Lição aprendida

quadroNessa segunda partida de três contra a Macaca, voltamos ao Brasileirão e mesmo não sendo uma competição que nos deixe minimamente orgulhosos por disputá-la, a vitória hoje é importantíssima. Os resultados de ontem foram muito favoráveis e se conquistarmos os três pontos podemos terminar a rodada já no G4.

Porém, mesmo que tenhamos vencido o jogo pela Copa do Brasil com relativa facilidade, tudo indica que a Ponte não será um adversário tão entregue. Os motivos para isso são óbvios e vários: eles vão querer dar uma satisfação à torcida e nos dar o troco por quarta-feira, como estão virtualmente desclassificados na Copa do Brasil só têm a Série B pra se preocupar, estão com um novo treinador e vão mudar metade do time que não fez frente ao Vasco no último confronto.

Além disso, e talvez o principal, é que depois de jogar contra nós, a Ponte deve ter aprendido alguma coisa sobre a nossa forma de jogar. E é aí que reside o perigo, já que a capacidade do Adilson em mudar a equipe caso os donos da casa consigam anular nossos pontos positivos é extremamente discutível. E como o Vasco deve começar a partida com os mesmos jogadores, isso pode se tornar um problema.

Pode, mas não deveria poder. Elenco por elenco, a Ponte – e nenhum outro time da Série B – poderia nos trazer problemas reais. Mas nossa campanha é a prova cabal de que, mesmo quando nossos adversários não nos complicam a vida, nós encontramos uma maneira de nos complicarmos por nós mesmos. E isso não pode acontecer hoje de jeito nenhum. Estar fora do G4 com 11 jogos disputados já é uma vergonha; perder mais uma oportunidade de estar entre os quatro primeiros é inaceitável.

Se acontecer o lógico, teremos uma Ponte escaldada pela derrota na Copa do Brasil. E o Vasco deverá jogar com disposição e inteligência durante os 90 minutos para vencer a partida. E mostrar que também aprendeu alguma coisa com os erros passados.

Campeonato Brasileiro 2014

Ponte Preta x Vasco 

Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Elton e Adrianinho; Edno e Rafael Costa.

Martín Silva, Carlos Cesar, Douglas Silva, Luan, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda, Douglas; Kleber e Thalles.

Técnico: Guto Ferreira.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Moisés Lucarelli. Data: 26/07/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).

A Rede TV transmite para todo Brasil (exceto Campinas-SP e região). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-View para todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

15 Respostas para “Lição aprendida

  1. Carlos

    CARALHO!!!!!!!!!!!

    O técnico MERDA.

    Esse Douglas DORMINHOCO

    Essa diretoria FILHA DA PUTA.

    Desculpe galera to de saco cheio, ver um time sem alma, sem vontade, SEM ESQUEMA TÁTICO, sem nada. E ter que aturar Rede tv – Só fala mal do vasco.

    JC iria te chamar de “mãe dina’ pelo texto, mas com esse técnico é fácil acertar.

    • David

      O pior é que como o Vasco não perde o jogo, muito mais por incapacidade técnica dos adversários, a diretoria continua sustentando o Adilson no cargo.
      O cara empata demais por sorte diga-se de passagem e quando ganha raramente é por qualidade de criação, pois normalmente vemos algum lance individual, já que jogadas ensaiadas não temos. Muito por conta disso sustentam esse remendo de técnico no cargo.
      Fosse numa série A com times mais qualificados e com técnicos melhores provavelmente estaríamos numa zona próxima do rebaixamento novamente.

  2. David

    Bom Post JC!
    É lamentável ver esse técnico comandando o time. Parece que não há treinamento de jogadas ensaiadas. Pior é a capacidade do Adilson de fazer algo para mudar o panorama do jogo, porque todos sabem o que ele fará!
    Muito previsível e de uma mediocridade incrível. Pior que ele não mudará o seu esquema falido de jogo com três volantes até ser tarde demais.
    Mas o maior culpado por isso é essa diretoria que o sustentou no cargo durante uma parada de quase 40 dias. A mesma diretoria que rebaixou o clube ao sustentar que o time não precisava de um bom goleiro em 2013!
    Agora se resolverem trocar o inergumeno do Adilson por um técnico de verdade, esse novo técnico não terá tempo de treinar a equipe porque o clube não aproveitou a parada para a copa.
    Três volantes até quando?
    Adilson até quando?

  3. alex

    Eh inadmissível ver o Vasco jogando de igual com times da série b. Tínhamos que estar na liderança e ganhando todos os jogos. Os adversários são fraquissimos e não temos competência pra ganhar. Vamos pagar um micro em sendo o primeiro grande a não subiu no ano seguinte, escreve o q estou dizendo.

  4. O vasco tinha obrigação,de jogar num nível bem melhor que os outros times da série B,mas não é o que acontece,joga igual e algumas vezes pior.É desanimador ver esse time do vasco jogar,é deprimente,deixa qualquer um sem esperança.O vasco deveria destoar nesse campeonato medíocre,jogar bem melhor que os outros,e olha o que vemos! e ainda tem gente que vê algo aproveitável nesse bando.O primeiro a sair,é o técnico,que não serve pra nada.A eleição poderia ser semana que vem,colocar essa escória toda pra fora,ninguém aguenta mais.

  5. Jose

    A competente diretoria esperou o Vasco ser rebaixado para contratar um goleiro decente? E agora vai esperar parar na série C, para contratar um técnico?

  6. CLAUDIO / ILHA

    Não há limite para a vergonha a que submetem os torcedores do Vasco !!!
    12 rodadas e o Vasco NÃO esta entre os 4 MENOS RUINS do campeonato brasileiro !!!
    No jogo do Vasco e América RN, eu ouvi a torcida gritando, volta Eurico?? Foi isso??
    Se foi, me desculpem, mas essa torcida realmente merece o que esta passando.

  7. Wanderson DS

    QUE ÓDIO MALUCO! PERDI MINHA TARDE DE SÁBADO PRA ISSO??? ESSE ADILSON IMBECIL VAI MORRER COM SEUS 3 VOLANTES ENFIADOS NO RABO GORDO E IDIOTA DELE!!! JOGO HORROROSO DO CARALHO! O CARA SÓ ME MUDA AOS 20 DO SEGUNDO TEMPO E TIRA LATERAL POR LATERAL! DEPOIS ATACANTE POR ATACANTE!!! DEPOIS MEIA PRO ATACANTE E OS 3 INÚTEIS VOLANTES CONTINUAM!! EU SEMPRE FALEI QUE COM ESSE ASNO A GENTE NÃO SOBE!!!!!

  8. adriano ferreira

    com esse treinador nao vamos a lugar nenhum!!!!

  9. Wanderson DS

    Nem vencendo o VASCO chega ao G4 nessa rodada, já como o amigo acima disse o critério de desempate são as vitórias… e é uma vergonha o VASCO a essa altura ainda não estar no G4, a obrigação já era pra estar igual ao cruzeiro nessa série, em primeiro e distanciando a cada rodada, e não penando pra entrar no g4… é uma vergonha! Falam tanto do jogo a menos, como se fosse certeza de vitória contra o timbu lá! Td q o VASCO faz nessa série maldita desgraçada de novo não passa mais do que obrigação! Não há paciência que resista esse ano… se não vencer será mais uma bizarra vergonha acumulada nessa temporada!!!

  10. PC

    JC, infelizmente mesmo vencendo a Ponte não alcançamos o G4, pois igualaríamos os pontos da Luverdense, porém, ficaríamos com uma vitória a menos, primeiro critério de desempate.
    Placar de hoje: Vasco 3 x 0

  11. Cássio - LAVRAS MG

    JC sempre mandando muito bem nos posts…

  12. Juvenal

    Hoje teremos o primeiro repeteco contra a Outra Faixa. E mais uma vez teremos 22 faixas em campo – algo estranho e curioso. Hoje o jogo tem tudo para ser uma revanche do ponto de vista dos paulistas, porisso todo cuidado é pouco. Acho o jogo de hoje mais importante do que os deois de quarta, pois hoje poderemos subir na tabela do Brasileirão, enquanto a COBRA é um mero paliativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s