Prato do dia

jbNão é complicado entender a porque o jogo de logo mais, contra o Paraná, é mais importante para o Adilson que para o Vasco. Jogando em casa, contra um adversário que está na zona de rebaixamento e que nas últimas seis partidas venceu apenas uma delas, qualquer resultado diferente de uma vitória nem de longe vai inviabilizar nossa volta à Série A, mas certamente deixará o futuro do treinador mais que incerto dentro do clube.

Adilson pode ter suas limitações como treinador, mas não é cego a ponto de ignorar essa situação. Ninguém mais suporta ver o Vasco passar jogos e jogos sem conseguir uma vitória num campeonato como a Série B. Atuações ruins até se admitem, já que muitos dos nossos adversários entram em campo com o claro objetivo de não nos deixar jogar. Mas isso não é desculpa para uma equipe que tem o investimento que o Vasco tem ter sete empates em 12 jogos num campeonato desse nível. A torcida já perdeu a paciência faz tempo; mas a demora para engrenar já irrita também quem tem poder para degolar treinadores e por isso Adilson precisa desesperadamente mostrar serviço.

Talvez por tudo isso, o técnico vascaíno resolveu manter a escalação com dois armadores para a partida de hoje, o que, confesso, me surpreendeu. Ainda que uma derrota ou mesmo um empate hoje pudesse custar o cargo do Adilson, eu não acreditava que ele preferiria ter o maior volume de jogo que tivemos contra a Ponte no jogo da volta pela Copa do Brasil a reforçar a marcação no meio de campo. Para qualquer um que olhasse os números do tricolor paranaense – com um ataque fraco e uma defesa ainda mais frágil – manter Dakson seria o óbvio; Para o nosso mais que cauteloso treinador, é algo inesperado.

A verdade é que o Paraná é uma tremenda carne assada, pronta para ser fatiada e servida à moda lusitana. Devemos respeitar todos os adversários, claro, mas como eu sempre digo, não há forma de respeito maior a um oponente do que buscar a vitória do primeiro ao 90º minuto da partida. Se o Vasco impor seu jogo, ter atenção defensiva, velocidade e criatividade na armação das jogadas e precisão nos arremates, não devemos ter problemas para conseguir os três pontos. É o que a equipe precisa para subir na tabela e o que Adilson espera para garantir seu emprego.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Paraná

Martín Silva; Carlos Cesar, Douglas Silva, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles.

Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Estádio: São Januário. Data: 02/08/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

A TV Globo transmite ao vivo para Curitiba. O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

24 Respostas para “Prato do dia

  1. É… JC e meus amigos cruz-maltinos.Há coisas com esse time do Vasco, difíceis de serem entendidas. Se fosse o time como o Pó-de-arroz – o Fru, eu me aventuraria dizer que foi o “Sobrenatural de Almeida”, do nosso lembrado Nelson Rodrigues que ajudou… Mas como é com o nosso Vasco da Gama, me arrisco a pensar que o nosso esforçado Pai Santana esteja dando uma mãozinha CONTRA o time adversário. Dois jogos,, duas bolas na trave no último minuto. E dois pênaltis a favor, um dos quais de jogada esquisita. Outra coisa interessante desse time do Vasco é que os avantes não marcam gols. Simplesmente esqueceram como se os faz.. Os gols do empate ou da vitória são marcados por defensores. Será que qualquer dia desses o Adilson vai escalar o Rodrigo, o Douglas Silva, o Luan e outros de avantes? E ainda aparece quem cave um pênalti e o desperdice, em um momento importante do jogo.Vamos aguardar o próximo capítulo dessa intrigante novela.
    Quanto à carne assada, meu cordial JC,o que nos parecia ser um pitéu bem temperado e saboroso, surpreendentemente tornou-se carne de pescoço, que se tornou salgada pelo excesso de cloreto de sódio que a nossa defesa permitiu aos ajudantes do Chef paranaense colocarem no prato do Adilson. E no nosso. E, que no final quase azedou.

  2. mohamad

    JC! Um abraço!

  3. Mais lento para tomar decisões do que o Adillson somente a nossa diretoria. O que falta acontecer poara trocarmos de técnico?
    SDV

  4. Wanderson DS

    Inacreditável!!!! Vasco passando sufoco pra ganhar de um fraquíssimo Paraná em CASA!

    Se não tivéssemos GOLEIRO teríamos perdido!!!!

    Mais um jogo sofrível pra conta… aliás, desde 2012 (lá se vão 2 anos) que eu não vejo UM JOGO que o VASCO jogue bem a maior parte de uma partida… o que fizeram com esse clube heim????

    Pior que a gente vê que apesar dos pesares esse elenco teria condições de render muito mais do que joga… e isso só mostra que apesar de todas as limitações, perante essas equipes medíocres da série B o maior problema nosso é TÉCNICO! Eu não aguento mais as desculpas desse TREINEIRO MEDÍOCRE!!!! Ganhou na sorte mais uma vez, isso porque o Paraná é uma equipe de série C!!!!!

  5. Juvenal

    Boa noite JC. Assisti o jogo na telinha e o Vasco só ganhou por pura sorte.Vejam a que extremos chegou a nossa equipe:
    Martin Silva – nota 10 e Kleber – nota 0!!!O Kleber até agora não jogou bem no Vasco, ele parece que anda muito pesado.
    Hoje achei que o PR estava mais perto da vitória do que nos.
    Continuamos sem ataque e a defesa anda meia boca. Mais uma vez não soubemos fazer gol e não levamos nenhum porque AGORA TEMOS GOLEIRO.

  6. Carlos

    Vi o jogo pela globo.com e ouvi pela radio globo. Parece que depois da volta do Rodrigo a zaga piorou, Com o Luan eu acho que estava melhor.
    Que sufoco do lanterna da serie B.
    Tanto o Carmona (globo.com) quanto o Dé não concordaram com a saída do Talles, para eles quem tinha que sair era o Cleber que até o momento não joga nada.

    • JC Barbosa

      O problema não é a zaga. É que temos laterais que não sabem marcar e os dois volantes não conseguem dar a cobertura necessária. Mas especialmente hoje, a zaga falhou bastante nas bolas altas.

      • Carlos

        Então podemos ver que o culpado não era apenas o Luan, sendo assim, não era o jogador a ser substituído. Concorda?

      • JC Barbosa

        Acho que não se trata de buscar culpados. A questão é que um titular voltou de contusão e um jogador precisava sair. Luan estava tendo atuações piores que o Douglas Silva e cedeu o lugar na volta do Rodrigo. Apenas isso.

  7. Chris

    (Se o Vasco impor seu jogo, ter atenção defensiva, velocidade e criatividade na armação das jogadas e precisão nos arremates, não devemos ter problemas para conseguir os três pontos.)
    Se isso td acontecer será um milagre daqueles.

    Fazia tempo que não via os comentários do Odilon Silva, o homem que escrevia sem ponto e virgula.

  8. vinicius leal

    Saindo um pouco do assunto, você apóia a candidatura do julio ?
    Saudações vascaínas!

    • JC Barbosa

      Analisando alguns fatores como currículo, propostas, apoios dentro do clube e chances reais de vencer, me parece ser o melhor candidato.

  9. Carlos

    A rede tv não vai passar o jogo?

  10. ODILON SILVA -RJ

    Com o time entrosado, com o THALLES e o CLEBER jogando enviados na área, na zaga adversária, a tendência é o time render um bom futebol, agora precisa um mínimo de entrosamento, com três partidas com essa formação, a equipe já mostrarar um bom futebol. Jogando com.dois meias de criação, onde ambos além.de criar, lançar, também chegam para bater, o talento sempre desequilibra, a própria Vitória vascaína contra a Ponte preta já mostrou isso, onde o DAKSON sofreu o pênalti, e o DOUGLAS marcou os dois gols. Até porque, não possuímos nenhuma seleção alemã, nosso material humano é esse mesmo, e é com ele que temos que superar nossas dificuldades. Essa formação é simplista, mais é uma bela formação na parte técnica e tática, falta maior entrosamento, melhor pocisionamento dos homens de frente. VAMOS VASCAO, TO NA TORCIDA VASCAO,.

  11. alex-es

    Essa é minha escalação preferida!!!!

  12. David

    Bom post JC!
    Acredito que todos queremos que o time vença para subir na tabela, mas esperar que o time seja veloz com o nosso meio de campo é outra coisa!
    Não há no meio de campo um único jogador veloz, isso é fato e também é fato que o Adilson só vai colocar um jogador com essa característica no final do jogo e isso se precisar muito e olhe lá!
    Nosso treineiro é incompetente, não assume os próprios erros e lento ao tomar decisões que muitas vezes são equivocadas.
    O time precisa de alguém veloz, temos Yago que joga nas laterais, Marquinhos e Montoya. Tem o Jhon Cley que não é veloz mas com certeza é mais rápido que Douglas.
    O mesmo Douglas que ultimamente anda muito apagado nos jogos e o time precisa que ele seja mais participativo e se movimente mais, para pelo menos, dificultar a marcação adversária.

    • alex-es

      Sem o Dakson e/ou Douglas fica um buraco no meio campo!

      • David

        Não penso dessa forma, até porque o Douglas não marca bem ou simplesmente não consegue marcar por falta de condicionamento físico. Ele só está aparecendo nas bolas paradas e isso outros jogadores podem fazer.
        Abdicar de um jogador lento como Douglas por um meia atacante veloz é a melhor saída para contra atacar ou para entrar nas defesas fechadas dos adversários vascaínos.

      • JC Barbosa

        O Douglas nem tem a obrigação de marcar, pra ser mais preciso. E há uma diferença entre a função dele e a de um meia atacante. Aliás, esse é um dos grandes problemas do time há muito tempo: a falta de um meia armador. Durante o Brasileiro do ano passados, só tivemos meias atacantes, que não sabiam armar jogadas.

  13. Victor

    Excelente post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s