Responsabilidade de primeira

primeiraA parada para o Vasco hoje é diferente. Podemos todos esquecer a lama da Série B e pelo menos sonhar com a Copa do Brasil, único título decente que disputamos nesse malfadado ano de 2014.

Sendo essa nossa derradeira chance de uma alegria real até 2015, temos a obrigação de levar a partida contra a Ponte Preta muito a sério. Independente da Macaca estar com problemas – no momento, nem um técnico tem – precisamos fazer de tudo para sair de Campinas com a classificação ou pelo menos um resultado que facilite a nossa vida no jogo de volta. Não podemos repetir o papelão da primeira fase, quando penamos para eliminar o terrivelmente fraco Resende.

Para isso, teremos o mesmo time que jogou cerca de uma hora contra o América (ou seja, o time que iniciou a partida, menos Pedro Ken que, lesionado, cede lugar ao Aranda). Mesmo com a Ponte tendo uma campanha invicta dentro de casa no Brasileiro, podemos muito bem conseguir um resultado positivo logo mais. Se tivermos a mesma postura, procurando ocupar os espaços e pressionar o adversário, as coisas ficarão mais fáceis. Desde que, claro, não desperdicemos uma penca de oportunidades de gol e a defesa esteja atenta para não cometer alguma trapalhada similar a que aconteceu sábado passado.

A sequência de jogos com a Ponte pode deixar o time meio disperso hoje – vai que eles pensam que é uma “melhor de três“? – achando que um tropeço pode ser compensado nas partidas restantes. Antes que alguém pense dessa forma, basta lembrar que a paciência da torcida não é das maiores e que a campanha no Brasileiro está longe de ser aceitável. Portanto, vencer e garantir uma classificação tranquila na única competição que realmente pode interessar aos vascaínos é imprescindível.

Copa do Brasil 2014

Ponte Preta x Vasco 

Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno e Alexandro.

Martín Silva, Carlos Cesar, Douglas Silva, Luan, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda, Douglas; Kleber e Thalles.

Técnico: Parraga (interino).

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Moisés Lucarelli. Data: 23/07/2014. Horário: 22h.  Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

A Rede Globo transmite para RJ, ES, MG (menos Uberlândia e Ituiutaba), AL, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Campinas e Santarém. O SporTV 2 transmite para seus assinantes em todo Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

8 Respostas para “Responsabilidade de primeira

  1. ODILON SILVA -RJ

    Tinha mesmo que anular os votos comprados, tinha que haver eleições limpas, eleições natural em São Januário. Só em saber que as eleições vascaína já estão compradas, já desanima.

  2. Carlos

    É, o Vascão ganhou, O jogo, foi bom.

    Mas, estou muito triste por quê acreditei (ou quis acreditar) que o Sr. Fernando Horta era sério.
    Acho que o Eurico vai ganhar. Um candidato que deve R$ 3.000.000,00 (três milhões) ao Vasco vai ganhar. Em resumo, acho que vamos perder, torcida e clube.
    Não posso dizer que o Eurico não fez nada pelo Vasco, mas, também, não posso esquecer do seu enriquecimento na Colina. A divida citada é devida à administração irresponsável e que não pode recair sobre o clube.
    Lembro também que fomos infelizes na manutenção do Roberto pelo segundo mandato. Ele tem competência para administrar qualquer coisa, vide seus projetos bizarros na ALRJ.
    Por fim estou com o Edmundo, acredito em novos projetos, novos pensamentos e acredito que exista ainda alguém honesto pensando no VASCÃO.

  3. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara o ogo hoje é aqui em Campinas, mas, sabe de uma coisa, não estou nem um pouco entusiasmado com o Vasco. O time não passa confiança nenhuma. Não tem como comparar o elenco do Vasco com os demais da série B. Não há nenhuma justificativa para a posição que ocupamos na tabela. E o time não engrena. Aparentemente esse elenco é melhor que o que disputou o campeonato carioca, mas ainda não deu os resultados que esperamos. Estou com vontade de ir ao Moisés Lucarelli, mas não sei não…esse time não tá valendo o sacrifício, ainda mais com a EPTV passando o jogo ao vivo. Sei lá.
    Abraços a todos.

  4. O blogueiro que entrou no seu lugar JC na globo.com é mulambo ou ele não tem criatividade, os posts dele é somente em referencia ao flamengo

  5. ulisses

    Concordo perfeitamente quando se fala que o único campeonato de expressão para o vasco esse ano é a copa do brasil. Mas o que não concordo e até fico triste em ver que só lembram disso exatamente no dia em que vamos jogar em uma fase decisiva da competição.
    Só fui ver alguém do time e da diretoria falar da importância dessa competição essa semana. Um assunto que já era para ter sido trabalhado desde o dia em que caímos ano passado. Era para ter sido feito um planejamento sério pensando na copa do brasil. Competição que, além de só termos um título, ainda nos garante na libertadores.
    Só falam desse campeonato medíocre de segunda divisão onde só o peso da nossa camisa daria conta do recado. Nunca vi tratarem o vasco com tanta mediocridade.
    Mas é isso aí. Mesmo sem planejamento vamos jogar hoje, e mesmo desanimado com o time estarei na torcida.
    sdv

  6. Estou desanimado , este time do Vasco não deslancha, a defesa parece os 03 patetas no gol do América , e um absurdo leva um gol daquele jeito , e ridículo, vamos ver se engrena. saudações Vascaínas.

  7. Wanderson DS

    Eu não engulo mais esse Adilson… podem falar em ”evolução”, que não tem elenco e todo bla bla bla, tem sim jogadores que poderiam render se fizesse uma escalação mais equilibrada, acabar com esse retrógrado esquema com 3 volantes… sempre entra com medo de perder que tira a vontade de ganhar… não me iludo mais com nada… pra mim vai ser difícil passar dessa fase da copa do brasil e vai ficar naquela zona intermediária que não sobe nem desce na malfadada série B enquanto esse treineiro MEDÍOCRE continuar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s