Voltando pra casa

Fachada_São_Januário

A partida de hoje contra o América de Natal é importantíssima: com alguma sorte nos resultados de outros confrontos, podemos terminar a rodada a três pontos do líder tendo um jogo a menos (o que não nos garantiria a liderança por conta do nosso número de vitórias), virtualmente dentro do G4 e entre os quatro melhores desempenhos do campeonato.

Para que isso aconteça, antes de qualquer coisa, precisamos vencer. E para isso, o time será um pouco diferente daquele que goleou o Santa Cruz. Todas as mudanças, a princípio, são para melhor: Douglas volta ao time e Carlos César toma a vaga do André Rocha. Se Adilson conseguiu corrigir algumas falhas no posicionamento defensivo do meio de campo – do Pedro Ken e do Fabrício, principalmente – temos condições totais de fazer um bom jogo. De preferência melhor que o da última rodada.

Mas o maior reforço não estará em campo, mas em volta dele. Finalmente a absurdamente rigorosa punição ao clube acabou e o Vasco fará seu primeiro jogo pelo Brasileiro em casa, com o apoio da torcida. Esse será um incentivo a mais para que o time tenha uma boa atuação (ou que pelo menos mostre disposição para vencer).

Até porque, voltar para sua casa é uma vantagem, mas diante da exigente – e muitas vezes intolerante – torcida do Rio, se o time não demonstrar que lutará pela vitória, o apoio se tornará pressão em pouco tempo. Então o que o Vasco precisa fazer é buscar o gol desde o primeiro minuto e mostrar que São Januário será um diferencial na briga pelo título.

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X América-RN

Martín Silva, Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kléber.

Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Isac.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Oliveira Canindé.

Estádio: São Januário. Data: 19/07/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).

A Inter TV Cabugi/Globo (somente RN) e a RedeTV (todo o Brasil, exceto RJ) transmitem ao vivo. O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

Uma resposta para “Voltando pra casa

  1. ODILON SILVA -RJ

    Voltou pessimamente mal, conseguiram irritar torcida, retrocederam, podia jogar com DAKSON E O DOUGLAS JUNTOS, iria ganhar em toque, qualidade, o time ficaria mais envolvente. Um guadrado com DOUGLAS- DAKSON-THALLES-CLEBER- facilitariam as coisas. Voltaram os mesmos problemas, ta difícil acertarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s