deve ter surpreendido a muitos as ausências do Eurico Miranda e do Roberto Monteiro. A momentânea liderança de ambos nas pesquisas os faz serem prudentes e evitarem o confronto, ainda mais sabendo que o assunto “mensalão vascaíno” seria inevitavelmente abordado e, no caso, os dois seriam vidraça para os demais candidatos.

Mas a ausência dos dois acabou tornando o debate ameno demais, tendo a cordialidade como tônica. Julio Brant, Nelson Rocha e Tadeu Correia responderam às perguntas dos radialistas e a deles mesmo sem maiores agressões (que até aconteceram, mas tão sutis que quase passaram despercebidas). Ainda que o clima de paz e amor tenha dado uma cara conciliatória demais a um evento onde deveriam ser discutidas as diferentes visões sobre os caminhos do Vasco, seus ouvintes puderam formar alguma opinião sobre os candidatos presentes.

Tadeu Correia, o menos badalado dos candidatos, surpreendeu positivamente na que deve ter sido sua primeira fala a um grande público de vascaínos. Sempre centrado, deve ter causado uma boa impressão, apesar da fala genérica demais e a falta de propostas mais concretas e relevantes. Pesa contra o fato de ter participado da atual gestão (em um momento, chegou a dizer que a “gestão no clube é zero”, mesmo tendo feito parte da mesma gestão) mas compensa isso tendo sido um dos poucos VPs que tem resultados positivos para mostrar : o trabalho com o futebol feminino e na comissão de sindicância sobre o mensalão. Foi o mais conciliador dos três presentes, dando demais a impressão de que sendo necessário, fecharia uma coalisão com outras chapas sem muitos problemas.

debate

Nelson Rocha pode ter várias qualidades como candidato, mas é difícil levar a sério qualquer uma das suas ideias quando lembramos que ele passou mais de três anos numa das vice-presidências mais importantes do clube na gestão Dinamite. Se ele tinha tantas propostas, porque não lutou para colocá-las em prática enquanto era VP? E como aceitar uma posição como opositor à administração Dinamite depois de passar tanto tempo como um dos seus colaboradores? O momento mais constrangedor foi quando perguntado sobre a crise financeira vascaína, tirou completamente o corpo fora: culpou integralmente os três últimos presidentes do clube, ignorando seu protagonismo nessa situação pelo menos durante o período em que comandou a área.

Já quando falou da sua plataforma, Rocha balançou entre propostas não muito concretas para levantar o clube (“o Vasco jogará todo de negro”) e outras aparentemente inviáveis (prometer 1/3 do elenco vindo da base, como se isso não dependesse da qualidade da mesma e a construção de um shopping dentro de São Januário).

Julio Brant aparentou um certo nervosismo diante do microfone, mas foi o que trouxe maior quantidade de propostas para solucionar os problemas do clube. Ainda que algumas não fossem nenhuma novidade (construção do CT, por exemplo), mostrou conhecimento sobre as dificuldades do clube e procurou mostrar como solucioná-las. Foi também o único a dar uma declaração mais contundente – “houve de fato o mensalão, os candidatos Miranda e Monteiro pagaram sócios para entrar no quadro social do clube com o objetivo único de fraudar o processo eleitoral” – e a sofrer o que deve ter sido a única alfinetada do debate (quando Nelson Rocha falou que o candidato precisa ter “vivência no cotidiano do clube”, o que é até verdade e Brant era o único presente a não tê-la).

É importante conhecer os meandros da política vascaína, mas diante dos candidatos que temos, é um ponto positivo para o Brant não ter o lastro de ter participado de qualquer uma das gestões de praticamente acabaram com o clube nesses quase 15 anos. Como o próprio disse, não adianta se dizer oposição se fez parte das duas últimas gestões, as mesmas que arruinaram o Vasco. Apenas por isso, Brant já se qualificaria como único candidato da mudança, coisa que o clube precisa desesperadamente.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

37 Comentários

Arquivado em Notícias, Política

37 Respostas para “Sobre o debate

  1. Yasmin Desejada - Torcedora do Vascão

    JC, se o Vasco trocou de fornecedor de materias Umbro pela porcaria da Penalty, porque o clube ainda esta ventindo o famigerada camisa feita pela Penalty? Porque em lugar nenhum se encontra camisa do Vasco? Ha alguma expectativa de lançamentos do novo uniforme? É só depois da eleição? Que tu dizes?

  2. ODILON SILVA -RJ

    Mais importante que essa famigerada eleições, deve está os interesses do club, então deixem o Club em paz, uma trégua para o Club, parem com essa politicada improdutiva, o VASCAO ta disputando a COPA BRASIL, ta bem na fita, ta lutando para subir, o Club precisa de tranquilidade, precisa de concentração, precisa de paz. Esse clima tenso das sociais de São Januário, grupinhos se gladiador, isso não é bom para o futebol vascaíno. Eleições só no fim do ano, se querem fazer essa chata, improdutiva politicada, então vão lá para Cinelândia, candelaria, mais por favor parem de tumultuar o Club. O que precisa mesmo é caçar esses votos comprados, volto a reclamar, não é normal, é cúmulo do absurdo, num só dia do mês de abril do ano passado, quando centenas de sócios foram cadastrados na secretaria de São Januário, VERGONHA, TRISTEZA, UMA LÁSTIMA.

  3. Helielson-Vasco/PI

    Espero que ganhar a eleição que coloque o Vasco no patamar que merece. Que o presidente seja integro e reto em suas atribuições ao clube e que o Clube seja maior que todos. Que faça um grande time, time de séria A e que ganhe titulos. Precisamos resgatar isso!

  4. Flávio - São José de Ribamar-MA

    Vascão esta em terceiro em nº de torcida na Série B, predendo feio para Sampaio Correa e Santa Cruz. Vamos melhorar isso aí torcedor do Rio.
    1º Sampaio – 14.384
    2º Santa – 11.698
    3º Vasco – 9.506
    4º Ceará – 9.442
    5º Joinville – 7.998

    • JC Barbosa

      Lembrando que o Vasco só jogou três vezes com portões fechados e apenas duas vezes em SJ nesse brasileiro. E que em ambas, o público presente foi maior que a sua média atual.

      Ou seja, se a média de público está baixa, a torcida do Rio não tem culpa nenhuma nisso.

  5. Ulisses Pinheiro

    Ta parecendo eleição para governador do RJ. Sinceramente tinha muita esperança quando Dinamite ganhou as eleições e olha no que deu… Será que o Julio não pode ser um novo Dinamite, por outro lado, é melhor o duvidoso (Julio) do que o Certo (Eurico)!

    Abs

    Ulisses

    • JC Barbosa

      Ulisses, acho que basta olhar o currículo de um e de outro pra saber que o Julio não pode ser um novo Dinamite…Ele pode até falhar caso seja presidente, mas não dá pra comparar a capacidade do primeiro com a do segundo.

      • Wanderson DS

        Exatamente, Dinamite era apenas uma figura de ídolo que usou sua imagem pra tirar o eurico! Mas como administrador sempre foi um amador, uma figura nula, é só ver sua história política insossa!

        Julio Brant é um profissional altamente gabaritado, sempre foi diretor importante de várias empresas gigantes, não tem nem comparação!!!!

  6. ODILON SILVA -RJ

    Agora deixar o Club em paz, as eleições anuladas, eleições só no fim do ano, agora esses abutres precisam deixar o Club em paz. O VASCAO disputando a COPA BRASIL, lutando para subir, agora esses abutres precisam deixar o Club em paz, não ficarem infequitando o Club com essa politicada improdutiva, tenho pena desse Club, da um tempo. Agora vão ficar fazendo grupinhos, tumultuado a social, tumultuado o ambiente do Club, o que repercute negativo no time dentro de campo. Dá um tempo de política na vida desse Club, essa famigerada eleições só no fim do ano, dá uma trégua com essa politicada, esquece esse Club por um tempo.

  7. Valério

    Vamos júlio Brant! É seu momento! Ninguem vai te derrubar! vamos lá! Salve Edmundo nosso eterno ídolo!!!

  8. Marcos Clodovil

    NA VERDADE EU ACHO QUE O EDMUNDO VAI LEVAR O NOME DO JÚLIO BRANT NAS COSTAS ATÉ O PODER EM SÃ JANUÁRIO, PODE TER CERTEZA DISSO.

  9. Edilvo Santana

    JC, se vc achou interessante as propostas do Julio Blant, escuta a entrevista q ele concedeu pro Rica Perrone. Vai gostar ainda mais!! http://www.ricaperrone.com.br/entrevista-julio-brant/

  10. ODILON SILVA -RJ

    Tem que impugnar a vergonha dos votos comprados, esse gigante Club não pode ficar nesse estágio, nossa história, nossa gigante torcida, nossos grandes dirigentes de outrora, por tudo isso, não podem bagunçar o Club com votos comprados, não podem implantar isso nesse Club.

  11. ODILON SILVA -RJ

    Seja lá quem venha ser o presidente, o mais importe que tenhamos eleições limpas, dignas, honestas, exemplares, o que não dá para aceitar são votos comprados, armações, isso que é lamentável. Se hoje admitirem votos comprados, futuras eleições serão de que forma? Não deve ser esse Club do nosso amanhã.

  12. CLAUDIO / ILHA

    É parece que o Desembargador ( que deve ser mulambo ) manteve as eleições para quarta-feira !!!
    Falo de coração, se o Eurico vencer eu paro de vez com o Vasco !!!
    Sobrevivi as maiores humilhações no futebol com esses rebaixamentos( se bem que esse ano estou meio que ignorando o Vasco no campo da série b ).
    Mas se o salafrário do Eurico voltar, eu paro. Chega !!! Tudo tem de ter um limite !!!

    • David

      Calma Claudio, as eleições foram mantidas para 11/11/2014. O despacho do desembargador fala bem do momento das eleições do clube.
      Agora quero ver um juiz cassar a liminar do Desembargador! Como dizem no militarismo não chove de baixo para cima!
      Acredito que foi a melhor decisão possível nesse momento.

  13. Evandro

    Boa tarde JC. Beleza?

    Antes de mais nada, gostaria de dizer q não quero eurico, roberto monteiro e nem o dinamite no Vasco. Tenho vergonha dessa política de interesses q tomou conta do Vasco.

    E acho q isso é um consenso entre os torcedores do Vasco.

    Mas, a minha dúvida é, sera q podemos confiar no Julio Brant? Até outro dia ninguém sabia nada sobre ele. Até outro dia, o Edmundo nunca tinha dado uma opinião sobre o Vasco. Nunca manifestou interesse no Vasco.

    A torcida, e eu me incluo nessa, esta precisando, necessitada de um presidente honesto, q corra atras dos interesses do Vasco, q tente o melhor pro Vasco (e fico ainda mais irritado qdo vejo na mulambada os caras errando, mas sempre tentando o melhor. Principalmente pagando as dívidas).

    Até outro dia para a imensa torcida a salvação era o Fernando Horta, q tb fez pouco ou quase nada pelo Vasco e pra completar (ja tinha feito isso em outras eleições) voltou a apoiar o eurico.

    A pergunta é, o Julio Brant pode ser a salvação do Vasco? Ou sera mais um dinamite a se aproveitar e beneficiar as custas do Vasco?

    Na minha opinião, por total falta de candidatos (tristeza total), ele é o único q resta.

    Abs.

    obs: ja ouvi de mta gente do Vasco, q o Tadeu é um cara correto, honesto (algo raro em São Janu), mas q não tem condição e qualificação pra ser o presidente do clube.

    • Andre

      Segundo informações do netvasco as eleições foram marcadas novamente para 11/11, ou seja, o advogado do Julio Brant ja fez mais ganhando essa ação que o nosso corpo jurídico atual….

      De época do bicho ruim é difícil de mensurar devido a duvidosa relação próxima com o caixa d’agua, mas se sair da premissa que aquele corpo jurídico perdeu do corpo atual (não considero quem e sim qual administração) na primeira eleição do Dinamite…..não deveria ser grandes coisa também….

      Abs,

  14. Diego

    JC…pelo q vejo o julio é a melhor opção… Mas infelizmente vai ficar entre Eurico e monteiro… Entre os dois na sua opinião qual a melhor opção?

  15. Gorilo

    Aonde o Edmundo estiver, também estarei porque sei que ele tem intenção de dar o máximo pelo Vasco e de colocar o Vasco no patamar que merece estar.

  16. Valério

    JC, qual a chapa que o ex governador do Rio, Sergio Cabral está apoiando?

  17. Bubanno-CRVG

    De todos os nomes citados acho o Júlio Brant ideal para presidente do Vasco.

  18. Salomão

    Só que uma coisa. Quem for o presidente tem a obrigação de levantar o nosso moral porque esta caido demais. Time endividado, na série B, jogadores medíocres, estrutura podre. É a coisa tá feia mesmo!

  19. Flávio - São José de Ribamar-MA

    Se tivesse que votar, votaria no Brant!

  20. Murillo Santiago

    Infelizmente é recorrente os problemas nas eleições do Vasco. Acende sempre em mim uma questão: se estamos de fato falidos, em crise profunda etc, por que tem esse monte de gente se matando e recorrendo a grandes imoralidades, rixas e brigas para assumir o Vasco? Só amor?
    Por essas e outras tendo a concordar com o falastrão-pseudo-intelectual do Paulo André (quem?????) e exigir a responsabilização cível e criminal de quem nos afundou, assim como exclusão dos quadros sociais do clube. Uma auditoria oficial que imputaria a responsabilidade em quem é por direito recebê-la. É muito falatório e gritaria e ficamos sem saber muito da verdade. Sou a favor da LRFe, mas com responsabilização criminal dos que tornaram o futebol desta forma endividada e insolúvel.
    Por que eu falei isso tudo? É muita coisa engasgada e a chance de perdermos mais três anos na lama é enorme! Nosso grandioso programa ‘o Vasco é meu’ foi uma vergonha sem fim e só gerou mais problemas. O mensalão só foi possível pela imoralidade dolosa do sr miranda e do sr monteiro e pela possibilidade aberta no programa.
    Queria muito que o Julio tivesse alguma chance, mas não acredito que tenha.
    JC vc acha que há possibilidade de não ser nem Miranda nem Monteiro a presidirem o Vasco nesse triênio?

  21. Wanderson DS

    Muito mais o “benefício da Dúvida” com o Julio Brant, mente jovem, profissional bem sucedido na sua área, sem os vícios da politicagem suja do clube, do que a certeza da continuidade ou a volta das desgraças que começaram em 2001!!!!

    Julio Brant presidente já!!!!!

  22. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara, o Wilson, aí acima, bateu na tecla certa. Não dá para entender como um clube da grandeza do VASCO tem apenas 13.000 sócios. Tá certo que o time não tem correspondido há muito tempo, mas se compararmos com outros times, veremos que muitos deles não tem o mesmo número de títulos importantes que o Vasco tem, nem quantidade de torcedores igual e, no entanto, têm muito mais sócios. Acho que se deve fazer um trabalho grande no sentido de aumentarmos o número de sócios. Assim, além de uma renda certa todos os meses, ainda nos livramos de maracutaias como essa que aplicaram pra ganhar as eleições.
    Abraços a todos.

  23. Wilson Quaresma

    Só há mensalão pela falta de mobilização da torcida; tivéssemos 100 mil associados os canalhas não teriam como bancar 30 ou 40 mil prostitutos para fraudar a eleição, mas nossa torcida reclama mais do que faz; alardeia que é grande, porém não se compromete. É bem verdade que para grande maioria o valor da mensalidade pode pesar no orçamento, mas apenas 13.000 sócios para uma torcida do tamanho do Vasco é decepcionante.

  24. CLAUDIO / ILHA

    Brant traria alguma esperança. Traria ao menos a dúvida de que algo poderia mudar para melhor.
    Pois o Vasco precisa se modernizar, correr para diminuir a distância que começa a serpará-lo dos outros clubes grandes.
    Mas como o Vasco é o Vasco nos corredores e nas arquibancadas ( onde gritam o nome do Eurico ), ficaremos na mesma. Atrasados, se vangloriando da história e conquistas passadas. Sendo ultrapassados a galope por outros clubes, outrora menores em torcida, estrutura e títulos.
    Mas vamos lá, vamos ao nosso museu de grandes novidades !!!
    Eurico ou essa corja similar a ele ganhando, o Vasco afunda no esquecimento.

  25. Chris

    Quem está com o Eurico está contra o Vasco!
    Julio Brant é a única esperança.

  26. pAULO sERGIO DE aRAUJO

    Uma pena. Poderíamos estar discutindo o novo presidente do Vasco, apenas entre estes três; que, pelo menos, não tem “carreira política” e escolheram O CAMINHO DECENTE para chegar à presidência do clube. Entretanto, estamos correndo sérios riscos de ver a DESGRAÇA JÁ VIVENCIADA e de triste memória, retornar “triunfante”, rindo de nossas “caras de babacas” (porque nesta bosta de sociedade que nos permitimos construir, quem escolhe ser HONESTO e DIGNO, infelizmente, é rotulado de “babaca”). O Gigante pode ser, finalmente, exterminado, através de VOTOS COMPRADOS de gente que não preza a si mesma e se vende por valores muito mais baixos do que as mais escrachadas das prostitutas. O triste destino do Gigante da Colina pode ser decretado pelo caminho ESCUSO, NOJENTO, ASQUEROSO, DEPLORÁVEL, INACEITÁVEL deste INDECOROSO MENSALÃO. Que Deus ilumine a mente daquele que vai decidir pelo adiamento das eleições; porque a MAIOR PUNIÇÃO DOS MENSALEIROS seria estar “obrigados” a CUSTEAR POR MAIS QUATRO MESES a “nota preta” dos VOTOS INDIGNOS e “assistir” o CRESCIMENTO DEFINITIVO da candidatura deste jovem brilhante que nos foi apresentado pelo Edmundo; sem dúvida alguma, nossa MAIOR ESPERANÇA (e talvez a última) de ver nosso Vasco saindo da MERDA EM QUE O ENFIARAM, a partir de 2001. Que as Dádivas Divinas concretizem a eleição do Julio Brant. O Gigante respira por aparelhos e precisa disso, MUITO…!!!

  27. Brant é a unica solução pro momento do Vasco…
    Monteiro é fechamento da Força Jovem e só vai fazer politicagem. Ja o Eurico, nem preciso comentar… Sete anos de presidencia e um unico titulo: um Campeonato Carioca…

    JULIO BRANT JÁ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s