Portugal vai mal

thats-lame-bad-andor-stupi-299648-m

A principal matéria esportiva do jornal O Globo é sobre o risco de Cristiano Ronaldo ficar fora da Copa do Mundo, o que acabaria de vez com as remotas chances da seleção portuguesa fazer qualquer graça no mundial. Se formos olhar para os principais clubes de origem lusitana no Brasil, as coisas também não vão nada bem: Vasco e Portuguesa, que se enfrentam hoje, além de não estarem na elite do futebol nacional, ainda estão mal das pernas na Série B.

Logos os dois, que vindos da primeira divisão ano passado naturalmente deveriam chegar com algum favoritismo na briga pelas vagas na série A em 2015, estão tendo desempenhos muito aquém do esperado. O Vasco, atualmente no meio da tabela e vindo de três empates e apresentações horrendas, está longe de cumprir o papel de único clube grande na competição; e a Lusa, que se houvesse justiça no futebol brasileiro nem deveria estar na Série B, vai ainda pior, com a pior defesa do campeonato e amargando a vice-lanterna.

Isso torna a partida de hoje importantíssima para os dois times. Mais ainda para o Vasco, que joga em casa e precisa deixar de fazer vergonha na competição e se aproximar do G4 de uma vez. Diante da nossa posição na tabela, podemos até relevar um pouco a vergonha, desde que o time jogue com disposição e volte a vencer.

Para que isso aconteça, o balançante Adilson não confirmou o time que irá a campo, mas deve manter o tradicional 4-3-3. E como a única alteração esperada é a saída do Rafael Silva para a entrada do Yago, não adianta esperarmos uma atuação fantástica da equipe. O que pode acontecer é o time ter uma atitude minimamente aceitável e mostrar mais luta e seriedade.

O jogo é no Rio, a torcida estará presente e se a equipe pretende chegar à parada por causa da Copa numa posição melhor precisa fazer de tudo para vencer hoje. Caso contrário, o sinal que esse time do Vasco dará a torcida será um só: se não fomos capazes de bater o vice-lanterna jogando em casa, vamos bater em quem?

Campeonato Brasileiro 2014

Vasco x Potuguesa

Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Yago (Rafael Silva), Guilherme Biteco e Edmílson.

Tom, Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Eduardo; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier e Allan Dias; Serginho e Caio Mancha.

Técnico: Adilson Batista

Técnico: Marcelo Veiga.

Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 31/05/2014. Horário: 16h20. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Jesmar Benedito de Paula (GO).

A Rede TV transmite para todo o Brasil (menos RJ). O Premiere transmite transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-view para todo o Brasil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo

14 Respostas para “Portugal vai mal

  1. Rodrigo JF/MG

    Antes de mais nada, parabéns pelo novo espaço, JC!
    O CRVG se fortalece e se torna imortal a partir da dedicação de torcedores como vc!
    Sobre o jogo, mais um empate… O Adilson permanece à frente da equipe e o Diogol Silva, provavelmente, guardando as redes… O q dizer?! Sinceramente não sei. Melhor prosseguir em silêncio, como venho fazendo desde o primeiro post no endereço atual..
    Vasco sempre!

  2. O Vasco vai mal também no juniores, fomos eliminados. Sorato também vem fazendo um grande trabalho. Atrás do Madureira e de outros poderosos do RJ. Grande campanha, essa é a força do Vasco, parabéns Dinamite!

    1º – Fluminense – 33 pontos (21 gols de saldo)
    2º – Botafogo – 32 pontos (23 gols de saldo)
    3º – Flamengo – 26 pontos (11 gols de saldo)
    4º – Madureira – 25 pontos (5 gols de saldo)
    5º – Nova Iguaçu – 22 pontos (4 gols de saldo)
    6º – Cabofriense – 21 pontos (3 gols de saldo)
    7º – Macaé – 20 pontos (7 gols de saldo)
    8º – Bangu – 20 pontos (5 gols de saldo)
    9º – Audax Rio – 20 pontos (3 gols de saldo)

    10º – Vasco – 20 pontos (0 gols de saldo)

    11º – Boavista – 17 pontos (-2 gols de saldo)
    12º – Resende – 15 pontos (-14 gols de saldo)
    13º – Volta Redonda – 14 pontos (-6 gols de saldo)
    14º – Bonsucesso – 10 pontos (-11 gols de saldo)
    15º – Friburguense – 9 pontos (-20 gols de saldo)
    16º – Duque de Caxias – 5 pontos (-25 gols de saldo)

  3. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Nós viramos o Santa Cruz, só nos restou a torcida, mas a do Santa vai ao estadio.

  4. David

    Quanto tempo mais teremos que aturar esse traineira do Adilson?
    O cara escala um tal de Biteco como ponta e Montoya como outro ponta para quê? Ambos são meias ofensivos!
    Ainda temos que aguentar o goleiro da preferência do treineiro.
    Esse time está dando vergonha de assistir aos jogos.
    Até iria pegar os 670km para assistir ao jogo em Recife dia 6, mas jogando assim prefiro ficar em casa e talvez assistir a droga da partida desses perebas em casa. Quando a raiva aumentar eu troco o canal.
    Falei já faz um tempo no Netvasco que Adilson já deu o que tinha que dar. Pedir para sair é mais honroso que afundar mais ainda o time. Parece que o cara só treinava os titulares. Enquanto os substitutos não tinham treinos!
    Vaza Adilson!

  5. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Cara, não dá pra comentar nada. Esse time do Vasco deve custar (não valer) dez vezes mais que o da Portuguesa e dos demais times desta série. Mas jogar, não joga nada. Vamos torcer contra o TIME LADRÃO e o Atl. paranaense, que é o melhor a fazer no momento.
    Abraços.

  6. JACIEL - RJ

    É JC, TÁ FOOODDDAAA! A Lusa é muito ruim, mas o Vasco me parece pior ainda….. PQP 1000 VEZES!!!!!!!!!!!!

  7. Terminou mais um show de horrores. Eu pergunto até quando o Adilson vai permanecer no clube, até quando vamos ficar sem centro avante?

    Até quando a torcida do Vasco vai ficar calada?

    Quando o Vasco vai contratar algum jogador que imponha respeito ao adversário? O que falta que o Adilson, Carlos Germano, Roberto Dinamite, Sorato e mais alguns sejam expulsos a pontapés de São Januário?

    Menos de 3.000 pagantes no jogo, será que eles entendem que o torcedor não quer ver um time de merda desses? Que comprar refugos só economiza no início mas que depois só gera prejuízo? Essa gente já teve algum negócio? Parecem uns retardados, cacete que gente estúpida.

    Como é difícil ver esse time do Vasco jogando, sinceramente é tão ruim quanto aquele time que foi rebaixado da primeira vez com os amigos do Tita. É nojento ver esse time jogar, será que o Adilson ainda virá com as desculpas esfarrapadas dos jogadores contundidos? Continuamos tomando sufoco de laterais, isso é ridículo, o Vasco é o único time que toma gols de laterais.

    Novamente tomamos sufoco , agora da poderosa Portuguesa que tomou um chocolate de 4X0 na última rodada.

    Pelo amor de Deus deem uma porrada nesse Adilson por mim e outra nu bundão do Dinamite cara de hiena, cabeça de Cotonete.

    Meu Deus, em toda minha vida de vascaíno nunca vi nada tão deprimente como esse time do Vasco, o que estão fazendo com o nosso clube, a Globo está vencendo a guerra, está cumprindo o que prometeu. Devagarinho foi nos ferrando, ferrando até chegarmos nisso. Agora nós mesmos vamos acabar de nos destruir pois não temos dinheiro, nem patrocínios decentes, nem gente capacitada e nem a torcida mais apoia o time, eles estão conseguindo, finalmente atingiram o torcedor que não vai mais ao estádio, não gera receita, não se torna sócio e tem vergonha do seu time e do seu clube de coração.

    Nos enfiaram goela abaixo todo o seu poderio e arrogância e estão acabando com o maior patrimônio de um clube que é sua torcida, chegaram na na nossa alma, temos vergonha de sermos vascaínos, não queremos mais que nossos filhos sejam vascaínos para não serem humilhados pelos seus amiguinhos, estão nos destruindo, essa é a verdade.

    SDV

  8. Ulisses Pinheiro

    Pois e JC

    Parece inacreditável, mas a chance de ficarmos na segunda são bem reais. Sei que você tem achado isso improvável ou pessimismo de alguns torcedores, mas e agora você ainda acha absurda esta possibilidade? Se não acontecer uma mudança radical, em 2015 continuaremos aqui. E não adianta trazer quilos de contratações de meia tigela!

    • JC Barbosa

      Falar em “chances reais” de permanecermos na série B quando faltam 30 jogos para acabar o campeonato é um pessimismo tão óbvio que nem preciso explicar as razões de achar isso.

      • Desculpe JC você também insistiu nessa afirmação nas série A e olha aonde nós estamos. É sim preocupante, se não mudar o técnico já e contratar ao menos 2 jogadores de peso corremos o sério risco de ficar na B mesmo.

      • JC Barbosa

        As situações são muito diferentes. Não dá pra comparar o times da série A com os da série B e vc esqueceu de um detalhe crucial: diferente do que vc disse no comentário que fez após esse, não falta apenas o Guiñazu; ainda não temos o Martín Silva, o que muda completamente sua análise dos dois lados. Se tivéssemos um goleiro como ele ano passado teríamos feito os pontos que não livrariam do rebaixamento e com ele voltando, não perderemos tantos pontos como perdemos (pelas minhas contas, teríamos 4 pontos a mais se Diogo Silva estivesse longe das traves).

        A situação é péssima. Mas os nossos adversários são muito ruins também.

      • David

        Espero que não tenha esquecido do ano passado JC. Quando um monte de gente falava do time e dos técnicos. Paulo Autuori, Dorival Jr. entre outros é veja no que deu!
        Elenco fraco, limitado, jogadores ruins, falta de organização tática, falta de vibração, falta de jogadas ensaiadas. Isso desde 2013!
        caso continue assim, 2014 vai para o saco. Estamos parecendo o flu quando foi rebaixado! Horrível assistir um futebol desse e ainda torcer com otimismo!

  9. Rogerio Milioli

    É, JC. Não batemos o vice lanterna. Tá difícil hein!!! O que será de nós???

    SDV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s