Um lavando a mão do outro

Poncio-PilatosCom todos ainda ligados na Copa – o que espero que continue até o próximo dia 13 – , aconteceu algo no Vasco que num primeiro olhar não mereceria muita atenção, mas que no fim das contas, deveria deixar qualquer torcedor bastante preocupado: o afastamento de Tadeu Correia do cargo de VP do departamento infanto-juvenil do clube.

Saídas de vice-presidentes na gestão Dinamite são fatos tão corriqueiros que, mais um, menos um, não chamaria a atenção de ninguém. Sendo de um departamento que não é dos mais populares entre os vascaínos e com um VP também candidato nas próximas eleições (pela chapa Vasco Passado a Limpo), a dispensa de Correia pareceria até natural.

Isso, claro, se não houvesse alguns poréns. Os vários vice-presidentes que abandonaram a atual gestão saíram por incompetência ou por não concordar com os rumos da administração Dinamite. A primeira opção não serve como justificativa: Tadeu Correia mostrou serviço no cargo, com seu departamento conquistando vários títulos e criando o departamento de futebol feminino. A segunda opção também não serviria, já que Correia não teve problemas com o restante da diretoria.

Não teve até o primeiro porém.

Tudo começou quando Correia foi designado para a comissão que faria a sindicância para apurar o Mensalão Vascaíno. Escolhido antes de se tornar candidato à presidência, Correia só passou a ser considerado um incômodo após formalizar sua participação na chapa. Sofreu ameaças, teve provas da sindicância tomadas à força dentro do clube e incomodou do presidente Dinamite ao ex-presidente Eurico.

Aliás, há o dedo dos dois últimos presidentes em toda essa história. No desabafo feito no seu Facebook, Correia deu nome aos bois: “Tudo começou quando o 1º Vice-Presidente quis, a força, tomar os documentos que faziam parte de uma sindicância (que ficou conhecida como mensalão vascaíno)”. Para quem não associou o nome à pessoa, o 1º VP é Antônio Peralta, que mesmo pertencendo à atual gestão, sempre teve ligação com o grupo de Eurico Miranda. Pra completar o serviço, Dinamite escolheu para o cargo vago no departamento infanto-juvenil Francisco Vilanova, não apenas conselheiro igualmente ligado ao Eurico, mas seu afilhado de casamento.

Não é a primeira vez que Eurico e Dinamite têm posições semelhantes em assuntos do Vasco, e nos últimos tempos, está mais do que evidente – apesar de nunca ser admitido por nenhum dos dois – que ambos estão cada vez mais próximos. Ambos ignoram ou relevam o que um e outro faz, num festival de “lavo as mãos” que deixaria Pôncio Pilatos constrangido. Isso quando um não quebra o galho do outro sem muita cerimônia.

E aí é que vem o porém mais grave: ver os dois piores presidentes da história do clube unidos em um objetivo comum. Que certamente não será para benefício do Vasco.

***

As chapas que concorrerão no próximo pleito têm lutado para conseguir apoios que lhes tragam votos dos sócios, e o alvo mais visado nos últimos dias tem sido o ex-governador Sérgio Cabral. Dizem até que ele pode ser candidato à presidência em uma delas.

Sem entrar no mérito do que isso poderia trazer de benefícios para a eleição ou mesmo para o Vasco, ouvi de gente ligada aos bastidores do clube que dificilmente o Cabral fará mais que apoiar alguma das chapas.

***

Força Neymar! E força Seleção, que precisará se esforçar em dobro para o hexa sem o seu camisa 10.

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Notícias, Política

14 Respostas para “Um lavando a mão do outro

  1. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara, eu já disse aqui uma vez, com mais vagar e mais extenso. Vou só repetir o conceito: Não há como votar bem se não há bons candidatos. É como vejo a eleição do Vasco, do jeito que está até agora.
    Abraços a todos.

  2. Rogerio

    Agora que “a Copa acabou”, vamos nos concentrar no que realmente interessa. Terça que vem tem Vasco x Santa Cruz e a pergunta é uma só: será que a inter temporada trará resultados?

    SDV

  3. LEKO

    JC o pior de tudo que você escreveu é que não temos um único candidato de consenso ou competente. É tudo oportunista. Nenhum me agrada. A impressão é que todos estão muito perdidos na eleição e ninguém sabe o caminho.O Cabral seria bom para daqui a quatro anos. Agora não acho. Tem muita coisa errada no Vasco que ele nem pôde acompanhar. Fico pensando comigo. Quem merece meu voto se todos estão comprometidos com situações no mínimo suspeitas ? é está difícil..
    SDV

  4. Carlos

    Olá JC.

    Sobre a copa, é bom ver futebol de verdade, não este jogado no Brasil serie A ou B, em geral péssimos.
    No impedimento do gol da Colômbia lembrei da final do carioqueta, é interessante que no jogo Br x Colômbia não teve polêmica, já que o juiz deu impedimento de um jogador (em posição de impedimento) que sequer foi ao encontro da bola. Dê outro lado a polêmica era se o gol contra o vasco foi do jogador em posição legal ou do outro, em posição de impedimento, não é Gaciba (comerdarista), o certo é defender o interesse de alguns imagine o fralido perder para um time de 2ª.

  5. adamor pereira ribeiro

    boa noite jc.

  6. Thebar Augusto Guedes

    Belo texto….

  7. opaaa.. ate q enfim encontrei um blog bom pra ler noticias do vasco.. pois o cara la do globoesporte.com.. ta cruel.. desde quando tiraram vc JC que não tenho mais acompanhado aquele espaço.. agora que encontrei o seu novamente serei assiduo.. pra estar por dentro das noticias do meu vascãooo…….

  8. Qualquer um,menos esses dois idiotas.O vasco precisa de gente nova e honesta.Chega de banana,ladrão,políticos,parentes.O cabral,(apesar de ser político e desonesto),podia servir pelo menos pra isso,apoiar outro candidato diferente.

  9. David

    JC mais um bom post!
    Só há dois tipos de torcedores que querem o retorno do câncer do eurico à presidência do Vasco: os realmente idiotas e aqueles que irão ganhar algo com o retorno da pior administração possível para o clube!
    No início pensei que fosse ser diferente mas o dinamite mostrou ser inapto, despreparo e incompetente. Tão ruim quanto o eurico! Mostrou que são farinha do mesmo saco!

  10. PODRIDÃO DESSES SERES DEDPRESIVEIS ,COCÔNAMITE E SEU COMPARÇA EUCOCÔRICO SEM MAIS A DIZER !!!! SV!!!

  11. Bom dia JC!
    Só tenho uma coisa a dizer: Medo!!!

    • JC Barbosa

      Está na mão dos sócios….

      • Andre

        Infelizmente não concordo…limparam todos os sócios que não fazem parte do grupo do Eurico…..única solução é um Joaquim Barbosa se meter…..colocar um cara que apoia o asqueroso como VP nesse momento e agora assinar com a umbro por 3 anos e meio, mesma empresa que Eurico, segundo a imprensa, conversou…..acho que a casa caiu…..esta insuportável torcer pro vasco….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s