Última chance

Last_Chance_by_mandrunitedAdilson Batista terá a que deve ser sua última oportunidade no comando técnico do Vasco na partida de hoje contra o Boa Esporte, em Varginha. Tudo depende de como o time se comportará no jogo: uma boa atuação e vitória pode dar-lhe uma sobrevida no cargo; outro resultado ruim e/ou apresentação abaixo da crítica e sua cabeça será inevitavelmente guilhotinada.

(Abrindo parênteses, há quem diga que nem uma vitória salva o Adilson. E talvez essa seja mesmo a melhor opção. Fecha parênteses).

E nosso – por enquanto – treinador resolveu que mexer no time mais uma vez é o ideal para conseguir os três pontos. Mais uma vez o 4-3-3 sai de cena e reaparece o 4-4-2, com Aranda reaparecendo e ganhando a vaga de um dos atacantes. Muda o esquema, mas as improvisações continuam: com Biteco contundido, Adilson manteve Montoya no time, mas jogando no ataque, ao lado do Edmilson.

Dá pra vencer desse jeito? Na teoria, pelo valor de mercado do nosso elenco, o Vasco poderia vencer qualquer adversário da Série B jogando com qualquer esquema que tivesse. Mas isso não tem acontecido e não custa lembrar que, há apenas três dias, mesmo com o mando de campo, não conseguimos vencer a Lusa, que está atrás do Boa na tabela.

Mesmo que o empate contra a Lusa não tenha sido o suficiente para a sua demissão e ainda que os jogadores o apoiem, Adilson deve estar a par de que nem mesmo uma vitória é garantia para sua permanência no cargo. Então, para que o treinador não queime sua última chance, é imprescindível que o time tenha uma atuação, se não convincente, pelo menos aceitável.

Campeonato Brasileiro 2014

Boa Esporte x Vasco 

Leandro, Manoel, Thiago, Luiz Eduardo e Piauí; Vinícius Hess, João Roberto, Fábio e Rafael; Diego e Moisés.

Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Aranda, Fabricio, Pedro Ken, Douglas; Rafael Silva, Edmilson.

Técnico: Nedo Xavier.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Melão. Data: 03/06/2014. Horário: 21h50.  Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Jose Araujo Sabino (DF).

O SporTV transmite para seus assinantes de todo Brasil (exceto MG). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-view.

***

Com pouco mais de dois meses para a eleição no Vasco, as chapas começam a serem oficializadas. De maio pra cá, já foram confirmadas quatro legendas: “Vasco passado a limpo”, “É Vasco”, “Vira Vasco” e a “Chapa Azul”. A chapa do ex-presidente Eurico, será lançada no dia 10 próximo. E, mais uma vez mostrando o quanto ele se considera tão importante quanto a instituição, se chamará modestamente “Volta Vasco! Volta Eurico!”.

Com tantas chapas no páreo, não é possível que ainda digam que não há opções além das velhas e incompetentes caras de sempre. Basta dar uma olhadinha no programa de cada um para encontrar alguma que possa trazer algo de novo para o Clube.

Mas a notícia que esquentou a corrida eleitoral foi a decisão do Edmundo em, não apenas apoiar uma chapa, mas de participar da gestão em caso de vitória. Ele não viria sozinho: Pedrinho e Felipe também podem fazer parte da chapa, que também conta com o apoio do Juninho. Qual será a chapa que contará com o apoio do Animal ainda não foi declarada, mas tudo indica que será a “É Vasco”, encabeçada pelos grupos Cruzada Vascaína e Pró Vasco.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Ídolos, Notícias, Política, Pré-jogo

18 Respostas para “Última chance

  1. Michel Passos

    Jc , o que acha do Jayme de Almeida, pro lugar do professor pardal? O cara ganha pouco , e parece dar chance ao pessoal da base.

  2. Barbara-CRVG

    JC querido! Migrei para cá novamente para acopanhar seus comentários. ok! Ontem nos minutinho finais quando ganhavamos de 2 a 0, o Vasco foi Vasco… A tendência é melhorar e vir com tudo depois da Copa. Vamo que vamos Vascãooooo!!!

  3. Caloteiro-Vascão

    Relampejos nos minutos finais quando o Dakson entrou e deu mais mobilidade ao time, aí vimos o Vasco dominar as ações e ainda criar alguma coisa. Teremos a parada da copa e não quero ver mais essa enchorrada de passes errados la na frente…

  4. KATE-CRVG

    JC, vencemos, claro, temos que comemorar, não temos como contratar o time do Barcelona e Real, mas o time é muito ruim mesmo, isso é fato. Espero que quando o time estiver com o Talles, o Martin, Everton (se é que ele volte), o time possa melhorar e emplacar de vez no G4. Vamos passar sufoco para chegar a 1ª Divisão, isso é certo.

  5. Wanderson DS

    Vai acontecer o que eu temia, uma vitória ENGANOSA, já que o time mostrou as mesmas falhas irritantes dos outros jogos, “sorte” que esse BOA esporte tá mais pra PÉSSIMA esporte… timizinho de série D… agora a diretoria amadora, omissa vai manter o prof. pardal por isso… enquanto continuar esse cara o VASCO vai ficar no meio de tabela!!!!

    TEM QUE MUDAR HOJE!!!!

  6. alex

    Pronto, ganhamos. E agora, vão manter o treinador só pq ganhou essa?

  7. Marcos Nunes

    E agora Adilson ?!? Qual a desculpa agora FDP!! Um primeiro tempo horroroso como sempre, aturando André Rocha que só pode tá de sacanagem com minha cara!! Porra que ódio desse farizeu FDP!!

    Desculpa JC, mas tá foda de aturar esse BANDO em campo!

  8. Nelson Rocha

    Olá JC, presto-lhe minhas homenagens. Sem você o blog da Globo está uma merda. Quanto ao Vasco, creio que o melhor seria mudar de treinador, já deu tudo que podia, não tira mais leite dali. Poderiam chamar o ex técnico do Palmeiras que já passou pela série B e sabe das dificuldades, além do salário não ser um empecilho. Que o nosso Vascão encontre o caminho das vitórias e eu não perca as quatro caixinhas de cerveja, que apostei, de que ele seria o Campeão da série B. Saudações.

  9. LEKO

    JC

    O Maior problema da eleição no Vasco são os candidatos. Tem cada um que é difícil engolir. Falta qualidade nesses candidatos para a presidência do Vasco.Esse ano está difícil. Talvez o Jorge Salgado junto com Horta seria o menos ruim, porque o resto….não merece a minha confiança e nem meu voto.

    • JC Barbosa

      Bom, é preciso conhecer as plataformas e a história de cada um dentro do clube. Desconhece-los não é motivo pra considerá-los ruins. Aliás, em se tratando da política do clube, os mais conhecidos talvez sejam o menos votáveis.

  10. Yuri Kauss

    Sobre as eleições no clube, sempre tive esperança que a Cruzada Vascaína fizesse uma chapa própria e “puro sangue”. Com o apoio desses ex-jogadores, acho que ficou viável pois ganha mais visibilidade.
    Antes dessas notícias estava pensando em cancelar o meu título e nem votar nessa eleição. Agora aparece uma luz no fim do túnel.

    • David

      Caro Yuri,sou vascaíno desde que me entendo por gente ou antes disso, desde que comecei a gostar de futebol.
      Não sou sócio do clube por um ou dois motivos Eurico Miranda e Dinamite. Talvez com uma nova presidência eu me associe. Não moro no Estado do Rio de Janeiro, muito pelo contrário, moro no Nordeste, em Sergipe, faço parte da imensa massa de torcedores que apoiam, torcem, gritam e sofrem com esse clube e nesses últimos 14 anos. Assisto aos jogos por pay-per-view, compro camisas todos os anos (mesmo desse material ruim da penalty), compro produtos oficiais e licenciados, viajo junto com vários amigos para Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e pelo menos duas vezes ao ano para o Rio de Janeiro para assistir ao Vasco em São Januário. Contribuo de forma diferente para o clube, assim como tantos outros fazem.
      Espero que essa nova chapa apoiada por Edmundo tire de cena Eu_vírus e Bananamite!

  11. Carlos Queiroz

    Os 3 pontos são o mais importante, o resto se acerta nessa parada, não podemos pensar em outra coisa senão a vitória. Que fase!

  12. Wanderson DS

    E sobre as eleições eu temo que esses jogadores estraguem suas figuras de “ídolos” dentro de campo nessa política suja do clube, assim como o Dinamite fez, praticamente rasgou pra muitos vascaínos o valor como jogador e maior artilheiro da história do clube sendo esse PÉSSIMO PRESIDENTE BANANA!

    Até porque hoje em dia já tá mais do que comprovado que figura de ex-jogadores em cargos de direção nunca dá certo! Os clubes devem ser tratados como EMPRESAS, e ter PROFISSIONAIS COMPETENTES em suas direções! Enfim, é difícil prever um futuro melhor pro VASCO, o poço que o clube caiu parece que não ter fim!

    Tá me parecendo muito como em 2008, onde pegaram o Dinamite como uma figura forte de ídolo pra derrubar o Câncer do Euricu, agora parece o mesmo em usar Edmundo e outros pra não deixá-lo voltar… e a história vai se repetindo por 15 anos nessa escuridão e podridão nos bastidores do clube… de nada adianta só não deixar o euricu voltar ao poder sem ter propostas concretas e PROFISSIONAIS SÉRIOS por trás disso!

    • Marcio

      Wanderson,
      o Edmundo é um empresário de sucesso e está estudando gestão esportiva. Roberto é político (nunca se especializou em nada) basta ver a copa, com os políticos “inaugurando” obras inacabadas sem um pigo de vergonha!!!
      Portanto, o único ponto em comum com o Roberto é o passado no campo no mais não tem nada a ver…
      Estou torcendo muito para que ele nos dê uma opção de voto diferente do que temos hoje, seja com o Horta ou o Salgado ou quem sabe até um outro, mas completamente diferente do quadro que temos hoje!!

  13. Wanderson DS

    Por mim não importa o resultado o Adilson PARDAL tem que sair!!! Algo tem que ser feito! Não tem como continuar esses shows de horrores a cada rodada, a hora ideal de mudar é agora, com essa parada pra copa o novo técnico, seja quem for, teria tempo pra analisar o que está dando errado, treinar, achar uma FORMAÇÃO TÁTICA e dar conjunto, e fazer esse bando que se arrasta em campo ter o mínimo de vontade! O elenco pode ser um lixo, mas mesmo sendo um lixo, não pode ser pior que esses timecos que estão liderando essa sofrível série B, é só ter um pouco de vergonha da cara e determinação que o time sobe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s