O passado para evitar o passado

40224A Copa e seus feriados têm atrapalhado bastante minha rotina, o que acabou me fazendo deixar esse humilde bloguinho largado às traças. Claro que também o fato do futebol brasileiro estar em férias forçadas também reduzem bastante as novidades dos clubes, mas até que no Vasco aconteceram coisas que mereciam um pouco de atenção.

No futebol, não há muita coisa. O time está no Rio, treinando malocadamente no Divino FC (em Curicica) e isso é tudo. Por isso, o que tem movimentado a o noticiário vascaíno é a eleição para presidente.

Há alguns dias Fernando Horta se resolveu e finalmente se posicionou como não candidato. Antes tarde que mais tarde, e melhor ser honesto com seus possíveis eleitores e não concorrer a um cargo ao qual não poderá se dedicar com a devida atenção. Eurico Miranda deve ter ficado bastante satisfeito com essa decisão.

Mas se um dos nomes mais fortes não será mais candidato, outros fatores ainda podem prejudicar as pretensões do ex-presidente. O apoio do Edmundo – que deve inclusive ter algum cargo em caso de vitória – Juninho e Felipe à chapa “É Vasco” pode ser relevante na hora da votação. E ainda há conversas de diversas correntes políticas dentro do clube tentando chegar a uma chapa de consenso. Nem todos devem topar a união – Roberto Monteiro, por exemplo, não abre mão da sua candidatura – mas uma solução conjunta, se aparecer, deve criar uma chapa mais forte.

Precisamos de toda ajuda possível para voltarmos a ser o Gigante que sempre fomos e  vale lembrar que a gestão mais vencedora no Vasco nasceu da união de duas correntes que deixaram as desavenças de lado para pensar no bem comum do clube (quando Antônio Soares Calçada acabou com a instabilidade política ao convidar o então opositor Eurico Miranda para ser VP de futebol, em 1985). E aí é que surge a ironia: voltar ao passado, buscando uma união entre pensamentos divergentes, pode ser a solução para evitarmos a volta a outro passado, mais recente e fracassado.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Ídolos, Política

8 Respostas para “O passado para evitar o passado

  1. O futuro do vasco preocupa.Não existe um nome de consenso.É pouco provável que as diferentes correntes políticas do clube,possam se unir e se ajudar.Qual a esperança da torcida? Clube centenário,estádio,torcida grande,marca conhecida,o que mais vira obstáculo para essa diretoria de merda? Será que não existe nada no vasco,que possa se transformar em receita? que possa acender aquela luz no túnel do torcedor?

  2. Rogerio

    JC,

    Aproveitando o gancho do amigo Evandro, tá sabendo alguma coisa de concreto sobre um possível patrocínio da Nike como novo material esportivo do clube?

    Abç e Saudações Cruzmaltinas!!!

  3. Evandro

    Boa tarde Jc, Beleza?

    Acho q nossa salvação é basicamente o q vc disse, a união das chapas. Mas todos q estão na disputa só pensam igual aos últimos 2 presidentes. Querem se promover, se beneficiar as custas do Vasco. Não vejo nenhum vascaíno verdadeiro, com a intenção de nos salvar desse buraco a qual dinamite e eurico nos colocaram.

    E claro, precisamos de dirigentes profissionais, não amadores com suas clássicas bravatas ou interesses políticos, querendo se promover.

    Um exemplo perfeito da situação caótica e vergonhosa q nos encontramos á a do fornecedor de material esportivo. Infelizmente uma piada. Torço mto q essa porcaria atual suma o qto antes. Precisamos de um fornecedor digno não só da nossa história como tb da nossa imensa e fiel torcida.

    Um fato importante a se lembrar e questionar, é da primeira eleição do dinamite. Houve uma união geral para tardia saída do eurico. Porém com o tempo, as pessoas q se uniram ao dinamite, foram saindo, abandonando a caravela. E a pergunta q não quer calar, pq?? Pq quase todos saíram?? O problema seria o dinamite ou o problema seria o pessoal todo q o apoiou?? Pelo q foi visto e continua, o problema é o dinamite.

    Espero q dinamite e eurico desapareçam de SJ (somente assim voltaremos a ser fortes).

    Saudações.

  4. JACIEL - RJ

    JC, acredito que na época só deu certo( a união de Calçada e Eurico) porque o então Ex VP de futebol não era nada/expressivo no mundo do futebol e precisava ganhar “moral” com a torcida e a mídia pra depois mostrar suas garras afiadas…No atual momento, não creio que ele vá se dedicar ao Vasco como outrora… a única motivação desse cara será recuperar o dindim que deixou de faturar nesses anos fora do poder. Ele e seus seguidores sangue-sugas estão contando as horas da volta ao poder… Lamentavelmente estamos FODIDOS!

  5. A única notícia boa que consigo enxergar neste tema é a saída do pior presidente da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Dinamite conseguiu afundar ainda mais o nosso amado clube, se não fosse a força desta instituição, a força da torcida, nossa situação estaria bem pior! Tudo leva a crer que teremos de volta Eurico Miranda, este quando presidente só nos mostrou o quanto é incapaz de gerir uma instituição como o Vasco, lamentável que tenhamos que repetir um erro! Que Deus ajude o Vasco.

  6. Amado

    Bom, nem ando me inteirando muito pelo Vasco tbm! É tanto jogão nessa copa, que a dá agonia pensar na série B. Mas realmente não dá pra ficar 100% indiferente.
    Espero que as chapas se unam e formem uma unica chapa pra concorrer. Seria a melhor solução, já que separados e brigando entre si as chances do sapo charuteiro aumentam. Infelizmente, o Juninho já declarou tbm que não apoia ninguem. Mas ainda temos Edmundo e Pedrinho (não sei se o Felipe tbm tá nessa) apoiam. Espero que isso seja suficiente pra evitar que o “doutor” vença! SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s