Chega de decepções

thalles-vasco-640x480-foto-arenaDepois do sonho que foi ver uma copa em nosso país, nós vascaínos voltamos hoje à nossa dura realidade, de jogos em dias estranhos, adversários nada tradicionais, partidas em locais exóticos e sem ter sequer o consolo de ter uma seleção da qual nos orgulhemos. De “padrão fifa” nesse retorno à rotina, só teremos o estádio, já que a Arena Pantanal  será o palco do confronto entre Vasco e Santa Cruz.

Mesmo que não possamos considerar o Santa um oponente tradicional – por conta das suas andanças nas séries inferiores do Brasileirão, faz quase 10 anos que não enfrentamos o tricolor pernambucano em uma partida oficial – não podemos negar que nosso adversário tem um nome a zelar. O que, aliás, tem feito com mais eficiência que o próprio Vasco, se considerarmos que estamos atrás deles na classificação (lembrando que temos um jogo a menos).

Mas se voltamos ao futebol “daquele jeito” que infelizmente nos acostumamos, também há novidades que podem ser interessantes. A mais óbvia é a estreia do Gladiador com a armadura cruzmaltina. Edmilson, que chegou a ser dúvida para o jogo, vai para o banco e o jovem Thalles formará o ataque com Kléber. Na teoria, teremos um equilíbrio maior no setor, com o estreante jogando pelos lados do campo e Thalles mais centralizado. Teoricamente porque não sabemos a quantas anda o futebol do Gladiador, depois de tanto tempo sem jogar uma partida oficial.

A outra novidade importante é a desistência do Adilson em manter o esquema com três atacantes. O treinador tirou um homem do setor e reforçou o meio de campo, que jogará com três volantes, em um 4-1-2-1-2. Guiñazu, voltando de contusão, ficará mais fixo à frente da zaga; Fabrício e Pedro Ken ajudarão a fechar os espaços no meio, cada um por um lado do campo. E Dakson, substituindo o suspenso Douglas, terá liberdade para criar jogadas e chegar próximo aos atacantes. Outro desfalque além do camisa 10 é o de Rodrigo, que ficará fora por duas rodadas e será substituído por Douglas Silva.

E por último, mas não menos importante, contaremos com a volta de Martín Silva, enviando de volta para a reserva – de onde nunca deveria ter saído – Diogo Silva.

A Copa comprovou que não existe mais bobo no futebol e eu poderia fazer uma analogia com nosso adversário de hoje. Mas simplesmente não posso fazer isso. De decepções futebolísticas, já basta o 7 a 1 que sofremos com a seleção. Já passou da hora do Vasco mostrar que a função de um favorito é vencer e não podemos permanecer no meio da tabela de um campeonato de segunda divisão. A partida de hoje, por conta da inaceitável quantidade de pontos que já perdemos, é uma briga direta por posições na classificação e a vitória é indispensável. Ainda mais sendo um jogo como mandante (mesmo não sendo em São Januário).

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco X Santa Cruz

Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Thalles e Kléber.

Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Bileu (Wescley), Danilo Pires, Carlos Alberto e Pingo; Léo Gamalho.

Técnico: Adilson Batista.

Técnico: Sérgio Guedes.

Estádio: Arena Pantanal. Data: 15/07/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS).

O SporTV transmite para seus assinantes de todo Brasil (exceto RJ e MT). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

11 Respostas para “Chega de decepções

  1. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara, vamos começar de novo. O time não empolga ninguém, mas vamos torcer para chegarmos onde já deveríamos estar desde o início, no primeiro lugar. Espero que a turma lá do Centro Oeste encha o estádio e consiga uma boa arrecadação para o Vasco, que é que mais precisamos neste instante. Dindin.
    Abraços a todos.

  2. vinicius leal

    Como ficou a questão da marca do uniforme pro jogo ? Penalty umbro ?
    Tem alguma informações sobre a nova armadura ??
    Abraço Vascão incondicionalmente.

    • JC Barbosa

      Acho que o contrato não foi assinado ainda. Ou seja: devemos fazer propaganda gratuita para a Penalty “enquanto durarem nossos estoques” de material esportivo.

  3. Carlos

    Olá JC e Vascainos.

    Espero que o Tales represente o Vascão em 2018, junto com o Philipe Coutinho. Assim, quem sabe eu vou torcer para a seleção.

    Na CBF muita mudança, só falta o presidente. E no Vascão só falta a saída desse banana e que não volte o ladrão.

    Pensar que o Nei tem contrato até 2016. É verdade isso JC?

    Vascão 5×0.

  4. David

    Beleza JC!
    A copa foi realmente um fiasco para a seleção brasileira, assim como qualquer clube mal administrado e vivendo de passado terá campeonatos que poderá vencer mas com certeza a derrota é inevitável. Podemos fazer algumas comparações.
    – Um técnico sem visão de jogo e sem condição de mudar a estratégia da equipe durante uma partida. Retranqueiro que gosta de escalar vários volantes.
    – Uma comissão técnica formada por pessoas com algum passado vencedor. Que não é garantia de ser bom profissional hoje em dia! Dita-se no Vasco o Carlos Germano treinador de goleiros.
    – Política dentro da instituição que só atrapalha!
    – Empresários pressionando a instituição para escalar seus jogadores!
    – Falta de planejamento a médio e longo prazo.
    – Contratações duvidosa em muitas apostas que só geram despesas e nenhum retorno técnico ou financeiro!

    Agora falando do novo esquema do Adilson (e que todo mundo falou o ano todo), vamos ver no que vai dar! Afinal o retranqueiro ainda fez questão de escalar novamente os três volantes.
    Será tão difícil escalar dois meias nesse time?
    Minha paciência com esse técnico acabou no carioca e vou ter que suportar ele suando ao lado do campo durante o restante do ano pelo visto!

  5. Wanderson DS

    Voltando a dura realidade após 30 dias de utopia futebolística… Pra mim não foi decepção nenhuma essa copa, já que não ligo pra essa $eleção da CBF desde 98… pra mim a copa foi até de uma grata surpresa DENTRO de campo, muitos jogos bons, vários gols, emocionante, variações táticas, maioria das seleções jogando pra frente… agora voltamos à vida real de Adilson Volantista, retranca, 3 volantes NUMA SÉRIE B, sempre tentando não perder ao invés de vencer… enfim… tomara que o Kléber demonstre pelo menos vontade e que esse bando após essa parada mostre um mínimo de organização e BRIO!

  6. JACIEL - RJ

    Saudade de ver logo nossa armadura em campo novamente… Tomara que o Gladiador tenha uma ótima estreia e que o Guina esteja totalmente recuperado…
    palpite; Vasco 2 a 0. um do Gladiador.

  7. Carlos Queiroz

    É grande JC o futebol não tem reservado boas surpresas neste 2014, gols roubados, títulos idem, futebol abaixo da crítica no período pré-copa, nenhum jogador da seleção formado ou com passagem pelo Vasco pra torcer e ainda esse final trágico, tomara que o Vasco se inspire em quem apresentou um bom futebol e nos redima o quanto antes neste purgatório que é a Série B.

  8. marcelo paes

    3 x 0 hoje heim. Bora VASCÃO!!!

    Só de atacante e de cabeça. Dois do thalles e um do spartacus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s