Renascido do inferno

Com todo esse problema que se tornou a copa, quase passou batido o jogo-treino entre o Vasco e Guarani, que rolou em Atibaia ontem, com vitória vascaína por 2 x 1. Os gols foram de André Rocha e Kléber, de pênalti.

Antes vencer que perder uma partida como essa, mas todos sabemos que um jogo-treino com o Guarani, que sequer consegue fazer uma campanha regular na Série C, não chega a ser parâmetro para muita coisa. Mas se for pra catar pontos positivos no amistoso, vale dizer que jogamos sem o Douglas – que, para o mal ou para o bem, ainda é nosso camisa 10 – e que o Kléber participou de toda a atividade dos titulares e ainda marcou um gol (ainda que de pênalti).

E por falar em pênalti, o fato mais digno de nota é o ressurgimento do zagueiro Jorge Luiz, aquele mesmo do rebaixamento de 2008. Desaparecido nas profundezas do fracasso desde sua última e catastrófica temporada no Vasco, Jorge Luiz é titular do Bugre (é o sujeito que tenta agarrar o Kléber na foto ali em cima). Ele até marcou o gol do Guarani, mas como não poderia deixar de ser, também foi quem cometeu a penalidade que nos garantiu a vitória.

Ou seja: passaram os anos e Jorge Luiz continua o mesmo. O que até deve explicar o desempenho do time campineiro na terceirona.

***

A segunda parte da atividade foi entre os times reservas de ambas as equipes. E nessa, acabamos perdendo por 1 a 0. Mas é aquilo: se nosso time titular já não é nenhuma maravilha, ver o time reserva perder para o Bugre não chega a ser algo tão surpreendente.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Adversários, Resenhas

6 Respostas para “Renascido do inferno

  1. alex

    E voltamos à via-crucis da série B. Se ficarmos entre os quatro primeiros, missão cumprida.

  2. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, que acha desse meio campo do Adilson ( Burro suado ) ,com 03 volantes e Douglas ( vaga sem lume ) ?

    • JC Barbosa

      A princípio, não gosto muito do Pedro Ken com a obrigação de chegar à frente/ajudar na criação. Não sei se o Fabrício também se sairá bem nessa função (até agora, ele até que apareceu bem como homem surpresa em alguns jogos). De qualquer forma, só vendo o posicionamento da meiúca em campo para falar alguma coisa.

  3. Pedro Silva

    Graças a Deus vai ter jogo do Vasco nessa terça. Agora começa o campeonato de verdade. Não aguento mais ver esses peladeiros da seleção tentando arrumar desculpas para o inexplicável…

  4. Andre

    Tradução do jogo: Melhor não cair para a série C, se o time titular mal consegue fazer algo, na C com todos embora, só sobrarão os resevas.

    Era melhor ter feito um jogo treino com um time menor, mas que esteja na série A, tipo florminense…..ehehe brincadeiras a parte, tem que levantar o nível desses jogos treinos, ficar treinando com série B carioca ou C brasileiro não vai fazer diferença, se é para correr e simular jogo, coloca o time de junior do Vasco, pelo menos testa a mulecada em um ambiente controlado e a posição tática do time principal, pois para levantar o moral deles ou da torcida, somente com jogo sério.

    • JC Barbosa

      Time voltando de férias forçadas, talvez nem fosse o mais indicado ter um confronto com uma equipe mais qualificada mesmo. Tá certo que jogar com o Bugre não é dos maiores desafios, mas pelo menos é um time que também está no meio de um campeonato e precisa de ritmo tanto quanto nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s