Mais um mico

micoCopa do Mundo, futebol brazuca parado, ninguém chegando ao time – apesar de haver boas notícias nessa seara, da qual falarei abaixo – e isso acaba rareando os assuntos na Colina. Claro que em período eleitoral sempre há uma ou outra novidade, mas as chapas que estão sendo homologadas ou são aquelas que já estamos cansados de conhecer (e lamentar) ou são daquelas que não têm a menor chance no pleito. Portanto, nem vale a pena falar delas.

Mas eis que a nossa tão “valorosa” diretoria cria uma notícia que justifica um breve comentário. E como não poderia deixar de ser, é mais um mico em que infelizmente nosso clube é jogado por conta da “competência” dos nossos atuais gestores.

O último King Kong vascaíno é a exigência da FFERJ de uma retratação oficial de todos os poderes do clube como condição para a nossa “mui honrada” federação adiantar umas cotinhas para que possamos pagar nossas contas. Agora vejam vocês: a entidade dirigida pelo Sr. Rubens Lopes levou uma esculhambação do Vasco por conta das ladroagens no Carioca e agora se acha no direito de exigir desculpas por uma nota de repúdio mais que justa.

Agora, se a diretoria partiu para a ofensiva, repudiou a federação e se posicionou como oposição à sua atual gestão, não deveria procurar a FFERJ para pedir favores. E nisso que reside o mico: será que a diretoria realmente pensou que o Sr. Lopes ia relevar as rusgas recentes e “quebrar o galho” do Vasco? Se a necessidade da grana nos obrigar a aceitar a exigência da Federação, será (mais) uma humilhação inaceitável para a instituição.

Poucas expressões são mais corretas do que “Errar é humano; insistir no erro é burrice”. Já passamos por uma situação idêntica: quando estamparam o logotipo do SBT em um jogo transmitido pela Globo, era para se cogitar que haveria alguma represália da segunda emissora. E ela veio da mesma forma que agora, com a Globo se recusando a ceder adiantamentos de cotas para o clube. Quando dependemos de favores dos outros, temos apenas duas opções: ou mantemos um bom relacionamento com quem vamos contar ou não devemos esperar gentilezas de quem é nosso desafeto.

***

Vale dizer que Cristiano Koehler negou que o Vasco tenha feito o pedido de adiantamento de cotas à FFERJ. E em se tratando da imprensa esportiva, que adora repercutir boatos e informações de fontes pouco confiáveis, pode até ser mesmo que não tenha sido isso. Se o pedido não foi feito, melhor.

Mas é aquilo: se subitamente o Vasco mudar sua posição e voltar a ser “amiguinha” da Federação, teremos certeza de quem falava a verdade.

***

A boa notícia sobre reforços que falei acima é praticamente uma ótima notícia: para facilitar a vinda do Gladiador, o Vasco incluiu o Fellipe Bastos na negociação. Kléber vem para a Colina e o volante dançarino vai para o Grêmio.

A troca pode até não resolver nosso problema de falta de gols, mas certamente resolve a questão de termo que aturar o Bastos como eterna opção dos nossos treinadores. Se o Gladiador vier e não tivermos que ultrapassar o teto salarial estabelecido para o elenco, essa terá sido uma das melhores negociações do Vasco nos últimos tempos.

***

#VaiTerCopa. E tem que ter torcida: Vamos lá, Brasil!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Transferências

15 Respostas para “Mais um mico

  1. David

    Beleza JC!
    Um ótimo post novamente.

    Quanto a contratação do Kleber, acredito que é um negócio arriscado pois o jogador nunca foi um artilheiro, não está bem fisicamente voltando de contusão, tem um histórico de expulsões, é encrenqueiro, tudo isso contando contra ele. A favor dele pode-se dizer que o Kleber é melhor tecnicamente que Bário, Refinando, Bernardo e Felipe Bastos e sempre jogou com alguma vontade de vencer.
    Como o Vasco tem histórico de recuperar jogadores em decadência, pode dar certo.

    O Grêmio fez um ótimo negócio, se livrou de pagar o salário por completo de um jogador encostado e ainda vai ter um dançarino com salário pago pelo Vasco.
    Por sua vez… O Vasco livra-se do dançarino de rumba que não fará mais raiva à torcida e consegue um atacante que joga pelas laterais (ótimo para o esquema do medíocre técnico). Quem sabe o Kleber não resolve jogar bem e faz um boa dupla com Thalles.

  2. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara, a saída do Bastos é uma boa notícia, mas a vinda do Gladiador me deixa cheio de receio. O cara é um desagregador, cai cai, chinelinho e ainda ganha alto salário. Acho que, mesmo considerando a saída do Bastos, é um mau negócio.
    Abraços a todos.

    • JC Barbosa

      Alto salário ele pode ganhar, desde que o Vasco não ultrapasse o teto de R$150 mil para pagá-lo. De resto, é torcer que o Kléber ponha a cabeça no lugar e jogue bola.

  3. JACIEL - RJ

    JC, o Rodrigo Caetano é um gênio… Como ele conseguiu isso?!! Bastos por Kleber.
    Mitou!

  4. Ricardo Terê

    Qualquer coisa pra ficar livre do Bastos…

  5. Ricardo Terê

    Depois dessa negociação do Bastos até repensei a saída do Dinamite… Kkk

  6. Carlos

    Brasil x Croácia = Framerda x Vasco.

  7. SNIPER

    Caramba, não estou acreditando ainda, vou ter que sacanear meus amigos gremistas.

  8. Péricles

    Esse Kléber deve vir por um salário absurdo, e a relação custo/benefício será nula. Um atacante que não marca muitos gols, é expulso frequentemente colocando o time em desvantagem nas partidas,e ainda é ruim de grupo. Por bem ou por mal, Bastos nunca deixou de dar tudo em campo quando joga.
    #FicaBastos

    • JC Barbosa

      Bastos deve ser uma pessoa ótima, amigo de todos e excelente coreógrafo. Infelizmente isso e mesmo “dar tudo em campo” não adianta nada se o sujeito não consegue acertar um passe ou marcar decentemente.

      E, como já disse antes diversas vezes, concordo com as críticas ao Kléber. Mas duas coisas precisam ser ditas: ele não virá por salário absurdo e precisamos mais de atacantes que de volantes.

  9. Pelo momento que o Kleber atravessa – e que já dura dois anos – a saída do FB é mais vantajosa que sua vinda. Aliás, a saída do FB reforça qualquer time, seja sob quaisquer condições.

    Mas é uma aposta arriscada. Li que o Kleber tem média de cerca de 1 gol a cada 3 jogos, está contundido há mais de 1 ano, além de seu reconhecido temperamento problemático.

    É uma incógnita.

  10. Dimas Costa

    JC, é sempre um prazer ler os seus comentários, verdade seja dita, nosso Vascão se apequenou de uma forma que está complicado…Enquanto existirem pessoas querendo entrar no clube para se beneficiar vamos continuar nesse calvário. Com relação a essa negociação concordo com vc, será uma das melhores dos últimos tempos, acho que so perde para a repatriacao do Juninho.

    Abr,

    Vamos que Vamos Brasil!!!!

  11. alex

    Só um comentário sobre a troca Kleber x F Bastos: o Vasco arcará com os salários do Bastos também.

    Mesmo assim, excelente negócio.

    • JC Barbosa

      As condições de sua contratação não foram reveladas, mas é provável que os cariocas sigam responsáveis por seu vencimento“. Ou seja, ainda não sabemos.

      De qualquer forma, já pagamos os salários do FB e ele continua atrapalhando. E se pagarmos apenas os R$150 mil pelo Kleber, os custos acabam se equilibrando.

      Ou seja, excelente negócio, como vc disse.

  12. Lucas CL

    Felipe Bastos saindo, aleluia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s