Cadê a autoridade?

A terrível atuação contra o Sampaio Corrêa deve ter realmente incomodado o Adilson. Isso se vê claramente na sua expressão durante a entrevista que deu após o treino de ontem: a cara séria fala tanto quanto as mudanças que pretende fazer na equipe.

A tensão é justificada. Ter jogado tão mal antes de encarar fora de casa o Joinville, uma das equipes com melhor campanha na competição, é motivo de preocupação. Adilson sabe muito bem que, como técnico do único gigante na disputa, desculpas como “o campeonato está no começo”, “temos desfalques” ou “o importante é estar no G4” não funcionam. O que todos esperam de um clube como o Vasco na situação que está é confirmar seu favoritismo sem maiores complicações. E, pelo que temos apresentado, falta muito para isso ser uma realidade.

E o resultado de hoje se torna ainda mais importante já que o treinador poderá contar com importantes jogadores desde o começo, como Rodrigo, Edmilson e Pedro Ken (que já foi titular na última rodada). E para incluí-los na equipe, Adilson precisou abandonar seu tão estimado 4-3-3 e apostar num 3-5-2. A intenção de mudar e tão grande que até Fellipe Bastos deve perder sua inflexível titularidade.

Uma mudança tão profunda pode trazer problemas: o esquema com três zagueiros demanda muito treino para funcionar perfeitamente e com Rodrigo voltando de uma inatividade longa, será otimismo demais esperar que tudo saia 100%. De qualquer forma, as vantagens podem ser mais interessantes. Os três zagueiros permitirão uma compactação maior do setor defensivo e darão mais liberdade aos laterais – e a opção pela entrada do Marlon e a saída do André Rocha dá sinais de que o time atacará bastante pelo setor – e ao Douglas. E com um time mais experiente, mesmo que o Adilson não enxergue os possíveis erros da equipe, os próprios jogadores podem resolver a situação entre eles mesmos.

Jogamos fora de casa mas os três pontos hoje são fundamentais para chegarmos à parada da Copa entre os quatro primeiros. Como é um confronto direto pelas posições superiores na tabela, uma derrota nos deixará numa distância do G4 que nem uma vitória no jogo que nos falta poderá superar. Mas esse é apenas um dos motivos que tornam vital um bom resultado em Santa Catarina. O outro, mais óbvio para todos, é que já passou da hora do Vasco jogar com a autoridade de um clube que está apenas de passagem pela Série B.

Campeonato Brasileiro 2014

Joinville x Vasco 

Ivan; Eduardo Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa (Cristian); Naldo, Washington, Marcelo Costa e Tartá; Edigar Junio e Jael.

Diogo Silva, Luan, Rodrigo e Douglas Silva (Yago); Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva (Yago) e Edmilson.

Técnico: Hemerson Maria.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Arena Joinville. Data: 24/05/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

A Rede TV transmite para todo Brasil (exceto SC). O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema Pay-per-view.

***

Dizem que Adilson Batista recebeu proposta para dirigir um time no Oriente Médio. Dizem também que a grana é alta. Oficialmente, nada foi declarado.

Esse fato também pode ser uma explicação pra fisionomia tensa do treinador. Mesmo que a proposta seja boa, abandonar um trabalho no meio do caminho nunca é bom para um profissional. Mesmo que boa parte da torcida sonhe com a saída do Adilson, sempre haverá quem o taxe como mercenário (o que sempre acontece nessas situações).

De qualquer forma, algo me diz que o resultado de hoje pode apressar a resposta do treinador à proposta. Um resultado negativo ou mesmo uma atuação bisonha como a da última rodada, e o Adilson rói a corda: é muito melhor faturar uns petrodólares que ficar no Brasil e receber as críticas de toda uma torcida .

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo, Vídeos

12 Respostas para “Cadê a autoridade?

  1. Ulisses Pinheiro

    Oi galera, temos que ser realistas que este e o time que nos temos. Não tem outro jeito, se quiserem podem trocar de time e torcer pro Real Madri. Mas como serei Vasco até o fim de meus dias temos que analisar o time com carinho. O primeiro tempo foi terrível, mas se levando em consideração que o time adotou um esquema novo pouco treinado e com jogadores voltando de inatividade ou que recaem chegaram ao time não foi nada absurdo. Já no segundo tempo o Vasco começou a dominar o jogo dando um abafa do joinville e só não saímos com a vitoria por que o Edmilson perdeu um gol feito. Acredito em apresentações melhores já nos próximos jogos. Ou seja temos que torcer com que temos pois e impossível montarmos ouro time agora.

  2. Luiz Afonso

    O Adilson é uma figura: quando o time passou a dominar o jogo no segundo tempo, quando o Joinville não conseguia mais sequer pegar a bola, ele resolveu mexer!!! Tirou o Luan. Resultado: perdemos a posse de bola, ficamos vulneráveis outra vez e voltamos a tomar sufoco. A propósito, só não perdemos graças ao Diogo Silva!! Jogou bem, mais uma vez.
    Saudações

  3. Eu vi o jogo mas o que está faltando para aposentarem Sílvio Luis, é insuportável, o cara está totalmente gagá, só fala merda.

    O jogo nem vou comentar e só me resta torcer para que o Adirço caia fora e rápido.

    Placar moral: 4 X 1 para o Joinvile

    SDV

  4. Wanderson DS

    Pelo jeito q tô lendo na Internet foi mais UM SHOW DE HORRORES protagonizados por esses miseráveis q estão no VASCO hj… não perdi nada em ver a Champions ao invés desse bando de lixo!!!!

  5. Marcos

    Bom para mim é assistir o Vascão seja aonde for.

  6. Wanderson DS

    tem jogo hj é? no mesmo horário da final da champions league? depois do show de horrores de terça? com esquema de 3 zagueiros na poderosa série B? escalação começando com o mão de alface? hmmmm ”duvida cruel” em que jogo assistir não é mesmo???

    • JC Barbosa

      Eu não tenho a menor dúvida. Como não torço nem para Real, nem para Atlético e meu time joga, é claro que verei o Vasco.

      • Wanderson DS

        também não torço pra nenhum dos dois, não sou modinha torcedor de time europeu, mas GOSTO TAMBÉM DE VER BOM FUTEBOL! E depois daquela aberração de terça não tenho ânimo nenhum em ver a vergonha q estão fazendo com o manto sagrado do VASCO em campo!

        Mas outra coisa, ”só o mundo todo” irá parar pra ver esse jogo, e só no Brasil, com essa CBF lixo, alheio ao mundo, marca jogos na mesma hora… o que custava também colocar pra depois das 18:00 horas???

      • JC Barbosa

        Não foi uma recriminação, foi um comentário. Eu gosto de bom futebol, obviamente, mas gosto mais do Vasco.

    • Também vou ver o jogo do Vasco mas esse fato da CBF não mudar o horário de jogo não me surpreende e não é mero descaso é sim para ferrar o Vasco mesmo, podem dizer o que quiserem, que não existe teoria da conspiração etc mas eu sei que sempre haverá o dedo podre da Globo em qualquer coisa que ruim que venha a prejudicar o Vasco. Aliás o presidente do do Brasil é a Globo, só cego não vê isso.

      SDV

  7. O problema nem seria a saída do Adirço e sim quem entraria em seu lugar. O Jorginho que estava por aí já foi contratado. Infelizmente o sujeito resolveu mudar suas convicções um pouco tarde, já estamos na série B.

    Caso ele mantenha o Diogo de nada adiantará todas as mudanças.

    Vamos ver como o time vai se sair com os 3 zagueiros, na verdade qualquer esquema é bom quando se tem os jogadores com perfis para as funções. Como agora temos 3 bons zagueiros acho lógico adotar esse esquema. Eu posso ser taxado obsoleto mas gosto muito de ver um time com 3 zagueiros.

    SDV

  8. alessandro

    a saída do “intocável” ,felipe bostas,já é meio caminho pra ganhar hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s